PUT* QUE PARIU! Remakes da 3ª geração de pokemo confirmados!

Tudo o que acontece no mundo dos games, Nintendo, Microsoft, Sony e outras está aqui.

PUT* QUE PARIU! Remakes da 3ª geração de pokemo confirmados!

Mensagempor Dark Lord Ganondorf » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 12h19min

ywGSON9tNq0

Nada mais a declarar.

E isso ai nas capas devem ser digievoluções ou formas alternativas. A maioria das mudanças são pequenos detalhes, mas o Kyiogre não tem essas listras na testa.
Editado pela última vez por Dark Lord Ganondorf em 07/05/2014 (Quarta-feira), às 13h39min, em um total de 2 vezes.
Imagem

NNID: vms.vinicius
Dark Lord Ganondorf
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 3,725.65 Rupees

Re: PUT* QUE PARIU!

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 12h24min

Acabei de ver, e torço para ser lançado um "Gama Emerald" (raios gama, torna as coisas mais verdes... Hulk... Rayquaza... é...) também hue. Mas como em Heart Gold/Soul Silver não teve seu "Brain Cristal", acho meio improvável. Vamos ver no que vai dar, e o que eles trarão de inovador para esse pokemon, se vão melhorar algo da então nova engine em 3D na questão da jogabilidade. E vamos esperar para ver como ficará a aventura em sí. Como o trailer diz "explore a new World" fico me perguntando se será somente em Hoenn o enredo ou se será uma Hoenn diferente...
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor shadowlink » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 12h25min

Acho o remake completamente desnecessário, e acho bem difícil me convencerem do contrário. Me julguem.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor LINK N64 » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 12h28min

Acredito que seria interessante que esse game tivesse todos os mapas de Res/Blue e Gold/Silver. Seria um atrativo por ser um game que muita gente jogou e vai querer rejogar (tipo eu, já que não curti muito os novos Pokés), e ser um game extenso.
Zeldas Terminados (Na Ordem):
The Legend of Zelda - Ocarina of Time
The Legend of Zelda - Majora's Mask
The Legend of Zelda - Phantom Hourglass
The Legend of Zelda - A Link To The Past
The Legend of Zelda - Spirit Tracks
The Legend of Zelda - Twilight Princess Wii
Zelda II: The Adventure of Link
The Legend of Zelda - Link's Awakening DX
The Legend of Zelda - Skyward Sword
The Legend of Zelda - A Link Between Worlds
LINK N64
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 549.30 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 12h34min

O Remake Heart Gold ficou incrível, assim como Fire Red e parece que estamos com pelo menos uma geração recebendo remake em cada console portátil agora, e esse fórmula continua pra dar um gás nos saudosistas e que tanto especularam as grandes referências de Hoenn em X and Y. Estou ansioso para saber sobre inovações, e se eles traram algo inédito para a nova fórmula 3D de pokemon, alguma melhoria, sei lá.
Mas acho que a explicação mais óbvia seria: Seguir a fórmula, algo similar que está acontecendo com Zelda nos consoles.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor Dark Lord Ganondorf » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 12h56min

shadowlink escreveu:Acho o remake completamente desnecessário, e acho bem difícil me convencerem do contrário. Me julguem.

Teoricamente, o único Remake necessário MESMO foi o dos games originais, pois era impossível conseguir boa parte da pokedex.
HG/SS já não eram extremamente necessários, com o lançamento de Emerald e Colosseum, todos os pokemon que faltavam ja podiam ser capturados.

E convenhamos, pense em "necessidade" e descarte metade do portfólio de pokemon. A 3ª versão nunca é necessária, é só um Buff nas versões meia boca, a Nintendo poderia muito bem se emprenhar de verdade no primeiro game, mas eles tem cara de pau e carência de vergonha na cara, e SEMPRE lançam dois jogos meia boca, seguidos de uma versão completa com mais recursos, pois sabem que vão vender.

Os jogos não precisam ser necessários, mas eles são sim algo que os fãs estavam pedindo, e eu acho que a Nintendo só resolveu lançar em vista das manifestações dos fãs mesmo, não devia ser algo que sempre foi programado, como deve ter sido com os remakes anteriores.

No mais, os remakes costumam ser mais divertidos que versão full dos jogos, falo mesmo.

Also, a frase "Explore a Dramatic New World!" no trailer me leva a contestar sobre a região onde o game vai acontecer =p.
Por fim, seria excelente se metade da região do Game não fosse tentacool e wingull, mas essa é uma cagada que eu duvido que eles vão manter. Ao menos o caminho entre Lilicove e Mossdeep eles poderiam secar =]
Editado pela última vez por Dark Lord Ganondorf em 07/05/2014 (Quarta-feira), às 13h02min, em um total de 2 vezes.
Imagem

Dark Lord Ganondorf
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor Scarecrow » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 12h59min

Pokémon Ruby foi o único que realmente joguei até o fim, eu compraria o remake se eu tivesse um 3DS com gosto.
Seria provavelmente o único pokemão que eu teria nele, hue
Imagem

"My mission has failed, the spell has been cast
I wasn't the first one and I won't be the last
This can't be the end, so let it begin
My message will reach you, carried by the wind"

https://www.flickr.com/photos/110993809@N08

:3
Scarecrow
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,076.50 Rupees

Mensagempor shadowlink » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 13h22min

Dark Lord Ganondorf escreveu:Teoricamente, o único Remake necessário MESMO foi o dos games originais, pois era impossível conseguir boa parte da pokedex.
HG/SS já não eram extremamente necessários, com o lançamento de Emerald e Colosseum, todos os pokemon que faltavam ja podiam ser capturados.

E convenhamos, pense em "necessidade" e descarte metade do portfólio de pokemon. A 3ª versão nunca é necessária, é só um Buff nas versões meia boca, a Nintendo poderia muito bem se emprenhar de verdade no primeiro game, mas eles tem cara de pau e carência de vergonha na cara, e SEMPRE lançam dois jogos meia boca, seguidos de uma versão completa com mais recursos, pois sabem que vão vender.

Os jogos não precisam ser necessários, mas eles são sim algo que os fãs estavam pedindo, e eu acho que a Nintendo só resolveu lançar em vista das manifestações dos fãs mesmo, não devia ser algo que sempre foi programado, como deve ter sido com os remakes anteriores.

No mais, os remakes costumam ser mais divertidos que versão full dos jogos, falo mesmo.

Also, a frase "Explore a Dramatic New World!" no trailer me leva a contestar sobre a região onde o game vai acontecer =p.
Por fim, seria excelente se metade da região do Game não fosse tentacool e wingull, mas essa é uma cagada que eu duvido que eles vão manter. Ao menos o caminho entre Lilicove e Mossdeep eles poderiam secar =]

Concordo que as terceiras versões são desnecessárias, esse é o principal motivo de eu ter ficado feliz que a geração passada teve sequências ao invés de uma (apesar dos primeiros jogos da geração serem melhores que as sequências). Mas os remakes da Gen II eram sim necessários, pelo mesmo motivo da Gen I. Pokémon Colosseum e Gale of Darkness fizeram sua parte para ajudar pessoas a completar a Pokédex, mas Pokémon sempre foi primariamente uma série portátil, e deveria ser possível "completar" ela usando apenas jogos portáteis.

Já sobre o clamor dos fãs, basta colocar isso em contraste com a venda dos jogos em si (uma das piores gerações em termos de venda, atrás não só das duas primeiras, como também da quarta, e bem próxima da quinta) para ver que talvez não seja realmente uma maioria falando, mas uma minoria vocal. Talvez valesse mais a pena trabalhar em algo novo, do que ficar vivendo do passado, principalmente quando não estamos mais falando do auge de popularidade da série, como era o caso com os remakes da Gen I e II.

E esses remakes certamente são algo que já estava nos planos da Game Freak há anos. Os jogos da Gen V tinham em seu código informações sobre itens exclusivos de Hoenn, incluindo as orbes dos lendários de capa. Parecia que eles tinham desistido dessa ideia e partido para uma direção mais interessante com a Black 2 e White 2, só para agora vermos um passo para trás e um retorno para a velha fórmula do dinheiro fácil com esforço mínimo.

Eu esperava grandes coisas da segunda metade da Gen VI, mas agora já vi que eles vão cair na velha rotina novamente. Agora tenho certeza que ano que vem veremos a versão Z, sem nenhuma adição significativa, completando o ciclo vicioso de sempre, ao invés de algo mais original, que explore o espaço que Kalos abriu para expansão.

E ninguém levantou esse ponto aqui, mas eu gostaria de aproveitar que já estou digitando tudo isso para trazer isso à tona também. Já vi gente falando que os remakes são válidos porque a Gen III não é jogável com o console portátil atual. Isso poderia ser facilmente solucionado, sem desperdiçar tempo e recursos de desenvolvimento que poderiam ser melhor aproveitados em outros projetos, simplesmente lançando os jogos da Gen III no Virtual Console, com uma pequena adição de suporte ao Pokémon Bank (o que certamente não é difícil de se fazer, bastaria uma atualização no próprio Bank, os jogos em si seriam portados sem modificações). Claro, no momento não há suporte a jogos de GBA no VC de 3DS, mas isso certamente vai mudar no futuro (afinal de contas, alguns jogos de GBA já foram disponibilizados para os Embaixadores, provando que é possível criar port deles).
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Dark Lord Ganondorf » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 13h38min

Realmente, o que você falou de criar um port faz sentido. Sobre os números de vendas, eu não sabia que a Gen 3 foi fraca.
E bem, eu gostei da gen 5. Achei que ela trouxe mudanças boas pro jogo. A forma inteligente como construíram a pokedex da região, se preocupando em manter uma boa diversidade de tipos. A preocupação em criar uma pokedex totalmente nova para proporcional uma experiencia diferente aos jogadores da velha guarda. A Fluidez do jogo, que exige menos com HMs, possui diversas rotas com matinho opcional e facilita o treinamento de late game pokemon. E tem o mais lindo de tudo: TMs infinitas.
Todas essas mudanças mostram que o time estava preocupado, pensaram fora da caixa e chegaram a conclusão que melhorar a franquia pokemon não é simplesmente cuspir uma nova região, com novos pokemon. O Design ultrajante da maioria da gen 5 nem parece algo tão preocupante quando se pensa em todos os benefícios que a gen trouxe.
Imagem

Dark Lord Ganondorf
Guarda Real
Guarda Real

Re: PUT* QUE PARIU! Remakes da 3ª geração de pokemo confirma

Mensagempor Lord Pikachu » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 14h13min

NÃÃÃO, OUTRA NÃO, EU MAL TENHO ESPERANÇAS DE CONSEGUIR 150 PRA COMPRAR O Y, 300 PRA COMPRAR O Y E O RUBY É SACANAGEM!

Tch, não vamos dizer que foi uma surpresa, todo mundo estava falando sobre isso, a página gringa "I bet i can find 1,000,000 pokémon fans", quando não estava falando mal dos novos pokémon de XY ou então fazendo imagens do tipo "im fishing to find a fuck here" de gente pescando perto dos lendários aquáticos, estavam postando coisas do tipo "Gen 3 remake, Hoenn remakes", etc.

Sobre o fato de dizerem sobre um mundo novo e épico, talvez será a mesma Hoenn, porém anos atrás ou na frente, é mais provável que seja no futuro por causa do design de Kyogre e Groundon, Ou vai ver ocorre apenas algum tempo depois dos originais, dois ou três anos mais ou menos, e eles ganharam mega evoluções ou então são evoluções comuns.(Cá pra nós, não tem nenhum pokémon lendário, lendário MESMO, que você só pode pegar em um jogo, e precisa de outro para adcionar na pokédex, que pode evoluir, por lvl, pedra, qualquer coisa, esqueçam...sei lá, Volcarona, ou qualquer outro bicho que tenha passado batido por mim, estou falando daqueles exclusivos, tipo Lugia, Reshiram, Dialga.)

De qualquer forma, pode ser que o sonho deste pequeno Zika vire realidade e façam um jogo IMENSO, de tal forma que seja possível jogar em todas as regiões (O que eu duvido muito, não acho que os cartões do 3DS conseguem guardar um tamanho tão absurdo assim de dados) ou pelo menos em umas três, desafiando seus ginásios com seus respectivos pokémon, etc.

Port para VC? vamos ver...

Jogo original: 70 reais.
No virtual console: 10 reais.
Remake do mesmo jogo: 150-170 reais (depende pra 3DS e Wii U)
Ports: menos lucro, menos custo, altas vendas, porém nem tanto dinheiro quanto seria desejável.

Remakes: Mais lucro, mais custo, porém muito mais vendas, mais dinheiro do que o esperado.

Fazer um port seria sim uma boa idéia, poupa tempo, poupa dinheiro, porém no processo, o dinheiro que é poupado não é o que eles recebem, e para a Nintendo, a importância é: Lucros > Custos.
Imagem

Imagem
Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Localização: Belém do Pará, Brasil, Via láctea, Sétimo Universo.
Cash on hand: 569.20 Rupees

Mensagempor Twero » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 14h17min

shadowlink escreveu:Acho o remake completamente desnecessário, e acho bem difícil me convencerem do contrário. Me julguem.

Até tu, Brutus?

Bom, só digo que o pessoal que não gosta de remake não tem anda do que reclamar, ainda mais que ficamos uma geração inteira de Pokémon sem remake (e é melhor assim, um remake por console novo tá de bom tamanho, dois remakes só pro DS seria demais até pra mim).

E, até onde me diz respeito, a Game Freak não falhou nem um pouco nos remakes que ela faz.

Como tenho uma predileção pessoal pela minha Ruby, esse remake é algo que eu quero muito ter em mãos, nem é por revisitar Houenn (se eu quisesse isso, minha ruby tá bem ali, só dar New Game), mas para ver como aquela região fica nos moldes dessa 6ª geração.

Além de me fazer continuar longe do Poké Bank.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor shadowlink » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 14h27min

Lord Pikachu escreveu:Jogo original: 70 reais.
No virtual console: 10 reais.
Remake do mesmo jogo: 150-170 reais (depende pra 3DS e Wii U)
Ports: menos lucro, menos custo, altas vendas, porém nem tanto dinheiro quanto seria desejável.

Remakes: Mais lucro, mais custo, porém muito mais vendas, mais dinheiro do que o esperado.

Fazer um port seria sim uma boa idéia, poupa tempo, poupa dinheiro, porém no processo, o dinheiro que é poupado não é o que eles recebem, e para a Nintendo, a importância é: Lucros > Custos.

Isso não leva em conta diversos outros fatores. Entre eles o fato do port ser algo que sai quase de graça (em termos de tempo gasto pela equipe de desenvolvimento, não só dinheiro), o que torna possível liberar recursos para trabalhar em um novo jogo de 150~170 reais. Os 10 reais do Virtual Console não substituem um jogo completo, se somam e ele. Sem contar que o prospecto de se comprar um jogo por 10 reais é muito mais tentador do que de se gastar mais de 100 reais em um jogo que, no fim das contas, você já jogou, ou pode jogar por um custo menor.
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Twero » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 15h01min

Imagem
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Galada » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 15h54min

Tenho boas lembranças de jogar Pokémon Emerald e tenho uma certa simpatia pela 3ª geração, então é bem possível eu adquirir um Omega Ruby se eu tiver um dinheiro sobrando na época do lançamento. Acho uma pena eles já utilizarem o que seria um bom nome pra uma próxima geração. =P
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,140.90 Rupees

Mensagempor SdwGates » 07/05/2014 (Quarta-feira), às 17h06min

só posso dizer isso sobre esses remakes
Imagem
Imagem

3DS Friend Code : 2466-3518-7210
NNID: sdwgates
SdwGates