Os dez melhores jogos DO MUNDO!!!

Tudo o que acontece no mundo dos games, Nintendo, Microsoft, Sony e outras está aqui.

Re: Os dez melhores jogos DO MUNDO!!!

Mensagempor Luki4n » 16/04/2011 (Sábado), às 18h59min

Vim já faz um bom tempo pensando no que colocar aqui. Difícil demais fazer um Top 10, você tem a sensação que está esquecendo jogos (e alguns eu quase esqueço mesmo) e você sempre que define uma posição fica querendo colocar um jogo na frente ou atrás. Bom, esse é um TOP 10 sujeito a mudanças, mas vamos lá:

#10 METROID PRIME

Sem comentários. Quando eu joguei Metroid Prime eu gozei. O jogo tinha os gráficos mais bonitos que eu tinha visto até então, jogabilidade excelente, boa história, bons chefes, dificuldade ótima. Soube que ele estaria no meu TOP 10 no momento em que coloquei as mãos nele. Não coloquei o Metroid Prime Trilogy aqui porque não joguei o 3 ainda =/

#9 MDK

Sensacional jogo pra PC, salvo engano feito pela Shiny. O jogo tinha bons gráficos, jogabilidade, senso de humor. Joguei e rejoguei por várias e várias vezes. Merece a posição.

#8 THE DIG

Um clássico de PC. Segundo o que eu li (não sei se é verdade), ia ser um filme do Spielberg, mas não havia efeitos especiais bons o suficiente para fazê-lo, então virou um jogo pela Lucasarts. Possui uma história sensacional (o que é necessário, já que é um adventure), ótimos gráficos pra época, dificuldade INSANA em alguns momentos. Um clássico. Se você não jogou, corra enquanto há tempo.

#7 PRINCE OF PERSIA: THE SANDS OF TIME

Eu peguei esse jogo emprestado e zerei 3 ou 4 vezes em 1 semana. Só isso poupa qualquer comentário.

#6 SUPER MARIO GALAXY 1 & 2

Pra mim é um jogo só dividido por um lapso temporal. Estranhamente, quando comecei a jogar o Galaxy 1 estranhei muito a jogabilidade. Achei muito estranho e tive vontade de largar ali mesmo. Perdurei, acostumei-me com a jogabilidade e virou um dos meus jogos prediletos. Um jogo de plataforma altamente criativo, com gráficos LINDOS para o Wii (tem horas que nem parece que é um videogame ultrapassado de tão bonito), ótima jogabilidade (depois que se acostuma) e com um nível de dificuldade bem razoável. Todos tem que jogar essa obra-prima antes de morrerem.

#5 DONKEY KONG COUNTRY 2

Por mais que Donkey Kong Country Returns seja ótimo, infelizmente não se compara a esse jogo. Trilha sonora e efeitos sonoros perfeitos, gráficos sensacionais, muita coisa escondida, bônus divertidos, dificuldade muito boa e extremamente criativo. Outro que deve ser jogado.

#4 007 GOLDENEYE

Antes que xinguem: não tive a chance de jogar Perfect Dark. 007 é perfeito. Single player sensacional, aliado a um multiplayer que também beira a perfeição. É impossível não querer zerar esse jogo em todas as dificuldades e desbloquear todos os cheats. Uma obra de arte, pra mim o melhor FPS que já joguei, ficando na frente de clássicos como Doom e Duke Nukem 3D (antigos) e outros excelentes FPS mais recentes (Half-life 1 e 2, Modern Warfare, etc). É um divisor de águas.

#3 SUPER MARIO ALL-STARS + SUPER MARIO WORLD

Dispensa comentários. Mario é mario.

#2 OCARINA OF TIME

Outro que dispensa palavras. Outro divisor de águas.

#1 CHRONO TRIGGER

Pra mim é o melhor RPG já feito. Já zerei mais de 10 vezes. Melhor história de todos os tempos, melhores personagens, quase o melhor sistema de batalha, gráficos lindos, várias opções, várias side-quests. Pra mim ele é incomparável.

Há várias menções honrosas, mas não vou citar porque certamente esqueceria de alguns.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor Noise_Bomb » 16/04/2011 (Sábado), às 23h30min

10. Mario All Stars + Mario World - Mario, sempre terá espaço na lista.

9. God of War - Sempre gostei de mitologia grega. Sempre gostei de video-game.

8. Conker's Bad Fur Day - Divertidíssimo. Muita dose de sarcasmo e mais algumas porcarias. Aquela cena parodiando o "Resgate do Soldado Ryan" então?

7. EarthBound (Mother 2) - RPG Cult. Temática moderna e traços de humor que podem te arrancar sorrisos e gargalhas, se você for muito feliz. Simplesmente o ÚNICO RGP que eu virei, revirei, e rerevirei.

6. Donkey Kong Country 2 Diddy Kong's Quest - Melhor DK, não só entre os Countries, mas de todos. Também marcou muito minha infância.

5. The Legend of Zelda Majora's Mask - De início achei que fosse um droga, mas estava enganado.

4. Resident Evil 4 - Muitos reclamam por sair da história e estilo "originais". Outros amam. Eu sou um amante.

3. The Legend of Zelda: A Link to the Past - Além de ser um excelente game, marcou muito a minha infância. Me lembro de ir na casa do meu vizinho e ver ele jogando aquele jogo tão chamativo. Fiquei louco. Aí começou minha paixão por Zelda.

2. Super Smash Bros. Brawl - Que jogo! Tirei o chapéu para Hal Laboratories. E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R-!.

1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Dispensa comentários.

Na verdade eu preferia não listar só dez. Muitos menos enumerá-los. Essa tarefa foi meio difícil, mas fiz um esforço =P.
Imagem
Noise_Bomb
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 62.00 Rupees

Mensagempor CDX » 17/04/2011 (Domingo), às 19h26min

Luki4n escreveu:Antes que xinguem: não tive a chance de jogar Perfect Dark.
[CDX faz um momento de silêncio em sinal de respeito]
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Mensagempor Vinci » 09/05/2011 (Segunda-feira), às 13h25min

10 - Tales of Symphonia
Um RPG competente com personagens carismáticos e uma história ousada, que explora temas difíceis e tem reviravoltas o suficiente pra te fazer continuar jogando mesmo quando o jogo te enche o saco com sub-quests obrigatórias que só estão ali pra encher linguiça (quem lembra dos gnomos do Temple of Earth? :see:). É um jogo que não envelheceu tão bem, mas é carismático o suficiente pra dar pra perdoar as falhas e jogar.

9 - Final Fantasy 9
Nunca me apaixonei tanto por um jogo quanto eu me apaixonei por Final Fantasy 9. História legal, alguns personagens bem feitos e outros excepcionais, lotado de momentos épicos. O mundo de Gaia também foi um dos mais legais de explorar, ainda mais por ser o último Final Fantasy que teve o esquema de mapa-múndi com personagem cabeçudo desproporcional correndo em cima. Só não recomendo pra quem não tem PSX porque jogando ele por emulador tem um glitch bastante chato no CD1 e não dá pra ver o vídeo final. :see:

8 - Final Fantasy 7
O último cast perfeito de personagens em um Final Fantasy, na minha opinião. Cloud Strife, Tifa Lockheart, Aerith Gainsbrough, Red XIII, Cid Highwind (esse é fera d+), Vincent Valentine, Barrett, Cait Sith... Sem contar que tem o vilão mais icônico da série (e um dos maiores vilões de toda a história dos videogames) e aquelas Weapons pra separar os persas dos espartanos. Só está tão baixo no ranking porque eu joguei FF7 quando o jogo já estava velho e datado, o que diminui bastante da experiência. Quem jogou nos ano 2000 da vida deve dar um dez pra esse jogo facilmente.

7 - Tales of The Abyss
Uma história fodona, um personagem principal bem acima da média dos protagonistas por não ter uma personalidade estática e personagens secundários memoráveis e com backgrounds incrivelmente bem trabalhados que influenciam na história principal. Reviravoltas, temas difíceis, um sistema de batalha legal (marca registrada da série) e tudo aquilo que Tales of Symphonia fez com gráficos e mecânicas bem feitos o suficiente para o jogo envelhecer muito bem.

6 - Kingdom Hearts
Quando eu paro pra pensar em Kingdom Hearts, me dá até calafrios a ideia de jogar a parada de novo. Os problemas de câmera, as viagens de gummi ship, a teimosia em fazer partes de plataforma mesmo quando a física dos pulos de Sora CLARAMENTE não foram feitos para sessões de plataforma, o mundo da Alice... Mas eu me lembro do feeling da primeira vez que eu joguei Kingdom Hearts, e é um daqueles jogos que fica na memória mesmo. A cena da Fera na entrada do último Castelo me marcou de um jeito que poucas cenas de filmes ou jogos conseguiram.

5 - Twinsen's Odyssey
Você pode não ter jogado esse jogo, mas provavelmente viu ele sendo vendido em alguma banquinha lá pelos anos 1999, 2000. Eu não tenho palavras pra descrever a aventura de Twinsen. Esse é de longe o jogo da minha vida e só de ouvir a musiquinha que toca na instalação me dá até um arrepio. Se você já assaltou lojas com nitro-meca-penguins, entrou sem querer na sauna feminina e levou porrada da elefanta e conseguiu chegar à misteriosa Ilha CX eu nem preciso te conhecer pra te considerar um brother.

4 - Super Smash Bros. Brawl
Esse não precisa explicar.

3 - Super Mario RPG e Paper Mario - The Thousand Year Door
Os dois melhores RPGs do Mario. O primeiro tem um charme especial por ter sido feito na época dourada da Square. É o RPG mais hardcore do Mario, e ousa bastante ao incorporar personagens que tem pouco a ver com a mitologia da série, como o Geno. Tenho certeza que todo mundo aqui que jogou ainda quer ver o Geno de novo. Fora que contar com o Bowser no grupo de herois pela primeira vez foi simplesmente incrível.

O Thousand Year Door é um dos RPGs mais bem feitos da geração passada, e dado a falta de JRPGs nessa aqui continua sendo um dos melhores do gênero. Quem aqui jogou?

2 - Baldur's Gate 2 - Shadows of Amn
Esse é quase como o Twinsen, é um jogo para o qual eu não tenho palavras. Comprei ele com nove anos de idade e até hoje eu fico surpreso comigo mesmo por ter me apaixonado tão cedo por um jogo tão maduro e sombrio como é o BG2. Embora os gráficos já tenham ficado pra lá de datados, a experiência de jogo pra mim ainda é melhor do que a de Dragon Age, principalmente por causa da história fantástica, do mundo completamente aberto e da vontade de zerar pra matar logo Jon Irenicus - um dos maiores fdps da história dos videogames.

1 - The Legend of Zelda - Majora's Mask
Porque ou você é vagabunda do Majora's ou você não é. Song of Healing, Bunny Mask, Happy Mask Salesman, Oni Link... Não que o Ocarina of Time e o Wind Waker não sejam ótimos jogos, mas o Majora's é especial por ser um jogo que insere bem noções completamente inovadoras à uma série conhecida por suas tradições e de quebra entrega um mundo imersivo incrível para a geração em que saiu.

UM JOGO A MAIS QUE É MAIS QUE O PRIMEIRO DA LISTA: Persona 4
Sorte que quando eu descobri Persona 4 eu ainda estava no terceiro colegial e tinha pouquíssimas responsabilidades fora passar no vestibular - que, pra quem não passou ainda, é bem mais fácil do que se diz por aí -, porque eu gastei mais de 80 horas colado no meu PS2 parando só quando minhas barrinhas de higiene, banheiro, fome, energia e social chegavam ao cúmulo do vermelho. Resolvidos todos os problemas, mais Persona.

Com um sistema de Dungeon Crawling adicionado a um sistema de dating-sim, Persona 4 é uma experiência de RPG japonês em consoles que ainda não foi batida, mesmo contando os jogos da nova geração. Tales of Vesperia e Final Fantasy XIII são jogos bonitos, mas não chegam aos pés de P4 em questão de inovação, estilo, história e jogabilidade.

Quando os porta-vozes da Nintendo afirmaram que na nova geração a companhia pretende fazer alianças, eu fiquei esperando ansiosamente que uma delas fosse com a Atlus, uma produtora tão visionária quanto aquele antigo grupo da Squaresoft do qual todos sentimos saudades.

jogos que ficaram fora da lista por serem hors concours: The Legend of Zelda OoT, Chrono Trigger, Super Mario 64, Super Mario Galaxy 2 e Arc Rise Fantasia :lol:
Editado pela última vez por Vinci em 10/05/2011 (Terça-feira), às 11h18min, em um total de 1 vez.
Vinci
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 678.15 Rupees

Mensagempor Linkhen » 09/05/2011 (Segunda-feira), às 14h09min

O topo de minha lista ficou igual ao do Noob.

10.Super Mario 64
9.Metal Gear Solid 3: Snake Eater
8.Street Fighter 3 3rd Strike
7.Super Mario World
6.Halo 3
5.Zelda Twilight Princess
4.Conker's Bad Fur Day
3.Paper Mario
2.Zelda Majora's Mask
1.Zelda Ocarina of Time
Linkhen
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 38.40 Rupees

Mensagempor Troll » 13/05/2011 (Sexta-feira), às 21h40min

So, let's go :

10) Dofus : Com uma fácil interface, gráficos cativantes e requerimentos de sistemas bem simples, este RPG on line conseguiu mesmo me chamar a atenção e me envolver completamente. Ótimas madrugadas que passei upando meu char com o pessoal do meu ex-trabalho ficará na minha memória para sempre.

9) Silent Hill 1 : Sem sombra de dúvidas, o melhor Silent Hill lançado até hoje.

8) Banjo-Kazooie : Me divertia tanto caçando os quebra-cabeças de um dos melhores jogos do Nintendo 64. Gráficos impressionantes pra sua época, som impecável e uma jogabilidade "gostosa".

7) Zelda WW : Ah, qual é. Torci o nariz quando anunciaram este game, mas desde o primeiro segundo de jogo me impressionei.

6) Resident Evil 2 : Este realmente foi um dos motivos que me levou à comprar um PSX em 1999.

5) Parasite Eve : Este também foi um dos motivos que me fizeram comprar o PSX.

4) Super Mario Galaxy : Na minha opnião, o melhor jogo do Bigodudo da Nintendo.

3) Resident Evil 4 : Esse jogo marcou. O jogo mais jogado no meu Wii.

2) Final Fantasy VII : Incrível como esse jogo me encanta até hoje. Como eu amo jogar esse clássico, como eu amo ouvir as músicas das batalhas.

1) Zelda Ocarina Of Time : Este por si só, dispensa qualquer tipo de comentário.
Troll
Recruta
Recruta

Cash on hand: 10.00 Rupees

Mensagempor Maxim Kischine » 14/05/2011 (Sábado), às 00h01min

Enrolei tanto pra fazer essa lista.

11 - Final Fantasy VIII (PS)
Realmente queria por ele nessa lista, mas acho que o valor do jogo é muito mais sentimental do que o jogo é bom. Mesmo assim foi o FF que mais marcou pra mim porque infância e baww. ):

10 - Soul Calibur 2 (GC/PS2)
Melhor jogo de luta por mim, Soul Calibur 3 pode ter sido até mais completo, mas o combate do 2 era muito melhor, o design dos personagens e até a "história" do jogo. Soul Calibur 2 ressuscitou a série enquanto o 3 tentou continuar o trabalho do 2.

9 - Kingdom Hearts (série) (PS2)
Difícil escolher o melhor KH, mas fico entre o 2 e o 1, o CoM marcou bastante também (o de GBA), tive muitos problemas com o BBS. O 1 e o 2 foram jogos incríveis, pena que hoje em dia a série tomou um rumo muito mais voltado pro lucro. QUAL É, 5~6 SPIN OFFS? FUCK YOU SE. Não importa o quão bom BBS seja, odeio quando tentam me encher de jogos.

8 - Portal (1 e 2) (PC)
Ah... Geniais. Apesar de preferir o 2, o 1 ainda foi mais marcante.

7 - Diablo (1 e 2) (PC)
Jogos que marcaram a minha infância e é até hoje a melhor série do estilo. Se você não jogou/não gosta de Diablo você não pode se considerar um pc gamer (ou sequer um gamer).

6 - The Legend of Zelda The Wind Waker (GC)
Quando anunciaram as mudanças no estilo gráfico eu não dava nada por esse jogo. Foi um dos jogos que eu mais joguei na vida, seria o melhor Zelda se não fosse pelo OoT. E sim eu amo viajar de barquinho.

5 - The Legend of Zelda Ocarina of Time (N64)
Blablabla MM é muito melhor etc. Por mais que MM fosse MUITO BOM, jogar OoT na época de lançamento foi infinitamente mais marcante. Com certeza foi o jogo que me fez virar um gamer. Cara, foi o primeiro Zelda 3D, não acho que alguém esperasse que fosse TÃO BOM, na época não existia nenhum jogo melhor.

4 - Metal Gear Solid (série) (Playstations)
Quando se joga a série toda é difícil escolher entre o melhor. O primeiro te surpreende porque você não esperava um jogo tão bom, complexo e divertido. O segundo enche seu cérebro de foda e mesmo sendo o pior dos 4 ainda te faz querer voltar e jogar mais. O 3 deve ter a melhor história, um dos finais mais fodas da história dos VGs, se não for o mais foda, e um sistema incrível. O 4 é uma junção de todos esses com toques nostálgicos e cheio de fanservice. Não falo do PO e do Peace Walker porque, por mais que sejam bons, são spin offs e mimimi não gosto muito disso.

3 - Heavy Rain (PS3)
Esse deve ter sido o jogo que mais me surpreendeu. O jogo te faz pensar DEMAIS e encarar decisões sérias e imaginar o que você faria na vida real. Sério, Heavy Rain é muito superior nesse quesito do que qualquer outro jogo. Por mais que seja esquisito, tem MUITA ação nele, terminei todo suado e cansado. (ririri)
O melhor é que você sempre se pergunta o que é errado ou certo, mas isso não existe em Heavy Rain.

2 - Uncharted (1 e 2) (PS3)
Um dos jogos mais divertido que já joguei, que mais te envolve na história e nos personagens e tudo isso na melhor forma possível. É difícil de explicar, mas tudo no jogo flui bem, tudo parece real, ele te faz querer mais, faz você não parar de jogar. Todas as pessoas que eu vi jogarem terminaram em um dia. Os dois jogos são incríveis, e apesar do 2 ser melhor o 1 não fica longe.

1 - Shadow of the Colossus (PS2)
É a coisa mais perto de uma obra de arte já feita em um videogame. Cada detalhe do jogo é mágico, não sei se um dia algum jogo vai ser comparável a ele. Jogo obrigatório pra todos os gamers existentes.

Menções honrosas: Persona 3/4, Borderlands, F-Zero GX, Mega Man X, Braid, Bad Company 2, Final Fantasys e Castlevanias.

Essa é a lista até agora, tem muitos jogos que não joguei e que ainda vão sair que provavelmente entrariam pra essa lista.
Maxim Kischine
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 991.30 Rupees

Mensagempor linkoot » 09/07/2013 (Terça-feira), às 03h19min

Bom,vai ser difícil mais vamo lá né(eu vou colocar somente as plataformas que eu joguei o game):

1º Chrono Trigger(Snes/PSone/NDS):Foi o primeiro RPG q eu zerei,e eu comecei a jogá-lo porque eu soube que o criador do meu anime favorito,Akira Toriama participou do desenvolvimento do jogo,e quando eu joguei,eu encontrei gáficos incríveis(pra época),trilha sonora fantástica(que,na minha opinião,superou zelda),ótima jogabilidade,que mesmo eu não sendo muito fã de batalhas em turnos eu achei super foda,história espetacular,tendo muitas reviravoltas no enredo,contendo vários finais,um melhor que o outro,viagens no tempo a toda hora(que eu acho muito legal),momentos muito tristes e marcantes no jogo(como quando um certo personagem morre,e eu não vou dizer quem é pra não dar spoiler),e sem contar os momentos de comédia do jogo,e também Crono,o protagonista é o cara mais corajoso que eu ja vi no mundo dos games(e olha que eu já vi bastante),e quando eu joguei no NDS e vi o final extra,eu fiquei tipo :O(e os inimigos não aparecem do nada como em Final Fantasy)

2º The Legend of Zelda-Ocarina of Time(N64):Mesmo eu zerando ele a pouco tempo,eu achei ele um jogo incrível,com ótima jogabilidade,história e trilha sonora,que me marcaram muito,os Boss,que são super fodas,as dugeons incríveis e os personagens que são super carismáticos.Esses motivos são mais doque suficientes pra esse super jogo estar na segunda posição desse top 10

3º Brain Lord(Snes):Eu não cheguei a zerar o game,mas ele me proporcionou horas de diversão(e eu ainda o joguei em br no emulador),ele tem uma jogabilidade muito boa,semelhante a aLttP,e uma história muito boa,e personagens carismáticos,e ele merece estar aqui no top 3 pq eu só comecei a jogar zelda porque eu soube que era o mesmo estilo de jogabilidade(e ele tem uma boa trilha sonora,muitos tipos de inimigos variados,armas,e também uns monstrinhos que te ajudam e acompanham durante o game,e que ganham novas habilidades e sobem de nível)

4º Grand Theft Auto-San Andreas(PS2/PC):Nem preciso falar nada,ótima história,personagens super carismáticos,que fazem você amar alguns e odiar profundamente outros,musicas escolhidas perfeitamente para o jogo,inúmeras coisas pra se fazer,mapa extremamente grande,com vários locais pra se explorar,número variado de veículos e armas para se pegar,totalmente mundo aberto e não linear(embora contendo só um final)e um jogo super engraçado,e que mostra meio que a realidade das gangues das décadas de 80/90.

5º Max Payne(PS2/PC):Jogo muito foda,com uma história incrível de tão triste,ótima jogabilidade(pelo menos no pc,que foi a única plataforma que eu joguei),e sem contar que o jogo ainda veio DUBLADO,tudo bem que a dublagem não era das melhores,mais tipo,foi o primeiro jogo dublado que eu joguei,então como eu não falava muito bem inglês na época que eu zerei,isso me ajudou muito a entender a história,e foi esse jogo que me fez gostar de jogos de tiro,ah e a trilha sonora do game era simplesmente foda.

6º The Legend of Zelda-The Minish Cap(GBA):Foi o primeiro zelda que eu zerei na vida,tem uma história muito boa,e conta a história do vilão Vaati,que eu achei muito foda.Ótima jogabilidade,ótimos gráficos pra um jogo de gba,e ainda pra melhorar mais,eu o joguei em português(como todos os jogos citados até então),e eu o achei super foda

7º Final Fight 3(Snes):Imagina,vc vai pra casa do seu primo que nunca te deixou jogar o seu snes,daí vc ta olhando ele jogar e ele diz:-quer jogar um jogo de luta?Daí vc todo feliz fala que sim,e ele coloca Final Fight 3,dai vcs jogam e zeram o jogo,e a partir dai ele te deixa jogar todos os jogos dele,esse é um dos motivos pro game estar na sétima posição,sem contar sua trilha sonora incrível,ótima jogabilidade e variação de inimigos e golpes por personagens,e sua história super legal.

8º Top Gear(Snes):Quem jogou já sabe o motivo-trilha sonora,jogabilidade e diversão proporcionada pelo game,e quem jogava ele com amigos sabe o que é diversão.

9º Super Mario Word(Snes):Trilha sonora fantástica que não sai da cabeça de quem o jogou até hoje,jogabilidade perfeita e um jogo que proporciona vários desafios e muita diversão.

10º Donkey Kong Country(Snes):Como o nosso querido bigodudo está na lista,os nossos queridos macacos DK e Diddy não poderiam faltar nesse top 10.O jogo é um dos que tem o melhor gráfico pra snes(na minha opinião),ótima jogabilidade e é um jogo bem difícil,mesmo não parecendo á primeira vista,ah e sem contar as suas músicas marcantes.E quem não se lembra da abertura?Além de ter uma musica fantástica,ela mostra uma cena muito engraçada,que me faz rir até hoje kkkkkk'

Bom,esse foi o meu top 10 :D
Zeldas Zerados
TloZ Minish Cap
TloZ Ocarina of Time
TloZ A Link To The Past

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Zerando
TloZ Majora's Mask
TloZ Phanton Hourglass
linkoot
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 483.95 Rupees

Atualizando meu top 10

Mensagempor lpslucasps » 04/11/2013 (Segunda-feira), às 00h41min

Estava conversando com o CDX sobre nossos jogos favoritos e decidi atualizar minha lista. Dessa vez sendo mais objetivo e decidido do que da última.

01. Super Mario Galaxy 2: Nunca fui muito fã de Mario. Pessoalmente, achava Sonic melhor em inúmeros quesitos. Mas Super Mario Galaxy me surpreendeu e surpreende até hoje. Esta é a obra-prima do level-design, pura e simplesmente.

02. Half-Life 2: É o tipo de jogo que te deixa sem fôlego do começo ao fim. A ação é milimetricamente distribuída e você nunca se sente entediado. A gameplay é excelente e a história fantástica. O melhor FPS que já tive o prazer de jogar.

03. The Legend of Zelda: The Wind Waker: Esse jogo parece que fica melhor com o tempo. Melhor: o tempo parece fazer este jogo cada vez mais moderno. Zelda por si só já é maravilhoso, mas Wind Waker pega tudo de bom da série e potencializa de forma até hoje incomparável.

04. Bioshock Infinite: Infinite faz muita coisa certa, mas vou citar apenas três.
Primeiramente, é um jogo focado. Se fosse um multiplayer, provavelmente seria um desastre com seu battle system totalmente desequilibrado e fácil de explorar. Mas Ken Levine foi inteligente o suficiente para cancelar o multiplayer, e o que temos é uma gameplay extremamente divertida, que não tem medo de agradar e desafiar o jogador na mesma dose.
Em segundo lugar, a atuação e dublagem são fantásticas. O jogo não seria metade do que é sem o desempenho inacreditável dos atores.
Por fim, a história e narrativa seguem o padrão Bioshock de qualidade. Eu juro, fiquei uns cinco minutos olhando para a tela de meu PC com cara de bobo tentando processar aquele final puro mind blown.

05. Assassin's Creed: Brotherhood: Brotherhood acertou em cheio ao se focar em apenas uma cidade. Pegou a gameplay e história fantásticas que II tinha, aprimorou ainda mais e colocou num mundo bem detalhado e cheio de amorzinho. Diga-se de passagem, que mundo fantástico ficou essa Roma Renascentista virtual.

06. Pokemon Diamond/Pearl/Platinum: Todos os Pokemon são excelentes e mreciam estar nesse top, mas dou o prêmio à DPPt por causa da história. P.s.: ainda não joguei X&Y.

07. Final Fantasy IV: Meu RPG "clássico" favorito de todos os tempos, junto de Chrono Trigger. Destaque para o remake em 3D.

08. Metal Gear Solid 3: Um jogo extremamente inteligente e divertido. Com certeza o melhor MGS que já joguei (todos).

09. Mega Man X3: Mega Man como um todo é uma franquia fantástica, mas X3 foi o que mais marcou minha infância. Com doses iguais de excelência genuína e saudosismo, não tem como não estar no top.

10. Metroid Prime: Estou para jogar um adventure melhor do que esse.
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Mensagempor Wario » 04/11/2013 (Segunda-feira), às 22h01min

Deu muuito trabalho fazer esse top 10. Tem muito jogo que eu gosto e bota-los em ordem é uma tortura. Fiz muitas mudanças até chegar no resultado final. Bem, ai está:

10 - ICO
ICO é um baita jogão, eu comprei ele porque me disseram que ele era muito ruim(vai entender :P), começei o jogo, não parecia nada de mais, mas ai eu fui jogando, jogando, jogando e quando percebi tava vidrado no jogo. Aqueles puzzles são muito divertidos. Conssegui entender perfeitamente a história mesmo sem ser manjer de japonês (não manjo nem do inglês imagina do japonês). É um ótimo jogo, e acho que todos que tem um PS2 deveriam joga-lo

9 - Call of Duty World at War
Fiquei na dúvida em qual CoD colocar, o WaW ou o BO2, amo BO2 mas só por causa do modo zumbi, então fiquei com o WaW mesmo, que foi o primeiro que eu joguei e é o meu preferido junto com BO2. Aquelas armas antigas são muito daora. Eu me sentia realmente na Guerra mundial. Outros CoD que eu joguei foram MW3 e o CoD3, mas não simpatizei com nenhum dos dois...

8 - Streets of Rage 2
Esse jogo marcou muito a minha infância. Nas minhas férias lembro que eu jogava ele quase toda madrugada com meu primo. Nos só jogavamos com o Axel e o Skate, quando meu primo pegava um eu pegava o outro. As músicas são inesquecíveis. O melhor beat em' up com toda a certeza.

7 - Metal Slug Anthology
Quem não gosta de Metal Slug? Eu tinha o Metal Slug Anthology para PS2 e zerei todos, o que mais me agradou foi o "3" pelo final que foi muito massa. As melhores músicas estão do "X". E piorzinho que tem é o 5... mentira é de longe o pior metal slug, pra mim é a ovelha negra da série. Mas depois do 3 os jogos ficaram bem fraquinhos. O 6 foi legalzinho, os gráficos estavam melhorados e tinha o Clarck e o Ralf, mas não se compara com os 3 primeiros. Aliás, o final do 3 deu a entender que a série era pra acabar ali...

6 - Sonic The Hedgehog 2
Foi no Mega-Drive do meu primo que eu tive meu primeiro contato com o jogo. Esse jogo marcou muito a minha infância, assim como a de muitos aqui. As músicas são muito fodas, tenho todas elas grudadas na minha mente. Era muito difícil para mim zerar aquele jogo, mas com muito esforço eu consegui. O final mais legal do mundo até aquele momento, até meu primo usar o código do teste de som e zerar com o Super Sonic, que deixa o final 20x mais legal. Aquele modo multiplayer(só disponível com o código do som) era bem simples, mas era sempre muito divertido, era sempre uma briga pra ver que fica na frente.

5 - Shadow of The Colossus
Jogo incrivel, é um dos poucos jogos que eu não lembro pelas músicas, que pra mim é uma parte importante de um jogo. Zerei 100% sem detonado, lembro como alguns foram tão dificil para descobrir como vence-los, e outros o modo de derrotar já estava na cara. Se fosse para denscrever o jogo em uma palavra seria essa: Épico

4 - Grand Theft Auto V
Profetizando o jogo do ano aqui: GTA V.
No começo estava meio inseguro sobre ter 3 protagonistas, mas agora vejo que foi a melhor idéia que eles já tiveram. A história do jogo é muito foda cara, os melhores gráficos do PS3 com certeza, fiquei impressionado quando vi o mar na primeira vez naquela ponte onde tem o parque de diversões, super realístico. Apesar de não parecer tanto assim com a Los Santos do GTA:SA é foda de qualquer jeito. As músicas(falo das músicas de fundo, não as do rádio) são bem poucas, mas muuito boas. É raro um jogo novo entrar pra minha lista de favoritos,GTA V é tão foda que entrou no meu TOP 10.

3 - Super Mario Sunshine
O melhor jogo do Mario que eu já joguei, o clima tropical, as músicas, os gráficos, tudo era coisa de outro mundo. Foi o primeiro jogo que eu joguei quando meu Game Cube chegou, lembro que eu sonhei com esse jogo na noite anterior da chegada dele. Passei muito tempo só jogando ele, nem liguei pra testar a caralhada de jogos que também vieram junto com o console, lembro que logo depois dele eu fui testar... Zelda Twilight Princess...

2 - The Legend of Zelda Twilight Princess
Quando começei o jogo e assisti a intro eu me arrepiei, não tinha nem comparação com Zelda OoT e MM(os únicos que eu tinha jogado até o momento) foi o gráfico mais realista que já tinha visto na minha vida. A movimentação dos personagens e a movimentação da Epona e uma das melhores que eu já vi até hoje. Sem falar das músicas, principalmente a da batalha final, foi a coisa mais incrível da minha vida como gamer jogar aquela batalha final com aquela música, nenhuma batalha final até hoje superou a de Twilight Princess. Só não botei em primeiro lugar por que já tem um jogo reservado pra ele desde o início.

1 - Paper Mario
Por incrível que pareça meu jogo favorito é o Paper Mario, o do N64 mesmo, Paper Mario The Thousand Year Door foi mais um dos muitos jogos que vieram junto com meu GameCube, mas não cheguei nem na metade do jogo, não me interessou, e o de Wii eu nem cheguei a testar. Pra mim nenhum jogo supera Paper Mario 64 jogo desde pequeno até hoje, zerei inúmeras vezes. Lembro que na primeira vez eu demorei uns 3 meses pra zerar, pois não entendia um dialogo(até hoje eu sou um zero a esquerda do inglês) e não tinha conhecimento dos detonados ainda, passei muita raiva com Lava piranha plant, e ficava brisando com a música do crystal palace que é uma das minhas músicas preferidas do mundo dos games. Na primeira vez que zerei eu e meu vizinho(que me assistiu zerando o jogo do começo ao fim) comemoramos que nem loucos. Talvez se eu o jogasse pela primeira vez hoje eu não acharia tão interessante assim, acho que gosto tanto dele pela nostalgia que sinto jogando ele. E é por ter marcado a minha infância que Paper Mario fica com o 1º lugar no meu top 10

Menções Honrosas: God of War 3, The Legend of Zelda Majora’s Mask, Uncharted 2,GTA: San Andreas, Chrono Trigger, Pokemon FireRed/LeafGreen, Pokemon HeartGold/SoulSilver, Assassins Creed 3, Super Smash Bros. Brawl, Crash and the, Titans, Machinarium, Braid, Minecraft, Call of Juarez Gunslinger, Super Street Fighter 2: The New Challengers, Streets of Rage, Mortal Kombat 2, Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3, Ragnarök Online, King of Fighters 2002, Capcom vs. SNK 2, Kingdom Hearts, Megaman X, Abobo Big Adventure, The Legend of Princess
Menção Honrosa mais importante: Donkey Kong Coutry, gráficos, música, jogabilidade, tudo foda. Não coloco no Top porque to com muita preguiça pra encaixar ele em algum lugar agora. e.e
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 3,248.15 Rupees

Mensagempor SuperArthurBros » 05/11/2013 (Terça-feira), às 13h41min

10 - Sonic 1 Master System - É muito mais pobre do que o da Genesis, mas nada mal.
9 - Megaman - Não gosto muito, é bem difícil.
8 - Super Mario World - Também não tenhomuito gosto por esse, mas é um pouco divertido até.
7 - Wand of Gamelon - Eu me interesso muito por jogos não oficiais(sendo até mesmo feitos por fãs), e deve ser uma razão de eu gostar desse aqui. O Gameplay é bem divertido, e o cenário muito bem colorido, e realístico.
6 - Sonic 2 - Uma boa quantidade de estágios, um diferente do outro, bastante até. É difícil em muitas partes, principalmente depois da metade do jogo.
5 - Super Mario Brothers 3 - O inesquecível jogo que revolucionou a série Mario... Um dos meus favoritos.
4 - Legend of Zelda - o primeiro, extremamente difícil, mas cada vida perdida, faz você querer tentar de novo, em disposição.
3 - The Sims 8 in 1 - Uma coleção de todos os pacotes de expansão do primeiro The Sims. Um estilo de jogo inovador, não tem fim, é muito divertido! ( Esse é meu The Sims favorito, o resto é horrível )
2 - Dynamite Headdy - Muito criativo, história meio sem-sentido mas muito boa também, tanto como muitas outras idéias do jogo. Muito bom mesmo!
1 - Super Paper Mario - Um jogo onde a história é baseada no amor entre dois seres, e move o jogador ás lágrimas. Muito original, o melhor Paper Mario que joguei.
"Dodongos não gostam de fumaça"
-Velho Sábio, TLOZ.
SuperArthurBros
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 311.75 Rupees

Mensagempor Wario » 05/11/2013 (Terça-feira), às 18h57min

SuperArthurBros escreveu:9 - Megaman - Não gosto muito, é bem difícil.
8 - Super Mario World - Também não tenhomuito gosto por esse, mas é um pouco divertido até.

Não entendi, se você não gosta tanto desses jogos por que coloca-los seu TOP 10 dos seus jogos favoritos? :?
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 3,248.15 Rupees

Mensagempor SuperArthurBros » 12/11/2013 (Terça-feira), às 21h32min

Eu tentei fazer de 9 a 5 os jogos que eu gosto, mas não tanto quanto os de 5 a 1.
"Dodongos não gostam de fumaça"
-Velho Sábio, TLOZ.
SuperArthurBros
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 311.75 Rupees

Mensagempor Skull Kid MM » 21/03/2014 (Sexta-feira), às 21h57min

10:Chrono trigger
9:infamous
8:unchartead
7:assassin's creed revelations
6:saint seiya sanctuary battle
5:Pokemon crystal
4:Pokemon emerald
3:zelda ocarina of time
2:Kingdom hearts 2
1:Kingdom hearts
"You are the one who will open the locked door"
Voz no sonho de Sora
"Don't think, feeeel!!!"
Bruce Lee
Skull Kid MM
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 609.70 Rupees

Mensagempor Lord Pikachu » 21/03/2014 (Sexta-feira), às 22h23min

diacho, poderia jurar que fiz minha lista...acho que fiz a lista e desisti no meio do caminho.

10-Série Kirby
9-Uncharted 2- Among Thieves
8-Metroid Fusion
7-Final Fantasy VI(ou III, para o povo do SNES)
6-Megaman X III
5-Megaman Zero 2
4-série Ace Attorney (incluindo o spin off investigations)
3-Star fox Assault
2-Zelda Wind Waker
1-Dragon Ball Z:Budokai Tenkaichi 3 (ah, os feels só del embrar desse jogo :3)
Imagem

Imagem
Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Localização: Belém do Pará, Brasil, Via láctea, Sétimo Universo.
Cash on hand: 569.20 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Outros jogos