Mini-dúvidas sobre informática e afins

Poste aqui tudo relacionado ao mundo dos computadores: Dicas de programação, links legais e vídeos divertidos, últimos vírus etc. Quer divulgar seu site/canal/etc. no fórum? Poste aqui, no tópico "páginas amarelas".

Re: Mini-dúvidas sobre informática e afins

Mensagempor Scarecrow » 01/11/2015 (Domingo), às 18h59min

Master Link (RAMJ) escreveu:Vai precisar de uma placa de vídeo melhorzinha... e de preferência OFF-Board, essa ON-Board aí integrada com o processador não existe... ela deve ser OFF ou eu to muito desinformado! Uma GTX 750Ti dá conta dos médios nas config. dos jogos. Mas eu investiria numa GTX950 se fosse você, a GTX750Ti vai começar a dar gargalo nesses lançamentos, e Witcher 3 só vai rodar no minimo...Star Wars Battlefront nem pensar. Mas no geral a 750Ti é uma excelente placa.

É uma APU, é claro que a GPU integrada existe. :P
E sim, é relativamente fraca e não é exatamente future-proof, mas roda algumas coisas no médio sim.

https://www.youtube.com/watch?v=NMFgppVA9fg

Pegar uma GPU mediana junto com esse computador seria uma escolha mais acertada.
Imagem

"My mission has failed, the spell has been cast
I wasn't the first one and I won't be the last
This can't be the end, so let it begin
My message will reach you, carried by the wind"

https://www.flickr.com/photos/110993809@N08

:3
Scarecrow
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,076.50 Rupees

Mensagempor lhucash » 23/11/2015 (Segunda-feira), às 18h24min

Pessoal, alguém poderia me dizer qual a versão final oficial do dolphin? Eu baixei a última versão que é a 4.0.2 e fui re-jogar o TWW. Só que quando estava jogando percebi que o bug da cena final do jogo e do fogo continuam. Pesquisando mais a fundo descobri que existem 2 sites oficias do dolphin. Também vi que na wiki está dizendo que é recomendável baixar uma última revisão dele que já está corrigido os problemas de emulação no TWW, sendo que essa última 4.0.2 está dizendo ser a melhor. Alguém tem um conhecimento e poderia me esclarecer essa confusão?
Zeldas Zerados:

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Ocarina of Time (e Master Quest)
Majora's Mask
A Link To The Past
Oracle of Seassons
Link's Awakening DX (e Link's Awakening)
The Minish Cap
Phantom Hourglass
The Legend of Zelda
Adventure of Link
Twilight Princess
Oracle of Ages
Spirit Tracks
Skyward Sword
Oracle of Ages-Oracle os Seassons(Password)
Oracle of Seassons-Oracle of Ages(Password)
Four Swords
Four Swords Adventures
The Wind Waker

Zerando...

nada
lhucash
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,127.20 Rupees

Mensagempor Scarecrow » 24/11/2015 (Terça-feira), às 09h38min

https://dolphin-emu.org/

Só tem um site oficial do Dolphin e é esse.
6 segundos no site e dá pra perceber que eles não dão preferência a última versão estável e sim para a versão em desenvolvimento, e que estão preparando o lançamento da versão 5.0 (se você cavar mais fundo, vai achar RC em algum lugar).
Imagem

Scarecrow
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Mensagempor CDX » 20/01/2016 (Quarta-feira), às 19h04min

Tou precisando restaurar o Ubuntu porque meu notebook é uma torradeira, mas preciso que o módulo do BB (https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp) continue funcionando, sendo que o java desse módulo é todo fresco. Só que não tenho nenhum outro computador pra testar e ver se funciona. Como faz?

Atualizei até o Ubuntu 13.10 (mais que isso meu computador não atualiza nem se eu quiser) e tou pensando em voltar até o 10, talvez mais se continuar lento.
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,421.75 Rupees

Mensagempor Scarecrow » 29/01/2016 (Sexta-feira), às 16h15min

"Restaurar" o Ubuntu é a mesma coisa que "Restaurar" o Windows, você formata a partição e reza para ele não se acidentar novamente. :P
Se você continuar usando o Cinnamon, seu sistema vai continuar lento.

Usar software antigo não necessariamente é usar software mais leve e eficiente, além de correr riscos desnecessários de segurança (apesar de que acho que a Canonical porta esses bugfixes para versões ainda suportadas, o que não é o caso do 10).

Instalar Lubuntu para você é a versão mais acertada, se o BB funciona no Ubuntu não há motivos para ele não funcionar nele.

Dito isso, eu não tenho experiência com o BB no linux.
Caixa costumava funcionar perfeitamente com OpenJDK + icedtea + Palemoon, mas agora que eles começaram a pedir pra instalar um módulo eu ainda não testei (vou criar uma máquina virtual pra isso, não quero esse train wreck no meu sistema).

EDIT: Talvez esse não seja um problema por muito tempo, a Oracle anunciou faz pouco tempo que ela vai dropar esse sistema de plugin para web, então pessoal vai ter que mover pra outra solução cedo ou tarde. Que eu saiba, o proprio Chrome não suporta mais applets desde o meio do ano passado (não sei se outros navegadores seguiram, mas todo mundo esta copiando a Google, por isso o firefox esta kill). Se Java for um problema para setar ai no seu computador, não vai ser por muito mais tempo.
Imagem

Scarecrow
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Mensagempor CDX » 02/02/2016 (Terça-feira), às 08h48min

Brigadão, Scarecrow.

Tem como eu testar isso pra ver se funciona, antes de desinstalar o Cinnamon e respectivo Firefox, que é o único lugar onde o módulo tá funcionando depois que eu atualizei o Chrome? De repente uma máquina virtual ou sei lá, mas não entendo nada de máquina virtual, e tenho minhas dúvidas se ela funcionaria na minha torradeira com Ubuntu 13.10. Eu não tenho outro computador pra usar de cobaia, só um all-in-one que teria que formatar (cheio de vírus e Windows) e é ainda mais fraco que o notebook.

Seguem as especificações do note, se ajudar:

Imagem
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,421.75 Rupees

Anterior

Voltar para Hyperlink's Awakening