Console N64 Resetando sozinho

Poste aqui tudo relacionado ao mundo dos computadores: Dicas de programação, links legais e vídeos divertidos, últimos vírus etc. Quer divulgar seu site/canal/etc. no fórum? Poste aqui, no tópico "páginas amarelas".

Console N64 Resetando sozinho

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 13/12/2013 (Sexta-feira), às 11h19min

Pessoal, a pouco tempo adquirí um N64 Control Deck completo, mas por falta de fitas ainda não tinha testado. Agora com os dois Zeldas, fui testar o console na quarta-feira e fiquei muito nervoso. Ele tá resetando direto logo que eu o ligo, se estiver com o Expansor Pack, se estiver com o Jumper Pack, o game roda de boas uns 5 a 8 minutos e reseta, ou quando entro na tela de Itens e mando salvar ele reseta também. Não sei por onde começar, lí um pouco a respeito e o pessoal tá falando que pode ser fonte ruim, o expansor pack, o Jumper Pack, sujeira, placa mãe ruim...
O estado do videogame é de novo, não tem uma poerinha sequer dentro, dá pra ver a placa brilhando do lado de dentro, ele tá impecável mesmo. O cara que me vendeu disse que usou uns dois meses e guardou por 13 anos... Disse que tinha testado né...
Os jumper pack e expansor pack são originais, não estão esquentando nem nada, o jumper pack ainda estava selado no console e o leitor que fica no console tá brilhando. O expansor pack também tá novo, e segundo o vendedor (esse comprei separado do console) tá testado e funcionando.
Depois de surtar por um dia inteiro, coloquei as ideias de volta na cachola e lembrei de uma amiga que tem um console completo também, mas o dela não tá dando vídeo, um problema que deve ser mais fácil de arrumar, provavelmente seje o jumper/expansor pack dela, ou cabo AV. Enfim, vou pegar o dela com todos os itens e vou testando os meus no dela para ver o que funfa, e principalmente testar a fonte dela no meu console.
Resumindo, preciso testar muitas coisas ainda, mas queria também desabafar com vocês. Se alguém já teve esse problemas e chegou no defeito, seria de grande ajuda se compartilha-se aqui neste tópico. Por favor, se alguém tiver alguma dica ou suspeita ficaria muito grato se me ajuda-se.
Depois de testar as peças, posto aqui os resultados dos testes. Eu não queria abrir ele, mas se não conseguir achar o defeito de peças externas, vou ter de comprar outro, só o console(dessa vez vou testá-lo antes de qualificar, fui muito idiota e descuidado viu) e substituir a placa.
Obrigado a quem teve paciência de ler até aqui, e quem puder me ajudar agradeceria muito.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Re: Console N64 Resetando sozinho

Mensagempor Aero » 13/12/2013 (Sexta-feira), às 12h04min

Ou é mal contato na fonte ou é um problema no botão de reset. Consoles antigos não têm soft reboot, se fosse algum problema de hardware ele ficaria travado.
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 13/12/2013 (Sexta-feira), às 20h07min

Então cara, o Reset Button tá impecável, lí que tem uns que afundam e tal e não voltam e acontece isso aí, mas o Reset tá OK e funicona normal (testei ele com o Jumper Pack , no OoT, quando dá pra rodar um pouco sem o auto reset). Mas vou testar com outra fonte, e obrigado. Fico aliviado por saber que Hardware pode não ser...

-- 13 Dez 2013 20:07 --

Resolvido. Testei com outra fonte e funcionou legal, tanto jogos que requerem Expansor Pack, quanto jogos comuns. Agora to mais tranquilo.
Se ninguém tiver nada mais para acrescentar podem trancar.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor Young Link » 14/12/2013 (Sábado), às 14h51min

E você conseguiu outra fonte ou vai ficar com essa da sua amiga mesmo? Eu tenho um N64 idêntico ao seu e até hoje funciona perfeitamente. Só os controles que depreciam com o tempo, principalmente o analógico... Se jogar Mario Party 1 então, aí sim que o analógico vai pro espaço.. hahahaha
Imagem

3DS Friend Code: 3840-6894-6829
Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,489.30 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 15/12/2013 (Domingo), às 07h51min

Quem me dera se ele me desse a fonte dela ou ao menos me vende-se. Até hoje tento comprar uns cartuchos de SNES e N64 dela que estão novinhos e nada...
Enfim, vou comprar uma fonte nova no ML, mas vou ser mais cuidadoso e testar bastante antes de qualificar. Não comprei o N64 pra jogar direto. No máximo para fechar os dois Zeldas que eu comprei. É mais pra coleção sabe. Porque se eu estragar o controle ou usar muito ele uma hora vai dar pau, e hoje em dia manutenção de N64 é dificil e caro.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Voltar para Hyperlink's Awakening