Pokémon X & Y

Tudo o que acontece no mundo dos games, Nintendo, Microsoft, Sony e outras está aqui.

Re: Pokémon X & Y

Mensagempor shadowlink » 29/03/2014 (Sábado), às 10h17min

Galada escreveu:Eles não precisam ser capturados, se você simplesmente derrotá-los, a história também continua, ou eu estou errado?

Não, você tem que capturar eles mesmo. Se você derrotar eles, volta pro início da luta. Na Gen V tinha um jeito de acabar não capturando eles (acho que se você estivesse com todos os boxes e a party cheia, o jogo te deixava passar), não sei se na Gen VI também tem.

Twero escreveu:É impressão minha ou na 6ª geração parece que tudo é dado de mão beijada pra gente?
Lucario com mega-pedra, charm que aumenta chance de vir Shiny, lendários, Luck Egg, etc...

Isso não é só na Gen VI, a V deu todas essas coisas também (com exceção do Lucario com mega-stone, obviamente).

E não acho que nada disso seja um problema. O Lucky Egg é irritante demais de se pegar normalmente, e faz com que os desenvolvedores precisem colocar a Chansey na Pokédex local (os jogos originais da Gen III, por exemplo, simplesmente não tinham o item disponível por causa disso). O Shiny Charm é a única recompensa decente que criaram para se completar a Pokédex, o que eu acho muito maneiro. O lendário... meh, tanto faz. O Lucario coma mega stone foi meio bizarro mesmo, acho que faria mais sentido se a Korrina te desse um ovo de Riolu, ou até mesmo só a pedra, já que você já tem o starter de Kanto (ou seja, assim que pega o mega ring já tem pelo menos um Pokémon para usar com mega-evolução), e Riolu selvagens podem ser encontrados com facilidade.

Uma coisa que você ão citou, mas que realmente me pareceu ter sido dado facilmente demais foi o Exp Share. Em geral você pega o item lá pra metade do jogo, e é possível simplesmente não encontrá-lo. Agora, ele é dado logo no início, por um NPC com quem você é obrigado a falar, e ele funciona de uma maneira muito mais roubada, tornando o jogo muito mais fácil no processo.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor GreenSeiya » 29/03/2014 (Sábado), às 11h31min

Galada escreveu:Eles não precisam ser capturados, se você simplesmente derrotá-los, a história também continua, ou eu estou errado?

Esta errado, para mim foi o maior "trampo" pega-lo pois ele não resistia a três Ou quatro turnos, após derrota-lo sem capturar ele continuava la e eu so conseguia seguir se o capturasse.
Imagem
GreenSeiya
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 688.85 Rupees

Mensagempor Dark Lord Ganondorf » 29/03/2014 (Sábado), às 11h46min

shadowlink escreveu:Uma coisa que você ão citou, mas que realmente me pareceu ter sido dado facilmente demais foi o Exp Share. Em geral você pega o item lá pra metade do jogo, e é possível simplesmente não encontrá-lo. Agora, ele é dado logo no início, por um NPC com quem você é obrigado a falar, e ele funciona de uma maneira muito mais roubada, tornando o jogo muito mais fácil no processo.

Mas o exp share não funciona de forma diferente em função das batalhas que agora estão mais demoradas?
Imagem

NNID: vms.vinicius
Dark Lord Ganondorf
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 3,725.65 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 29/03/2014 (Sábado), às 11h59min

Mais demoradas? Foi o Pokemon mais rápido que eu já joguei...
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor shadowlink » 29/03/2014 (Sábado), às 12h00min

As batalhas não estão mais demoradas, e mesmo se estivessem, isso ainda não justifica um Exp Share que dá 50% da experiência para cada membro da party enquanto o membro ativo ainda está ganhando 100%. O item simplesmente não tem uma desvantagem, desligar ele é apenas uma questão de tentar dificultar um pouco o jogo.
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Twero » 29/03/2014 (Sábado), às 17h29min

shadowlink escreveu:

Não, você tem que capturar eles mesmo. Se você derrotar eles, volta pro início da luta. Na Gen V tinha um jeito de acabar não capturando eles (acho que se você estivesse com todos os boxes e a party cheia, o jogo te deixava passar), não sei se na Gen VI também tem.

Twero escreveu:É impressão minha ou na 6ª geração parece que tudo é dado de mão beijada pra gente?
Lucario com mega-pedra, charm que aumenta chance de vir Shiny, lendários, Luck Egg, etc...

Isso não é só na Gen VI, a V deu todas essas coisas também (com exceção do Lucario com mega-stone, obviamente).

E não acho que nada disso seja um problema. O Lucky Egg é irritante demais de se pegar normalmente, e faz com que os desenvolvedores precisem colocar a Chansey na Pokédex local (os jogos originais da Gen III, por exemplo, simplesmente não tinham o item disponível por causa disso).

Sim, sim. Lembro-me bem que era preciso fazer uma side-quest bem difícil no Pokémon XD para conseguir o item.
O mesmo valia para conseguir Ho-oh e Lugia: fora os métodos por meio de eventos, era preciso pegá-los nos jogos do Gamecube.

Na época eu não reclamava, mas hoje eu vejo que era um meio bem mercenário de te fazer comprar N jogos e acessórios (como o cabo GC-GBA).
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 02/11/2014 (Domingo), às 10h35min

Gente, me aconteceu uma desgraça. Minha megastone do Houndoom, a Houndoomite simplesmente desapareceu. Ele (Houndoom) estava segurando ela, tenho certeza. Daí eu fui separar os pokémons que possuem megastone em uma box separada no PC e fui olhar o Houndoom e nada de megastone. Já procurei em todos os pokés que possuo, já revirei a bag e nada. Voltei no local onde se encontra essa megastone (sim, fui lá entre as 20:00 e 21:00 hs) e não está lá. Sim , é meio idiota já que eu já peguei mas vai saber né? Alguem já teve item perdido no pokemon X ou Y? O meu é o X.
Mais um detalhe, eu elevei o Houndour do lv. 20 ao 24 pelo DayCare para ele poder evoluir e se não me engano ele já estava segurando ela. Já falei com os funcionários do DayCare e nada também. Me ajudem, please.
Se alguém puder me emprestar um poké (qualquer um) segurando uma Houndoomite eu clono e depois devolvo na mesma semana. Preciso muito dela pra fechar os pokés com megastone.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor shadowlink » 02/11/2014 (Domingo), às 12h53min

Esse problema nunca aconteceu comigo (ao menos eu nunca percebi), mas já li relatos dele acontecer com outras pessoas. Vale a pena ver se você não trocou ela de Pokémon ou guardou na bag sem lembrar, mas se ela acabou sumindo realmente não tem jeito, só clonando a de alguém mesmo. E realmente não tinha como você encontrar ela no jogo, ela é exclusiva da Y :P
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 02/11/2014 (Domingo), às 15h55min

shadowlink escreveu:Esse problema nunca aconteceu comigo (ao menos eu nunca percebi), mas já li relatos dele acontecer com outras pessoas. Vale a pena ver se você não trocou ela de Pokémon ou guardou na bag sem lembrar, mas se ela acabou sumindo realmente não tem jeito, só clonando a de alguém mesmo. E realmente não tinha como você encontrar ela no jogo, ela é exclusiva da Y :P

Eu li que ela era exclusiva do X... tens certeza mesmo?

-- 02 Nov 2014 15:54 --

Nossa que vacilo, eu jurava que eu tinha ela, nossa como sou burro, a megastone que fica no mesmo lugar da Houndoomite é a Manectite... e eu tenho ela. A fonte que eu li estava errada. Li em outro lugar e confirmei, ufa que alivio. Valeu o toque @Shadowlink.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Anterior

Voltar para Outros jogos