Moderação secundária

Fórum para que você tire suas dúvidas, dê suas sugestões e críticas a respeito do Fórum ou Site. Seu lugar de comunicação com a Equipe.
Regras do fórum
Antes de postar uma dúvida, verifique se ela não consta no FAQ.

Re: Moderação secundária

Mensagempor Luki4n » 29/03/2011 (Terça-feira), às 01h59min

"Mais tolerante ao flood" não quer dizer que é casa da mãe joana onde você faz o que quer. As pessoas já estavam floodando no tópico fazia tempo e eu pedi pra parar. Eis que chega BLUE LINK U "NÃO TENHO MEDO DE NADA" MAD e responde embaixo "E se eu não quiser?" e começa uma conversa, acho que com o Lauro. Não somente flood, trata-se de desobediência direta a um moderador que deu uma orientação simples e clara no tópico: parar o chat/flood. Mas BLUE LINK não tem medo de nada, desobedece a orientação/ordem, quota o moderador pra garantir que ele leu e não vai obedecer e inicia um novo chat com o Lauro.

Pra piorar, o Lauro ainda posta.

Até aqui, apesar de que já dava pra dar uma advertência pra cada um, nem ia fazer nada. Na época eu tinha um raciocínio mais por relevar, que mudou quando o Aero disse que achava que a moderação aqui tá muito frouxa.

Mas eis que BLUE LINK posta de novo, ignorando completamente (PELA SEGUNDA VEZ) a orientação da moderação feita visando o bem-estar do fórum e continua com o chat. Eu ia dar advertência já aqui. Mas o Hyn trancou o tópico e disse que não ia dar, achei por bem que não deveria "passar por cima" da autoridade do Hyn (apesar que Moderador > Moderador Honorário. Apesar também que nesse caso não é passar por cima da autoridade, mas uma interpretação diferente, diferente de você reabrir um tópico que outro moderador trancou. Isso sim uma tremenda falta de respeito e ética, na minha opinião), então deixei pra lá.

MAS NÃO. Ter escapado de uma advertência mais do que merecida não era suficiente pra BLUE LINK. Ele precisava mostrar para todos seu claro descontentamento em desobedecer orientações moderacionais e sair impunemente criando um tópico. Este tópico.

E como bem expliquei no tópico, resolvi voltar atrás. Primeiro, porque você desobedeceu minha orientação para evitar o flood. Segundo, porque você desobedeceu de novo, mostrando não somente que não sabe respeitar as regras do lugar como não possui nenhum respeito pela autoridade que está aqui para manter a ordem. Terceiro: ao invés de você pensar no que você fez, você cria um tópico para protestar pelo tópico da mãe joana ser trancado, mostrando que além dos pontos 1 e 2 você ainda não aprendeu absolutamente nada com aquilo. A advertência foi completamente merecida.

Qualquer outra dúvida pode perguntar, faço questão de esclarecer qualquer ponto obscuro que você não tenha entendido, desde que dentro do razoável.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor BLUE LINK » 29/03/2011 (Terça-feira), às 03h39min

Luki4n escreveu:1-"Mais tolerante ao flood" não quer dizer que é casa da mãe joana onde você faz o que quer. As pessoas já estavam floodando no tópico fazia tempo e eu pedi pra parar. Eis que chega BLUE LINK U "NÃO TENHO MEDO DE NADA" MAD e responde embaixo "E se eu não quiser?" e começa uma conversa, acho que com o Lauro. Não somente flood, trata-se de desobediência direta a um moderador que deu uma orientação simples e clara no tópico: parar o chat/flood. Mas BLUE LINK não tem medo de nada, desobedece a orientação/ordem, quota o moderador pra garantir que ele leu e não vai obedecer e inicia um novo chat com o Lauro.

2-Pra piorar, o Lauro ainda posta.

3-Até aqui, apesar de que já dava pra dar uma advertência pra cada um, nem ia fazer nada. Na época eu tinha um raciocínio mais por relevar, que mudou quando o Aero disse que achava que a moderação aqui tá muito frouxa.

4-Mas eis que BLUE LINK posta de novo, ignorando completamente (PELA SEGUNDA VEZ) a orientação da moderação feita visando o bem-estar do fórum e continua com o chat. Eu ia dar advertência já aqui. Mas o Hyn trancou o tópico e disse que não ia dar, achei por bem que não deveria "passar por cima" da autoridade do Hyn (apesar que Moderador > Moderador Honorário. Apesar também que nesse caso não é passar por cima da autoridade, mas uma interpretação diferente, diferente de você reabrir um tópico que outro moderador trancou. Isso sim uma tremenda falta de respeito e ética, na minha opinião), então deixei pra lá.

5-MAS NÃO. Ter escapado de uma advertência mais do que merecida não era suficiente pra BLUE LINK. Ele precisava mostrar para todos seu claro descontentamento em desobedecer orientações moderacionais e sair impunemente criando um tópico. Este tópico.

6-E como bem expliquei no tópico, resolvi voltar atrás. Primeiro, porque você desobedeceu minha orientação para evitar o flood. Segundo, porque você desobedeceu de novo, mostrando não somente que não sabe respeitar as regras do lugar como não possui nenhum respeito pela autoridade que está aqui para manter a ordem. Terceiro: ao invés de você pensar no que você fez, você cria um tópico para protestar pelo tópico da mãe joana ser trancado, mostrando que além dos pontos 1 e 2 você ainda não aprendeu absolutamente nada com aquilo. A advertência foi completamente merecida.

7-Qualquer outra dúvida pode perguntar, faço questão de esclarecer qualquer ponto obscuro que você não tenha entendido, desde que dentro do razoável.

1-pera, a conversa q eu vi no tópico era sobre usuários que estudam em escola de computação gráfica (inclusive alguns na mesma do criador do tópico, q estava criando aquele tópico pra falar q ia começar a estudar na Seven) discutindo sobre encontros entre o pessoal que estuda na mesma escola (sendo q o tal encontro seria entre alunos da Seven), aonde exatamente isso é um flood se esta dentro do assunto do tópico? Isso sem contar que a conversa deles seria algo q iria beneficiar usuários do HL, pois eles estavam combinando um encontro deles pelo tópico, muito legal vc reprimir usuário seu de fazer algo q vai beneficiar tanto o fórum (por mais pessoas daqui acabarem se conhecendo pessoalmente, permitindo encontros maiores no futuro) quanto ele mesmo acusando ser flood num assunto q era relacionado ao do tópico :H: . Esse foi o motivo pelo qual fiquei puto por vc pedir pra pararem com o "chat" e postei la.

2-vc tava com tanta raiva por alguém ter ido contra suas ordens q vc nem leu o tópico direito né? foi o shimizu que postou la, n o Lauro :H: , e antes q vc diga q faz tempo q aconteceu e vc n é obrigado a lembrar de algo q aconteceu dias ou meses atrás:
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

3-Vc podia moderar de outra forma sabe, tipo incentivando encontros dos usuários daqui IRL, seria algo mais util pro fórum e seria algo bem menos frouxo :H: .

4-bem estar do fórum=/=maior entrosamento e amizade entre usuários dentro do contexto do tópico? lol

5-Ah, então pq mesmo na MP q recebi avisando da Advertência tava um link pro outro tópico, e n esse? :| sem contar que n entendi aonde exatamente esse outro tópico seria motivo pra me dar uma Advertência, visto que foi um tópico pra descontrair e que alguns usuários inclusive falaram que riram dele, sem contar q n citei nenhum nome nele nem fiz ofensas nele, agora é proibido tb postar tópicos de piada e zuação no castle town? eu n vi em nenhum momento isso nas regras :| .

6-é, engraçado que eu n fui o unico q te desobedeceu duas vezes né, a pessoa que trocou ideia comigo la no outro tópico desobedecendo suas ordens tb postou no outro tópico participando da brincadeira e postando um post com intuito de zuação tb n recebeu nenhuma advertência, por acaso isso seria algum tipo de perseguição a minha pessoa ou algum tipo de abuso de poder? :H:

7-Opa valeu, legal isso da sua parte, é isso q espero de um moderador :) .
GUILDA SPY OF HYRULE:
MEMBROS:
BLUE LINK
SHAKA
DARK FIERCE DEITY LINK

POR FAVOR N COPIEM

"O que Nos leva a crer que MM É a continuação de OOT!!!!"
INCREDIBLE

ESSE FÓRUM TEM O SELO:
Imagem
AQUI TODO MUNDO É FODA.

LOL, FLOOD

Imagem

Imagem

E QUE A TRIFORÇA ESTEJA COM VOCÊ
BLUE LINK
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,259.50 Rupees

Aff

Mensagempor lpslucasps » 29/03/2011 (Terça-feira), às 09h35min

Takepariu, velho. Um tópico criado para um usuário contar um caso interessante de sorte se transforma em uma conversa de msn em que cada um posta 3 caracteres de comentário e você ainda diz que está tudo relacionado e nas conformidades?

Repita comigo, bem alto:

Fóruns não são chats. Fóruns não são chats. Fóruns não são chats.

Por favor, não venha com o papo de "mas deveríamos promover o entrosamento dos usuários". Dava pra muito bem eles combinarem um encontro sem abusar do botão "responder" para escrever mensagens monossilábicas.

E aprenda a interpretar textos: sua advertência foi uma reversão de decisão anterior, não devido ao tópico de mimimi.

No mais, reclamar porque levou advertência por desrespeito direto e deliberado a um moderador é uma falta de bom-senso tão extrema que faz-me pensar que ou você perdeu qualquer noção da realidade ou realmente sente um prazer quase que sexual por trollar.

E sei que o Luki4n não precisa de defesa, mas meus dedos estavam coçando aqui.
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Mensagempor Kosd » 29/03/2011 (Terça-feira), às 09h59min

BLUE LINK escreveu:E ae, se no castle town tem tolerancia a flood então minha advertência foi pq mesmo?

Se eu disser que tenho tolerancia a alcool não significa que eu posso beber o quanto quiser sem ficar bebado. Eu não estou à par da situação, mas considerando as pessoas envolvidas, apoio 100% a decisão do luki4n

BLUE LINK escreveu:Se os donos quiserem ter um fórum vazio e usuários revoltados eles podem ficar a vontade e fazer isso, mas n acho q é o q o Aero quer =P .

Porque é claro, fazer com que os usuarios sigam um conjunto de regras é completamente injusto, eles não são indicados a ler as regras quando se registram
Se você não está feliz em participar do fórum seguindo as regras, vai embora que não vamos sentir falta nenhuma

E da próxima vez que quiser ficar de mimimi sobre uma advertencia, mande MP pro moderador que te advertiu, e em segunda instancia a um admin, ficar choramingando no D/C/S só vai te fazer parecer besta
E assunto encerrado, se quer discutir sua advertencia, mande MP pro luki4n, se continuar de mimimi aqui vai tomar outra por ser chato pra caralho
Imagem

Por mim se vai das dores à morada,
Por mim se vai ao padecer eterno,
Por mim se vai à gente condenada.
Moveu justiça o Autor meu sempiterno,
Formado fui por divinal possança,
Sabedoria suma e amor superno.
No existir, ser nenhum a mim se avança,
Não sendo eterno, e eu eternal perduro;
Deixai, o vós, que entrais, toda a esperança!
Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Localização: error:user is not in visible specter or in current time space
Cash on hand: 5,210.65 Rupees

Mensagempor Luki4n » 29/03/2011 (Terça-feira), às 10h31min

BLUE LINK escreveu:1-pera, a conversa q eu vi no tópico era sobre usuários que estudam em escola de computação gráfica (inclusive alguns na mesma do criador do tópico, q estava criando aquele tópico pra falar q ia começar a estudar na Seven) discutindo sobre encontros entre o pessoal que estuda na mesma escola (sendo q o tal encontro seria entre alunos da Seven), aonde exatamente isso é um flood se esta dentro do assunto do tópico? Isso sem contar que a conversa deles seria algo q iria beneficiar usuários do HL, pois eles estavam combinando um encontro deles pelo tópico, muito legal vc reprimir usuário seu de fazer algo q vai beneficiar tanto o fórum (por mais pessoas daqui acabarem se conhecendo pessoalmente, permitindo encontros maiores no futuro) quanto ele mesmo acusando ser flood num assunto q era relacionado ao do tópico :H: . Esse foi o motivo pelo qual fiquei puto por vc pedir pra pararem com o "chat" e postei la.

2-vc tava com tanta raiva por alguém ter ido contra suas ordens q vc nem leu o tópico direito né? foi o shimizu que postou la, n o Lauro :H: , e antes q vc diga q faz tempo q aconteceu e vc n é obrigado a lembrar de algo q aconteceu dias ou meses atrás:
Imagem

3-Vc podia moderar de outra forma sabe, tipo incentivando encontros dos usuários daqui IRL, seria algo mais util pro fórum e seria algo bem menos frouxo :H: .

4-bem estar do fórum=/=maior entrosamento e amizade entre usuários dentro do contexto do tópico? lol

5-Ah, então pq mesmo na MP q recebi avisando da Advertência tava um link pro outro tópico, e n esse? :| sem contar que n entendi aonde exatamente esse outro tópico seria motivo pra me dar uma Advertência, visto que foi um tópico pra descontrair e que alguns usuários inclusive falaram que riram dele, sem contar q n citei nenhum nome nele nem fiz ofensas nele, agora é proibido tb postar tópicos de piada e zuação no castle town? eu n vi em nenhum momento isso nas regras :| .

6-é, engraçado que eu n fui o unico q te desobedeceu duas vezes né, a pessoa que trocou ideia comigo la no outro tópico desobedecendo suas ordens tb postou no outro tópico participando da brincadeira e postando um post com intuito de zuação tb n recebeu nenhuma advertência, por acaso isso seria algum tipo de perseguição a minha pessoa ou algum tipo de abuso de poder? :H:

7-Opa valeu, legal isso da sua parte, é isso q espero de um moderador :) .

1 - Forçação de barra. Por USUÁRIOS COMBINANDO ENCONTRO você quer dizer dois usuários, utilizando o tópico do fórum para combinar de forma extremamente enrolada um encontro que ao que parece nunca ia acontecer (até o Tatsu postou sua revolta lá). Não, isso não interessa ao fórum. Quando a conversa é entre dois usuários isso não é de interesse pro fórum. E não, não estava dentro do assunto do tópico. O assunto do tópico não era sobre encontros.

2 - Esse seu jeito de tentar irritar o seu interlocutor para depois colocar uma pic "U MAD" pode funcionar com o Hyn ou com seus amigos imaginários, mas não funciona comigo. Boa sorte nessa vida falha de i troll u. - Posha

3 - Não estou aqui pra ser líder de torcida, estou aqui pra corrigir o que está errado e conscientizar usuários.

4 - Bem-estar do fórum vai muito além disso. É preservar a ordem. Se eu permito o chat entre duas pessoas num tópico, eu deveria ter que permitir em todos os outros da Castle Town, iria virar zona. Em nome da segurança do sistema, devo brecar quando vejo. Especialmente quando a conversa envolve basicamente só duas pessoas num assunto que não interessa mais ninguém, a princípio.

5 - Não foi por esse tópico, foi pelo outro. Se o link da advertência foi pra esse tópico, me desculpe. Não lembrava ou não pensei na hora que advertência iria ter um link pro seu post. Entretanto, deixei claro no seu próprio tópico (que tenho certeza que você leu) que você estava recebendo advertência pelo outro tópico. Os motivos já foram dados, não vou bater na mesma tecla.

6 - Sim, você foi o único que desobedeceu as regras duas vezes porque o Shimzu só postou uma vez. Cara, se eu quisesse te perseguir mesmo eu já tinha te banido há muito tempo porque tu é chato pra caralho. Infelizmente as pessoas de quem eu não gosto acabam se beneficiando mais do que se prejudicando porque quando penso em dar advertência fico com medo de estar sendo parcial e acabo sem dar. Isso já aconteceu com outros usuários, BugaBuga, Fierce D, etc. No seu caso a advertência foi pra lá de justa, nem tive que pensar duas vezes quando mudei de ideia e resolvi aplicá-la.

7 - É meu dever. Mas a orientação do fórum é tirar as dúvidas com MP com o moderador ou o admin. Acho que para efeitos de publicidade dos atos moderacionais já justifiquei e muito bem justificado a advertência e não pretendo mudar de opinião. Se discordar, contate o Chapo ou o Aero.

Tópico Trancado!
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Anterior

Voltar para Dúvidas/Críticas/Sugestões