Bom,vai ser difícil mais vamo lá né(eu vou colocar somente as plataformas que eu joguei o game):
1º Chrono Trigger(Snes/PSone/NDS):Foi o primeiro RPG q eu zerei,e eu comecei a jogá-lo porque eu soube que o criador do meu anime favorito,Akira Toriama participou do desenvolvimento do jogo,e quando eu joguei,eu encontrei gáficos incríveis(pra época),trilha sonora fantástica(que,na minha opinião,superou zelda),ótima jogabilidade,que mesmo eu não sendo muito fã de batalhas em turnos eu achei super foda,história espetacular,tendo muitas reviravoltas no enredo,contendo vários finais,um melhor que o outro,viagens no tempo a toda hora(que eu acho muito legal),momentos muito tristes e marcantes no jogo(como quando um certo personagem morre,e eu não vou dizer quem é pra não dar spoiler),e sem contar os momentos de comédia do jogo,e também Crono,o protagonista é o cara mais corajoso que eu ja vi no mundo dos games(e olha que eu já vi bastante),e quando eu joguei no NDS e vi o final extra,eu fiquei tipo :O(e os inimigos não aparecem do nada como em Final Fantasy)
2º The Legend of Zelda-Ocarina of Time(N64):Mesmo eu zerando ele a pouco tempo,eu achei ele um jogo incrível,com ótima jogabilidade,história e trilha sonora,que me marcaram muito,os Boss,que são super fodas,as dugeons incríveis e os personagens que são super carismáticos.Esses motivos são mais doque suficientes pra esse super jogo estar na segunda posição desse top 10
3º Brain Lord(Snes):Eu não cheguei a zerar o game,mas ele me proporcionou horas de diversão(e eu ainda o joguei em br no emulador),ele tem uma jogabilidade muito boa,semelhante a aLttP,e uma história muito boa,e personagens carismáticos,e ele merece estar aqui no top 3 pq eu só comecei a jogar zelda porque eu soube que era o mesmo estilo de jogabilidade(e ele tem uma boa trilha sonora,muitos tipos de inimigos variados,armas,e também uns monstrinhos que te ajudam e acompanham durante o game,e que ganham novas habilidades e sobem de nível)
4º Grand Theft Auto-San Andreas(PS2/PC):Nem preciso falar nada,ótima história,personagens super carismáticos,que fazem você amar alguns e odiar profundamente outros,musicas escolhidas perfeitamente para o jogo,inúmeras coisas pra se fazer,mapa extremamente grande,com vários locais pra se explorar,número variado de veículos e armas para se pegar,totalmente mundo aberto e não linear(embora contendo só um final)e um jogo super engraçado,e que mostra meio que a realidade das gangues das décadas de 80/90.
5º Max Payne(PS2/PC):Jogo muito foda,com uma história incrível de tão triste,ótima jogabilidade(pelo menos no pc,que foi a única plataforma que eu joguei),e sem contar que o jogo ainda veio DUBLADO,tudo bem que a dublagem não era das melhores,mais tipo,foi o primeiro jogo dublado que eu joguei,então como eu não falava muito bem inglês na época que eu zerei,isso me ajudou muito a entender a história,e foi esse jogo que me fez gostar de jogos de tiro,ah e a trilha sonora do game era simplesmente foda.
6º The Legend of Zelda-The Minish Cap(GBA):Foi o primeiro zelda que eu zerei na vida,tem uma história muito boa,e conta a história do vilão Vaati,que eu achei muito foda.Ótima jogabilidade,ótimos gráficos pra um jogo de gba,e ainda pra melhorar mais,eu o joguei em português(como todos os jogos citados até então),e eu o achei super foda
7º Final Fight 3(Snes):Imagina,vc vai pra casa do seu primo que nunca te deixou jogar o seu snes,daí vc ta olhando ele jogar e ele diz:-quer jogar um jogo de luta?Daí vc todo feliz fala que sim,e ele coloca Final Fight 3,dai vcs jogam e zeram o jogo,e a partir dai ele te deixa jogar todos os jogos dele,esse é um dos motivos pro game estar na sétima posição,sem contar sua trilha sonora incrível,ótima jogabilidade e variação de inimigos e golpes por personagens,e sua história super legal.
8º Top Gear(Snes):Quem jogou já sabe o motivo-trilha sonora,jogabilidade e diversão proporcionada pelo game,e quem jogava ele com amigos sabe o que é diversão.
9º Super Mario Word(Snes):Trilha sonora fantástica que não sai da cabeça de quem o jogou até hoje,jogabilidade perfeita e um jogo que proporciona vários desafios e muita diversão.
10º Donkey Kong Country(Snes):Como o nosso querido bigodudo está na lista,os nossos queridos macacos DK e Diddy não poderiam faltar nesse top 10.O jogo é um dos que tem o melhor gráfico pra snes(na minha opinião),ótima jogabilidade e é um jogo bem difícil,mesmo não parecendo á primeira vista,ah e sem contar as suas músicas marcantes.E quem não se lembra da abertura?Além de ter uma musica fantástica,ela mostra uma cena muito engraçada,que me faz rir até hoje kkkkkk'
Bom,esse foi o meu top 10