Crítica ao Hynnin e sua atitude com usuários inexperientes

Fórum para que você tire suas dúvidas, dê suas sugestões e críticas a respeito do Fórum ou Site. Seu lugar de comunicação com a Equipe.
Regras do fórum
Antes de postar uma dúvida, verifique se ela não consta no FAQ.

Crítica ao Hynnin e sua atitude com usuários inexperientes

Mensagempor lpslucasps » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 09h16min

Nos últimos dois dias o usuário jaojao20112011 vem causando certo trabalho à moderação, muito devida a sua inexperiência. Basicamente, é evidente que ele não leu às regras do fórum nem está acostumado à convivência em fóruns online. A atitude da moderação em trancar seus tópicos sem propósito foi acertada. O modo como ela tratou o usuário em si... nem tanto.

O que me chamou a atenção mesmo foi a mensagem do Hynnin no último tópico criado pelo usuário (que pode ser vista aqui).

Hynnin escreveu:Ninguém te ofendeu amigo, leia direito, ah que seja, menos um, se quisesse ser bem acolhido, tinha pelo menos passado o olho nas regras

Se quiser ser excluido, conheço um bom suicidódromo =D
Até agora leio essa mensagem e penso "como assim???". Quer dizer, esse é o tratamento que se deve dar a um usuário evidentemente novo e inexperiente? "Pode ir embora, não precisamos de você"? Sinceramente, essa é a pior frase que um membro da moderação de qualquer fórum pode dizer. Nenhum fórum (ainda mais esse, que não é exatamente o mais movimentado da internet) pode se dar o luxo de simplesmente dispensar usuários. Afinal, somos nós, os usuários, que compomos e damos vida ao fórum, não a moderação e administração.

Vejam bem, não queria que passassem a mão na cabeça do João e o deixassem fazer o que bem entendesse. Repito, a ação da moderação quanto aos desvios de conduta do usuário foram acertadas. Mas nada justifica praticamente expulsar e excluir verbalmente um usuário novo, ainda mais quando ele não representa de fato perigo à ordem do fórum.

Pergunto, não só ao Hynnin, mas à toda moderação: vocês tentaram entrar em contato com ele? Alguém se comunicou com ele via MP, email ou msn tentando lhe explicar (e não somente apontar) o porquê das punições que ele recebeu? Alguém tentou, ao invés de simplesmente dizer "ninguém te ofendeu, leia direito", entender por que ele se sentiu ofendido? Ou, pelo menos, alguém lhe enviou uma MP com o link das regras ao invés de simplesmente dizer "leia as regras"?

Sei que ninguém aqui é babá e que a função da moderação é manter a ordem do fórum e resolver conflitos, não servir de tutor à usuários inexperientes. Mas, ao meu ver, "dispensar" um usuário não é, de forma alguma, uma atitude "moderada".

Agradeço pela atenção.
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Re: Crítica ao Hynnin e sua atitude com usuários inexperient

Mensagempor Ille » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 11h32min

Eu concordo com o Hynnin, abs.
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,678.65 Rupees

Mensagempor Hynnin » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 12h06min

To com o Hynnin e não me arrependo

Usuário inexperiente é uma coisa, mas com o tempo que eu tenho de fórum, eu sei exatamente como lidar com cada espécie de usuário, e um "mimimi extou çendo perceguido" não corta meu coração porque isso é uma forma de chamar atenção, ASSIM COMO qualquer usuário que fica spammando tópicos xingando tudo e todos, brigando com tudo e todos, querem chamar atenção só de um jeito diferente

Me espanta tu ter caído nessa, caro lpslucasps
Imagem

Imagem
Hynnin
Despertador do Windfish
Despertador do Windfish

Cash on hand: 1,828.80 Rupees

Mensagempor Rage » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 12h14min

Eu não acho que a atitude foi Hyn não foi 100% correta, mas também não foi 100% errada. Depois de várias tentativas de tentar fazer ele ler as regras e entender o motivo dos tópicos dele terem sido fechados, e ele ainda fazer um post "agressivo" contra a própria moderação, é de se entender o motivo de um moderador perder a cabeça.
Além do que, como o próprio Hyn disse aqui em cima, esse tipo de usuário realmente só quer chamar atenção, senão ele não teria criado um tópico pra dizer "a moderação é um cu e eu tou saindo bjs", teria simplesmente ralado o cu daqui.
Porém, acho que o Hynnin possa ter sido um tanto quanto grosso com o coitado.
E de fato, o que movimenta o fórum somos nós usuários sim, mas acho que podemos sim nos dar ao luxo de perder certos usuários que não querem realmente contribuir com discussões e sim somente chamar atenção.
Enfim, se eu estivesse no lugar do Hyn, teria feito a mesma coisa sem pensar duas vezes (talvez até pior, irritadinho como eu sou... rs).
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Cuidado com o joãozinho

Mensagempor lpslucasps » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 13h23min

Hynnin escreveu:Usuário inexperiente é uma coisa, mas com o tempo que eu tenho de fórum, eu sei exatamente como lidar com cada espécie de usuário, e um "mimimi extou çendo perceguido" não corta meu coração porque isso é uma forma de chamar atenção, ASSIM COMO qualquer usuário que fica spammando tópicos xingando tudo e todos, brigando com tudo e todos, querem chamar atenção só de um jeito diferente

Me espanta tu ter caído nessa, caro lpslucasps
Reli todos os posts do usuário e ainda continuo a me indagar. Eu acho incrível como um usuário que tem apenas 4 posts já pode ser considerado um baderneiro e brigão que "fica spammando tópicos xingando tudo e todos". Ele quer apenas chamar atenção? Talvez seja isso mesmo, há muitas pessoas que querem apenas chamar a atenção mesmo. Agora, em quatro posts já inferir que tal usuário jamais poderá contribuir com a comunidade, sequer tentar uma conversa mais próxima com ele e expulsá-lo verbalmente, ao meu ver, não é justificável, a não ser que seja evidente como ele está ou pode prejudicar o fórum (como aquele random nazista de uns dias atrás).
Não pedi para ninguém ter o coração cortado ou complacência. Repito: as ações punitivas tomadas pela moderação foram mais que acertadas. O que não concordo é com esse tratamento ostracista de "pode ir embora, não precisamos de você mesmo".

Desculpe-me se cair na armadilha do perigoso João, mas ainda acho que não foi a ação mais acertada.

Edit: O que me lembra disso aqui. Sério, que porra é essa? Como assim "Você não é bem-vindo aqui. Saia."?
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Re: Cuidado com o joãozinho

Mensagempor Aero » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 13h30min

Concordo com o lpslucasps e acho que a ação foi um pouco exagerada, embora eu simpatize com o Hyn nos motivos que o levaram a tomar a atitude.
Ações disciplinares serão tomadas para certificar de que eventos assim não ocorrerão novamente.

lpslucasps escreveu:Edit: O que me lembra disso aqui. Sério, que porra é essa? Como assim "Você não é bem-vindo aqui. Saia."?

Você é novato e não conhece o Tyket. Você deveria ficar feliz por isso e não achar ruim quando eu simplesmente falo o que toda a comunidade do HL acha.
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor Rathen » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 13h31min

lpslucasps escreveu:Pergunto, não só ao Hynnin, mas à toda moderação: vocês tentaram entrar em contato com ele? Alguém se comunicou com ele via MP, email ou msn tentando lhe explicar (e não somente apontar) o porquê das punições que ele recebeu? Alguém tentou, ao invés de simplesmente dizer "ninguém te ofendeu, leia direito", entender por que ele se sentiu ofendido? Ou, pelo menos, alguém lhe enviou uma MP com o link das regras ao invés de simplesmente dizer "leia as regras"?

Concordo com voce, pra mim falta um pouco de paciencia com novatos aqui, me pergunto o que custa ser um pouco mais polido com o cara que provavelmente está tendo um primeiro contato com internet e etc, enfim...é exatamente o que voce diz no seu post...pra mim deveria ser colocada uma atitude mais receptiva, pelo menos nesse inicio, expor claramente: "Seu portugues esta errado, leia as regras e etc"...gracinhas e etc podiam ser deixadas pra depois...
Imagem
Rathen
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 857.95 Rupees

Mensagempor Ille » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 13h34min

Aero escreveu:Concordo com o lpslucasps e acho que a ação foi um pouco exagerada, embora eu simpatize com o Hyn nos motivos que o levaram a tomar a atitude.
Ações disciplinares serão tomadas para certificar de que eventos assim não ocorrerão novamente.

lpslucasps escreveu:Edit: O que me lembra disso aqui. Sério, que porra é essa? Como assim "Você não é bem-vindo aqui. Saia."?

Você é novato e não conhece o Tyket. Você deveria ficar feliz por isso e não achar ruim quando eu simplesmente falo o que toda a comunidade do HL acha.

Ah é, mals pelo flood, mas o que aconteceu pro Tyket ser banido?

Também fiquei meio confuso com aquele tópico dele.

Ele não foi banido.

Em um lampejo de sanidade incrível, ele me pediu para ter a conta dele deletada. Eu o avisei de que se eu fizesse isso ele nunca mais voltaria ao fórum. Ele concordou e eu deletei a conta.

Entendi.
Editado pela última vez por Ille em 22/07/2011 (Sexta-feira), às 13h40min, em um total de 1 vez.
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,678.65 Rupees

Mensagempor Aero » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 13h37min

Ille escreveu:
Aero escreveu:Concordo com o lpslucasps e acho que a ação foi um pouco exagerada, embora eu simpatize com o Hyn nos motivos que o levaram a tomar a atitude.

Ah é, mals pelo flood, mas o que aconteceu pro Tyket ser banido?

Também fiquei meio confuso com aquele tópico dele.

Ele não foi banido.

Em um lampejo de sanidade incrível, ele me pediu para ter a conta dele deletada. Eu o avisei de que se eu fizesse isso ele nunca mais voltaria ao fórum. Ele concordou e eu deletei a conta.
Imagem
Imagem

Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Mensagempor shadowlink » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 13h56min

Eu concordo com o lpslucasps, o post do Hynnin foi um tanto agressivo demais. Por outro lado, o próprio jaojao não ajuda muito. De seus quatro posts, um foi uma completa repetição do que ele havia acabado de falar, dois posts acima, e dois posts foram tópicos reclamando do fórum. O quarto (na verdade, o primeiro :P) post foi um tópico que é considerado contra as regras (mas, como essa regra não está no manual, e sim em um tópico que não tem qualquer indicação de conter regras, deveria ser perdoado). Em outras palavras, o usuário não se esforçou nem um pouco para cumprir as regras, e reagiu a um trancamento criando um tópico de reclamação. Por fim, ele disse que ia embora, reclamando de perseguição e apenas neste ponto o Hynnin disse o que disse.

Ou seja, o Hynnin "perdeu a razão", mas o jaojao estava realmente mostrando claros sinais de um usuário que não quer se enquadrar a não ser que seja nos seus próprios termos.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Hageshii » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 14h15min

Pelo resumo que o shadowlink fez dos posts do jaojao, dá pra perceber que ele dificilmente se enquadraria no fórum. Porque sinceramente, você não precisa nem ler as regras pra se dar bem aqui. Só de passar o olho em alguns tópicos e no título das seções pode-se entender como se comportar, como tratar os outros, como criar tópicos. Esse cara simplesmente chegou fazendo merda atrás de merda achando que o fórum era um chat e deu no que deu.
Claro, talvez o Hyn tenha sido meio agressivo, mas não discordo do que ele escreveu. Pelo que já vimos aqui no fórum em tantos anos, usuários assim, mesmo quando recebem alguma chance de se enquadrar, ou somem ou continuam fazendo merda.
Imagem
Rock 'n Roll forever!
Hageshii
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 4,993.20 Rupees

Mensagempor Aero » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 15h06min

E vocês não estão contando os posts deletados.

:)
Imagem
Imagem

Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Mensagempor Link: Hero of Time » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 15h42min

Hageshii escreveu:Claro, talvez o Hyn tenha sido meio agressivo, mas não discordo do que ele escreveu.

Agressivo?Achei muito mais agressivo o que o Aero disse para o Tyken. O Hynnin foi até gentil pro jeito que o jaojao estava tratando a moderação e os usuários do fórum.
Zelda não é um jogo, mas sim, uma expêriencia para vida toda!

Imagem
Fã de Megaman Zero!

Zeldas Zerados:
The Minish Cap 100%
Zelda Ocarina of Time 100%

Zerando:Majora´s Mask 15%

Pretendo Zerar:
Phantom Hourglass
Spirit Tracks
A Link to the Past
Link´s Awakening
Adventure of Link
Link: Hero of Time
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 101.15 Rupees

Mensagempor caiobex » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 15h58min

Link: Hero of Time escreveu:
Hageshii escreveu:Claro, talvez o Hyn tenha sido meio agressivo, mas não discordo do que ele escreveu.

Agressivo?Achei muito mais agressivo o que o Aero disse para o Tyken. O Hynnin foi até gentil pro jeito que o jaojao estava tratando a moderação e os usuários do fórum.

O caso do Tyket foi uma série de eventos ocorridos no fórum e no chat que levaram a uma série de pessoas passarem a manifestar antipatia para com ele e... Bem, é complicado, melhor deixar pra lá, vá por mim.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Mensagempor shadowlink » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 16h56min

Aero escreveu:E vocês não estão contando os posts deletados.

:)

Eu não opinei nos outros posts porque não os li (na verdade, nem sabia que eles existiam) :P Mas considerando que foram deletados, não poderiam ter sido muito melhores do que os quatro que restaram...
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Próximo

Voltar para Dúvidas/Críticas/Sugestões