Muito Rápido em PH

Poste aqui tudo relacionado ao mundo dos computadores: Dicas de programação, links legais e vídeos divertidos, últimos vírus etc. Quer divulgar seu site/canal/etc. no fórum? Poste aqui, no tópico "páginas amarelas".

Muito Rápido em PH

Mensagempor TwinForce » 04/11/2012 (Domingo), às 07h46min

Ei galera, eu estava jogando aqui no PC o Zelda Phantom Hourglass. Estou jogando no NO$Zoomer, mas a questão é que fica muito rápido o jogo. principalmente dentro de casas, calabouços. Emfim existe alguma maneira de diminuir a velocidade do emulador? Tem algum emulador que tem como diminuir a velocidade? :?
PS: Ja tentei no DesMume mas fica muito lento.
TwinForce
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 298.85 Rupees

Re: Muito Rápido em PH

Mensagempor Crimson Link » 04/11/2012 (Domingo), às 09h44min

TwinForce escreveu:Ei galera, eu estava jogando aqui no PC o Zelda Phantom Hourglass. Estou jogando no NO$Zoomer, mas a questão é que fica muito rápido o jogo. principalmente dentro de casas, calabouços. Emfim existe alguma maneira de diminuir a velocidade do emulador? Tem algum emulador que tem como diminuir a velocidade? :?
PS: Ja tentei no DesMume mas fica muito lento.

Seu computador deve ser muito forte mesmo! no meu PC o NO$Zoomer as telas ficam desincronizadas :(
Enquanto a parte de diminuir a velocidade... :hmm: não sou um expert em emuladores, mas te aconselho a começar jogar pelo NO$GBA.
Mas aí você se pergunta: Mas eu vou ter que começar o jogo tudo de novo?

Não... se você souber transfirir o save do NO$Zoomer para o NO$GBA fica tudo bem. Mascaso não saiba, tente ver um vídeo no Youtube.
:=):

Zeldas zerados:
The Legend of Zelda Minish Cap
The Legend of Zelda Twilight Princess
The Legend of Zelda Skyward Sword
The Legend of Zelda Ocarina of Time
The Legend of Zelda Phanton hourglass
The Legend of Zelda Spirit Tracks

Zeldas em andamento:
The legend of Zelda Majora's mask 20%

As essências do tempo e da natureza já foram recuperadas, agora só falta recuperar as duas das mais principais essências... a da alegria e da humildade!

Imagem
Crimson Link
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,737.60 Rupees

Mensagempor TwinForce » 04/11/2012 (Domingo), às 10h18min

É eu sei disso ai eu uso o WinDs PRO, vem com um monte de emulador. eu tentei jogar no NO$GBA, mas ficou a mesma coisa.. até mais rapido eu axo kkkkkk :(
TwinForce
Garoto Minish
Garoto Minish

Mensagempor Cyrus » 04/11/2012 (Domingo), às 23h14min

TwinForce escreveu:É eu sei disso ai eu uso o WinDs PRO, vem com um monte de emulador. eu tentei jogar no NO$GBA, mas ficou a mesma coisa.. até mais rapido eu axo kkkkkk :(

O meu também faz a mesma coisa, só fica normal no DesMuME... Mas já que no seu computador fica lento, tente procurar algo nas configurações, pode ter algo. :wink:
:hmm: Não é por nada não.... mas você não deveria ter perguntado isso lá no Tópico de Dúvidas do Phantom Hourglass? Ou pelo menos no A Link to the Pocket? Se eu tive pensando errado favor, me AVISAREM, não me RALHAREM please :TT:
Já são mais de 25 Anos, e ainda tem gente chamando o Link de Zelda, não seja mais um deles...

Zeldas Já Zerados:
Minish Cap
Ocarina of Time
A Link to the Past (FIRST! ♥)
Link's Awakening (Tenho que admitir que foi o DX)
Oracle Series
Majora's Mask
Phantom Hourglass

Zerando:
Spirit Traks (Odeio os Duetos...)

Sonhos:
Twilight Princess
Skyward Sword
The Wind Waker
Four Swords
Four Swords Adventure

Pesadelos:
Legend of Zelda
Zelda II - Adventure of Link
Cyrus
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 2,269.85 Rupees

Mensagempor shadowlink » 04/11/2012 (Domingo), às 23h21min

Eu não conheço esse emulador específico, mas provavelmente existe alguma configuração de frame skip. Tente ver como está essa configuração (a idéia é reduzir o frame skip, já que o jogo está rápido demais), e se tiver alguma opção de limitar a framerate, ative-a.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 05/11/2012 (Segunda-feira), às 17h40min

Ou tente colocar uma renderer muito alta que usa muito o desempenho de vídeo, tente colocar o filter Hqs4, acho que é assim que escreve, se continuar rápido, vá escolhendo entre os filters/renderes na aba view, e é tentativa e aprovação, tente lá...
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor TwinForce » 05/11/2012 (Segunda-feira), às 18h58min

Tentei as opções mas fica meio que travando, e fica ruim. eu vo jogar assim msm ja acostumei :P
eu não tava conseguindo passar da parte que enfrenta uma pirata la que tem que balnçar o mouse, ai sendo mt rapido nãoi dava. Emfim eu abri um mont d programa e funcionou!
E moveram meu tópico pra cá eu tinha postado lá no link to the Poket mesmo ^^
TwinForce
Garoto Minish
Garoto Minish

Mensagempor Hagane » 05/11/2012 (Segunda-feira), às 20h00min

Você pode tentar mexer na velocidade da emulação. Vai em Options> No$GBA settings...
Em "Emulation Speed, LCD Refresh", clica na setinha para baixo e vá testando todas as velocidades. Lembrando que:

"Realtime, Auto" -> mais lento
"Unlimited MHZ Disaster, 10%" -> mais rápido
Hagane
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 584.05 Rupees

Mensagempor Scarecrow » 10/11/2012 (Sábado), às 03h35min

Ou não seja um sem costume e use o DeSmuME ao invés de um emulador de fodendo 2006.
Imagem

"My mission has failed, the spell has been cast
I wasn't the first one and I won't be the last
This can't be the end, so let it begin
My message will reach you, carried by the wind"

https://www.flickr.com/photos/110993809@N08

:3
Scarecrow
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,076.50 Rupees

Mensagempor X_Bacon » 10/11/2012 (Sábado), às 15h03min

Scarecrow escreveu:Ou não seja um sem costume e use o DeSmuME ao invés de um emulador de fodendo 2006.

Ser mais antigo quer dizer necessariamente que é pior. Se me lembro bem, o DeSmuME começou em 2005 e, na época, era terrivelmente lento comparado ao NO$GBA (pelo menos no meu PC). Não sei se melhoraram isso, eu ainda uso o NO$GBA desde então, vou aproveitar pra testar aqui.
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor Hagane » 10/11/2012 (Sábado), às 15h55min

X_Bacon escreveu:
Scarecrow escreveu:Ou não seja um sem costume e use o DeSmuME ao invés de um emulador de fodendo 2006.

Ser mais antigo quer dizer necessariamente que é pior. Se me lembro bem, o DeSmuME começou em 2005 e, na época, era terrivelmente lento comparado ao NO$GBA (pelo menos no meu PC). Não sei se melhoraram isso, eu ainda uso o NO$GBA desde então, vou aproveitar pra testar aqui.

O DeSmuME continua um pouco inferior ao No$GBA . Eu já testei Castlevania : Order of Ecclesia no DeSmuME e a emulação ficava muito lenta em relação ao No$GBA.
Hagane
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Cyrus » 10/11/2012 (Sábado), às 19h37min

No meu caso, não sei porque, qualquer jogo funcionava FODASTICAMENTE legal, enquanto que no No$GBA ficava rápido... Eu não tentei mexer nada, mas o que eu quero dizer que entre Desmume VS No$GBA ganha aquele que funcionar melhor no computador de quem usa, ou seja, varia de computador para computador.
Já são mais de 25 Anos, e ainda tem gente chamando o Link de Zelda, não seja mais um deles...

Zeldas Já Zerados:
Minish Cap
Ocarina of Time
A Link to the Past (FIRST! ♥)
Link's Awakening (Tenho que admitir que foi o DX)
Oracle Series
Majora's Mask
Phantom Hourglass

Zerando:
Spirit Traks (Odeio os Duetos...)

Sonhos:
Twilight Princess
Skyward Sword
The Wind Waker
Four Swords
Four Swords Adventure

Pesadelos:
Legend of Zelda
Zelda II - Adventure of Link
Cyrus
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 2,269.85 Rupees

Mensagempor Scarecrow » 11/11/2012 (Domingo), às 02h24min

X_Bacon escreveu:

De acordo.
Só que o DeSmuME ainda esta na ativa (última revisão ontem, rev 4416) ao contrário do morto NO$GBA, é sem dúvida o emulador mais preciso e compatível.
Por ser atualizado sempre, conta sempre com correções de erros, melhorias e novas funções, blablabla

Sobre velocidade, precisão > performance (pelo menos para quem escreve o emulador).
Não que eu tenha problemas com um Phenom x4 aos 3.5GHz e talz.
Quero dizer, a esse ponto não somente o software avançou, como o próprio hardware de quem esta usando o emulador também (DeSmuME também rodava lento no meu Duron na época).

Consigo ~ 95FPS em PH tanto usando OpenGL quanto renderizando via software.
Se o autor do tópico for testar, o FPS é limitado por padrão, basta apertar "/" no teclado numérico para ativar\desativar o limiter (não sei se fui eu que defini esse atalho, mas dá para modificar isso nas opções de hotkeys).

Also, é opensource, enquanto o único autor do NO$GBA cobrava pelas últimas versões (mais ou menos na época em que o emulador morreu, lol).

EDIT: Order of Ecclesia aqui fica em ~100-115 FPS na maioria do tempo.
Amplo espaço para usar filtros, se eu quisesse.

Se ficar muito lento de cara, lembrem de ativar a opção Dynamic Recompiler indo em Configs > Emulation Settings.
Presente apenas nas últimas revisões, em dúvida baixem a última (r4416, emucr.com e talz).
Imagem

"My mission has failed, the spell has been cast
I wasn't the first one and I won't be the last
This can't be the end, so let it begin
My message will reach you, carried by the wind"

https://www.flickr.com/photos/110993809@N08

:3
Scarecrow
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,076.50 Rupees

Mensagempor Crimson Link » 11/11/2012 (Domingo), às 20h07min

Hagane escreveu:Você pode tentar mexer na velocidade da emulação. Vai em Options> No$GBA settings...
Em "Emulation Speed, LCD Refresh", clica na setinha para baixo e vá testando todas as velocidades. Lembrando que:

"Realtime, Auto" -> mais lento
"Unlimited MHZ Disaster, 10%" -> mais rápido

Poxa Hagane valeu essa dica serviu para mim também, também estava sofrendo com essa velocidade de jogo ( principalmente para derrotar a Jolene). Não postei nada do tipo pois nem imaginava que ava para diminuir essa velocidade.
valeu. :=):

-EDIT- 11/11/2012-

Hagane, tive um pequeno problema... tentei fazer o que você disse mas tentei todas as velocidades e cada uma ficava mais rápida que a outra, e agora o que faço ?

Zeldas zerados:
The Legend of Zelda Minish Cap
The Legend of Zelda Twilight Princess
The Legend of Zelda Skyward Sword
The Legend of Zelda Ocarina of Time
The Legend of Zelda Phanton hourglass
The Legend of Zelda Spirit Tracks

Zeldas em andamento:
The legend of Zelda Majora's mask 20%

As essências do tempo e da natureza já foram recuperadas, agora só falta recuperar as duas das mais principais essências... a da alegria e da humildade!

Imagem
Crimson Link
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,737.60 Rupees

Mensagempor Hagane » 12/11/2012 (Segunda-feira), às 10h46min

Crimson Link escreveu:Hagane, tive um pequeno problema... tentei fazer o que você disse mas tentei todas as velocidades e cada uma ficava mais rápida que a outra, e agora o que faço ?

Se a sua velocidade era "Realtime, Auto", não tinha a necessidade de mexer, porquê abaixo dessa todas vão ser umas mais rápidas do que a outras.
De qualquer maneira, essa é a configuração nativa do NO$GBA:

Imagem

Tente configurar dessa forma e vê o que acontece. Se ainda continuar muito rápido, tente trocar a "3D Renderer" (se está em nocash, troque para opengl).

Obs.: Caso esteja satisfeito com a configuração, Não esqueça de salvá-la. (em Options -> Save options).
Hagane
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Próximo

Voltar para Hyperlink's Awakening