Wii U

Tudo o que acontece no mundo dos games, Nintendo, Microsoft, Sony e outras está aqui.

Wii U

Mensagempor shadowlink » 14/04/2011 (Quinta-feira), às 21h23min

Aparentemente, a Nintendo anunciou para diversas empresas de jogos detalhes sobre um novo console caseiro, a ser formalmente anunciado durante a E3 deste ano, e lançado no fim do ano que vem. O console vai ter capacidade de criar gráficos superiores à concorrência da geração atual, e terá um controle completamente novo, com uma tela HD embutida. Ele terá compátibilidade com os jogos de Wii. Fontes dizem que os planos da Nintendo "parecem irreais", e que produtoras diversas já estão planejando jogos para o lançamento do console. Para informações mais detalhadas:

http://www.computerandvideogames.com/29 ... 2-sources/

http://www.gameinformer.com/b/news/arch ... at-e3.aspx

Não tava levando muita fé nos rumores, mas com eles se espalhando que nem fogo de palha, minha dúvida está começando a se esvair, e eu estou começando a acreditar que dessa vez é sério... Será que a Nintendo vai dar o primeiro passo na próxima geração de consoles, mesmo com a concorrência se sentindo segura na geração atual por mais alguns anos? O poderio desse "Wii 2" vai ser apenas comparável aos do PS3 e 360, ou vai ser uma inversão da situação atual dos três consoles, sendo muito mais poderoso que a concorrência? Como a implementação de uma tela extra no controle vai mudar a forma de se jogar, e como será o controle de movimento no novo console?