Configuração do Dolphin pra SS

Poste aqui tudo relacionado ao mundo dos computadores: Dicas de programação, links legais e vídeos divertidos, últimos vírus etc. Quer divulgar seu site/canal/etc. no fórum? Poste aqui, no tópico "páginas amarelas".

Configuração do Dolphin pra SS

Mensagempor DetonadosXtreme » 28/03/2013 (Quinta-feira), às 02h50min

Bem Pessoal, alguém conseguiu jogar SS no emulador??? Eu Tenho o Wii aqui , mais ele está preto e branco e ta com uns problemas depois que me mudei, então queria jogar no emulador.
eu joguei uma vez mais cheguei até a parte de tirar a primeira espada, que tinha que balançar o WiiMote :hmm:
Resumindo a Pergunta: "é Possivel Jogar SS com o Teclado no Emulador?" e se Sim, podem me passar a configuração dos controles de vocês :=D5:
Valeu! ;)
Go Around Go Around!
DetonadosXtreme
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 352.65 Rupees

Re: Configuração do Dolphin pra SS

Mensagempor X_Bacon » 28/03/2013 (Quinta-feira), às 08h50min

Deve ser possível, o Dolphin tem uns movimentos pré-definidos que você pode mapear em outros controles. Mas deve ser um saco jogar assim.

Como você já tem um Wii, não é melhor usar o controle no PC? Um adaptador Bluetooth é uns 10 reais, ou menos.

Alerta da moderação
! Movido para Hyperlink's Awakening
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor Scarecrow » 28/03/2013 (Quinta-feira), às 11h33min

SS requer o Wii MotionPlus para funcionar, e ele não emula essa funcionalidade.
Então não, não é viável.

Digo que não é viável por que tem algumas versões anteriores que possuem suporte primitivo para essa emulação, e tem umas versões não-oficiais que tentam dar esse suporte também.
Mas sinceramente, não vale o esforço de configurar tudo e ainda sofrer por causa da falta de suporte, além de serem versões antigas e teoricamente menos compatíveis.

Logo, compre um Motion+ se quiser usufruir do jogo como se deveria.
Imagem

"My mission has failed, the spell has been cast
I wasn't the first one and I won't be the last
This can't be the end, so let it begin
My message will reach you, carried by the wind"

https://www.flickr.com/photos/110993809@N08

:3
Scarecrow
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,076.50 Rupees

Mensagempor Jhonn » 28/03/2013 (Quinta-feira), às 11h56min

Cara, você tem o Wiimote do seu Wii, é muito melhor você comprar um adaptador Bluetooth desses xing ling mesmo (não passa de uns 15 reais aqui) e usar um controle real, principalmente pra jogar o Skyward Sword. Mas, se você realmente quer emular o controle pelo teclado/mouse, as versões normais do Dolphin não servem, você terá que usar uma versão não oficial com suporte a emulação do Motion Plus. Neste tópico também tem configurações recomendadas para o Skyward Sword no teclado/mouse...

Outras recomendações para obter a melhor velocidade no jogo é usar o Dolphin r6515, essa versão é beeeeeem antiga, mas o jogo roda pelo menos 60% mais rápido se comparado com a última versão de desenvolvimento... No entanto, só dá pra usar a r6515 com um controle real, pois a versão não oficial que tem emulação do Motion Plus foi baseada numa revisão mais recente.

Tenho umas configurações recomendadas, mas como isso meio que revela algumas partes do jogo, lá vai uma spoiler...
Texto escondido (pode conter spoilers): 
No Pirate Stronghold e em outras partes que você tenha que mexer com Timeshift Stones, é necessário usar o plugin OpenGL porque metade do corpo do Link vai ficar abaixo do chão no DX9 ou DX11:
Imagem

Use o OpenGL quando for passar pelos Silent Realms também, porque o Dolphin trava com o DX9/DX11. Como o DX9 é mais rápido que os outros dois plugins, recomendo usar o OpenGL só para passar por essas partes que dão problema no DX9...
Jogador casual de Zelda e produtor de conteúdo para o emulador Dolphin...

Jogando: nenhum (tempo livre, cadê você?)
Finalizados: Minish Cap, Oracle of Ages, Oracle of Seasons, Link's Awakening DX, Ocarina of Time, Majora's Mask, Wind Waker, Twilight Princess (GC), Skyward Sword
Não finalizados: Four Swords Adventures, Ocarina of Time Master Quest, The Legend of Zelda, Adventure of Link
Lista de espera: Four Swords, A Link to the Past, Spirit Tracks, Phantom Hourglass, todo o resto
Jhonn
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 282.30 Rupees

Mensagempor DetonadosXtreme » 29/03/2013 (Sexta-feira), às 03h08min

Obrigado pela ajuda e mals por postar na área errada @_@
e o controle de wii que eu tenho aqui é motion plus : D Yey!
Agora Conecta-lo com o PC que e dificil, eu também tenho um Adaptador Bluetooth Aqui ( Double Yey!!! )
Go Around Go Around!
DetonadosXtreme
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 352.65 Rupees

Mensagempor Chapolink » 29/03/2013 (Sexta-feira), às 13h34min

Eu lembro de ter tido problemas pra parear o controle no início, com o driver de bluetooth nativo do Windows. Ai usei um da Toshiba e tava dando certo, mas era trial de 30 dias e nunca achei crack (e nem mesmo onde comprar, pelo que lembro). Mas aí fiquei no da Microsoft mesmo e nunca mais tive problemas... era só abrir o Dolphin, ir nas opções de Wii Remote, clicar no botão de parear um controle real, segurar os botões 1 e 2 do wiimote e pronto. Ainda tenho a impressão que o problema que tinha antes é que eu não segurava os botões por tempo suficiente. Segura por uns dois ou três segundos que dá certo.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Jhonn » 30/03/2013 (Sábado), às 12h04min

DetonadosXtreme escreveu:e o controle de wii que eu tenho aqui é motion plus : D Yey!
Agora Conecta-lo com o PC que e dificil, eu também tenho um Adaptador Bluetooth Aqui ( Double Yey!!! )

Você precisa ver a identificação do seu Wii Remote Plus, se ele aparecer como Nintendo RVL-CNT-01, use os drivers padrão da Microsoft e seja feliz!
Mas se ele aparecer como Nintendo RVL-CNT-01-TR, aí só usando o Toshiba Bluetooth Stack pra funcionar...

Chapolink escreveu:Ai usei um da Toshiba e tava dando certo, mas era trial de 30 dias e nunca achei crack (e nem mesmo onde comprar, pelo que lembro).

Um tempo atrás a Toshiba vendia o software deles para outras empresas, mas pararam de vender, e qualquer adaptador bluetooth que não seja da Toshiba ficará limitado a apenas 30 dias. Existe um crack, é uma DLL modificada, substitua a DLL original (fica em "Arquivos de Programas") que o prazo de 30 dias vai embora, até pra adaptadores que não são Toshiba...

Finalizados: Minish Cap, Oracle of Ages, Oracle of Seasons, Link's Awakening DX, Ocarina of Time, Majora's Mask, Wind Waker, Twilight Princess (GC), Skyward Sword
Não finalizados: Four Swords Adventures, Ocarina of Time Master Quest, The Legend of Zelda, Adventure of Link
Lista de espera: Four Swords, A Link to the Past, Spirit Tracks, Phantom Hourglass, todo o resto
Jhonn
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Mensagempor X_Bacon » 30/03/2013 (Sábado), às 14h36min

Eu lembro que encontrei um tutorial e alterei o driver para incluir o hardware ID do meu adaptador na lista de dispositivos da Toshiba. Não lembro se esse era o único passo ou se tinha que usar um crack mesmo assim...
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor Jhonn » 31/03/2013 (Domingo), às 12h10min

Sim, mesmo incluindo o ID do seu hadware na lista o prazo de 30 dias continuava lá =/

Jhonn
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Mensagempor AndrewDeviluke » 01/11/2013 (Sexta-feira), às 19h01min

Rapaz isso me ajudou muito!! vou tentar aqui!!
AndrewDeviluke

Zeldas Zerados
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
Twilight Princesss
Four Swords Adventures
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Link's Awakening DX
Minish Cap
Phantom Hourglass