Apps para smartphones

Poste aqui tudo relacionado ao mundo dos computadores: Dicas de programação, links legais e vídeos divertidos, últimos vírus etc. Quer divulgar seu site/canal/etc. no fórum? Poste aqui, no tópico "páginas amarelas".

Apps para smartphones

Mensagempor Chapolink » 29/06/2011 (Quarta-feira), às 22h46min

Lembram daqueles tópicos legais sobre extensões do Firefox que morriam em uma semana porque aqui só tinha noob que usava IE? Esta é uma proposta que promete falhar miseravelmente mais cedo ainda! =D

Eu adquiri um Samsung Galaxy S recentemente e gostaria de descobrir aplicativos bacanas pra Android, e é aí que peço aos amiguinhos que partilhem os seus favoritos. Como ainda é novidade pra mim, não posso começar já dando indicações minhas, espero fazer isso depois.

Não sei se tem um número razoável de gente no fórum que use smartphones, então é melhor deixar o tópico aberto para qualquer SO, seja Android, iOS, Symbian (lol) etc.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Re: Apps para smartphones

Mensagempor Phil » 01/07/2011 (Sexta-feira), às 03h20min

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem
Se você for um engenheiro tem um app do autocad bem maneiro e simples ajuda bastante
Editado pela última vez por Phil em 01/07/2011 (Sexta-feira), às 13h23min, em um total de 2 vezes.
Imagem

Imagem
Phil
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 461.70 Rupees

Mensagempor Saishy » 01/07/2011 (Sexta-feira), às 04h59min

Tenha sempre um dicionario no seu smartphone, e um dicionario de outro idioma (preferencia ingles).

Sempre util.
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Mensagempor Gigabyte » 04/07/2011 (Segunda-feira), às 22h07min

Que legal, ainda tenho conta aqui :D

Loguei só pra recomendar o Dropbox, salvou minha vida várias vezes. Acredito ter versão em java, iOS (A que uso), Android e BlackBerry.

É um programa que sincroniza automaticamente arquivos do seu computador, com o servidor web deles, outros computadores e o seu celular, e ele também abre imagens, arquivos do Word, Power Point, Excel e mais uns formatos que eu não lembro :P

Até ter só o Dropbox no computador já vale a pena, principalmente se você alterar muito documentos, site:
http://www.dropbox.com

Vale lembrar que ele também tem suporte a versionamento, ou seja, você pode usar a versão atualizada e reverter para uma anterior pelo site deles e etc @_@

E ele também resolve conflitos (Fazer alterações simultaneas em dois locais diferentes)...

Ou seja, recomendo fortemente, principalmente para trabalhos de faculdade que qualquer alteraçãozinha já tem que re-enviar pro email de todo mundo, com o Dropbox é só tu salvar e mais nada.
Gigabyte
Recruta
Recruta

Cash on hand: 12.00 Rupees

Mensagempor Saishy » 21/07/2011 (Quinta-feira), às 11h11min

Recomendo:

Key Ring: Você pode scannear cartões e usar o seu smartphone ao invés de ficar carregando vários cartões por aí. Funciona com qualquer cartão que use código de barra, tipo cartões de fidelidade, blockbuster, posto de gasolina ou w/e. Além disso pode te informar de promoções e te colocar nelas só com um clique.

Juice Defender e Y5: Dois softwares que aumentam a vida útil da bateria do seu android.

GpsFix e GPS Status: Dois apps para turbinar e manter o seu GPS funcionando.

Gps: Essentials: Melhor que o GPS Status

Barcode Scanner: Scaneia QR, Barra de código, detecta produtos, procura na internet preços e a porra toda.

ASTRO File Manager: Um navegador de pastas tipo windows explorer.

Fora isso recomendo: Skype, Stop Skype, Meridian (Player), eBuddy, TweetDeck, Dicionários diversos.
Imagem

Imagem ImagemImagem
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Mensagempor Chapolink » 21/07/2011 (Quinta-feira), às 20h31min

Baixei esse Juice Defender, o negócio ajuda mesmo com a bateria. Durante a noite ia embora uns 10% da bateria, hoje eu acordei e o nível tava no mesmo lugar. Será que valem a pena os upgrades pagos? Btw, uso o Widgetsoid pra ver o nível percentual de carga, ele permite criar vários widgets que funcionam como atalhos úteis.

Pra Twitter eu uso o Seesmic, foi o que me recomendaram primeiro e fiquei satisfeito, nem cheguei a ver o TweetDeck. Queria que tivesse Echofon, pra sincronizar com o PC. :/

Um app pago que eu gostei é o Swiftkey X (pena que ainda tenha alguns problemas). Swype é lindo e incrível, mas não é tão ágil, pelo menos pra quem ainda não tem prática. Na verdade eu não sou muito ágil nem com o Swiftkey, mas é porque eu sou lerdo assim mesmo, e muito cuidadoso em ficar corrigindo erros de digitação.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Daphnes Hyrule » 21/07/2011 (Quinta-feira), às 20h52min

Twitter? Eu uso o aplicativo oficial mesmo pra Android.

Aliás, esse fórum não tem suporte, mas recomendo aí pra quem usa outros fóruns o Tapa Talk.
Eu acho muito melhor do que acessar fórum por browser.

E pra leituras dos mangás e japo-quadrinhos, Mango.

Vou aproveitar e dar uma olhada nesse ASTRO e principalmente no Juice Defender que o Saishy falou aí.
Imagem
Daphnes Hyrule
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,134.05 Rupees

Mensagempor Rage » 21/07/2011 (Quinta-feira), às 23h17min

Eu tenho um iPhone 4 e um Blackberry Nextel, e como a internet da Nextel é um cu, eu só tenho o básico mesmo, que é o Twitter, Facebook e Whatsapp.
Mas no iPhone eu uso vários, vou listar alguns:
Cydia: É a AppStore dos iPhones desbloqueados, com 90% dos aplicativos sendo de graça, muito útil MESMO.
Instalous: Permite baixar 90% das apps da AppStore de graça, sem mais.
Foursquare: Um dos aplicativos mais viciantes que eu tenho, com certeza. Serve pra você marcar onde você está durante o dia, e conforme o tempo e as suas atualizações, você vai ganhando título e medalhas.
ContactsXL:Extremamente útil, ao menos pra mim. Serve pra sincronizar os seus amigos do Facebook com seus contatos do celular. Ele sincroniza automaticamente a foto, aniversário e email.
ThinkFree: É um Office pra iOS.
iDownloader: Permite fazer downloads de vários arquivos diretamente no seu celular.
RemoveBG: Quando você faz o clique duplo pra ver os programas que estão rodando no background do seu celular você precisa apagar um por um pra aliviar um pouco o celular, mas com esse aplicativo, basta você configurar alguma combinação de botões, ou toques para que todos sejam apagados ao mesmo tempo. Muito útil pra aqueles mais preguiçosos como eu.
FolderEnhancer: Ele faz exatamente o que o nome diz, melhora as pastas do celular, aumenta o número de aplicativos que você pode ter em cada pasta e várias outras coisas, é muito útil.
CyDelete: Permite que você delete as apps baixadas pelo Cydia como se fossem qualquer outra app, sem ter que entrar no Cydia para tal.
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Mensagempor Twero » 01/11/2011 (Terça-feira), às 11h19min

Bom, quem viu meu tópico trancado, sabe que estou procurando um Samrtphone com acesso a internet e que suporte apps para redes sociais.
Açguma sugestão que um que possua isso+um teclado Qwerty e que esteja numa faixa de uns 200 a, no máximo, 300 reais?
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Aero » 01/11/2011 (Terça-feira), às 12h00min

Tá pedindo demais pelo preço...
Se você quiser algo de qualidade por preço baixo (um Androidzinho) fica acima de 500. Tem que ver isso ae com calma, smartphone é um investimento que pode parecer caro mas, para pessoas como nós que ficam muito na internet, vale MUITO a pena.

O Nokia C3 que você falou que tem no momento não é um aparelho ruim, mas é bem limitado por ter um OS que já saiu de linha. Acho que, de redes sociais pra ele, só o aplicativo Snaptu (que até onde eu me lembre suporta Facebook, Twitter, Google Reader e outros) é realmente decente - eu usei ele por quase um ano quando tive um Nokia velho de guerra com 3G.
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor Daphnes Hyrule » 01/11/2011 (Terça-feira), às 12h57min

Twero escreveu:Bom, quem viu meu tópico trancado, sabe que estou procurando um Samrtphone com acesso a internet e que suporte apps para redes sociais.
Açguma sugestão que um que possua isso+um teclado Qwerty e que esteja numa faixa de uns 200 a, no máximo, 300 reais?

Por esse preço, desbloqueado sem atrelação à nenhuma operadora, impossibru.

A dica é procurar planos das operadoras. Aí sim, você pode pegar algo bom nessa faixa.
O meu foi de graça pelo sistema de pontos da Vivo, um XT300 - pra quem não vai jogar e só ficar de internet é bom.
Imagem
Daphnes Hyrule
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,134.05 Rupees

Minhas recomendações

Mensagempor lpslucasps » 01/11/2011 (Terça-feira), às 14h43min

Twero escreveu:Bom, quem viu meu tópico trancado, sabe que estou procurando um Samrtphone com acesso a internet e que suporte apps para redes sociais.
Se o que você quer restringe-se exclusivamente ao acesso à internet e integração com redes sociais, você não está à procura de um smartphone, e sim de um "feature phone", um dumbphone com funções online básicas. Um smartphone faz bem mais do que simplesmente acessar a web: seu principal diferencial é a habilidade e estender suas funcionalidades através de programas e aplicativos. 3G, AGPS, acelerômetro, tela sensível... Isso não define um smartphone. O que os torna "smart" não é a posse desses são elementos básicos, é a habilidade de reutilizá-los e expandi-los.

Se o que você quer é realmente e estritamente acesso móvel às redes sociais, o Nokia C3 é uma boa pedida. Não espere encontrar jogos legais ou uma multitude de aplicativos para ele, mas pode ter certeza que ele satisfará o uso básico de forma decente.

Já se você deseja um smartphone "de verdade", terá que gastar um pouco mais do que "no máximo 300 reais". Para começar, você não encontra um smartphone com QWERTY por menos de 400 reais. Isso não faz muita diferença, entretanto: as telas dos smartphones usam tecnologia capacitiva, com grande precisão e responsividade. Faça um teste, garanto que você vai se impressionar com a precisão.
Próximo ao preço que você deu, eu recomendaria o LG Optimus Me. Você consegue achá-lo por até R$ 350 em lojas confiáveis. (Talvez você ache até mais barato em mercados alternativos da vida, mas não garanto a segurança do seu dinheiro)
Se extrapolarmos esse preço e aumentarmos o limite para 500 dilmas, você pode comprar um Motorola Spice, com teclado full qwerty deslizante, por cerca de 450 dinheiros brasileiros (o preço dele oscila bastante, fique atento).

Por fim, reitero a dica que o Daphnes deu. Comprando junto à uma operadora o preço do celular diminui sensivelmente. Sem contar que um smartphone sem planos de dados é como comprar um PS3 para usar numa tv de tubos catódicos e nunca jogar online: um desperdício de potencial sem tamanho.
Contos de bolso

Imagem

Uma análise profunda e sombria do mito Pokémon

Quarto conto no ar: Joias
lpslucasps
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 823.30 Rupees

Mensagempor sevan44 » 28/12/2011 (Quarta-feira), às 21h13min

Bom, quem viu meu tópico trancado, sabe que estou procurando um Samrtphone com acesso a internet e que suporte apps para redes sociais.

Twero eu tenho um Samsung Galaxy 5 que mesmo tendo uma tela pequena e uma câmera não muito boa, me satisfaz no Neocore ( Benchmark ) ele chega até 50.9 ou mais a internet é razoável mas é decente.
Zelda Twilight Princess ,a melhor experiencia de vida
[youtube]watch?v=YHu7hvxjdww[/youtube]
sevan44
Recruta
Recruta

Cash on hand: 73.30 Rupees

Mensagempor Linck » 29/12/2011 (Quinta-feira), às 08h51min

Chapolink escreveu:Baixei esse Juice Defender, o negócio ajuda mesmo com a bateria. Durante a noite ia embora uns 10% da bateria, hoje eu acordei e o nível tava no mesmo lugar. Será que valem a pena os upgrades pagos?

A versão paga só permite um ajuste mais fino das configurações. Então a não ser que você não esteja satisfeito com os ajustes da versão gratuita, acho que não vale a pena.
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor Saishy » 29/12/2011 (Quinta-feira), às 15h47min

Linck escreveu:
Chapolink escreveu:Baixei esse Juice Defender, o negócio ajuda mesmo com a bateria. Durante a noite ia embora uns 10% da bateria, hoje eu acordei e o nível tava no mesmo lugar. Será que valem a pena os upgrades pagos?

A versão paga só permite um ajuste mais fino das configurações. Então a não ser que você não esteja satisfeito com os ajustes da versão gratuita, acho que não vale a pena.

O wi-fi só dá na primeira versão paga, e vale muito a pena.
Imagem

Imagem ImagemImagem
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Próximo

Voltar para Hyperlink's Awakening