Crítica ao Hynnin e sua atitude com usuários inexperientes

Fórum para que você tire suas dúvidas, dê suas sugestões e críticas a respeito do Fórum ou Site. Seu lugar de comunicação com a Equipe.
Regras do fórum
Antes de postar uma dúvida, verifique se ela não consta no FAQ.

Re: Crítica ao Hynnin e sua atitude com usuários inexperient

Mensagempor caiobex » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 17h16min

Devo lembrar também de quando a moderação do fórum pegava pesado DE VERDADE, o que inclusive espantava usuários.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Mensagempor Linck » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 18h28min

Eu concordo em parte com o lpslucasps. Acho que os moderadores poderiam ser um pouco mais sérios com esse pessoal novo: dizer de forma clara o porque de o tópico está sendo trancado, mesmo que isso já esteja nas regras que o usuário deveria ter lido, e sem fazer gracinha.

Por outro lado o que o hynnin disse não foi nada tão agressivo, e também dava na mesma, porque por esses quatro posts, já ficou mais do que claro de que aquele usuário não estava pronto pra entrar nesse fórum. Não importa quantos posts ele fez, se ele tivesse um post que seja, só pelo jeito que ele fala já da pra saber com que tipo de usuário estamos lidando.

Mas também não custa nada pra um moderador ser um pouco mais imparcial.

Edit: E sobre o Tyket, eu também fiquei curioso pra saber o que exatamente ele aprontou no chat. Ele parecia ser um usuário sensato no fórum, que eu me lembre.
Editado pela última vez por Linck em 22/07/2011 (Sexta-feira), às 18h32min, em um total de 1 vez.
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor Kon » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 18h34min

eu não acho que a ação do hyn foi assim tão ruim, como ja disseram um usuario desses não tem a intenção de ler as regras ou de seguir a conduta imposta por estas, ele queria é que o forum se adaptasse para as condições confortaveis a ele, como ele basicamente esta sendo teimoso em continuar esses ataques sem premissa a moderação ou as regras do site acho valido pedir para que o usuario se retire...

na época da sumomo um usuario desse levava uma bronca que era do tamanho de um texto, ele ficava com aquela cara de cu de quando se leva uma bronca e ainda era falado pra parar com isso e simplesmente parar de acessar o forum e podia levar uma advertência
então nem venha com esses mimimis, um monte de gente sobreviveu bem a essa época

EDIT:
eu mesmo ja fui muito noob e fiz um topico soh pra ver minha sign, ai o Owl deletou e me explicou por MSN, ai eu decidi ler as regras e começar a comportar como deveria, ainda estou aqui, obrigado

EDIT2:
Aero no post abaixo escreveu:O fato de que antigamente era pior não faz com que ações mais brandas tomadas hoje sejam erradas. Por favor estejam cientes disso.

o que quis dizer que essa atitude FOI mais branda e que não necessita de toda essa repercussão toda, a culpa foi do usuario que insistiu em reclamar de atitudes normais da moderação, como deletar um topico que ja teve seu assunto tratado, ele que quis teimar de que o topico dele não tinha problema nenhum, fez um topico disso numa seção errada e ainda fez um outro topico pra reclamar de novo
Editado pela última vez por Kon em 22/07/2011 (Sexta-feira), às 18h42min, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem
Kon
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 1,262.15 Rupees

Mensagempor Aero » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 18h34min

O fato de que antigamente era pior não faz com que ações mais brandas tomadas hoje sejam erradas. Por favor estejam cientes disso.
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor Tiforce » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 22h26min

O cara tava fazendo merda, escrevendo que nem alguém com Mal de Parkinson e ainda entendo um monte de coisa errada.
Não estou dizendo que o Hyn tava certo. Mas também não achei uma ação errada.

Quanto ao Tyket, foi um caso totalmente isolado. Inclusive, no dia em que o mesmo fez o tópico de apresentação eu cheguei a falar com ele por MSN. Ele disse que não era ele e que ele nunca mais voltaria pro fórum e blá blá blá.
Imagem
Tiforce
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,802.70 Rupees

Mensagempor Scarecrow » 22/07/2011 (Sexta-feira), às 23h30min

Apenas acrescentando uma coisa: sou moderador em um fórum com alto nível cancerígeno e tipo, simplesmente percebemos quando o usuário em questão esta disposto a mudar ou não esta.
Ou simplesmente quando o usuário se sente confuso mas esta disposto a se enquadrar na comunidade sem causar problemas e chamar a atenção.

Claro que é possível cometer erros ai, mas quando isso acontece acredito que a equipe do HL é competente o suficiente para perceber o erro e corrigir a situação.

Além do mais, a opção de se enquadrar ao fórum e não fazer besteira é sempre oferecida (ou deveria ser) pela equipe do mesmo.
Se o usuário seguir os conselhos ótimo, se não, será punido por transgredir as regras como em qualquer outra comunidade.

Não condeno o que o Hyn fez, provavelmente teria feito algo semelhante.
Imagem

"My mission has failed, the spell has been cast
I wasn't the first one and I won't be the last
This can't be the end, so let it begin
My message will reach you, carried by the wind"

https://www.flickr.com/photos/110993809@N08

:3
Scarecrow
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,076.50 Rupees

Mensagempor Kosd » 23/07/2011 (Sábado), às 00h52min

Tiforce escreveu:O cara tava fazendo merda, escrevendo que nem alguém com Mal de Parkinson e ainda entendo um monte de coisa errada.
Não estou dizendo que o Hyn tava certo. Mas também não achei uma ação errada.

"Não digo que tava certo, mas não acho que tava errado" - Tiforce

amigo, certo ou errado é uma dicotomia, "meio-certo" ainda é errado

Quanto ao tópico, não vou discutir publicamente a conduta de outro membro da moderação, mas imagino eu que na situação dele, eu faria algo semelhante
Provavelmente não falando diretamente "ok, não precisamos de você", mas deixando claro ao rapaz que o drama dele de "vou embora porque ninguém aqui me ama" não estava fazendo nenhum efeito
é verdade que em certas vezes nós acabamos espantando usuarios mais noobs, mas nós já fomos muito mais linha dura e nem por isso sempre houveram usuarios novos que com um puxão de orelha ou dois não se acostumassem de boa com as regras
Imagem

Por mim se vai das dores à morada,
Por mim se vai ao padecer eterno,
Por mim se vai à gente condenada.
Moveu justiça o Autor meu sempiterno,
Formado fui por divinal possança,
Sabedoria suma e amor superno.
No existir, ser nenhum a mim se avança,
Não sendo eterno, e eu eternal perduro;
Deixai, o vós, que entrais, toda a esperança!
Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Localização: error:user is not in visible specter or in current time space
Cash on hand: 5,210.65 Rupees

Mensagempor Hynnin » 23/07/2011 (Sábado), às 15h07min

Eu sinceramente acho que a surpresa foi porque eu falei algo assim, se fosse o Luki4n ou o Kosd neguinho tava mais ou menos assim:
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

Eu duvido se não seria assim :P
Imagem

Imagem
Hynnin
Despertador do Windfish
Despertador do Windfish

Cash on hand: 1,828.80 Rupees

Mensagempor Galada » 23/07/2011 (Sábado), às 16h56min

Vocês falam como se todos os moderadores tratassem todos os novatos como trataram o jaojao20112011 (tive que dar Ctrl C Ctrl V nisso), e isso não é verdade. Eu estou há anos neste fórum e também digo que é fácil notar quando o novato é só um novato que não sabe muito de como a parada funciona e quando ele é um filho da puta que não pode ser contrariado que fica cheio dos mimimi. Esse tipo de projeto de ser humano não merece nem um mínimo de atenção e respeito por parte de ninguém, na minha humilde e sincera opinião de merda. Pra que entrar em contato com ele e blá blá blá se não servir de nada? Se eu estivesse no lugar do Hyn, talvez eu não usasse as mesmas palavras, mas tomaria a mesma atitude. A equipe daqui do HL é competente e dá tudo de si para que todos tenham um convívio agradável aqui e no site, por mais que não pareça, e eles não estão aqui para passar a mão na cabeça de moleque mimado. Eles também são seres humanos e cometem erros, perdem a paciência, e isso é natural. Eles são competentes, e isso é o que importa.
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,140.90 Rupees

Mensagempor Luki4n » 23/07/2011 (Sábado), às 21h33min

Fica com inveja de mim não, Hyn. Ser foda o tempo inteiro é um trabalho árduo e uma vida difícil, não queira ela pra você.

Providências tomadas, tópico trancado. Qualquer coisa, MP pra mim.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Anterior

Voltar para Dúvidas/Críticas/Sugestões