Mini-dúvidas sobre informática e afins

Poste aqui tudo relacionado ao mundo dos computadores: Dicas de programação, links legais e vídeos divertidos, últimos vírus etc. Quer divulgar seu site/canal/etc. no fórum? Poste aqui, no tópico "páginas amarelas".

Re: Mini-dúvidas sobre informática e afins

Mensagempor X_Bacon » 28/09/2008 (Domingo), às 18h02min

Isso é um arquivo compactado que foi dividido em várias partes. Quando você começar extraindo qualquer um deles, ele já vai pegar também o que está nos outros também. Provavelmente vai ter instruções de como proceder pra instalar e crackear, se for preciso algum procedimento diferente do normal. Se vier um arquivo .nfo, abra-o usando o bloco de notas.

Also, para usar imagens de CDs/DVDs sem precisar gravar, use um drive virtual tipo o Daemon Tools, Alcohol 52% ou Virtual CloneDrive.
Esses programas criam um (ou mais) drive adicional no Windows, como se tu tivesse um leitor de DVD extra no PC, mas nesse você pode "montar" imagens nele e rodar como se fossem discos físicos.
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor Twero » 01/10/2008 (Quarta-feira), às 17h38min

Gente, estou com uns problemas com o meu BitComet! \i_i/
Estava lá, eu, baixando a OST do Brawl pra rádio e dei um pause pra continuar outro dia.
Então, quando quis recomeçar, não sai da troca de informações!
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

E fica nisso, durante horas.
O que faço?
Eu já tentei usar o uTorrent e dá na mesma coisa.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Lanayru » 01/10/2008 (Quarta-feira), às 20h57min

Eu tinha que vir agradecer!

Foi mal a demora pra responder, mas muito obrigado Luk'z e Bacon! :mrgreen: Estava tão ligado no jogo que até esqueci de vir pra esse tópico, valeu mesmo! :=D:
Imagem
Lanayru
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 470.55 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 02/10/2008 (Quinta-feira), às 07h25min

Twero escreveu:Gente, estou com uns problemas com o meu BitComet! \i_i/
Estava lá, eu, baixando a OST do Brawl pra rádio e dei um pause pra continuar outro dia.
Imagem

O que faço?

Faz séculos que usei o BitComet, e mesmo assim usei-o por pouquíssimo tempo... Então me esclareça: o que significa aquela bolinha amarela ao na barra de status, ao lado do IP? Isso não seria um sinal de que há um firewall, roteador ou outro fator atrapalhando a conexão, seria?

Fora isso, pode ser falta de seeders, já que ali não tá mostrando nenhum seeder online. Ou um torrent chato. >:/
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor Flash » 02/10/2008 (Quinta-feira), às 11h56min

X_Bacon escreveu:
Imagem

O que faço?

Faz séculos que usei o BitComet, e mesmo assim usei-o por pouquíssimo tempo... Então me esclareça: o que significa aquela bolinha amarela ao na barra de status, ao lado do IP? Isso não seria um sinal de que há um firewall, roteador ou outro fator atrapalhando a conexão, seria?

Fora isso, pode ser falta de seeders, já que ali não tá mostrando nenhum seeder online. Ou um torrent chato. >:/

Pelo que eu sei, é justamente isso, X: Problemas com port forwarding. :/
Imagem
Flash
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 1,849.20 Rupees

Mensagempor Twero » 02/10/2008 (Quinta-feira), às 12h53min

FlashFirer escreveu:
X_Bacon escreveu:
Imagem

O que faço?

Pelo que eu sei, é justamente isso, X: Problemas com port forwarding. :/

Tá legal, então o problema é com o próprio torrent.
Eu sei que devo procurar outro torrent, mas porque isso ocorre com todos os outros torrents que tento baixar recentemente? tanto no Bit como no Utorrent:
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Mensagempor Danon Dáhksia » 02/10/2008 (Quinta-feira), às 12h55min

Problemas com arquivos:

Trabalho numa escola onde o sistema operacional da do laboratório de informática é Linux (Kurumin 7). No mesmo laboratório, os alunos guardam seus trabalhos em pastas de acordo com as pastas de suas respectivas turmas. O fato aconteceu de que uma turma deletou todos os trabalhos via konsole (prompt de comando do linux) nos computadores ligados ao servidor. Como é possível isso? Como posso bloquear isso? E como posso bloquear acessos a certos sites nessa rede?
Desde já, agradeço pela resposta.
Danon Dáhksia
Hey, visite o Danon SquarE!

Imagem
Danon Dáhksia
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 92.00 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 02/10/2008 (Quinta-feira), às 16h15min

Twero escreveu:Tá legal, então o problema é com o próprio torrent.
Eu sei que devo procurar outro torrent, mas porque isso ocorre com todos os outros torrents que tento baixar recentemente? tanto no Bit como no Utorrent:

Porque é algo na conexão? :b
Você ainda não conferiu o que é a bolinha amarela na barra de status.

E só pra ter certeza: você trocou de firewall, roteador ou provedor de internet recentemente? Ou alguma coisa foi alterada em um ou mais deles?

Danon Dáhksia escreveu:Problemas com arquivos:

Trabalho numa escola onde o sistema operacional da do laboratório de informática é Linux (Kurumin 7). No mesmo laboratório, os alunos guardam seus trabalhos em pastas de acordo com as pastas de suas respectivas turmas. O fato aconteceu de que uma turma deletou todos os trabalhos via konsole (prompt de comando do linux) nos computadores ligados ao servidor. Como é possível isso? Como posso bloquear isso? E como posso bloquear acessos a certos sites nessa rede?
Desde já, agradeço pela resposta.

O primeiro problema deve ser simples, basta configurar as permissões de acesso no servidor e/ou nos usuários nos terminais. Só não te digo de certeza porque tenho conhecimento mínimo em Linux.

Quanto ao segundo problema, usa iptables, se não me engano ele faz isso. O acesso a internet é centralizado em um servidor, ou está conectado direto na rede?
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor Twero » 02/10/2008 (Quinta-feira), às 18h29min

X_Bacon escreveu:
Twero escreveu:Tá legal, então o problema é com o próprio torrent.

Porque é algo na conexão? :b
Você ainda não conferiu o que é a bolinha amarela na barra de status.

E só pra ter certeza: você trocou de firewall, roteador ou provedor de internet recentemente? Ou alguma coisa foi alterada em um ou mais deles?

Sim, eu mudei do IE pro Firefox, sem alterar nada no Bit.
E qual é o procedimento agora?
Reinstalar o Bit e pegar o mesmo torrent?
Se for isso mesmo, farei isso e, se continuar, pensarei em algo.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Mensagempor X_Bacon » 04/10/2008 (Sábado), às 08h42min

Twero escreveu:Sim, eu mudei do IE pro Firefox, sem alterar nada no Bit.
E qual é o procedimento agora?
Reinstalar o Bit e pegar o mesmo torrent?
Se for isso mesmo, farei isso e, se continuar, pensarei em algo.

:i.i:
Navegadores não contam, eles não interferem no funcionamento de torrents... talvez o Opera sim, mas não o Firefox.

E, pelas deusas, me fala o que significa a bolinha amarela! :wut:
Ela pode estar dizendo exatamente (ou não) o que está causando o problema.
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor Chapolink » 04/10/2008 (Sábado), às 10h09min

Tenho duas perguntinhas:

-Como faço pra que meu monitor entre em espera (stand-by) quando eu não estiver usando o computador?
Vejam, nas configurações de gerenciamento de energia está definido que ele deve fazer isso após 5min de ociosidade, contudo se eu não desligo o dito cujo manualmente ele fica ligado o tempo inteiro.
Voltou a funcionar. -q

-Como ativo a reprodução automática de dispositivos portáteis/CDs?
Aqui também aparentemente está tudo bem nas configurações (aba 'reprodução automática' nas propriedades da unidade). Contudo a janelinha de reprodução automática nunca aparece, nem a pasta abre sozinha ou qualquer coisa.

Ah, outra dúvida: Assim que conecto o pendrive ao PC consigo abri-lo normalmente com duplo-clique em seu ícone em 'Meu computador'. Porém, passado algum tempo, se vou fazer isso me deparo com aquela lista de programas do 'abrir com...' :wat:
E aí só dá pra acessar através daquela árvore de pastas do Windows Explorer. Eu pensava ser malware, mas o Kaspersky não achou nada no computador, enm no pendrive, que continuou apresentando o problema mesmo após formatado.

São todos casos de pouca gravidade, e que posso contornar com uns cliques a mais, mas eu adoraria poder resolvê-los e economizar energia usada para movimentar meu dedo. .D
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 04/10/2008 (Sábado), às 12h24min

Chapolink escreveu:Tenho duas perguntinhas:

-Como faço pra que meu monitor entre em espera (stand-by) quando eu não estiver usando o computador?
Vejam, nas configurações de gerenciamento de energia está definido que ele deve fazer isso após 5min de ociosidade, contudo se eu não desligo o dito cujo manualmente ele fica ligado o tempo inteiro.

-Como ativo a reprodução automática de dispositivos portáteis/CDs?
Aqui também aparentemente está tudo bem nas configurações (aba 'reprodução automática' nas propriedades da unidade). Contudo a janelinha de reprodução automática nunca aparece, nem a pasta abre sozinha ou qualquer coisa.

Ah, outra dúvida: Assim que conecto o pendrive ao PC consigo abri-lo normalmente com duplo-clique em seu ícone em 'Meu computador'. Porém, passado algum tempo, se vou fazer isso me deparo com aquela lista de programas do 'abrir com...' :wat:
E aí só dá pra acessar através daquela árvore de pastas do Windows Explorer. Eu pensava ser malware, mas o Kaspersky não achou nada no computador, enm no pendrive, que continuou apresentando o problema mesmo após formatado.

São todos casos de pouca gravidade, e que posso contornar com uns cliques a mais, mas eu adoraria poder resolvê-los e economizar energia usada para movimentar meu dedo. .D

1- Isso não funciona? Que estranho, primeira vez que vejo isso. Só pra conferir o caminho: Painel de controle > Opções de energia > Configurações para esquema XXXXXX > Desligar o monitor: Após 5 min.
Sugiro procurar ajuda em algum fórum de informática. :/

2- Vê se está ativado no registro do sistema. Vai em Iniciar > Executar e digita regedit. Depois vai em HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Services e abre a pasta Cdrom. Nas entradas listadas à direita, procure por AutoRun, dê dois cliques e veja se o valor é 0 ou 1. Se já estiver 1, tente mudar para 0 e depois voltar pro 1, de repente volta a funcionar...
Eu deixo o meu desativado, e recomendo a todos que usam pendrive. A maioria dos malwares de pendrive conseguem infectar muitos PCs exatamente por causa da reprodução automática. Se bem que, com Kaspersky, acho que nem faz diferença...

3- Nos casos que vi até agora eram malwares, mesmo. Acontece mesmo depois de formatar, tipo tu acaba de formatar o pendrive na tua máquina, despluga e pluga de novo, e ele já dá esse problema em alguns minutos?
Mesmo que o Kaspersky não detecte, pode ser que o pendrive tenha o arquivo autorun.inf nele, principalmente se você também pluga o pendrive em máquinas com antivírus de eficácia duvidosa (ou pior, sem antivírus). Vejamos se essa funciona: vai no prompt de comando, entra no pendrive (digita a letra em que ele está, tipo E:, F:) e em seguida digita "dir autorun.inf /A:H", sem aspas. Se encontrar, delete-o usando o mesmo comando, só que com "del" no lugar de "dir". Se aparecer "Acesso negado", tente adicionar "R" no fim do "/A:H", depois "S", depois ambos (tanto faz a ordem).
Se o autorun.inf tá sendo criado pela sua máquina, então tem alguma coisa que tá passando despercebida pelo Kaspersky. :hmm:
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor Chapolink » 04/10/2008 (Sábado), às 13h47min

1-Isso volta e meia acontece comigo, pra dizer a verdade. Não sei o que é. às vezes dá certo ir lá no gerenciamento de energia, e aplicar as configurações novamente, só que dessa vez não tava funcionando - até logo depois que fiz aquele post. O Windows adora me contrariar. :|

2-Eu já tinha verificado essa chave de registro seguindo instruções da página da MS. O valor tava 1, fiz o que você disse e aparentemente continua a mesma coisa. Tinha ouvido falar desse negócio de vírus e reprodução automática também. O chato nem é não usar, e sim não ter a opção de não querer usar! :wut:
Se alguém tiver idéia do que possa ser, sou todo olhos. Se não, deixa pra lá, não morrerei por isso.

3-apaguei o autorun.inf e ele não foi criado após retirar e conectar novamente o dispositivo, então acho que tá resolvido o problema. Vou deixá-lo conectado aqui por mais um tempo pra verificar se volta a acontecer.

Valeu, Baconzitos! :wub:
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor Hynnin » 10/10/2008 (Sexta-feira), às 19h11min

Ok, é uma duvida besta misturada com um terrível ódio

Minha irmã ganhou um pc, yay, woohoo, pc só pra mim, a diaba vai mexer em orkut e msn pra lá, beleza, negocio que pra isso a gente teve de rotear meu router e portanto a gente divide a mesma linha até ai ok, negócio que meus downloads tão indo a no máximo 5kbps enquanto o da égua vai a 26~30

What porra is this?! Certo que quando divide a net quando um usa hardcoremente (eu) o outro fica com pouca taxa de download/upload, negócio que a bichinha só usa pra orkut e msn, e eu fiquei completamente no veneno!

Que diabo é isso alguém me ajuda, ou com o tempo isso se resolve? É, foi feito hoje
Imagem

Imagem
Hynnin
Despertador do Windfish
Despertador do Windfish

Cash on hand: 1,828.80 Rupees

Mensagempor Chapolink » 10/10/2008 (Sexta-feira), às 19h56min

Agora estou com aquele probleminha do pendrive na unidade C: (e demais partições do HD) do computador que estou usando agora (que também tem Kaspersky). Só que o método que deu certo antes não resolve agora. Removi o autorun.inf de D: e E:, porém não consigo encontrá-lo em C: porque não consigo fazer o caminho "C:\dir atorun.inf /A:H" porque a droga do prompt de comando mete obrigatoriamente o caminho "C:\Documents and settings/(nome do usuário)". Como proceder?

Also, o rótulo do volume C: (sei lá se é esse o termo, enfim, o nome do "arquivo") aparece em azul, ao invés do preto. Até já pego a deixa pra perguntar o que significa isso, pois lá no meu PC tem vários arquivos assim e pelo que eu lembre consigo acessá-los normalmente.

Acho que eu tinha mais alguma coisa pra perguntar, mas se tinha não lembro o que era. :wut:
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

AnteriorPróximo

Voltar para Hyperlink's Awakening