Movimento Ocupa Fórum 2015

Lugar destinado à interação social no fórum. Conheça mais sobre os membros do fórum, faça amigos, discuta inutilidades, marque encontros, e outras coisas. Se você é novato e quer se apresentar, ou estiver saindo do fórum, aqui fica a subseção específica para isso.

Movimento Ocupa Fórum 2015

Mensagempor CDX » 02/01/2015 (Sexta-feira), às 18h28min

Vou direto ao ponto, macacada: o fórum tá mais parado que água de dengue, mais vazio que pacote de Ruffles e mais deserto do que a Hidden Village. DITO ISSO, estou começando um sacode nessa porra. Como eu mais ou menos disse num tópico aí, o fórum é uma comunidade, um lugar aconchegante pra se papear entre amigos, falar uma merda e outra entre um debate de opiniões aqui e uma discussão filosófica ali, e desde que o Facebook virou moda que o povo (inclusive eu) desertou deste nosso cantinho e foi pra lá. Mas por mais legal que o Face seja... bah, ele não é uma comunidade. ENTÃO está aberta a seção "o que podemos fazer pra movimentar a bagaça"? Pra mim o negócio é ocupar: criar tópicos, responder tópicos, participar de tópicos. Sempre do jeito mais construtivo possível. Então aqui vão algumas ideias que eu tive agora, e ficaria mais feliz que o Chaves ganhando um sanduíche de presunto se vocês pudessem sugerir mais coisas:

- Criarmos um índice de tópicos fodas.
- Começarmos a postar no fórum todo texto interessante que é publicado no site.
- Ressuscitarmos o Coliseu, o tópico do flood (ops, já fiz isso), as Conversas de café-da-manhã, e o tudo mais de maneiro que tínhamos e que sempre deixava esta porra animada.
- Fazer uma árvore de natal, um avatar secreto e um ZFA, mesmo que atrasados. ESPÍRITO DE NATAL TÁ AÍ NA ÁREA, PORRA!
- Marcar encontros ao vivo e jogatinas online. Fala sério, a maioria de nós tem consoles da geração passada e atual, quero ver quem vai me encarar no Brawl e no desafio do Orca. :heh:
- Organizar uma gincana. Nada movimenta um fórum mais e de maneira mais saudável do que uma gincana.

No mais, pensei também num sistema de "adoção" de tópicos (que não pensei ainda direito como funcionaria, o que acham?) e decidi sozinho mudar meu avatar + assinatura pra homenagear o fórum pelo sistema "plaquinhas" (no meu caso, quadro-negro XD) + hashtag, mas isso fica por conta de cada pessoa. :=D:

A parada é #ForumZeldaComunidade e voltarmos a dar um sentido pra esse ciberespacinho tão querido, e tão largado às teias de aranha. :wub:
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Re: Movimento Ocupa Fórum 2015

Mensagempor Linck » 02/01/2015 (Sexta-feira), às 19h42min

Wow, fazia uns meses que eu nem espreitava mais o fórum direito. Eu era um daqueles caras que não participava do chat HL nem to ligado nesses grupos do facebook, então to por fora de tudo mas... parece que cheguei na hora certa, logo com o chícara de xá do nada querendo levantar tudo.

Esse negócio de postar tudo do site no fórum eu acho bom. Seria muito legal ser que nem era uma vez que era tudo integrado. Não sei o que aconteceu com aquela feature.
Parabéns pela iniciativa CDX!
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor lhucash » 05/01/2015 (Segunda-feira), às 13h25min

Acho que mais gente pode vim e para participar disso tudo depois das férias(que está no fim).
Eu cheguei aqui em 2010, e me lembro que era bem movimentado. Começou a cair depois de SS.
Zeldas Zerados:

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Ocarina of Time (e Master Quest)
Majora's Mask
A Link To The Past
Oracle of Seassons
Link's Awakening DX (e Link's Awakening)
The Minish Cap
Phantom Hourglass
The Legend of Zelda
Adventure of Link
Twilight Princess
Oracle of Ages
Spirit Tracks
Skyward Sword
Oracle of Ages-Oracle os Seassons(Password)
Oracle of Seassons-Oracle of Ages(Password)
Four Swords
Four Swords Adventures
The Wind Waker

Zerando...

nada
lhucash
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,127.20 Rupees

Mensagempor Anju » 05/01/2015 (Segunda-feira), às 18h48min

Nossa entrei por um acaso aqui, na verdade por curiosidade.
Passei para ver como estava o movimento e como vocês estavam ^^
Lembro de algumas dessas coisas que rolavam ( mais especificamente das conversas do café da manhã rsrs, confesso que gostava bastante).
Bom acho que vou ficar por aqui no mês de Janeiro =D
Imagem
Anju
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 55.35 Rupees

Mensagempor nawakisan » 05/01/2015 (Segunda-feira), às 22h12min

Costumo dar uma olhada no fórum todos os dias e...é aqui está meio parado.

E compartinho da opinião de que redes sociais em geral, não se saem muito bem como comunidades.
Fóruns tendem a ser mais acessíveis/organizados e os debates são consideravelmente mais produtivos.

Como meu primeiro contato com o mundo virtual se deu em fóruns; tenho um certo apreço por esse canto da internet.
Tem todo o meu apoio :wink:
Imagem
nawakisan
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,671.39 Rupees

Oi

Mensagempor lpslucasps » 06/01/2015 (Terça-feira), às 14h36min

Só me deixem informado se marcarem algum encontro em BH.
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Mensagempor altherest » 10/01/2015 (Sábado), às 13h47min

quando eu escrevia de maneira "criativa" o fórum era mais agitado, querem que eu volte a escrever daquela maneira? :wut:
Imagem
altherest
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 1,125.66 Rupees

Mensagempor shadowlink » 10/01/2015 (Sábado), às 22h07min

Não, obrigado. Escrever da maneira atual com mais frequência já está de bom tamanho :P
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Ike » 11/01/2015 (Domingo), às 08h43min

Quando entrei nesse fórum, ele era bem movimentado. Havia até um tópico denominado "top posters" onde ressaltava-se os usuário mais ativos.
Em contrapartida, havia também um tópico de humilhação publica que servia pra mostrar quem tinha mais posts deletados, e dependendo do numero de posts, o usuário tomava warn e era até banido. Era tão engraçado, parecia até que o top posters existia para o moderador se deliciar e aumentar seu e-penis dando warn nos outros.

Também existia uma campanha chamada "noob zero", e os novatos mais bobinhos eram amplamente hostilizados e troçados, tudo pelo e-penis dos moderadores e users "modinha". Se um novato aparecesse fazendo um pergunta sobre a sequencia de aminoácidos que compõe uma proteína, aparecia um moderador pra trancar o tópico e colocar um link ironico de como usar o google. Mas se um user descolado fizesse uma duvida que pode ser respondida pelo gamefaqs, o tópico espumava de respostas e piadas internas.

Quando entrei aqui, novatos não eram bem recebidos, suas opiniões não valiam nada. Talvez porque naquela época a saff também devia ser formada por uma molecada de 15~16 anos que bebia água da privada todo dia, descontavam a raiva no fórum... Deve ser isso.

Quando o Chapolink Entrou na Staff tudo melhorou, mas ai já era tarde demais.

Não culpem a falta de games Zelda sendo lançados, cada um colhe o que planta.
Ike
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 795.30 Rupees

Mensagempor Anon » 11/01/2015 (Domingo), às 10h56min

Como a força do HL agora está no Facebook, seria interessante se a staff começasse a postar no Feissy os tópicos mais interessantes daqui, pra chamar atenção da galera. Tópicos de discussão, de teorias, engraçados, sei lá. Algo como um "tópico da semana"... conheço muita gente super ativa no FB que até tem conta aqui, mas não posta porque não tem movimento, e aí não tem movimento e o pessoal não posta. Primeiro temos que chamar mais gente para cá, de nada adianta fazermos vários tópicos legais se pouca gente entra aqui (e, quando entra, fica pouco tempo).
Imagem
Anon
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 1,592.85 Rupees

Mensagempor Chapolink » 11/01/2015 (Domingo), às 12h48min

Anon escreveu:Como a força do HL agora está no Facebook, seria interessante se a staff começasse a postar no Feissy os tópicos mais interessantes daqui, pra chamar atenção da galera. Tópicos de discussão, de teorias, engraçados, sei lá. Algo como um "tópico da semana"...

Isso na verdade está incluído no planejamento que fiz para o ano. Só que pra gente divulgar os melhores tópicos, nós temos que ter tópicos. :P
Eis o problema de movimentos levanta-defunto, que sempre acontecem em fóruns de baixo movimento: Aparece um tópico desse, vem uma galera, posta, acha que o caminho é fazer joguinhos e perfumarias e continua no mesmo pé. Só existe um caminho para uma comunidade de fóruns saudável: posts e discussões espontâneos. Quando alguém vem num tópico desse e reclama, ou vem contar daquele saudosismo de como antes era melhor, mas de resto só observa (ou nem isso), nada acontece.

Eu estava deixando o barco afundar porque sinceramente fórum virou coisa do passado e eu não tenho mais tempo nem vontade de me engajar nisso como tinha antigamente. Só que o que o CDX disse é verdade, e eu ando percebendo o fim trágico que a Internet está levando ao ser tragada pelo Facebook. Não é só a falta do sentimento de comunidade. Grupos de FB não têm a mínima estrutura de organização. Somado à massiva quantidade de usuários gerando postagens, tudo se resume a soluços: dentre um monte de coisa ruim, de vez em quando aparece uma coisa boa, mas instantaneamente isso é empurrado para baixo por outras coisas, ruins ou boas. Em pouco tempo, outra pessoa começa a mesma discussão do zero, porque não sabe que alguém já tinha feito (ou simplesmente não liga). O ambiente não permite profundidade e dificulta a chegada de pessoas novas em uma discussão.

Quero, então, que este espaço permaneça disponível para aqueles que necessitem de um ambiente mais saudável para suas ideias, pra fazer amizades (quando você pensa o tanto de casamento que esse fórum já arranjou) etc. Enfim, ele tá aqui pra quem quiser usar. O que eu posso fazer é ajudar mais pessoas a descobrirem o espaço, mas só posso chamar pessoas pra uma festa se ela tiver começado, não dá pra jogar numa sala vazia e dizer "se divirtam ae". Não precisa partir só de ideias novas, com certeza tem uns tópicos legais por aí que dá pra reviver.

Em tempo, saliento que o importante é mostrar o fórum pro site, não mostrar o site pro fórum. Isso é pra quem tava falando sobre as notícias de lá serem trazidas para cá. Não é algo espontâneo. Vocês que precisam ir atrás. Achou um post que interessante pra discutir no fórum? Cria o tópico você mesmo.

E eu continuo escrevendo demais toda vez que paro pra postar algo.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Anon » 11/01/2015 (Domingo), às 14h15min

Por incrível que pareça, um tópico que eu fiz em pleno final de 2014 conseguiu ter bastante discussão. Outros como esse ou esse também são bons tópicos (não ligue pra mim, me formei em Teoria de Zelda). Não vale a pena ficarmos esperando tópicos ultra mega master interessantes se a) o pessoal do FB, onde tudo está concentrado, mal conhece o fórum; b) é difícil ter um tópico fodão em um fórum com tão pouco movimento.

Nesse final de 2014 eu criei dois tópicos que renderam bem (o da teoria e da dificuldade de Majora's Mask) para um fórum semimorto. Os fiz não por vontade de agitar o fórum, mas porque era o único lugar onde dava pra discutir isso, e deu. Isso é um primeiro pontapé que deve ser auxiliado com divulgação, como você disse que poderia ajudar.

Que tal selecionarmos uns tópicos interessantes, novos ou não, que possam ser revividos, whatever, para chamar atenção para eles pelo FB? Escrevi um artigo faz pouco tempo para o HL sobre o ego do Herói do Tempo, por mais que seja importante trazer o fórum pro site ou vice-versa, será que eu o postando aqui não fomentaria mais discussão além de "muito bom" "adorei" "posta mais"?
Imagem
Anon
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 1,592.85 Rupees

Mensagempor Chapolink » 11/01/2015 (Domingo), às 14h36min

Hey, não disse pra esperar tópicos mega fodas, só que precisa ter um movimento mais constante. Com três tópicos eu não posso fazer uma divulgação periódica de melhores tópicos. Uma divulgação ocasional é garantida já.

A parte de selecionar tópicos eu já disse: é com vocês. Eu acho meio ruim pegar um negócio que está parado há anos... passa impressão de abandono, ou que a pessoa vai postar e não vai ter quem responda. Pode ser feito, mas não pode ser feito muitas vezes. E pode colocar seu artigo em um tópico, foi o que eu disse... os usuários têm que trazer para discussão o que interessa a vocês. Se eu como usuário estiver interessado em discutir algo, eu trago. Na condição de usuário. Diferente do Facebook, em que a gente tem que postar as coisas justamente pra fazer propaganda, aqui é casa.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor Dark Lord Ganondorf » 11/01/2015 (Domingo), às 15h20min

Sabe uma coisa simples que não tem aqui e poderia dar uma alavancadinha em discussões? Notificação de quote.

Parece bobeira, mas ajuda a manter a discussão. Se toda vez que alguém te quotar você receber uma notificação (como de uma nova mensagem) avisando que foi quotado, estimularia a galera a voltar nos tópicos e continuar a discussão, até porque em um lugar tão vazio e parado, é bem capaz de você esquecer de algo que postou 1~2 semanas atrás e só agora foram responder.
Imagem

NNID: vms.vinicius
Dark Lord Ganondorf
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 3,725.65 Rupees

Mensagempor Chapolink » 11/01/2015 (Domingo), às 15h27min

Tem notificações de tópico... de quote específico só vendo se existe mod. Outro mod aliás, que acho que isso aqui tá precisando é um pra logar com Facebook. Ter que criar conta é um desistímulo, é algo que eu evito ao máximo. Mas questões técnica já não são comigo.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Próximo

Voltar para Castle Town