Mini-dúvidas sobre informática e afins

Poste aqui tudo relacionado ao mundo dos computadores: Dicas de programação, links legais e vídeos divertidos, últimos vírus etc. Quer divulgar seu site/canal/etc. no fórum? Poste aqui, no tópico "páginas amarelas".

Re: Mini-dúvidas sobre informática e afins

Mensagempor X_Bacon » 07/01/2009 (Quarta-feira), às 06h02min

Twero escreveu:Bem, minha dúvida é a seguinte: Instalei uma Tablet nesses dias e segui todas as instruções.
Chega um determinado momento que é o Windows que vai instalar o harware. Tudo bem, dou os "avançar" e "reiniciar" da vida. Mas, por algum motivo, ele continua a me perguntar se quero instalar de novo! E se cancelo ele pergunta de novo! E se eu desligar e ligar o PC, ele me pergunta DE NOVO!

Apenas quero saber como faço pra isso parar.

XP ou Vista? Tá logado como administrador? Se não, tenta pra ver se dá certo.

Lakitu escreveu:Perguntinha básica sobre hardware.
Tava eu feliz da vida que havia baixado Ghost Recon Advanced Warfighter 2. Ok. Fui jogar. No início percebi um lag no jogo, achei que poderia ser algo de gráficos mal configurados, achei estranho pois o jogo vem configurado de acordo com o sistema e o meu PC é acima do recomendado do jogo. Ok. Botei tudo no mínimo e o jogo ainda da lag. What the fuck?

Pode ter algum componente causando um efeito "bottleneck", não tendo um bom desempenho em relação ao resto do sistema. Ou pode ser algum processo/serviço em segundo plano que está lagando.
Tenta desativar antivírus, anti-malware e mais alguma coisa que esteja rodando e veja se tem alguma melhora.

Also, postaí tuas especificações de sistema. :b
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor Twero » 07/01/2009 (Quarta-feira), às 06h25min

X_Bacon escreveu:
Twero escreveu:Bem, minha dúvida é a seguinte: Instalei uma Tablet nesses dias e segui todas as instruções.
Chega um determinado momento que é o Windows que vai instalar o harware. Tudo bem, dou os "avançar" e "reiniciar" da vida. Mas, por algum motivo, ele continua a me perguntar se quero instalar de novo! E se cancelo ele pergunta de novo! E se eu desligar e ligar o PC, ele me pergunta DE NOVO!

XP.
E estou no meu computador temos duas contas, mas não sei se uma é administradora. Não deve ser.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Klown » 07/01/2009 (Quarta-feira), às 06h31min

Twero escreveu:
X_Bacon escreveu:

XP.
E estou no meu computador temos duas contas, mas não sei se uma é administradora. Não deve ser.

É só entrar nas contas de usuário :2
Vai estar "Administrador do Computador" ou "Limitado".
Pelo menos no XP :P
Anyway, que conta você usou pra instalar? A do administrador ou a que não é/pode não ser? =P

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 07/01/2009 (Quarta-feira), às 06h36min

Twero escreveu:XP.

É fácil saber: menu Iniciar > Executar > "control userpasswords" sem aspas, ou então vai no painel de controle e abre Contas de usuário. Lá diz o tipo das contas criadas.

Em todo caso, mesmo sem aparecer na listagem de usuários, há um usuário padrão do Windows chamado Administrador. Você pode logar com ele e vê se dá certo.
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor Lakitu » 08/01/2009 (Quinta-feira), às 04h33min

X_Bacon escreveu:
Lakitu escreveu:Perguntinha básica sobre hardware.
Tava eu feliz da vida que havia baixado Ghost Recon Advanced Warfighter 2. Ok. Fui jogar. No início percebi um lag no jogo, achei que poderia ser algo de gráficos mal configurados, achei estranho pois o jogo vem configurado de acordo com o sistema e o meu PC é acima do recomendado do jogo. Ok. Botei tudo no mínimo e o jogo ainda da lag. What the fuck?

Pode ter algum componente causando um efeito "bottleneck", não tendo um bom desempenho em relação ao resto do sistema. Ou pode ser algum processo/serviço em segundo plano que está lagando.
Tenta desativar antivírus, anti-malware e mais alguma coisa que esteja rodando e veja se tem alguma melhora.

Also, postaí tuas especificações de sistema. :b

Então, eu fiz isso, mas ficou a mesma coisa D:
Pentium 4 3.2
2 GB de RAM
GeForce 8400 GS
Lakitu
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 7,867.68 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 08/01/2009 (Quinta-feira), às 06h25min

Lakitu escreveu:Então, eu fiz isso, mas ficou a mesma coisa D:
Pentium 4 3.2
2 GB de RAM
>>GeForce 8400 GS<<

D:

Se for problema de hardware, definitivamente é essa placa de vídeo. O processador também não é lá muito, mas um P4 ainda segura muitos jogos atuais, então não creio que seja ele.
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor Hero of Zelda » 08/01/2009 (Quinta-feira), às 10h11min

X_Bacon escreveu:
Lakitu escreveu:Então, eu fiz isso, mas ficou a mesma coisa D:
Pentium 4 3.2
2 GB de RAM
>>GeForce 8400 GS<<

D:

Se for problema de hardware, definitivamente é essa placa de vídeo. O processador também não é lá muito, mas um P4 ainda segura muitos jogos atuais, então não creio que seja ele.

Essa 8400GS é tão potente quanto uma FX 5200, ela é 64 bits, ou seja, é uma placa de vídeo BEM fraca, não estranho estar dando lag no jogo ._.
Imagem

Imagem

Imagem
Hero of Zelda
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,004.00 Rupees

Mensagempor Lakitu » 08/01/2009 (Quinta-feira), às 10h52min

Pois então, mesmo essa placa não sendo lá um ooohh, é uma placa acima do recomendado, isso o que diz o site de jogo e o Can You Run It.
Até pensei que fosse por causa do jogo ser versão RIP, mas o cara disse que só tirou as cut-scenes em video, então nem sei D:
Lakitu
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor X_Bacon » 08/01/2009 (Quinta-feira), às 16h42min

Lakitu escreveu:Pois então, mesmo essa placa não sendo lá um ooohh, é uma placa acima do recomendado, isso o que diz o site de jogo e o Can You Run It.
Até pensei que fosse por causa do jogo ser versão RIP, mas o cara disse que só tirou as cut-scenes em video, então nem sei D:

Nah, não acho que o fato de ser rip vá interferir nisso. Also, nem sempre os requerimentos são muito precisos ou específicos quanto à placa de vídeo, como é o caso agora. O requerimento mínimo pede apenas "uma placa de 128MB com suporte a DX9.0c", ou seja, até uma 7100GS cumpre esse requerimento.
E mesmo que o Can You Run It indique que a 8400GS é acima do recomendado, duvido que realmente o seja, para um jogo do nível de GRAW.

Também já tentei rodar jogos que, de acordo com o Can You Run It, eram pra rodar, mais ficaram lixosos. :b
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor Lakitu » 08/01/2009 (Quinta-feira), às 16h50min

X_Bacon escreveu:
Lakitu escreveu:Pois então, mesmo essa placa não sendo lá um ooohh, é uma placa acima do recomendado, isso o que diz o site de jogo e o Can You Run It.

Nah, não acho que o fato de ser rip vá interferir nisso. Also, nem sempre os requerimentos são muito precisos ou específicos quanto à placa de vídeo, como é o caso agora. O requerimento mínimo pede apenas "uma placa de 128MB com suporte a DX9.0c", ou seja, até uma 7100GS cumpre esse requerimento.
E mesmo que o Can You Run It indique que a 8400GS é acima do recomendado, duvido que realmente o seja, para um jogo do nível de GRAW.

Também já tentei rodar jogos que, de acordo com o Can You Run It, eram pra rodar, mais ficaram lixosos. :b

Então, comofas/
naumfas/
Lakitu
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Eraineda » 10/01/2009 (Sábado), às 15h02min

Tenho uma pequena dúvida que deve ser bem bobinha, mas ainda sim uma dúvida: Como eu faço para descobrir qual é o IP do meu computador?
Eraineda
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 854.00 Rupees

Mensagempor Chapolink » 10/01/2009 (Sábado), às 15h26min

Vá em iniciar, executar (tecla Windows + R é o atalho), digite cmd e clique em ok. Na janela que se abrir digite ipconfig e dê enter. Ou... Vá ao Google, digite algo como "My IP", abra o primeiro resultado e voilà.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 10/01/2009 (Sábado), às 21h22min

Lakitu escreveu:Então, comofas/
naumfas/

Compre uma placa melhor. ;D

Chapolink escreveu:Vá em iniciar, executar (tecla Windows + R é o atalho), digite cmd e clique em ok. Na janela que se abrir digite ipconfig e dê enter. Ou... Vá ao Google, digite algo como "My IP", abra o primeiro resultado e voilà.

O primeiro método vai mostrar o IP da rede local, o segundo mostra o IP da conexão à internet. :b
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Mensagempor Pelmaster » 10/01/2009 (Sábado), às 22h04min

Mto bom o tpc \o/

Então, eu estava aqui cutucando em tudo que eu vejo no pc, até que resolvi mexer nas configs da placa de vídeo. Fui lá no NVidia Control Panel e vi um lance chamado Buffering Triplo (Nas configurações 3D) e também Otimização Trilinear... so.... pra que eles servem? :wat:
E devo deixar ligado ou desligado? By the way, a placa neste pc é uma GeForce 5500 (museu :=_=: )

Also, Chapolink, seu novo avatar está me assustando....seriously :wut:
Imagem
Pelmaster
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 33.00 Rupees

Mensagempor Gawges » 21/01/2009 (Quarta-feira), às 16h12min

Ganhei esta semana um laptop com as seguintes configurações:

3 gb de ram
Processador Intel Celeron 2,2 Ghz
160 GB de HD

Ele veio com a porcaria do Windows Vista Basic. Pretendo instalar outro OS, e lhes pergunto: devo instalar o Windowns XP Professional ou o Windows Vista Ultimante?
Gawges
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,472.00 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Hyperlink's Awakening