Novo Template para o Site - Por mim

Fórum para que você tire suas dúvidas, dê suas sugestões e críticas a respeito do Fórum ou Site. Seu lugar de comunicação com a Equipe.
Regras do fórum
Antes de postar uma dúvida, verifique se ela não consta no FAQ.

Re: Novo Template para o Site - Por mim

Mensagempor Andy » 05/02/2012 (Domingo), às 21h49min

Esqueci-me de perguntar: Você também faz site programavel (PHP por exemplo)?

E pelos outros prints, continue investindo nessa área que você vai longe (e lamento por o meu curso de web design ter sido uma vergonha, se comparando com os sites de hoje. ASP VBScript... banco de dados MS Access... quem usa isso ainda...).
Andy

Diretor de detonados do Hyrule Legends
Criador dos sites: Zelda 3 e The Battle of Olympus
Colunista do Portal Chaves
Administrador do Fórum Único Chespirito
Contato: andy@zelda.com.br
Andy
Redator
Redator

Cash on hand: 1,544.40 Rupees

Mensagempor altherest » 05/02/2012 (Domingo), às 22h13min

cara eu adorei mas...pq voce nao tenta um pro forum?
Imagem
altherest
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 1,125.66 Rupees

Mensagempor Andy » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 00h46min

altherest escreveu:cara eu adorei mas...pq voce nao tenta um pro forum?
Nesse caso seria necessário configurar a skin (tema) do fórum para poder modificar um template, que não é tão simples quanto ao template de sites.
Na verdade é um trabalho bastante estressante porque ela envolve vários códigos e fica vulnerável a bugs.
Por isso que diversos fóruns de internet utilizam skins já existentes (SEO, prosilver, etc...), ou a skin default, e personalizam alguns pontos (fontes utilizadas, trocas de ícones, alteração no layout, dentre outras personalizações). Desde o PHP_BB3 esses podem ser personalizados no próprio painel do administrador, inclusive, os scripts dos mesmos.

Mas de qualquer forma novidades virão quando o HL estiver de casa nova, que a equipe está deixando douradinha e açucaradinha para liberar ao público o quanto antes :)

Abraços.
Andy

Andy
Redator
Redator

Mensagempor YusukY » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 02h51min

Já tentaram várias skins pro fórum, e nenhuma supera a marronzinha normal. Sugiro até que parem :| (a versão twilight ficou uma merda :*)
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Rage » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 02h56min

YusukY escreveu:Já tentaram várias skins pro fórum, e nenhuma supera a marronzinha normal. Sugiro até que parem :| (a versão twilight ficou uma merda :*)

Secundando isso aqui.
Única coisa que eu acho que deveria mudar no visual do fórum é o topo, colocar um logo melhorzin e tal.
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor YusukY » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 05h02min

Eu não sei se o fórum tem restrição de tamanho pro banner... se tiver é só falar que depois eu mudo e

Imagem
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Gabriell » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 09h30min

Felicitações para ti, parabéns pelo ótimo trabalho e intervenção a favor do HL.

Welcome to the Jungle.
Imagem

ガブリエルオリベイラ
Gabriell
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 644.50 Rupees

Mensagempor ZakgoGames » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 13h22min

Aero escreveu:Pode gerar um exemplo de uma página de conteúdo como está no site atual? (Exemplo: http://www.zelda.com.br/z10_det-pg11.php)

Opa aero como pedido aqui está as prints:

Print 1 - Artigo
Imagem

Print 2 - Artigo
Imagem

-- 06/02/12 13:22 --

cara eu adorei mas...pq voce nao tenta um pro forum?

Resposta: Então cara seria legal fazer para o forum, até porque trabalho tambem com Phpbb3, o problema que é necessario planejamento e talz... seria mais facil baixar uma na internet e fazer modificação... mas ai tem que ficar atento para os detalhes se não tem problemas a template e se vai ser compativel com os mods instalados.

Você também faz site programavel (PHP por exemplo)?

Resposta: Sim tambem faço sites programaveis em Php porém prefiro trabalhar com scripts prontos e personalizar a melhor maneira para o cliente.
ZakgoGames
Recruta
Recruta

Cash on hand: 226.45 Rupees

Mensagempor Andy » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 13h51min

ZakgoGames escreveu:Resposta: Sim tambem faço sites programaveis em Php porém prefiro trabalhar com scripts prontos e personalizar a melhor maneira para o cliente.
Ah tá, blz.
A propósito, hoje em dia estão adotando a facilidade de acesso dos próprios blogs. Ou seja, eles constroem um site em cima de um blog e conseguem deixar com cara de site ( eu ainda prefiro o modo tradicional :D ).
Curti o modelo de detonado que você postou por último Imagem

Aquele abraCHo.
Andy

Andy
Redator
Redator

Mixed feelings

Mensagempor lpslucasps » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 14h21min

Olá, web designer aqui.

Achei o design bonito, apesar de que usaria menos branco (provavelmente algua cor clara menos "brilhante", como um "branco gelo"). Também gostei bastante do que você fez com o background, achei com ótimo apelo visual. A proporção das colunas também está boa e a grade está perfeita (12 colunas? 16 colunas? só olhando não consegui definir).
Mas eu não usaria esse layout no site, parece-me pouco adequado. Ele me lembra muito mais a marca da Nintendo e seus atuais consoles (Wii, WiiU, N3DS) do que a série Zelda em si. Uma temática mais medieval seria muito mais coerente para o site (talvez até mesmo algo que puxe mais para o steampunk, em alusão à SS). Esse seu tema ficou bom, mas muito "moderno".

Por curiosidade, você fez esse design "do zero" ou usou um base theme ou framework? Se usou algum base theme ou framework, qual foi (eu uso uma versão customizada por mim do 960.gs)? E que ferramentas você usa para desenvolver seus designs? Eu, particularmente, costumo pular direto para o html+css, acho mais prático do que planejar o design no fireworks/photohop e depois "programar".

Andy escreveu:
ZakgoGames escreveu:Resposta: Sim tambem faço sites programaveis em Php porém prefiro trabalhar com scripts prontos e personalizar a melhor maneira para o cliente.
Ah tá, blz.
A propósito, hoje em dia estão adotando a facilidade de acesso dos próprios blogs. Ou seja, eles constroem um site em cima de um blog e conseguem deixar com cara de site ( eu ainda prefiro o modo tradicional :D ).
... What? Construir um site em cima de blog?
Acho que o senhor está um pouco equivocado. O que ocorre é que muitos CMSs antigamente usados somente para blogs (principalmente o Wordpress) evoluiram bastante nos últimos tempos, o que levou a sua adoção para outros projetos maiores e ambiociosos.
Se o "modo tradicional" ao que o senhor se refere for criar um CMS do zero usando uma framework PHP (ou até PHP puro), a verdade é que não há vantagem nisso a não ser que o projeto tenha características muito peculiares e únicas. Usar um CMS como Joomla ou Drupal (ou, até algumas frameworks mais "cruas", mas ainda assim bem avançadas, como Symfony e Django) é mais vantajoso em 99,9% das vezes. Um lema comum entre os web-developers (e qualquer programador que já usou uma framework, não importa a línguagem): não há necessidade de se reinventar a roda (a não ser que ela não esteja funcionando).
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Mensagempor ZakgoGames » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 14h50min

Olá,
Utilizei um Theme base que eu comprei a alguns anos atrás utilizando uma framework que tambem não lembro... Tive de fazer diversas modificações e adicionar essas colunas... o player entre outros detalhes mais da Template. Utilizo tambem o Script Base Joomla atualizado, enfim a template foi produzida no Photoshop e Fireworks, Um html daqui e css daqui... Realmente ficou moderno, mas eu tentei seguir a linha de raciocinio de Skyward Sword. Tinha me dito que era moderno certo? Pois aí está estamos em época de avanços na Técnologia gráfica e da web, tudo está evoluindo assim como as Sagas da Zelda... Produzi essa template pensando em deixa-la permanente, porque se vc reparar novas sagas vão surgindo, aí modificação daqui, outras dali e quando você menos perceber você já produziu um novo layout.

Renovação... sim. Mas pense que os fãs de zelda vão ser atraidos por cores neutras, e ficarão entusiasmados entram no forum, fica horas e horas no site... e curtem um conteúdo legal no site, e tambem fazendo uso de redes sociais como Twitter e Facebook integrados no site, fica muito legal e divertida a navegação no site. Agora se colocar uma cor mais medieval ou estilo Twilight Princess, isso enche os olhos do visitante terão a sensação que o site é basico demais e não supera as suas espectativas. E muitas vezes (não disse todas) um site com cores padronizadas tipo a do forum esse "beje" dá uma leve sensação de ser básico.

Bem essa é minha opinião...
E como todos tem uma opinião dei a minha.
Só espero que não me julguem aqui e me lançem na fogueira xD :mrgreen:
ZakgoGames
Recruta
Recruta

Oh, semântica

Mensagempor lpslucasps » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 15h03min

Quando eu disse "moderno", não me referia à capacidade tecnológica, referiá-me à temática. O tema do template ficou com aspecto moderno-minimalista, própria da marca Nintendo e Apple, mas nem tanto à série Zelda que sempre possui um tema medieval. Mesmo SS e TP, que possum elementos tecnológicos "avançados" no jogo, nunca fugiram da temática medieval.

E sim, na internet o conteúdo é o rei. O design torna o conteúdo visualmente apelativo, mas se o conteúdo em si não tiver qualidade a pessoa raramente retornará a determinado site.

Em off, Joomla é bacana, mas prefiro Drupal ou Wordpress.
Contos de bolso

Imagem

lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor ZakgoGames » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 15h20min

Já havia trabalhado com Wordpress e Drupal por anos... mas joomla superou minhas espectativas. Enquanto a "moderno" não quer dizer que essas cores ou o jeito do site tenham a ver com a Apple ou a Nintendo... apesar que o visual não se parece tanto quanto os sites ou a marca das empresas. Apenas aquela imagem do Wii U que é altamente customizavel. E Twilight Princess sim tem seu lado medieval e até muito bacana... mas no Skyward Sword não notei nada de tão medieval, notei o estilo "Fantasy" do jogo, afinal se olharmos bem... aquela civilização de Skyloft é até bem avançada para ser medieval... Algumas construções como a entrada do Skyview Template ficou bacana mas não é completamente medieval. O Background e a logo tanto quanto as cores ods links e conteudo deixam o bem próximo do estilo visual Skyward Sword (Cell Shadding).

Sim tambem trabalho com Animação e Ilustração Digital.

Enfim como ja havia dito e completando

Opinião é como gosto
Cada um tem o seu. ^^

Abraços
ZakgoGames
Recruta
Recruta

Re: Mixed feelings

Mensagempor Andy » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 15h26min

lpslucasps escreveu:Acho que o senhor está um pouco equivocado. O que ocorre é que muitos CMSs antigamente usados somente para blogs (principalmente o Wordpress) evoluiram bastante nos últimos tempos, o que levou a sua adoção para outros projetos maiores e ambiociosos.
Se o "modo tradicional" ao que o senhor se refere for criar um CMS do zero usando uma framework PHP (ou até PHP puro), a verdade é que não há vantagem nisso a não ser que o projeto tenha características muito peculiares e únicas. Usar um CMS como Joomla ou Drupal (ou, até algumas frameworks mais "cruas", mas ainda assim bem avançadas, como Symfony e Django) é mais vantajoso em 99,9% das vezes. Um lema comum entre os web-developers (e qualquer programador que já usou uma framework, não importa a línguagem): não há necessidade de se reinventar a roda (a não ser que ela não esteja funcionando).
É exatamente o Wordpress que estão aderindo ao invés de começar um site feito pela própria pessoa (claro que o programador de web não vai usar esse e tampouco vai usar blog). É bem mais vantajoso sim construir um site no Drupal do que num Wordpress ou Blogspot da vida, porque nele você pode personalizar a seu gosto e esconder a informação do usuário final de onde o site foi contruido (duas únicas coisas desconfortáveis no Drupal é que precisa instalar um editor de texto e um sistema de upload, pois ele vem sem essas ferramentas).
Andy

Andy
Redator
Redator

Respostas ao Andy e Zak

Mensagempor lpslucasps » 06/02/2012 (Segunda-feira), às 16h05min

ZakgoGames, por "medieval", entenda "fantasia medieval". SS mantem-se bem firme à essa temática, no máximo eu classificaria como steampunk, mas de forma alguma "moderno".
E acho inegável que esses designs "limpos e minimalistas" lembram bastante a identidade da Nintendo e Apple. Não estou dizendo que não gostei do design, entretanto, apenas que o acharia mais adequado para um site sobre a Nintendo em geral do que especificamente sobre Zelda (um usuário nesse tópico mesmo até disse que lembrou o design do antigo NDS Brasil).

Sobre o Joomla, não consigo gostar dele como a maioria das pessoas. Acho que a partir da versão 6.x ficou muito melhor de trabalhar com Drupal, e com a versão 7, então, não uso mais outro CMS fora ele e Wordpress.

Andy, Wordpress evoluiu muito a partir da versão 2.8. Não é mais uma mera ferramenta de blog, é um CMS completo com tudo o que tem direito. Dá pra fazer coisas incríveis nele e muitos sites grandes o usam (o R7.com, por exemplo, usa Wordpress). Eu o recomendo para sites de qualquer tamanho, acho que a única coisa que impede seu uso é se a arquitetura da informação do site é muito complexa. Não confunda o CMS Wordpress com o provedor de blogs Wordpress.com.

E chegou a usar a versão 7.x do Drupal? O CCK, FileUpload, ImageUpload e ImageCache foram colocados no core, não é preciso instalá-los. Também ficou infinitamente mais fácil instalar editores de texto (e a flexibilidade de uso deles é surpreendente, dá para customizar os filtros de várias maneiras). Também há um modo universal para lidar com mídias agora, através do módulo Media.
Editado pela última vez por lpslucasps em 06/02/2012 (Segunda-feira), às 16h52min, em um total de 1 vez.
Contos de bolso

Imagem

lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

AnteriorPróximo

Voltar para Dúvidas/Críticas/Sugestões