Para uma interação site-fórum

Fórum para que você tire suas dúvidas, dê suas sugestões e críticas a respeito do Fórum ou Site. Seu lugar de comunicação com a Equipe.
Regras do fórum
Antes de postar uma dúvida, verifique se ela não consta no FAQ.

Para uma interação site-fórum

Mensagempor CDX » 06/01/2014 (Segunda-feira), às 15h17min

Postei já no "conte a história do site" mas vai aqui também:

O site está espetacular. Cada dia melhor, simplesmente. Eu tou com dois ou três textos enfileirados pra mandar ainda este mês e o Chapo quer me matar pelo atraso, mas não vem ao caso. Mas pouco depois que essa nova versão alavancou, o fórum deu uma esvaziada. O feedback que a equipe recebe do público também, creio eu.

Algo que funcionava muito bem pra manter a NGM (site/fórum onde já escrevi) movimentada nesse sentido era que cada vez que se criava um conteúdo pro site (análise, notícia, artigo, etc) o redator criava um tópico no fórum pra postar o link e fazia (ou não) um comentário mais pessoal. Isso geralmente começava um debate bacana sobre o texto e sobre o assunto, e encorajava a comunidade a criar tópicos com conteúdo também. Boa parte dos redatores da NGM nasceram com tópicos assim inclusive - uma coisa que sempre faltou a este fórum, na minha opinião.

Sei que alguns vão dizer "tem o espaço pra comentários lá" e sim, é um espaço super válido, mas uma coisa não anula a outra.

Fikdik. :wink:
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Re: Para uma interação site-fórum

Mensagempor Chapolink » 06/01/2014 (Segunda-feira), às 15h28min

Não lembro de funcionar quando o site postava automaticamente no fórum e puxava os comentários do tópico pra lá também. Os três, quatro gatos pingados que usam o fórum e ignoram completamente o site achavam isso bom, mas a verdade é que a era dos fóruns passou. Só fóruns grandes ainda se sustentam, o resto perdeu terreno para redes sociais. Não é à toa que nosso sistema de comentários se desvinculou do fórum e abraçou o Facebook.

Eu realmente gostaria que as pessoas do fórum fossem olhar o site e que comentassem lá, não que elas recebam tudo aqui e continuem reclusas. É lá que estamos pondo nossos esforços agora. Se houver um feedback suficiente dos usuários neste tópico eu até considero copicolar textos de lá, mas no momento me parece só um trabalho a mais para mim.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor shadowlink » 06/01/2014 (Segunda-feira), às 15h33min

Por um tempinho nesse retorno do site, as notícias vinham automaticamente para o fórum, mas a função foi removida por algum motivo que eu desconheço. Não sei se isso ajudou muito a trazer tráfego do site para o fórum (afinal de contas, "tem o espaço para comentários lá"... e no Facebook também :P), mas certamente dava uma movimentada em geral no fórum, mesmo que apenas com os usuários de sempre.

E, penso eu, isso também ajudava a aumentar o interesse do pessoal do fórum (por menor que seja o grupo, atualmente) no site em si, imagino que muitos de nós não visitem a página diariamente em busca de artigos. Eu mesmo não visito, dependendo de avisos no Facebook, que volta-e-meia acabam perdidos na timeline.

Chapolink escreveu:Eu realmente gostaria que as pessoas do fórum fossem olhar o site e que comentassem lá, não que elas recebam tudo aqui e continuem reclusas. É lá que estamos pondo nossos esforços agora. Se houver um feedback suficiente dos usuários neste tópico eu até considero copicolar textos de lá, mas no momento me parece só um trabalho a mais para mim.

Não seria possível vincular os artigos com o fórum e com o Facebook ao mesmo tempo, mantendo a ligação atual com o FB, ao mesmo tempo que voltasse ao sistema que postava automaticamente os artigos aqui?
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor Chapolink » 06/01/2014 (Segunda-feira), às 15h45min

Não, aquele sistema era uma dor de cabeça. Eu posto manualmente no Facebook e Twitter, posts automatizados lá também não são uma coisa muito legal.

Da mesma forma que hoje eu só visito o fórum por hábito, as pessoas podiam criar o hábito de visitar o site com mais frequência. :P Estamos recrutando novos newsposters e colunistas (quem tiver interesse, o anúncio tá no site) para que ajude a ter sempre postagens novas por lá.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Twero » 06/01/2014 (Segunda-feira), às 18h39min

Eu também curtia aquele sistema que, pra comentar, a notícia criava um tópico no fórum.
Só não peço a volta dela porque eu sei que nos trâmites tá rolando uma mudança no fórum para que ele tenha ares mais de rede social, além de sistema de conquistas, etc.

Eu só a pessoa que mais compartilha notícias do site, e comento quando dá vontade artigos e notícias relevantes.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor CDX » 07/01/2014 (Terça-feira), às 09h00min

Não digo copicolar de lá pra cá, nem de impedir as pessoas daqui de olharem lá.

Mas a ideia é funcionar pro fórum mais ou menos como funciona pro Facebook quando o Twero cola a URL pro texto lá e comenta o que ele achou. Isso dá uma discussãozinha sobre o texto. Por que não aqui também?
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Mensagempor Fídias » 03/02/2014 (Segunda-feira), às 13h19min

A sugestão é boa, acho que não seria uma ideia tão ruim considerando baixo movimento do fórum (pelo que se comenta, já que é relativo pois não estive aqui em outrora). Poderia apenas fazer um teste e ver como funciona, não copiar o texto todo, mas só um tópico com o link para o texto no site (pelo que entendi), acho que isso também faria os usuários a olharem o site ainda mais, se o link for para lá.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,203.05 Rupees

Mensagempor Linck » 16/02/2014 (Domingo), às 19h58min

Eu gostava bastante quando os posts do site e do fórum eram integrados. Justamente porque eu sou um dos gatos pingados que o chapolink falou, que olham o fórum mas não o site. Eu sei que fóruns estão ficando menos movimentados hoje em dia, mas eu ainda gosto porque é um negócio um pouco mais organizado. Esse fórum sempre teve a política de não deixar as pessoas postarem comentários do tipo "haha, que legal.", e sim elaborar algo com mais conteúdo. Eu não olho o site basicamente porque eu acho que eu vou perder muito tempo vendo esses comentários vazios.

Eu também to olhando bem menos o fórum ultimamente, e postando menos ainda, justamente porque o movimento aqui ta meio baixo e não tem muito conteúdo pra ver.
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Voltar para Dúvidas/Críticas/Sugestões