É amigos, o jogo mais adorado por nós acaba de ganhar uma continuação. E feita pela VALVE.
A empresa dispensa comentários, competente ao extremo, então não vou ficar falando quais jogos já fizeram e blablabla, vamos falar do DotA 2, ok?
Então, o IceFrog, criador do DotA atual, postou em seu blog, há algum tempo, que estava liderando uma equipe na Valve.
Ontem ele postou novamente em seu blog dizendo que fariam uma matéria sobre o projeto que ele estava trabalhando.
Hoje colhemos o fruto: é divulgada publicamente a continuação de Defense of the Ancients!
Vale muito a pena ler a matéria da Game Informer, porque lá eles explicam minuciosamente as principais mudanças, mas de uma maneira geral, são elas:
* • Ítens e heróis não foram modificados, apenas melhorados, desatrelando-se das limitações da engine do Warcraft III; (lembro uma vez que o IceFrog postou que o Warcraft III limita 4 "stats" para ítens, aumentar esse número seria uma mudança, por exemplo. O mesmo serve para algumas skills de certos heróis)
* • Gráficos aprimorados;
* • Novas vozes, destaque para narrações sarcásticas quando jogadores dão deny (atacar unidades aliadas, quando estão prestes a morrer, matando-as e dando menos XP ao inimigo) e vozes extras entre personagens que dividem uma mesma história (ex: Arthas e Lich King);
* • AI quando alguém cai (mas nada aprimorado, apenas para não ficar desfalcado); (tomara que dê para desativar isso, PC sempre joga mal, sem contar que não tem estratégia, obviamente)
* • Achievements in-game, ou seja, ganhe títulos, ícones, etc por completar certo "desafio" enquanto joga; (quem tem 360 entende bem isso, é o mesmo esquema, igual também os trophies do PS3)
* • Forte sistema de interação entre a gigantesca comunidade que joga DotA, desde chat de voz in-game a receber títulos etc por postar guias(famosos guides) de heróis (para aprender a jogar com tal herói) entre outras novidades;
* • Matchmaking baseado na sua experiência com o jogo. Ou seja, noobs vão normalmente jogar contra noobs, e assim vai. Também conta com um sistema de guia interativo e "coaching system", que seriam dicas in-game do herói que você escolheu.
Imagens divulgadas de remakes de alguns dos heróis (clique nelas para ampliá-las):Texto escondido (pode conter spoilers):
Fonte: http://vacadodemonho.blogspot.com/2010/ ... valve.html