Wii U

Tudo o que acontece no mundo dos games, Nintendo, Microsoft, Sony e outras está aqui.

Wii U

Mensagempor shadowlink » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 21h23min

Aparentemente, a Nintendo anunciou para diversas empresas de jogos detalhes sobre um novo console caseiro, a ser formalmente anunciado durante a E3 deste ano, e lançado no fim do ano que vem. O console vai ter capacidade de criar gráficos superiores à concorrência da geração atual, e terá um controle completamente novo, com uma tela HD embutida. Ele terá compátibilidade com os jogos de Wii. Fontes dizem que os planos da Nintendo "parecem irreais", e que produtoras diversas já estão planejando jogos para o lançamento do console. Para informações mais detalhadas:

http://www.computerandvideogames.com/29 ... 2-sources/

http://www.gameinformer.com/b/news/arch ... at-e3.aspx

Não tava levando muita fé nos rumores, mas com eles se espalhando que nem fogo de palha, minha dúvida está começando a se esvair, e eu estou começando a acreditar que dessa vez é sério... Será que a Nintendo vai dar o primeiro passo na próxima geração de consoles, mesmo com a concorrência se sentindo segura na geração atual por mais alguns anos? O poderio desse "Wii 2" vai ser apenas comparável aos do PS3 e 360, ou vai ser uma inversão da situação atual dos três consoles, sendo muito mais poderoso que a concorrência? Como a implementação de uma tela extra no controle vai mudar a forma de se jogar, e como será o controle de movimento no novo console?

Por enquanto, não há informação o suficiente para causar empolgamento verdadeiro, mas já estou começando a ficar curioso quanto aos planos da Nintendo... Não sei se anunciar um novo console tão cedo é uma boa manobra, já que há grandes chances de um anúncio como este forçar a Sony e a Microsoft a seguirem adiante também, e a Nintendo pode acabar sofrendo da mesma forma que a Sega com o Dreamcast, tendo o console eclipsado por aqueles que foram lançados um bom tempo depois... Por outro lado, o Wii já está bem perto de ser completamente eclipsado, com a Sony e a Microsoft adicionando controles de movimento nos seus consoles, e invadindo o nicho que a Nintendo formou... Agora só nos resta esperar para ver o que vai acontecer...
Editado pela última vez por shadowlink em 07/06/2011 (Terça-feira), às 14h54min, em um total de 1 vez.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Re: Rumores sobre o "Wii HD" de volta com força total

Mensagempor YusukY » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 21h57min

A única notícia que espero é sobre o novo controle, sistema de jogo online e... acho que só, por enquanto. Quanto ao gráfico, se ficar = ou pior ao do PS3 tá ruim.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor Hynnin » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 21h59min

Olha é o seguinte, a Nintendo se consolidou no mercado dos casuais e fazia questão de ficar por lá, uma guinada dessas do nada eu acho extremamente prejudicial pra imagem da empresa porque não vai se saber se o produto é pra casual ou não, gerando incerteza do consumidor

Mas enfim, nada impede um casual + graficos fodas (ou impede?) e eu até espero com certa antecipação que a Nintendo retorne ao seu orgulho de antes da lavada do N64 e do pseudo-fiasco do gamecube, porque pareceu que depois disso a empresa se abateu e desistiu de competir com o que não poderia ganhar, mas vamos lá, melhor pra gente
Imagem

Imagem
Hynnin
Despertador do Windfish
Despertador do Windfish

Cash on hand: 1,828.80 Rupees

Mensagempor shadowlink » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 22h12min

Hynnin escreveu:Olha é o seguinte, a Nintendo se consolidou no mercado dos casuais e fazia questão de ficar por lá, uma guinada dessas do nada eu acho extremamente prejudicial pra imagem da empresa porque não vai se saber se o produto é pra casual ou não, gerando incerteza do consumidor

Acho que a ídeia não é bem essa. A Nintendo abriu o mercado com o Wii, sim, e fizeram o Wii de forma que não competisse diretamente com os outros consoles, tendo uma proposta totalmente diferente. Mas como a Sony e a Microsoft cruzaram essa linha que a Nintendo criou, com o Move e Kinect ameaçando o mercado que eles abriram para seu console, acho natural que a Nintendo tente retaliar com um console que tenha tanto um hardware poderoso, quanto um controle único e revolucionário. Simplesmente não dá mais para se segurar a barra só com os controles de movimento, já que a concorrência também está seguindo este caminho. É como se a guerra dos consoles agora tivesse dois fronts, ao invés de só um. Controles e gráficos vão ambos definir quem terá o apoio das third parties. Resumindo, eu acho que esse "Wii 2" é a resposta esperada ao Kinect e o Move.

E quanto aos gráficos fodas impedirem jogos casuais, acho que isso vai depender mais da questão do preço. Jogadores casuais em teoria não estão dispostos a pagar muito por um console.
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Luki4n » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 22h38min

Não consigo pensar muito bem em como explorar de forma boa uma tela no controle. Alguém?
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor YusukY » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 22h50min

Luki4n escreveu:Não consigo pensar muito bem em como explorar de forma boa uma tela no controle. Alguém?

Ué. Eu consigo imaginar Henry Hatsworth usando algo assim. Consigo imaginar um Zelda usando essa tela como mapa. Consigo imaginar menus rápidos para RPG's.

Se essa tela for touch e do tamanho da do DSlite (até um pouquinho menor acho que rola). Dá pra fazer altas putarias com ela.

Also, eu concordo com o que o shadowlink falou. Acho que com a vinda do Move e Kinect, o mercado de games está caminhando para uma convergência. Não se pode ignorar o mercado casual, muito menos o hardcore.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor shadowlink » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 22h54min

Luki4n escreveu:Não consigo pensar muito bem em como explorar de forma boa uma tela no controle. Alguém?

Aqueles jogos de GameCube que usam o GBA como controle faziam um bom uso das telas do GBA... Principalmente o Crystal Chronicles, que permitia um multiplayer com quatro pessoas, altamente dependente de menus, sem que o jogo fosse pausado toda hora por um jogador ou outro. Como o YusukY falou, menus, mapas e até mesmo parte do HUD podem perfeitamente ser colocadas nesta tela, deixando a ação para a tela da TV. Além disso, nós não sabemos se esta tela vai ter alguma funcionalidade extra. Se ela for uma touch screen, por exemplo, poderiamos ter todos os usos que a tela do DS tem.
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Luki4n » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 22h58min

Se ela for Touch, certamente será muito útil. Se não for, ela precisa de uns botões pra ela. Senão não faz muito sentido você jogando e ter que parar tudo (ou boa parte) pra controlar o que está na tela do joystick.

Bom, é esperar pra ver como será esse novo console.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor Chapolink » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 23h12min

Eu acho até improvável não ser touch. Agora é esperar que eles tenham a decência de usar uma tecnologia melhor, que ficaram devendo no 3DS. Tela capacitiva multitouch e tal. O lance de ter uma tela exclusiva também tem potencial pra multiplayer.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Hum...

Mensagempor lpslucasps » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 23h18min

Eu já acho os gráficos da geração atual maravilhosos. Avanços maiores nesse setor chegam a ser indesejável pra mim, já que na maioria das vezes acaba entrando no "vale do intangível". Acredito que qualquer hardware gráfico mais avançado terá como objetivo mais capacitar o console para jogatina 3D (que exige o dobro de processamento, já que são duas imagens simultâneas), nem tanto fazer a gente babar e dizer "OH MY GOD, IT'S SO REAL THAT I FEEL UNREAL".

Quanto aos controles, a Nintendo é a melhor na hora de criar hardwares inusitados. Vejamos o que nos aguarda.

Hynnin escreveu:Olha é o seguinte, a Nintendo se consolidou no mercado dos casuais e fazia questão de ficar por lá, uma guinada dessas do nada eu acho extremamente prejudicial pra imagem da empresa porque não vai se saber se o produto é pra casual ou não, gerando incerteza do consumidor
Essa história de "jogos casuais" é a maior ladainha que já ouvi na minha vida.

E, tipo, eu imagino a cena do consumidor: "OH MEU DEUS, GRÁFICOS DE ALTA DEFINIÇÃO! WHAT I DO WITH THIZ? @_@".
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Mensagempor Ille » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 23h56min

Lembrando a galera de que Kinect e Move still has no games, logo, acho que ainda da pra chupar um pouco do caldo dessa laranja ai, mas acredito que será anunciado no final desse ano ou meio do ano que vem, para ser lançado em 2013, já que a atual geração provavelmente vai até 2015, isso daria um espaço legal entre os consoles, e Nintendo não ficaria tão defasada no quesito hardware.
Imagem
Ille
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,678.65 Rupees

Mensagempor Lakitu » 15/04/2011 (Sexta-feira), às 00h58min

Então Skyward Sword is the new Twilight Princess?
Lakitu
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,867.68 Rupees

Re: Hum...

Mensagempor Hynnin » 15/04/2011 (Sexta-feira), às 09h37min

lpslucasps escreveu:
Essa história de "jogos casuais" é a maior ladainha que já ouvi na minha vida.

E, tipo, eu imagino a cena do consumidor: "OH MEU DEUS, GRÁFICOS DE ALTA DEFINIÇÃO! WHAT I DO WITH THIZ? @_@".

Pode ser ladainha pra você migs, mas eu to falando de mercado, não interessa o que a elite gamer pensa, a população em massa olha pra um produto pelo que ele se destacou não interessando o que ele realmente é, o consumidor não vai olhar gráficos em alta definição e ficar confuso, ele não vai olhar alta definição AT ALL pela falta de interesse nesse quesito

É só um simples ato mecânico de pensamento: "Olha um nintendo novo, vou comprar pra minha filhinha pra ver se ela gosta desses jogos eletrônicos"
Imagem

Imagem
Hynnin
Despertador do Windfish
Despertador do Windfish

Cash on hand: 1,828.80 Rupees

Mensagempor shadowlink » 15/04/2011 (Sexta-feira), às 10h29min

Lakitu escreveu:Então Skyward Sword is the new Twilight Princess?

É o que eu temo... Se bem que, assumindo que os rumores são verdadeiros, o "Wii 2" vai ser lançado no final do ano que vem. Acho que a Nintendo não ia ter colhões para atrasar o lnaçamento do Skyward Sword por mais um ano inteiro, sendo que eles já quebraram algumas promessas quanto ao lançamento do jogo...
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Scarecrow » 15/04/2011 (Sexta-feira), às 12h47min

Eurogamer.pt escreveu:Aos poucos novas informações e rumores chegam sobre a possível nova consola caseira da Nintendo, que poderá ser apresentada na próxima E3.

Depois do rumor da apresentação, de ser mais poderosa que a PS3 e Xbox 360, e que tem um comando com ecrã tátil, o Blu-ray.com afirma que têm informações que a nova consola irá ter um leitor de discos Blu-ray, o mesmo que está instalado na máquina da Sony.

Também é referido que a consola sairá em 2012, e que será retro-compatível com a Nintendo Wii.
A atual Nintendo Wii tem como discos de jogos o DVD.
A Nintendo continua fechada perante esta avalanche de novos rumores e especulações.

> Retro-compatível com o Wii;
> Game Cube 3. :=D5:

Brinks a parte, eu adoraria que o console da geração futura tivesse um potencial maior que o PS3\360. Porém, acho um pouco cedo para ser lançado.

Quero dizer, a tecnologia empregada teoricamente ( :=D5: ) será superior ao PS3\360, e naturalmente será bem mais cara e refletirá no preço do console. Como já dito, também acredito que o público mais casual não se sentirá motivado a pagar muito caro em um video-game.

Lembrando que o PS3 foi lançado a bagatela de 500 dólares (20GB) e 600 dólares (60GB).
Imagem

"My mission has failed, the spell has been cast
I wasn't the first one and I won't be the last
This can't be the end, so let it begin
My message will reach you, carried by the wind"

https://www.flickr.com/photos/110993809@N08

:3
Scarecrow
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,076.50 Rupees

Próximo