Como ensinar/incentivar o irmão mais novo a jogar videogames

Lugar destinado à interação social no fórum. Conheça mais sobre os membros do fórum, faça amigos, discuta inutilidades, marque encontros, e outras coisas. Se você é novato e quer se apresentar, ou estiver saindo do fórum, aqui fica a subseção específica para isso.

Re: Como ensinar/incentivar o irmão mais novo a jogar videog

Mensagempor altherest » 27/05/2013 (Segunda-feira), às 13h44min

Eu lembro de quando eu tinha entre 5 e 4 anos de idade, eu ia pra casa do meu primo e ele colocava GTA pra eu jogar (sim, aqueles vistos de cima) e eu simplesmente adorava sair por ai com um carro atropelando as galeres sem compromisso, talvez você tenha que colocar um jogo que seu primo (ou irmão, me esqueci) possa fazer o que quiser, ou um jogo destrutivo :P

Mas no momento que eu comecei a tomar gosto mesmo por jogos foi quando o meu primo veio pra minha casa e trouxe um CD com 12312391(isso foi em 2005, eu já tinha 7 anos se não me engano) jogos de GBA, SNES e 64, no inicio eu até não tinha muito interesse em jogar, mas eu fui começando a explorar o CD e seus jogos e até hoje foi aquele CD que me introduziu ao mundo dos jogos, porque jogos que eu joguei nele na epoca eu sou EXTREMAMENTE fã hoje em dia, jogos como KHCoM(sim, eu consegui jogar ele, lol), zelda OoT e Final Fantasy eu conheci nesse CD, e hoje em dia eu guardo esses jogos no meu coração, cara :P

Então a jogada é essa, jogos livres e/ou destrutivos ou apresentar uma grande variedade de jogos pra ele, como meu primo fez, por que uma hora ele vai achar o tipo de jogo que ele gosta :P
Imagem
altherest
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 1,125.66 Rupees

Mensagempor YusukY » 27/05/2013 (Segunda-feira), às 19h45min

Vdd, eu passava horas jogandos joguinhos que não acrescentavam em porra nenhuma. Tipo Mario Paint, GTA, etc.
YusukY
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,116.80 Rupees

Mensagempor mic10 » 02/10/2015 (Sexta-feira), às 22h31min

Eu aconcelharia fazer p mesmo que eu fiz para ser bom em video games

1°_ Comece a fazer ele jogar jogos mais simples como Donkey Kong, Bomber Man ou ate joguinho de campo minado que vem no pc XD, ou pelo Banjo Kazooie que tambem é bem legal para alguém da idade do seu irmão.
2°_ Começar a ensinar uma maneira fácil dele acostumar com os jogos igual a mim eu aprendi jogar zelda pelo OoT, meu primo me ensinou um jeito facil pelo emulador e acostumei com todos os outros jogos da franquia.
3°_ Depois disso peça ( não obrigue ) para ele jogar um jogo mais desafiador como GTA, Need For Speed, até o Zelda 1 já está ótimo para ele tentar acostumar a jogar um joguinho menos " infantil " para ele tentar melhorar um pouco e se ele não quizer esses tente fazê-lo jogar um jogo do mickey mais desafiador ou um pica pau de psp para ele tentar acostumar com jogos com dificuldade e vc pode jogar com ele
OBS: até meu primo de 6 anos sabe jogar Need For Speed kkkkkkk
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Zeldas Zerados:
Zelda Ocarina of Time
Zelda Minish Cap
Zelda Majora's Mask
Zelda A Link to the Past
Zelda Ocarina of time 3D
Zelda Link's Awakening
Zelda Ocarina of Time Master Quest
Zelda Wind Waker
Zelda Oracle of Seassons

Zeldas não Zerados:
Zelda Spirit Tracks
Zelda Phantom Hourglass
Zelda Twilight Princess
Zelda II Adventures of Link
The legend of Zelda
Zelda Oracle of Ages

Imagem
O PODER ESTÁ EM MINHAS MÃOS!
mic10
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 221.05 Rupees

Mensagempor Wario » 02/11/2015 (Segunda-feira), às 19h09min

Nossa, esse tópico é tão antigo... Já tinha até esquecido dele.
Hoje em dia, com 9 anos ele já tá mais ligado em joguinhos, talvez até mais que eu. Passa o dia todo jogando/assistindo gameplays no YouTube, principalmente de FNAF e Minecraft.
No final, segui o conselho de vocês e parei de tentar empurrar jogos pra ele e o deixei jogando os seus joguinhos simples. Com o tempo, ele naturalmente começou a se interessar por jogos mais complexos e passou a me assistir jogando e a jogar junto.
Já com meu irmão caçula de 4 anos, não precisei fazer nada. Ele é ligado em joguinhos desde sempre, é impressionante o que o moleque com essa idade já consegue fazer no Minecraft. Ele mal sabe falar direito e já sabe o nome de todos os blocos do jogo, faz construções gigantes e máquinas de redstone :lol:
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 3,248.15 Rupees

Mensagempor mic10 » 02/11/2015 (Segunda-feira), às 19h17min

Nossa, eu mal consigo fazer uma casa elegante e ele já faz construções gigantes e por cima maquinas de redstones :=O: :D:: :wat:
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Zeldas Zerados:
Zelda Ocarina of Time
Zelda Minish Cap
Zelda Majora's Mask
Zelda A Link to the Past
Zelda Ocarina of time 3D
Zelda Link's Awakening
Zelda Ocarina of Time Master Quest
Zelda Wind Waker
Zelda Oracle of Seassons

Zeldas não Zerados: