Os dez melhores jogos DO MUNDO!!!

Tudo o que acontece no mundo dos games, Nintendo, Microsoft, Sony e outras está aqui.

Re: Os dez melhores jogos DO MUNDO!!!

Mensagempor Klown » 21/03/2011 (Segunda-feira), às 23h05min

YMMV com força. Behold my FPS and adventures.

10. Super Mario World - O primeiro jogo que eu lembro de ter jogado (lembro de ter um Master System, mas não de jogar algum jogo nele, haha ;_;) e o que com certeza marcou pra caramba a minha infância. Pqp jogo viciante, jogava na casa de uns colegas.

9. Super Mario RPG - Se pá o meu jogo favorito do Mario. Porra, quanto tempo eu não passei grindando naquela coisa para vencer o próximo chefe fácil, fácil. Aqueles personagens e chefes, gostava de cada um deles de um jeito diferente, mas acho que nunca desgostei de nenhum. Antecessor espiritual de Paper Mario, amo este jogo com a força da minha infância.

8. Série Ace Attorney - Meh, não consigo escolher um deles (só sei que não escolheria Justice for All, porque só o último caso salva), mas é uma série de jogos muito bons. Encarnar o advogado naquele mundo meio cômico, meio suspense e resolver casos enquanto investiga os mistérios é uma experiência muito divertida.

7. Série Myst - Puzzle, puzzle, puzzle. Difícil PRA C@RALHO, tem toda uma história complexa sobre livros que podem levar a outros mundos e um antigo povo que escrevia livros. Estes livros, por sua vez, se tornavam mundos que poderiam vir a florescer ou ruir dependendo de como foram escritos (mundos estes chamados "eras"). Você é um estrangeiro que acaba entrando na ilha de Myst por acidente ao encontrar um destes livros de transporte.

5 / 6. Earthbound / Mother 3 - Meus RPGs favoritos, posso afirmar. Apesar de serem simples, Earthbound tem toda um tanto de sátiras aos RPGs normais, enquanto Mother 3 foca mais no emocional dos personagens e do próprio jogador. Este último me atingiu de modo que eu realmente sentia empatia pelos personagens, o que normalmente não costuma acontecer em um jogo do gênero.

4. Team Fortress 2 - Apesar de não estar muito de acordo com o estado atual do jogo, ele me marcou como o meu multiplayer favorito. Clima em geral extremamente carismático, com personagens engraçados, jogabilidade balanceada (pelo menos na épocana qual eu jogava) e coisa do tipo. Não jogo faz alguns meses, mas pelo que me parece o jogo se tornou uma putaria com todos os itens. Pena, bom jogo.

3. Half-Life² - Adoro esse jogo e não faço segredo. O primeiro Half-Life me introduziu ao mundo dos first-person e este me firmou nesse universo com um gosto que eu não posso descrever. Adoro a sensação de atirar nas coisas, passar pela cidade de Ravenholm e seu clima mais pesado (adrenalina total), correr em carro e andar em um pseudo-barco, enfrentar coisas usando armas de gravidade, é ação do começo ao fim. As continuações merecem menções honrosas por continuarem com estas características, apesar de suas curtas durações não deixarem ambas se igualarem a este épico. Esperando pelo Episode Three *esqueleto*.

2. Curse of Monkey Island - Asasaafsd só Deus sabe como eu adoro os point and clicks da LucasArts. Apesar de ser o terceiro da série, este foi o primeiro que eu joguei, das aventuras com o pirata trapalhão Guybrush Threepwood e seu nome escroto procurando um método de consertar a burrada que fez: transformar a noiva em ouro maciço com um anel amaldiçoado por acidente. Considero o melhor da série, com seu estilo gráfico desenhado (combina MUITO BEM com o estilo do jogo), atmosfera bem criada, trilha sonora fitting as fuck, tudo de bom. Meu primeiro point-and-click e um dos meus favoritos. Só se iguala à...

1. Grim Fandango - Não é bem um point-and-click, mas é do estilo adventure das LucasArts. Neste aqui, encarno um morto em toda um universo aonde, após a morte, as pessoas dependendo de sua conduta em vida, é enviada ao nono submundo (aonde a alma repousa) em um trem que leva 4 minutos, em um carro, em um cruzeiro ou a pé; uma jornada que normalmente dura quatro anos. Você encarna Manuel Calavera, agente de viagens que vende estes pacotes para o nono submundo, e começa a suspeitar quando apenas seu colega pega todas as vendas boas, e começa a descobrir a maior maracutaia por trás disso, envolvendo revoluções e máfia. Muito, muito bom MESMO, apesar de ser meio velho. Amo esse jogo com todas as minhas forças.

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor CDX » 22/03/2011 (Terça-feira), às 14h45min

Geral tendo dificuldade pra fazer uma lista. Hahahaha, sabia. XD

Talt, não se preocupe que Brawl é MUITO superior a Melee. Eu costumo dizer que Brawl é aquilo que Melee deveria ter sido mas não foi porque na época a Nintendo tava muito preocupada em ganhar dinheiro.

Twero escreveu:4. Sonic Adventure 2 Battle
Sigo a linha do CDX. É um jogo muito bugado, graficamente meio feio e com missões até meio impossíveis de se fazer. Mas a história, a forma como se corre, as músicas!!!...tudo isso me marcou muito e me faz querer ainda ter todos os ranking A e liberar a última fase secreta. :wub:
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Somos dois. Até hoje aspiro conhecer e jogar a Green Hill Zone em 3D, cara. :man:
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Mensagempor BLUE LINK » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 01h06min

Bom, do mesmo jeito que o CDX é contra dar nota pra um jogo pq ele acha q falar q um jogo nota 10 é perfeito e n pode ser melhorado eu sou contra fazer lista de top 10 melhores jogos.
Por que? uma pq é MUITO JOGO q ja joguei nesses meus 19 anos de vida, e outra pq é meio foda vc querer botar super mario bros (um jogo de plataforma single player de exploração) com Street Fighter (um jogo competitivo em que pessoas montam cenários competitivos pra tentar evoluir no jogo) e com Gran Turismo (um jogo que tenta simular a realidade da forma mais perfeita possivel) :| . Por isso apenas digo que tem um jogo que marcou mais que qualquer outro jogo, e esse jogo é Sonic Adventure 2: battle. De resto prefiro dividir as lista de melhores jogos em generos lol, mas n vou ficar citando genero por genero aqui.

09. Super Smash Bros. Brawl (Wii)
Smash Bros = melhor jogo de luta. Brawl porque nunca joguei o Melee.

Mas smash bros n é jogo de luta D= .

Talt, não se preocupe que Brawl é MUITO superior a Melee.

My head is full of fuck, até sakurai admite q Melee é melhor.
GUILDA SPY OF HYRULE:
MEMBROS:
BLUE LINK
SHAKA
DARK FIERCE DEITY LINK

POR FAVOR N COPIEM

"O que Nos leva a crer que MM É a continuação de OOT!!!!"
INCREDIBLE

ESSE FÓRUM TEM O SELO:
Imagem
AQUI TODO MUNDO É FODA.

LOL, FLOOD

Imagem

Imagem

E QUE A TRIFORÇA ESTEJA COM VOCÊ
BLUE LINK
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,259.50 Rupees

Mensagempor Shimizu » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 01h22min

Talt escreveu:
09. Super Smash Bros. Brawl (Wii)
Smash Bros = melhor jogo de luta. Brawl porque nunca joguei o Melee.

O Melee é superior. Colocaram muitas coisas no Brawl com a intenção de deixar o jogo mais casual, isso fodeu muita coisa na jogabilidade :|

CDX escreveu:Talt, não se preocupe que Brawl é MUITO superior a Melee. Eu costumo dizer que Brawl é aquilo que Melee deveria ter sido mas não foi porque na época a Nintendo tava muito preocupada em ganhar dinheiro.

Olha cara, na verdade é o contrario hein, o Brawl foi lançado porque a Nintendo tava muito preocupada em ganhar dinheiro.
ImagemImagemImagem
Imagem
Imagem
shimzu@live.com
Shimizu
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 56.65 Rupees

Mensagempor shadowlink » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 07h58min

BLUE LINK escreveu:Bom, do mesmo jeito que o CDX é contra dar nota pra um jogo pq ele acha q falar q um jogo nota 10 é perfeito e n pode ser melhorado eu sou contra fazer lista de top 10 melhores jogos.
Por que? uma pq é MUITO JOGO q ja joguei nesses meus 19 anos de vida, e outra pq é meio foda vc querer botar super mario bros (um jogo de plataforma single player de exploração) com Street Fighter (um jogo competitivo em que pessoas montam cenários competitivos pra tentar evoluir no jogo) e com Gran Turismo (um jogo que tenta simular a realidade da forma mais perfeita possivel) :| . Por isso apenas digo que tem um jogo que marcou mais que qualquer outro jogo, e esse jogo é Sonic Adventure 2: battle. De resto prefiro dividir as lista de melhores jogos em generos lol, mas n vou ficar citando genero por genero aqui.

Eu concordo em ambos os aspectos. Além do mais, eu tenho uma terrível dificuldade em criar um top 10 mesmo com um grupo de jogos menor (digamos, um top 10 de Zelda), porque minha opinião relativa entre os jogos tende a mudar com o tempo.

Shimizu escreveu:
CDX escreveu:Talt, não se preocupe que Brawl é MUITO superior a Melee. Eu costumo dizer que Brawl é aquilo que Melee deveria ter sido mas não foi porque na época a Nintendo tava muito preocupada em ganhar dinheiro.

Olha cara, na verdade é o contrario hein, o Brawl foi lançado porque a Nintendo tava muito preocupada em ganhar dinheiro.

Se considerarmos a necessidade, o Melee foi lançado em uma época que a Nintendo estava precisando recuperar seu território. O N64 perdeu a Console War para o PS2, e o NGC começou a geração por baixo por causa disso. Já o Wii, foi sucesso de vendas desde o 1º dia.

Mas isso é irrelevante, o Brawl realmente faz muito para tornar o jogo mais casual, mas também conserta diversos aspectos do Melee, e adiciona algum conteúdo de qualidade, fazendo dele o melhor dos dois jogos.
Editado pela última vez por shadowlink em 24/03/2011 (Quinta-feira), às 13h27min, em um total de 1 vez.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Aero » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 10h07min

Provavelmente vocês vão reparar que o meu Top 10 não é muito nostálgico.

10) Marvel vs Capcom 3 (Playstation 3)
O jogo mais recente da série já é um dos meus favoritos. Eu sempre gostei de jogos de luta, e até mês passado esse lugar seria ocupado por Street Fighter IV - mas o Marvel conseguiu tomar o lugar dele por ser um jogo muito mais rápido, amigável e divertido. Enquanto Street Fighter é um jogo muito travado - no sentido de que você não pode cometer erros e não tem muitas opções - o Marvel já é muito mais livre. E, há de se convir, não tem como você não se sentir O SER MAIS INCRÍVEL DA FACE DA TERRA quando você manda um combo de mais de 100 hits no qual você joga o cara no ar, fica batendo nele enquanto troca de personagens, derruba ele no chão, levanta ele caído do chão e encaixa uma série de especiais trocando novamente de personagens.

9) F-Zero GX (Gamecube)
Um desafio para qualquer pessoa que já jogou videogame na vida. Nunca experimentei em um jogo de corrida algo tão incrível quanto fazer curvas fechadas a mais de 1000km/h, e sem saber se eu estou de ponta-cabeça ou não. Eu me empolgo toda vez que jogo F-Zero, embora eu não saiba exatamente o porquê. Não consigo dizer por que gosto tanto de F-Zero. D:

8) Megaman X3 (Super Nintendo)
A série Megaman é uma das minhas favoritas. Enquanto Megaman X fez uma reviravolta nos conceitos consagrados da série clássica e Megaman X2 foi apenas um upgrade com poucas mudanças em geral, o X3 teve várias coisas que tornaram o jogo bem superior: Mais itens para encontrar, vários tipos diferentes de Armors, cápsulas que aumentam duas vezes o poder de sua armadura... E foi o primeiro jogo no qual foi possível jogar com Zero. X3 mudou o rumo da série e serviu de base para os próximos jogos. E, por acaso, também é o meu favorito.

7) Call of Duty 4: Modern Warfare (PC)
Conheço várias pessoas com a "síndrome do indie chato". Elas costumam dizer que, se algo é extremamente popular, deve ser uma merda. Confesso que comecei a jogar Modern Warfare com essa mentalidade: esperando algo mediano e superestimado. E me surpreendi ao ver um jogo com uma mecânica sensacional, gráficos surpreendentes, e - o que mais me surpreendeu - a história, cheia de reviravoltas e sendo abordada com uma importância nunca antes dada a um FPS (exceto talvez na série Half-Life, que eu particularmente só fui jogar anos depois do lançamento e o jogo perdeu o apelo da nostalgia). Modern Warfare me fez gostar dos jogos de FPS novamente, e embora o Modern Warfare 2 foi uma evolução natural do 1 em quesitos de gameplay, a história não alcançou o nível épico do primeiro.

6) Assassin's Creed 2 (PC)
Quem me conhece sabe que eu não gosto de jogos no estilo sandbox. Por isso, nunca fui muito fã de jogos da Rockstar e de alguns RPGs e jogos de ação nesse estilo. Tive uma surpresa agradável quando joguei Assassin's Creed 1, embora, assim como muitas pessoas, não gostei de quanto o jogo era repetitivo e te mandava fazer exatamente a mesma coisa over and over and over and over and over again. Com a promessa de que o Assassin's Creed 2 era melhor, comprei-o. Praticamente tudo o que tornava o primeiro jogo divertido foi aprimorado e explorado magistralmente, enquanto os defeitos foram consertados. A polidez dos gráficos, a jogabilidade aprimorada, a história fascinante (que saiu dos clichês de Idade Média e foi para a Itália do Renascimento, um período da história que nunca foi tão bem aproveitado quanto agora) e a diversidade nas missões quase fazem o primeiro Assassin's Creed parecer uma piada, um jogo beta.

5) The Legend of Zelda: Wind Waker (Gamecube) e The Legend of Zelda: Majora's Mask (Nintendo 64)
Empate entre os dois. Acho que não preciso dar detalhes, todos vocês conhecem ambos, não é? :P

4) League of Legends (PC)
Meu MOBA favorito. Não há muito o que falar de League of Legends, até porque ele não tem uma história muito bem definida e a mecânica é muito complexa para se resumir. Dois times com 5 Champions cada um, tentando derrubar a construção principal do time oposto. As partidas rápidas e extremamente divertidas foram o que me fizeram começar a jogar dois anos atrás e continuar jogando até hoje.

3) Tales of Symphonia (Gamecube)
Ao contrário de Persona 3 (do qual falarei abaixo), Tales of Symphonia não foi amor à primeira vista. Pelo contrário - eu senti uma certa aversão ao jogo no começo. A história parecia muito simples, a jogabilidade era divertida mas você se sentia meio... sei lá... fraco. Diferente de alguns jogos que já fazem você começar chutando bundas, em Symphonia você começa extremamente fraco e tem noção clara disso quando o Kratos aparece pela primeira vez - ele, sim, chutando bundas. Você vai jogando e a história é muito simples e vai avanPLOT TWIST, PUTA QUE PARIU ISSO É INCRÍVEL. Aí você continua jogando e depois de um temOUTRO PLOT TWIST, MEU DEUS, ESSE JOGO É FODA DEMAIS. E isso enquanto a jogabilidade vai melhorando e melhorando e melhorando e você vai ficando cada vez mais poderoso e badass. Não tem como não gostar, sério.

2) Persona 3 Portable (PSP)
A primeira vez em que joguei Persona foi no Playstation 2, embora só tenha conseguido terminar o jogo no seu port para PSP. Foi um dos poucos jogos que me despertou paixão à primeira vista. Sempre gostei de RPGs por turnos e/ou estratégicos - provavelmente por causa do fator nostalgia - e ver um sistema de combate que melhora os conceitos que me fizeram gostar do gênero é bom demais. A história é MAGISTRAL, tratando de temas extremamente obscuros como depressão e morte de uma forma nunca antes vista. É um jogo que você não joga - você SENTE. Vou contrariar o meu amigo CDX e dizer que a história de Persona 3 é melhor do que a de Tales of Symphonia. O bônus de ter um "dating sim" é muito bem-vindo, embora ficar paquerando c0c0t1nh4s virtuais tenha me deixado um pouco mal na época em que eu estava :alone: . =P
By the way, eu ainda não joguei o Persona 4. Dizem que é muito melhor do que o 3, e eu sinceramente tenho vontade de comprar um PS2 só para jogar esse jogo.

1) Kingdom Hearts: Birth by Sleep (PSP)
Kingdom Hearts evoluiu. Anteriormente um jogo feito com o único propósito de juntar personagens da Square-Enix e Disney, hoje em dia é uma série extremamente madura, com uma história bastante complexa e que não depende mais do fanservice que originalmente a criou. Birth by Sleep é a prova disso porque foca muito mais em desenvolver a história do mundo de Kingdom Hearts do que em mostrar os personagens consagrados da série Final Fantasy. Um prequel do primeiro jogo da série, o jogo explica várias coisas deixadas para trás nos jogos anteriores. A jogabilidade foi melhorada, abstraindo o conceito de ataques e magias. Os três personagens jogáveis acrescentam muito ao estilo de jogo, é perceptível a diferença entre a agilidade dos ataques do Ven, a brutalidade dos golpes do Terra e a delicadeza dos movimentos da Aqua. Esse jogo pegou tudo que já foi feito em toda a série Kingdom Hearts e aprimorou à perfeição.
Birth by Sleep conseguiu cumprir algo que eu achava impossível, ou pelo menos extremamente difícil: superar o jogo que anteriormente entraria no primeiro lugar desta lista, Kingdom Hearts 2.

Menções honrosas: Braid, Ocarina of Time, série Ace Attorney, série Pokemon, Street Fighter IV, série Metal Gear.
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor Kosd » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 13h26min

eu estou a dias aqui postergando a criação do meu top 10 simplesmente porque eu estaria injustiçando muitos jogos se fizesse uma lista só com 10 melhores, vou acabar excedendo o limite de 10 e fuck the police

also, a unica vantagem do melee em relação ao brawl é o controle de GC, mas da pra jogar o brawl com o controle de GC então ta ok. como tudo é setavel, itens, smash balls, etc, não tem porque reclamar que "mimimi o jogo tem um monte de coisas casuais e eu sou rárdicór". Alias o brawl também deixa de ter uma porrada de GLITCHES escrotos que o pessoal que se acha profissional no melee tem o topete de chamar de "técnicas"
Imagem

Por mim se vai das dores à morada,
Por mim se vai ao padecer eterno,
Por mim se vai à gente condenada.
Moveu justiça o Autor meu sempiterno,
Formado fui por divinal possança,
Sabedoria suma e amor superno.
No existir, ser nenhum a mim se avança,
Não sendo eterno, e eu eternal perduro;
Deixai, o vós, que entrais, toda a esperança!
Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Localização: error:user is not in visible specter or in current time space
Cash on hand: 5,210.65 Rupees

Mensagempor Lakitu » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 14h54min

Kosd escreveu:Alias o brawl também deixa de ter uma porrada de GLITCHES escrotos que o pessoal que se acha profissional no melee tem o topete de chamar de "técnicas"

Não cara. Qualquer jogo de luta é assim, sempre que tiver como abusar de glitches vai ter gente jogando e GOSTANDO disso.
Quando não tem vão falar que não é jogo de luta de verdade.
Lakitu
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,867.68 Rupees

Mensagempor CDX » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 15h17min

Lakitu escreveu:
Kosd escreveu:Alias o brawl também deixa de ter uma porrada de GLITCHES escrotos que o pessoal que se acha profissional no melee tem o topete de chamar de "técnicas"

Não cara. Qualquer jogo de luta é assim, sempre que tiver como abusar de glitches vai ter gente jogando e GOSTANDO disso.
BLUE LINK escreveu:Mas smash bros n é jogo de luta D= .
:troc:
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Mensagempor Twero » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 17h01min

Aero escreveu:1) Kingdom Hearts: Birth by Sleep (PSP)
Kingdom Hearts evoluiu. Anteriormente um jogo feito com o único propósito de juntar personagens da Square-Enix e Disney, hoje em dia é uma série extremamente madura, com uma história bastante complexa e que não depende mais do fanservice que originalmente a criou. Birth by Sleep é a prova disso porque foca muito mais em desenvolver a história do mundo de Kingdom Hearts do que em mostrar os personagens consagrados da série Final Fantasy. Um prequel do primeiro jogo da série, o jogo explica várias coisas deixadas para trás nos jogos anteriores. A jogabilidade foi melhorada, abstraindo o conceito de ataques e magias. Os três personagens jogáveis acrescentam muito ao estilo de jogo, é perceptível a diferença entre a agilidade dos ataques do Ven, a brutalidade dos golpes do Terra e a delicadeza dos movimentos da Aqua. Esse jogo pegou tudo que já foi feito em toda a série Kingdom Hearts e aprimorou à perfeição.
Birth by Sleep conseguiu cumprir algo que eu achava impossível, ou pelo menos extremamente difícil: superar o jogo que anteriormente entraria no primeiro lugar desta lista, Kingdom Hearts 2.

De fato, a cada KH eles focam cada vez mais no próprio universo da série, ao mesmo tempo, sinto que os jogos, em termo de história, estão ficando cada vez mais melancólicos.
Confesso que, nas primeiras horas, ainda tinha dificuldade em entender o sistema de comandos, D-Links e etc... mas bastou praticar mais que se domina fácil! E a dificuldade está na medida. E você pensa "pô! só 8 horas pra terminar a história?" mas aí ainda falta os outros dois personagens + completar o Status...é, isso te ocupa um boooom tempo.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor BLUE LINK » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 17h46min

O jogo mais recente da série já é um dos meus favoritos. Eu sempre gostei de jogos de luta, e até mês passado esse lugar seria ocupado por Street Fighter IV - mas o Marvel conseguiu tomar o lugar dele por ser um jogo muito mais rápido, amigável e divertido.

Porra, qualquer merda é mais rápido q SFIV, até outros jogos da mesma série D= (tipo 3S e SF alpha 3). E to precisando te apresentar Blazblue Continuum Shift quando vc vier aqui em casa :=D: .

Kosd escreveu:mimimi n sei fazer wave dash e L-cancel

Ok.

Lakitu escreveu:

Pera la, quem é que gosta dos glitches de Grand Chase? D= E muitas das coisas consideradas técnicas hj em dia e que são colocadas de propósito hj em dia eram bugs no passado, inclusive cancelar um golpe em outro.
GUILDA SPY OF HYRULE:
MEMBROS:
BLUE LINK
SHAKA
DARK FIERCE DEITY LINK

POR FAVOR N COPIEM

"O que Nos leva a crer que MM É a continuação de OOT!!!!"
INCREDIBLE

ESSE FÓRUM TEM O SELO:
Imagem
AQUI TODO MUNDO É FODA.

LOL, FLOOD

Imagem

Imagem

E QUE A TRIFORÇA ESTEJA COM VOCÊ
BLUE LINK
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,259.50 Rupees

Mensagempor Kosd » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 17h48min

BLUE LINK escreveu:
Kosd escreveu:mimimi n sei fazer wave dash e L-cancel

Ok.

eu sei fazer, o que não significa que eu tenha que achar que são técnicas válidas. Onde estão seus argumentos agora?
Ah, verdade, você não tem nenhum :H:
Imagem

Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Lakitu » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 17h55min

BLUE LINK escreveu:
Lakitu escreveu:

Pera la, quem é que gosta dos glitches de Grand Chase?

Não sei.
Lakitu
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,867.68 Rupees

Mensagempor Kosd » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 19h18min

realmente fui incapaz de fazer um top 10, mas consegui ocultar minha incapacidade condensando mais de um jogo em uma mesma posição : D

10) Bioshock (1 e 2)
Eu nunca fui muito fã de FPSs, principalmente porque a maior parte dos jogos do genero é muito mais do mesmo, especialmente jogos focados em:
a) WW2
b) WW1
c) Guerra Fria
Bioshock não só não tem nada a ver com esses jogos normais de guerra, como a história (mais a do primeiro, mas a do segundo também) é ótima, com uma imersão incrivel proporcionada pelos pequenos detalhes que você encontra ao longo do caminho (a maior parte deles na forma de fitas de audio). Além disso tem outro ponto que pra mim é o que difere os FPSs que eu curto e os que eu só acho levemente divertidos, algum gimmick que faça com que você não fique só atirando nos outros, no caso, plasmids, que são só uma desculpa pra incluir um sistema de magia no jogo e eu estou completamente ok com isso.

9) Overlord (1 e 2)
Basicamente uma sátira de jogos de fantasia em geral, em que você joga como sósia do sauron. Uma mistura de adventure com RTS (você tem diversos minions de quatro tipos diferentes para controlar, todos são goblins mas cada tipo de goblin é especialista em alguma coisa) e humor sarcástico. Não tem muito que eu possa falar do jogo sem entrar em uma longa lista de porque ele é foda, mas vou só dizer que no 2 é possivel ter uma foursome com 3 gostosas, just saying

8) The legend of Zelda (Majora's Mask, Wind Waker, Ocarina of Time, A link to the Past)
Acho que essa série dispensa apresentações, né?

7) Castlevania (Aria of Sorrow, Dawn of Sorrow, Order of Ecclesia, Symphony of the Night)
Outra série mais que famosa. Eu gosto especialmente dos castlevanias 2D que não são com um membro da familia belmont, simplesmente porque ter o chicote como unica arma o jogo inteiro é chato pra caralho

6) Paper Mario (toda a série)
Os jogos normais de mario são muito divertidos e tal, mas os RPGs de mario são simplesmente GENIAIS, e essa é a minha série favorita dentro eles. O jogo é entupido de piadinhas, tanto as geniais quanto as bestas, mas eu acho engraçado igual quando to jogando.

5) Minecraft
Então, minecraft é um daqueles jogos em que você diz "só mais 5 minutos" e quando se dá conta "MEU DEUS ONDE FORAM PARAR ESSAS 12 HORAS" e a não ser que você tenha vivido em uma caverna isolada do mundo nos ultimos meses eu não preciso explicar sobre o jogo

4) Banjo Kazooie/Tooie
Provavelmente uma das séries de adventure mais fodas já criadas, uma pena que depois do Tooie a rare deixou de fazer bons jogos da série (o grunty's revenge é só mais ou menos e o nuts and bolts é um jogo completamente diferente com banjo e kazooie colocados como personagens principais para ordenhar a franquia)

3) Metroid Prime (1, 2 e 3)
Os fãs de metroid 2D que me desculpem, mas a série só ficou realmente foda ao ser levado para o 3D, a série prime é simplesmente brilhante

2) Diablo (1 e 2)
Ok, hoje em dia não é nada demais, mas diablo é praticamente o avô de todos os MMORPGs. Além do que você pode confiar na Blizzard para ter uma lore absurdamente grande e bem feita, tem coisas da lore de diablo que se eu não tivesse procurado por ai eu nunca ia saber simplesmente pelos jogos, o mundo do jogo se torna muito mais vivo, as informações extras dão aquela sensação de que eles não criaram um monte de areas arbitrárias só pra fazer um jogo nelas

1) Plants vs. Zombies
Provavelmente um dos jogos em que eu mais gastei meu tempo, EVER, sendo que eu só comecei a jogar faz um mes e pouco atrás. O jogo é GENIAL e completamente viciante, quem curte jogos de estratégia, é certeza que vai curtir.

menções honrosas: super mario (world, 64, sunshine, galaxy 1/2), mario & luigi (série), deadspace 2, chrono trigger/cross, resident evil 4, world of goo, super smash bros (série), rayman 2: the great escape, arcanum: of steamworks and magicka obscura, aquaria, the elder scrolls: oblivion, fallout 3/new vegas, gruntz, mass effect (série), ghost trick, the witcher, fire emblem: radiant dawn, okami, assassin's creed (série), just cause 2, prince of persia (warrior within, the two thrones), luigi's mansion, Portal, Left4Dead (1 e 2), magicka
Imagem

Kosd
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor X_Bacon » 23/03/2011 (Quarta-feira), às 20h42min

Passando pra dizer que concordo com:
- Shimizu, sobre a superioridade do Melee em relação ao Brawl;
- Aero, sobre o COD4:MW ter o melhor "conjunto" da série, e eu também não conseguir separar o MM do WW como melhor Zelda definitivo;
- Caps, sobre não fazer um top 10 geral, porque é foda misturar os gêneros e mais foda ainda decidir e organizar somente dez jogos como sendo os melhores. Eu jogo muita coisa. D:

...e acho que só.
Farei uma lista bagunçada dos meus favoritos, dividida pelos gêneros que mais jogo, e algumas menções extras.

FPS:
- Half-Life 2 + Episode Two
- Call of Duty 4 (a qualidade começou a cair a partir do WaW/5 quando virou cash cow da Activision)
- Left 4 Dead 2
- Unreal Tournament [+2004]
- Team Fortress 2
- BioShock (um dos poucos FPS que fogem com louvor da receita atual (ainda não joguei o 2, ok?))
- Battlefield: Bad Company 2 (primeiro BF que joguei seriamente)

(sim, sou fã de FPS, me deixem em paz :c )

RPG:
- série Mass Effect (amor à primeira vista, eu esperava há anos por um jogo desse tipo)
- Tales of the Abyss (seguido pelo Symphonia)
- Diablo II
- Odin Sphere [+sidescrolling]
- Persona 3

Ação/aventura:
- Zelda WW e MM
- Prince of Persia, trilogia das Areias do Tempo
- Eternal Darkness
- Max Payne
- Resident Evil 4
- Beyond Good & Evil
- Shadow of the Colossus
- Metal Gear Solid

Extras:
- Amnesia
- Braid
- StarCraft
- Portal (idéia genial + Valve = sempre win, veremos como o 2 ficou em algumas semanas)
- Minecraft

...e acho que só. Notem que não sou muito saudosista.
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Outros jogos