Há que se trazer este fórum de volta?

Lugar destinado à interação social no fórum. Conheça mais sobre os membros do fórum, faça amigos, discuta inutilidades, marque encontros, e outras coisas. Se você é novato e quer se apresentar, ou estiver saindo do fórum, aqui fica a subseção específica para isso.

Mensagempor Lord Pikachu » 16/10/2016 (Domingo), às 23h09min

Muito bem, muito bem. Todos sabemos que o fórum está morto a uns anos, e apenas está fechando seu caixão agora. A viúva já está procurando outros fóruns na internet á fora, e os membros apenas acessam o fórum esporádicamente, isso quando acessam, ao invés do regularmente, chegando a ser triste ao lembrar que alguns membros do fórum que realmente amavam este lugar o acessavam diariamente.
Em função disto, o fórum já está debaixo a sete palmos de terra. Então eu lhes faço a seguinte questão:
Não vendo como um trabalho "desnecessário", ou "sem volta nenhuma", pois aqueles que aqui estavam anos atrás, sabem o quanto este fórum já foi grandioso, (eu não posso opinar, pois apenas entrei aqui por volta de 2012) portanto, não seria "dos sonhos" ter um fórum daquela magnitude de volta? Fóruns dão certo, pessoal, e temos provas quanto a isso, como os fóruns sobre MMO's, RPG, e principalmente, os fóruns voltados a um assunto específico, justamente como este. Cá para nós, este fórum não tem uma "repaginada" desde que lançaram esse visual inspirado em Skyward Sword, um jogo lançado em 2011, o que mostra que o fórum não teve mais necessidade de ter uma atenção massiva como antes.

Eu gosto pra cacete deste fórum, tem muita história, talvez não vejam nenhum motivo para trazer este fórum de volta, mas eu vejo, se outros fóruns internet á fora dão certo, fóruns gringos, espanhóis, americanos, britânicos, chineses, russos, alemães... por que o nosso fórum não pode, também?

Talvez há quem veja isto como saudosismo meu de uma época que eu nem sequer pertenci (graças aos deuses, eu estaria permanentemente banido se eu tivesse pertencido, não teria me adaptado á vida no fórum no auge dos meus 7 anos), mas eu vjeo isso como uma vontade de ver esse fórum ser tão grande quanto dizem que foi, será difícil, uma caminhada difícil pra burro e muito trabalho, mas se perguntem, "vale a pena trazer este fórum de volta" ?

No mais, grato pela leitura, espero humildemente a resposta dos interessados, e a refuta dos contrário também. E Boa noite/ Bom dia/ Boa tarde/ Boa madrugada.
Imagem

Imagem

Carrego silenciosamente o mérito de ser o último postador no Dúvidas/Críticas/Sugestões.
Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Localização: Belém do Pará, Brasil, Via láctea, Sétimo Universo.
Cash on hand: 569.20 Rupees

Re: Há que se trazer este fórum de volta?

Mensagempor Master RZ » 21/10/2016 (Sexta-feira), às 13h27min

Faz muito tempo que não posto aqui. Esse fórum quando entrei era mais movimentado e se discutia mais os assuntos em relação a Zelda.
Dos assuntos de Zelda o melhor era na sessão teorias em que se desenvolvia ideias.
Desses tempos para cá a movimentação das teorias de Zelda caiu e a outras sessões de Zelda estava esgotando seus assuntos interessantes.
Um fórum de Zelda em que ninguém discute o assunto principal, focando em sessões secundárias de assuntos para falar de outras coisas que pode ser feita em qualquer outro fórum.
Depois que lançou Hyrule Historia, se esgotou do que falar de Zelda.
Alguém pode entrar e registrar nesse fórum, mas o que ele pode fazer é muito limitado por depender de outras pessoas fiquem ativas e interessadas em seus assuntos e trocar ideias.
Todas as vezes que entro aqui, o primeiro lugar que olho é Teorias Sobre Zelda e depois as demais sessões de Zelda.
Me cadastrei nesse fórum para falar sobre Zelda e as teorias em seu universo.
Decidi me ausentar por um tempo e quando retorno vejo que o link do fórum sumiu do site e no topo da página inicial do fórum diz "FÓRUM É COISA DO PASSADO, MOVE ON" com um link para o Facebook.
Agora se vale a pena trazer esse fórum de volta? Sim, mas agora pergunto: o que você faria para trazer esse fórum de volta?
Todos que vem aqui gostam de Zelda e presumidamente se cadastraram para falarem dessa franquia, mas o que fazer quando não se tem assunto que quer discutir ou ninguém quer discutir o assunto proposto por você?
E fora isso, as sessões do Diversos está perdendo para o Facebook e derivados.
A Fan Area talvez teria esperança, mas o movimento caiu lá também.
Ficar só no Fun Fun Island tira meio que o propósito desse fórum.

Bem, essa é a minha opinião, obrigado por lê-la e Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite/ Boa madrugada para você também.
Master RZ
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 664.40 Rupees

Mensagempor Lord Pikachu » 23/10/2016 (Domingo), às 01h04min

Oras, não seja por isso, ainda temos jogos a vir e linhas do tempo com algumas diferenças para se olhar. Como por exemplo, o novo BOW que poderia ser discutido por aqui, mas não tem nem viva alma nem morta alma para poder aparecer e dar um "Olá" por aqui.
(se aparecesse uma morta alma no meu computador o próximo morto seria eu de qualquer forma, de susto.)
Há algumas teorias ainda a se discutir, Hyrule Historia não esgotou tudo, o problema é que a grande maioria é vista como "teorias irrelevantes" por não ter nenhuma diferença aparente na história geral do jogo ou mudança no gameplay, chegando a serem descartadas rapidamente da mesa de debates = /
Imagem

Imagem

Carrego silenciosamente o mérito de ser o último postador no Dúvidas/Críticas/Sugestões.
Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor Lakitu » 26/10/2016 (Quarta-feira), às 15h21min

É bem o que já foi dito. A websfera brasileira está muito mais conectada em virtude das infinidades de redes sociais e mensageiros mais interativos do que nunca. Quando toda a sua família, amigos próximos e amigos da internet estão por lá e é muito mais fácil de se encontrar novas comunidades, é natural que o interesse seja desviado de ambientes mais fechados como fóruns, ainda mais quando você cresce e talvez perca tempo e/ou interesse para discutir insistentemente sobre jogos.
O HL em si nunca foi uma comunidade muito grande quando comparada a outras por aí, nunca houve movimento o suficiente para que a userbase fosse constantemente renovada como fóruns que ainda se mantém vivos. As gerações mais novas já estão muito mais acostumadas com redes sociais e não estão tão interessadas em um ambiente onde aumentar e-pinto seja apenas por contagem de posts, sem contador de followers, like e share.
Não há o que reviver, o HL morreu por falta de interesse. Houvesse interesse esse tópico não existiria.
Lakitu
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,867.68 Rupees

Mensagempor Lord Pikachu » 28/10/2016 (Sexta-feira), às 11h39min

Vejo também como uma "resistência" por parte dos mais novos, pois fóruns são vistos como "arcaicos". Se não me falha a memória, a internet de antigamente era feita de fóruns e mais fóruns, e tivemos bastante sorte de que esse fórum tenha vindo até aqui, com o surgimento de orkuts, facebooks, twitters e afins.
Imagem

Imagem

Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor CDX » 15/12/2016 (Quinta-feira), às 10h23min

Assim, eu tentei várias vezes trazer este fórum de volta. Fiz gincana, fiz avatar secreto (aliás tem outro aberto já, vejam lá), fiz árvore de natal, fiz vários tópicos, e tudo isso foi sumariamente ignorado na maioria. E não fui só eu.

O problema é que esse seu sentimento é geral, mas ninguém quer ter o trabalho de movimentar isso aqui. Ninguém quer criar um tópico ou participar de uma discussão. Todo mundo reclama, mas vai nas seções que lá têm vários tópicos bacanas criados que não passam dos 10 comentários.

Eu tou tentando movimentar saporra desde este tópico. Mas tá foda. =/
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Mensagempor Master RZ » 16/12/2016 (Sexta-feira), às 18h32min

CDX escreveu:Assim, eu tentei várias vezes trazer este fórum de volta. Fiz gincana, fiz avatar secreto (aliás tem outro aberto já, vejam lá), fiz árvore de natal, fiz vários tópicos, e tudo isso foi sumariamente ignorado na maioria. E não fui só eu.

O problema é que esse seu sentimento é geral, mas ninguém quer ter o trabalho de movimentar isso aqui. Ninguém quer criar um tópico ou participar de uma discussão. Todo mundo reclama, mas vai nas seções que lá têm vários tópicos bacanas criados que não passam dos 10 comentários.

Eu tou tentando movimentar saporra desde este tópico. Mas tá foda. =/

Admiro o seu esforço para reviver o fórum.
Suas atividades de gincana e etc são normalmente ignorados por mim e, por isso, nunca participei delas, mas estou considerando a minha participação (do avatar secreto).
O problema é que essas atividades são para quem tem espírito participativo e que estas pessoas estejam presentes já no fórum, além de compromisso.
Fora essas atividades, deviam ter uma forma de atrair o interesse em postar o assunto Zelda aqui sem temer que ninguém vai dar atenção ou nem discutir.
A maioria dos usuários não estão afim de quebrar a cabeça com assuntos que não são simples (Tópicos da época como " Qual foi seu primeiro Zelda?" bombavam enquanto tópicos de assuntos mais filosóficos, profundos e/ou teóricos ficavam as moscas).
Até se me junto a sua luta, não há muito o que nós dois poderíamos fazer e eu no dia que entrei aqui foi para falar de Zelda então se tiver outras atividades com intuito de movimentar o fórum, sugiro que tenha a temática da nossa amada franquia: Zelda.
Motivação é o que falta também para os novos usuários que se cadastram e nem atuam. Temos que dar os motivos para eles postarem, compartilharem suas ideias e ter aquele sentimento que está fazendo parte da comunidade. O problema é encontrar as soluções para tudo isso.
No mais, boa sorte na sua/nossa luta de ressuscitar esse lugar.

PS: Pretendia fazer um texto menor, mas saiu maior que esperava. Que nostálgico...
Master RZ
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 664.40 Rupees

Mensagempor CDX » 29/12/2016 (Quinta-feira), às 12h25min

Master RZ escreveu:O problema é que essas atividades são para quem tem espírito participativo e que estas pessoas estejam presentes já no fórum, além de compromisso.
Fora essas atividades, deviam ter uma forma de atrair o interesse em postar o assunto Zelda aqui sem temer que ninguém vai dar atenção ou nem discutir.
A maioria dos usuários não estão afim de quebrar a cabeça com assuntos que não são simples (Tópicos da época como " Qual foi seu primeiro Zelda?" bombavam enquanto tópicos de assuntos mais filosóficos, profundos e/ou teóricos ficavam as moscas).
[...]
Motivação é o que falta também para os novos usuários que se cadastram e nem atuam. Temos que dar os motivos para eles postarem, compartilharem suas ideias e ter aquele sentimento que está fazendo parte da comunidade. O problema é encontrar as soluções para tudo isso.

Muito válido isso aí.
O problema é que eu fico com o sentimento que nem isso as pessoas querem fazer. :P Vários tópicos simples e/ou sobre Zelda também são ignorados. Nesse sentido eu até tentei trazar pra cá o conteúdo do site (foi nessa época que eu postei aqui as análises de 3 Zeldas que escrevi pro site, ainda estão na 1ª página das seções) pra ver se falar sobre Zelda animava a turma, mas o feedback foi bem pouco.

Acho ótimo que a galera se sinta mais à vontade em tópicos menos cabeça, cada um participa do que gosta mais. O problema é que pra isso esses tópicos têm que ser criados e respondidos. E quantas pessoas que reclamam 'ain, esse fórum tá muito parado' no chat da página inicial fazem isso?

De repente, com Breath of the Wild e esta discussão que o Lord Pikachu levantou é um bom momento pra retentar as sugestões que eu dei aqui.
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Voltar para Castle Town