Jogos obrigatórios de Android

Tudo o que acontece no mundo dos games, Nintendo, Microsoft, Sony e outras está aqui.

Jogos obrigatórios de Android

Mensagempor Lesma de Metal » 14/07/2014 (Segunda-feira), às 14h50min

Procurei mas não achei um tópico que abrangesse mais amplamente Android, então aqui está.

Na minha opinião, esses são os jogos obrigatórios para quem tem um celular ou tablet android:

Metal Slug Defense

Imagem

É um jogo gratuito para Android e iOS no estilo tug of war, cada lado deve mandar unidades para derrotar as do adversário e avançar até destruir a base.
O jogo tem microtransações mas também distribui bastante medalhas em eventos e quando você vai progredindo no jogo, então da pra formar um bom deck tranquilamente sem gastar dinheiro ou gastando muito pouco, eu mesmo tenho mais de 650 vitórias online tendo gasto apenas 15 reais, vale a pena, é bem divertido.

Ravensword Shadowlands

Imagem

É o mais próximo de um Elder Scrolls que da pra chegar em Android no momento. O jogo é bem interessante e tem gráficos ótimos pra plataforma, fica meio enjoativo depois de um tempo mas vale a pena conferir.
Esse é pago, mas não lembro o valor, acredito que seja em torno de R$20,00.

Hay Day

Imagem

Hay Day é bacana, esse é mais pro lado do casual e pra quem curtia farmville e tal, mas não te limita com o sistema de energias que outros jogos do genero limitam.
É bonitinho e não necessita que você fique constantemente conectado, da pra dar umas 3 ou 4 olhadinhas na fazendo por dia pra ver como as coisas estão indo.

Magic and Magic: Clash of Heroes

Imagem

Esse jogo é fantástico, mistura RPG com puzzle, bem viciante, porém está atualmente quebrado depois de um update e não da nem pra abrir o aplicativo, então eu esperaria um update antes de comprar, já que custa R$13,00.

Emuladores também são importantes no android, e existem vários ótimos emuladores, segue as minhas sugestões:

Série "oid"

Snesoid(Snes), GBCoid(GB e GBC), Gameboid(GBA), Gensoid(Mega Drive), NESoid(Nes), Gearoid(Game Gear e Master System), etc.
A série de emuladores "oid" é fantástica, simples e funcional, além de ser gratuito. Tem que baixar o apk em um site e instalar no seu dispositivo via algum explorer, mas é melhor do que pagar por emuladores na play store.

PPSSPP:
Melhor (e único) emulador de PSP do Android. Tem alguns bugs e tal mas a cada update fica melhor e já roda vários jogos praticamente 100%, muito bom mesmo.

Drastic:
Melhor emulador de Nintendo DS do Android, roda perfeitamente até mesmo no Xperia Play, recomendadíssimo.

RetroArch:
Esse roda vários emuladores diferentes em um único aplicativo a partir de cores, é meio complicado de configurar inicialmente mas depois ele se mostra bem útil pra quem não quer ter vários emuladores instalados.
pros: Roda vários emuladores, inclusive alguns que não existem outras alternativas no android, tipo 32X, Sega CD e Virtual Boy.
con: Dificil de configurar, não dispõe de todos os emuladores e é bem pesado pra instalar, em torno de 250 megas.

Essas são as minhas sugestões de jogos e emuladores, gostaria de saber a opinião de vocês, estou sempre atrás de bons jogos pra jogar na minha tablet.
Lesma de Metal
Recruta
Recruta

Cash on hand: 64.55 Rupees

Re: Jogos obrigatórios de Android

Mensagempor Wario » 14/07/2014 (Segunda-feira), às 15h25min

Um que eu curto (é um dos poucos que eu jogo) é Plague Inc.
É um jogo de estratégia, você cria uma praga e seu objetivo é extinguir a humanidade. A cada um certo número de pessoas infectadas você ganha pontos de DNA, que serve pra evoluir os atributos da praga, são divididos por transmissão(transmissão por ratos, mosquitos, pelo ar, pelo sangue e etc), sintomas (Tosse, Insônia, Anemia e etc) e Habilidade(resistencia a frio, calor, a drogas). A cada atributo que você abre um novo, mais "eficaz" é liberado, e assim vai.
Imagem

É um jogo de estratégia, você cria uma praga e seu objetivo é extinguir a humanidade. A cada um certo número de pessoas infectadas você ganha pontos de DNA, que serve pra evoluir os atributos da praga, são divididos por transmissão(transmissão por ratos, mosquitos, pelo ar, pelo sangue e etc), sintomas (Tosse, Insônia, Anemia e etc) e Habilidade(resistencia a frio, calor, a drogas). A cada atributo que você abre um novo, mais "eficaz" é liberado, e assim vai.
Texto escondido (pode conter spoilers): 
A melhor estratégia(pelo menos é essa que eu uso)é focar somente em transmissão no começo, assim ganhará um bom numero de infectados sem que sua doença seja percebida, pois assim que perceberem iniciarão uma pesquisa para a cura, e se finalizarem você perde. Mesmo sem liberar nenhum sintoma, depois de um tempo a doença sofre algumas mutações e libera um ou outro sintoma sozinho, fazendo com que ela comece a afetar o grande número de infectados que você conseguiu enquanto não tinha sintomas, assim rapidamente vão iniciar a pesquisa pra cura. É nessa hora que você foca nos sintomas. Quanto mais sintomas, mais grave é a doença, e quanto mais grave, maior é o foco dos países na pesquisa pra cura. Depois quando o número de mortes começar a cair e sua praga já estiver exterminado mais da metade do mundo, se tiver feito tudo certo a cura deve estar mais ou menos em 70%, agora você tem que liberar o máximo que puder as habilidades de resistência a drogas e transmissão, pois se todos os infectados morrerem e sua praga for extinta antes de extinguir toda a humanidade você perde.

Ah, e de emulador de GBA eu prefiro John GBA, mas peguei o MyBoy por causa da função link com outro android, simulando o link-cable.
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 3,248.15 Rupees

Mensagempor Lesma de Metal » 14/07/2014 (Segunda-feira), às 16h08min

Parece interessante pra caramba esse plague, não conhecia.
Esse jogo tem esperas em tempo real que nem alguns jogos de facebook ou você pode ir jogando até quando enjoar?
Lesma de Metal
Recruta
Recruta

Mensagempor Wario » 14/07/2014 (Segunda-feira), às 16h46min

Dá pra ir jogando até enjoar, é bem rápido dependendo da dificuldade. No mais fácil dá pra terminar com 20~30 min.
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 3,248.15 Rupees

Mensagempor kakazao3 » 14/07/2014 (Segunda-feira), às 17h22min

Android? Vejamos... Tem o True Skate, onde você usa seus dedos para fazer as manobras (como na vida real,só que com um lixo de física). Ah, e roda em quase qualquer smartphone, rodei no meu LG L1 antigo. Tem missões que você completa, as manobras somam pontos, e no fim, é só mais um jogo de skate sem sentido que você joga até enjorar :lol: . Ah, e é pago
kakazao3
Recruta
Recruta

Cash on hand: 10.20 Rupees

Mensagempor Lesma de Metal » 14/07/2014 (Segunda-feira), às 18h12min

kakazao3 escreveu:Android? Vejamos... Tem o True Skate, onde você usa seus dedos para fazer as manobras (como na vida real,só que com um lixo de física). Ah, e roda em quase qualquer smartphone, rodei no meu LG L1 antigo. Tem missões que você completa, as manobras somam pontos, e no fim, é só mais um jogo de skate sem sentido que você joga até enjorar :lol: . Ah, e é pago

Conheço esse jogo, acho fantástico, o tal do Tony Hawk mobile deveria ter ido por esse caminho, mas pelo visto vai ser só mais um endless runner no mar de endless runners da play store...
Lesma de Metal
Recruta
Recruta

Voltar para Outros jogos