Amazon

Poste aqui tudo relacionado ao mundo dos computadores: Dicas de programação, links legais e vídeos divertidos, últimos vírus etc. Quer divulgar seu site/canal/etc. no fórum? Poste aqui, no tópico "páginas amarelas".

Amazon

Mensagempor GreenSeiya » 23/05/2013 (Quinta-feira), às 15h52min

Boa Tarde, gente sempre tive vontade de comprar na Amazon (vontade de economizar), mas nunca entendi bem como proceder, procurei alguma coisa no Google só me fez mais confuso ainda.
Sei que muitos usuários aqui compram na mesma com um certa "frequência", então gostaria que se possível alguém pudesse me esclarecer algumas (muitas) duvidas.

1. Em relação a entrega, pelo que eu pesquisei tem produtos que podem ser entregues aqui no Brasil, outros não, porém existem "agências" que lhe fornecem um endereço americano e recebem para você lá e depois o enviam, Isso procede? Como?

2. Em relação a impostos, li que até US$50 há uma "isenção", correto? Artigos de informatica pagam imposto independente do valor? Jogos entram na categoria anterior? Caso tudo seja não, como ocorre?

3. Pagamento não há nem a necessidade de uma pergunta, mas vamos lá. Seria apenas por Cartão de Crédito Internacional?

Obrigado desde já pela ajuda....
Imagem
GreenSeiya
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 688.85 Rupees

Re: Amazon

Mensagempor shadowlink » 23/05/2013 (Quinta-feira), às 17h02min

1. Posso confirmar que eles enviam para o Brasil, mas não sei dizer nada sobre essas "agências" que você mencionou.

2. A isenção é válida apenas para presentes, então é bom você pedir à loja para deixar isso bem claro na hora do envio. Se não me engano eles têm uma opção no próprio site para enviar o produto como um presente. E ela vale para qualquer produto, incluindo artigos de informática e jogos.

3. É provável que eles também aceitem outros métodos de pagamento, como PayPal. Mas em geral, sim, cartões de crédito internacionais são o método de pagamento mais comum.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,094.25 Rupees

Mensagempor GreenSeiya » 23/05/2013 (Quinta-feira), às 17h23min

shadowlink escreveu:1. Posso confirmar que eles enviam para o Brasil, mas não sei dizer nada sobre essas "agências" que você mencionou.

2. A isenção é válida apenas para presentes, então é bom você pedir à loja para deixar isso bem claro na hora do envio. Se não me engano eles têm uma opção no próprio site para enviar o produto como um presente. E ela vale para qualquer produto, incluindo artigos de informática e jogos.

3. É provável que eles também aceitem outros métodos de pagamento, como PayPal. Mas em geral, sim, cartões de crédito internacionais são o método de pagamento mais comum.

Você já teve algum problema com algum produto que comprou? e a maior das questões (esqueci de por no tópico) vale a pena?
Imagem
GreenSeiya
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor X_Bacon » 23/05/2013 (Quinta-feira), às 19h38min

GreenSeiya escreveu:1. Em relação a entrega, pelo que eu pesquisei tem produtos que podem ser entregues aqui no Brasil, outros não, porém existem "agências" que lhe fornecem um endereço americano e recebem para você lá e depois o enviam, Isso procede? Como?

Sim, são chamados de serviços de proxy ou intermediários. Eles fazem basicamente isso que você disse, só que costuma ser caro.

GreenSeiya escreveu:2. Em relação a impostos, li que até US$50 há uma "isenção", correto? Artigos de informatica pagam imposto independente do valor? Jogos entram na categoria anterior? Caso tudo seja não, como ocorre?

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
A isenção de até $50 só vale de pessoa física para pessoa física. Como estamos falando da Amazon (pessoa jurídica), não há isenção nessa hipótese. Pedir como "gift" supostamente ajuda, mas não é uma garantia. Os únicos artigos que são isentos sem ressalvas são "livros, jornais e periódicos impressos em papel."
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor shadowlink » 23/05/2013 (Quinta-feira), às 20h45min

GreenSeiya escreveu:Você já teve algum problema com algum produto que comprou? e a maior das questões (esqueci de por no tópico) vale a pena?

Nunca tive nenhum problema com a Amazon (mas também nunca comprei muitas coisas por lá), e sobre valer a pena, para jogos eu prefiro comprar no Mercado Livre, pessoalmente. É um pouco mais caro na melhor hipótese, mas bem mais barato na pior (se os impostos forem cobrados).

E já que o tópico está aqui, tenho uma dúvida minha também. Eu comprei um livro na Amazon há dois dias. Vi hoje e ele já chegou em São Paulo. O pacote deixa claro que se trata de um livro e passa direto pela alfândega ou vai ficar preso lá até alguém fazer a checagem ou passar o tempo limite?
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Chapolink » 23/05/2013 (Quinta-feira), às 21h15min

A Amazon americana não vende jogos para o Brasil. A britânica vende (obviamente, são versões europeias). Pra comprar jogos eu sempre vou de Play-Asia. Frete grátis acima de 25 dólares (o que é bom, mesmo que eles coloquem uns 3~5 dólares acima os preços, pelo menos no caso de alguns jogos de 3DS) e ótimas promoções diárias e semanais.

E pagamento só vai com cartão internacional, sim. PayPal eles não aceitam, pois são donos de um serviço concorrente. De qualquer forma, para fazer compras internacionais com PayPal, você precisaria de um cartão internacional de qualquer jeito.

A verdade é que não vale a pena comprar nada na Amazon americana (talvez à exceção de livros); soube há um tempo que eles já jogam os custos tributários brasileiros na hora da compra e o preço decola. A versão britânica não faz isso e tem frete barato, segundo experiência de amigos. Não sei se alguma coisa disso mudou de uns tempos pra cá.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 24/05/2013 (Sexta-feira), às 14h59min

Hey Chapo, essa Play Asia é boa mesmo? Entrei no site e lá tem muita coisa mesmo... É confiável? Aquele valor em parenteses (BRL~ ...) em frente ao preço em dólares é o valor aproximado em Reais? Demora quanto tempo para chegar mais ou menos?
Eles dão a opção de mandar como presente no site para evitar os tributos da alfândega? Quando você compra por lá, como você procede para para não pagar tarifas adicionais?
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor Chapolink » 24/05/2013 (Sexta-feira), às 15h31min

Isso de presente não existe... como o Bacon já esclareceu ali em cima, só é válido de pessoa física para pessoa física, e é um engano tão manjado que eu me pergunto se não chama mais atenção em vez de passar despercebido. O que eu faço é escolher uma embalagem discreta; eles enviam tanto em envelopes acolchoados com plástico-bolha (air bubble) quanto em caixa. Eu escolho air bubble e pago 50 cents pra mandarem num envelope pardo neutro (a embalagem padrão tem a marca da loja, o que deve chamar mais atenção) Já cheguei a comprar dois jogos de DS juntos e não fui taxado, tô tentando uma encomenda de três, mas ainda tá em trânsito.

A loja é confiável sim, só compro lá por ser o lugar mais em conta. Pra chegar é demorado, encomenda internacional pra mim sempre demora mais de um mês, e às vezes a Play Asia demora um bocado pra despachar o pedido (note que em cada item eles mostram uma estimativa do quanto demora, varia com estoque e demanda).
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor X_Bacon » 24/05/2013 (Sexta-feira), às 18h23min

Play-Asia é boa sim, eu compro lá também. E tem a Mariio128, os preços costumam ser melhores lá mas eles cobram frete (pouca coisa, mas é já mais que "de graça" :P). Ambas são de Hong-Kong, então o tempo de espera é praticamente o mesmo.
Imagem
X_Bacon
Oráculo dos Sanduíches
Oráculo dos Sanduíches

Cash on hand: 7,187.90 Rupees

Mensagempor GreenSeiya » 25/05/2013 (Sábado), às 10h58min

Obrigado minha duvida já foi respondida, caso o moderador mais próximo queria trancar, ou não, caso queira deixar como central de duvidas e coisa e tal... Bem vocês que mandam...
Imagem
GreenSeiya
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 25/05/2013 (Sábado), às 14h30min

Antes de trancarem só mais uma última dúvida. Chapo, você já foi taxado pela alfandega por comprar jogos no Play Asia alguma vez? Se sim, qual foi o valor? Já comprou consoles por lá? Se sim, houve taxa para este também?
Obrigado a todos. E valeu pelas respostas.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor shadowlink » 25/05/2013 (Sábado), às 14h32min

Não foi pelo Play-Asia, mas eu já fui taxado uma vez com uma compra em uma loja asiática (a falecida Lik-Sang). Como o Chapo mesmo disse, o ideal é que sua encomenda seja o mais discreta possível, e encomendas em pacotes maiores tendem a chamar mais atenção. No meu caso, eu havia encomendado um controle de NGC junto com um jogo.

Ou seja, encomendar um console não é aconselhável, as chances dele ser taxado são muito maiores do que as chances dele passar despercebido.
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Chapolink » 25/05/2013 (Sábado), às 14h42min

Até agora não fui. Tenho mais três encomendas de lá à caminho, minha preocupação é que uma delas tem três jogos, não sei se eles colocaram num pacote maior (no que eles mandam dois, cabem três). Console eu não comprei e não tenho coragem de comprar. Acho que mesmo um 3DS já faz um volume que chama mais atenção. Acho que console eu iria de Mercado Livre (ou você poderia ver a Santa Ifigênia, se morar pelas bandas de São Paulo), no caso de não ter alguém de viagem para comprar lá fora e trazer pra mim.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 25/05/2013 (Sábado), às 18h03min

Entendí, muito obrigado a todos. Vou começar a comprar jogos nesse site, vamos ver no que dá. Consoles me parecem mesmo menos aconselhável. Se a encomenda de três games der certo me avise por MP, se não for pedir muito, para eu também ficar ciente e aproveitar para trazer mais games. Valeu.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor Chapolink » 25/05/2013 (Sábado), às 20h21min

Ok. Aparentemente o pacote chegou no Brasil essa sema, então acho que lá pra 10 de junho chega. Pelo meio do mês pode me perguntar porque é capaz que eu não lembre. Lembrando que o que eu compro são jogos de DS e 3DS, as caixas são menores que as de consoles de mesa.
Outra coisa que devo dizer é que a última compra que fiz lá foi dia 8 e até agora não foi enviada, e é que a estimativa mais demorada dos dois jogos dessa vez seria "1 a 5 dias". Portanto, paciência é uma virtude pra comprar nesses cantos.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Voltar para Hyperlink's Awakening