Filmes em 3D

Poste aqui tudo relacionado ao mundo dos computadores: Dicas de programação, links legais e vídeos divertidos, últimos vírus etc. Quer divulgar seu site/canal/etc. no fórum? Poste aqui, no tópico "páginas amarelas".

Filmes em 3D

Mensagempor ldwinch » 18/10/2012 (Quinta-feira), às 20h16min

Eu vou comprar uma tv 3D semana que vem e queria saber como baixar filmes pra ela.
Eu achei filmes em Half-SBS.. o que é isso? Tem outro formato?
Como eu faço pra baixar filmes 3D?

Obrigado

-- 18/10/12 20:16 --

ldwinch
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 116.75 Rupees

Re: Filmes em 3D

Mensagempor shadowlink » 18/10/2012 (Quinta-feira), às 20h25min

Eu baixei um filme em 3D essa semana, e o formato era .mkv mesmo. A única diferença é que se eu tento abrir ele em um aparelho que não suporte 3D (meu PC, por exemplo), ele fica com uma imagem duplicada.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor Chapolink » 18/10/2012 (Quinta-feira), às 20h30min

Existem diversos formatos de 3D. SBS significa side-by-side, porque as duas imagens são postas lado a lado e a TV faz o trabalho de intercalar e jogar cada uma pra cada olho.

Imagem

Aí como a mágica vai ser feita, depende da TV. Eu tenho um monitor de 3D passivo e o efeito é criado por software, ao contrário do 3D ativo que precisa de hardware específico (3D vision da Nvidia e óculos que usam bateria). Claro, como é uma TV, ela já deve ter o que é necessário pra reproduzir, mas é bom pesquisar se o modelo que você tá procurando reconhece qualquer formato de arquivo e tal.

Por fim, uma advertência: não espere encontrar muito filme em 3D por aí. Conteúdo nesse formato ainda é bem escasso, já que faz poucos anos que o cinema caiu no gosto dessa tecnologia.

Ah, e como é uma dúvida tecnológica, se encaixa melhor no Hyperlink's.
Alerta da moderação
! Tópico movido.

Editando: um site que pode ajudar a esclarecer mais: http://www.best-3dtvs.com/what-is-side-by-side-3d
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor ldwinch » 18/10/2012 (Quinta-feira), às 22h44min

Muito obrigado pela ajuda.

Mas quais seriam esses outros formatos de 3D? Pra eu perguntar lá na hora..?
ldwinch
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Mensagempor Twero » 18/10/2012 (Quinta-feira), às 23h24min

ldwinch escreveu:Muito obrigado pela ajuda.

Mas quais seriam esses outros formatos de 3D? Pra eu perguntar lá na hora..?

Ratificando: Também estou curioso para saber mais sobre o 3D passivo e o 3D ativo.
Quem seria o melhor?
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Chapolink » 18/10/2012 (Quinta-feira), às 23h37min

Pra comprar a TV você terá que escolher entre 3D ativo e passivo, sendo que normalmente o que se vê por aí são as de 3D ativo. Isso depende mais do seu gosto/necessidade/orçamento. No site que eu passei tem um guia pra escolher o tipo de TV, talvez ajude: http://www.best-3dtvs.com/guides/3d-tv-buying-guide

O que eu recomendo é que você pesquise modelos na Internet (comece vendo os disponíveis nos sites das lojas que você potencialmente irá comprar) e veja em fóruns e sites dedicados a esse tipo de assunto se cada uma roda qualquer formato de arquivo de boa. Acredito que não haverá muito problema quanto a isso, mas é bom verificar pra não se deparar com limitações chatinhas. Eu por exemplo tenho uma Philips aqui em casa que não lê arquivos .srt, aí não assisto minhas séries nela porque a miserável não exibe as legendas.

Twero, cada um tem vantagens e desvantagens. O ativo consiste na TV ficar exibindo frames de cada ângulo alternadamente a uma taxa de 120 Hz (já que são duas imagens no padrão de 60 Hz), enquanto os óculos fazem o trabalho de ficarem piscando pra que cada frame chegue a apenas um dos olhos (por isso é chamado ativo). graças a isso pode acontecer o chamado flicker, ou seja, você perceber as piscadelas da oscilação, o que seria mais cansativo, além dos óculos usarem bateria e serem mais pesados. Não posso falar de experiência pessoal, nunca assisti nada em 3D ativo.

O 3D passivo trabalha basicamente entrelaçando as imagens, que são filtradas pelas lentes polarizadas dos óculos. É o que a gente vê no cinema. O que os defensores do 3D ativo acusam é que, como é uma tela "comum" de 60 Hz na qual se jogam duas imagens simultâneas, a resolução real de linhas seria cortada pela metade, ficando um vídeo 108p com apenas 540p, o que não é verdade. Mas se você olha de perto dá pra notar umas linhas horizontais. Grande vantagem do 3D passivo é que os óculos são muito mais baratos e não são trambolhos que precisam ser recarregados.

No fim das contas, a tecnologia 3D ainda tem muito a avançar.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor ldwinch » 21/10/2012 (Domingo), às 20h17min

Mas as duas imagens lado-a-lado ficam faltando um pedaço na lateral, não?
ldwinch
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Mensagempor shadowlink » 21/10/2012 (Domingo), às 20h34min

Se você baixou o filme na resolução correta, não.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Voltar para Hyperlink's Awakening