TWW: Link... heroe da lenda? Não sei não. [spoiler]

Fórum para tratar exclusivamente deste Zelda para GC.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

TWW: Link... heroe da lenda? Não sei não. [spoiler]

Mensagempor Denethor » 04/02/2007 (Domingo), às 10h22min

.
SE ALGUÉM JÁ CRIOU UM TÓPICO FALANDO DO ASSUNTO ME PERDÔEM.

Eu andei pensando e lembrei de um detalhe. Quando você zera o jogo e começa um novo no mesmo slot em que você salvou ao zerar, Link vive toda sua aventura com o "pijama". O negócio é que tem outra coisa. Ao menos na versão do Wind Waker que eu tenho( comprada na Espanha ) as conversas que estavam em hylia são possíveis de serem lidas na linguagem do seu jogo, então você entende mais a história. As duas conversas mais reveladoras, são a com a Deku Tree( 2ª dungeon ) e a conversa com Jabun( que te da a Nayru's pearl ).

Na conversa com a Deku Tree, bem no início, logo após você salva-la dos chucus, ela começa a falar em hylia, se impressiona com o fato de Link não entender a língua e diz que estava falando em uma língua esquecida faz muito tempo.

Depois, na conversa com Jabun, King of Red Lions diz pra Jabun que Link não tem nada haver com a lenda e é apenas um joven valente em quem ele deposita suas esperanças, pondo em jogo o futuro de Hyrule.

Daí me entraram as dúvidas:

1. Link é realmente um hylian no Wind Waker ? Se é, porque ele não entende a língua ?

Pensei numa resposta pra essa, que é possível que ele não copreenda a língua porque ela foi esquecida já faz muito tempo e que ele seja um decendente de hylian. Será que isso faz sentido ?

2. Link não tem realmente nada haver com a lenda ?

- Comentem o tópico e dêem suas opiniões.
Denethor
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 435.00 Rupees

Re: TWW: Link... heroe da lenda? Não sei não. [spoiler]

Mensagempor Shikamaru » 04/02/2007 (Domingo), às 10h30min

Link É sim um hylian, só a linguagem que mudou
(se você observar as placas de TWW e comparar com as placas de OOT, ou mesmo de TP, as linguas são diferentes).

Quanto ao fato de "ter a ver com a lenda", não é exatamente isso que estavam falando. O que eles falavam é se o Link era o Hero of Time, nascido na época do hylian antigo e que falava hylian antigo. (ele viajava no tempo, lembra?).
O Link de WW é sim "predestinado" a ser o Hero of the winds, só não é o Hero of Time.
Imagem
Visitem meu blog!- http://www.doomandgeek.com.br/

Eu não estou morto, apenas soterrado em estudos
Shikamaru
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 774.00 Rupees

Mensagempor Snackes » 04/02/2007 (Domingo), às 11h00min

Quanto a Língua:
O Hylian se perdeu nas centenas de anos que separam OoT de TWW.
A lingua mudou, dividiu-se e foi esquecida (não acredita? O Hylian era como o Latim para o Português...).
Link (WW) nasceu e foi criado em uma das várias ilhas que existem no jogo, ele ERA descendente de um Hyruleano, mas nem por isso ele deveria saber uma lingua morta :P

Quanto a relação com o Herói:
O King of Red Lions não sabia que Link (WW) tinha relação com o Link (OoT).
Ele acreditava que o garoto era apenas um aventureiro que queria encontrar sua irmã.
Quando Link recuperou a Triforce e esta ficou em sua mão o KoRL entendeu que Link era o herói dos ventos (afinal ele não atravessou o tempo, então não poderia ser o Herói do Tempo...).
Sacou?
Existem lendas que nunca irão acabar, existem lendas que ninguém conhece e existem lendas que no instante que acabam, recomeçam em uma nova Lenda...

Imagem

Projeto Tradução Mangá Majora's Mask
[spoiler] Sim, eu traduzi o Majora's para o português! Clique no Link acima para ver! E comentar! ò_Ó [/spoiler]
Snackes
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 30.00 Rupees

Mensagempor Aero » 04/02/2007 (Domingo), às 17h28min

Uma conclusão que eu cheguei depois de estudar os jogos por um tempo.

Há uma diferença entre Hylians e Hylias.

Hylians são os humanos. Veja que em TP, quando o Link esta em forma de lobo e quer voltar para a forma normal, a opção é "Transform into HUMAN". Todos os seres humanos são chamados Hylians.

Hylia é um POVO. Não é uma raça. Um povo como era a Tribo dos Ventos de Minish Cap. Eram, por assim dizer, Hylians Hylia. A linguagem Hylia foi perdendo força e hoje em dia nao existe mais. Por exemplo, o português é derivado do latim. Vocês sabem falar latim? Não? Entao por que culpam o Link de não falar Hylia?

Essa é a diferença entre Hylians e Hylias. Portanto, o Link é sim um Hylian, mas não é um Hylia [apesar de ser um descendente deles].
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor Hageshii » 05/02/2007 (Segunda-feira), às 13h38min

Isso aí, Aero. Eu já tinha reparado nessa diferença. Esclarece muito.

E o Link de WW não tem ligação sangüínea com o de OoT. Ou seja: não são descendentes. Mas acreditam que seja uma reencarnação, ou seja, pessoa diferente, mas mesma alma.
Imagem
Rock 'n Roll forever!
Hageshii
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 4,993.20 Rupees

Mensagempor Melk » 15/02/2007 (Quinta-feira), às 21h59min

Bem, no começo eu achava que o Link do WW era um descendente distante do Link de OoT, mas depois de ler ai encima, acho que concordo com vocês.

Vcs falaram sobre a língua Hylia ter mudado de OoT para WW, isso pode ter sido acontecido, depois que Hyrule foi transformada em TP, já que o mesmo acontece entre WW e OoT. Mas enfim, isso é uma teoria apenas, crio eu.

Ainda terá mais coisas a serem reveladas em outros jogos, como Phantom Hourglass, ou outro que a Nintedo crie.
Imagem
Melk
Recruta
Recruta

Cash on hand: 51.70 Rupees

Mensagempor Kelevra » 31/10/2008 (Sexta-feira), às 11h30min

Opa sou novo aqui pessoal..

entao se eu disser alguma besteira me ajudem...
Depois de OoT se criam duas linhas do tempo...

O futuro é ondi ganon foi aprisionado e nao existe link(pois foi mandado para o passado por Zelda no fim de OoT) e a paz reina...Ate que entao ganon se liberta de DArk Realm e o povo de hyrule fica a espera do heroi surgir e salvar a todos novamente mais ele nao retorna(pois retornou ao passado e deixou de existir naquela realidade) entao os Deuses Inundao Hyrule e assim é criado WW.

No Passado.
Link vai em busca de sua amiga navy e que gera Mm.
Após isso vem TP.
Link apenas nao mora mais no centro de hyrule e sim em ordon um pequeno vilarejo.

Ate que novamente ele tem o chamado para salvar o reino da escuridão.

:=):

Essa foi a teoria que eu mais achei convincente mais eu tenho toda a cronologia que explica a linha do tempo de todos os jogos zeldas criados ate hoje..
Ps.. O Link de Ww nao tem nenhuma descendencia com o de OoT

espero comentarios galera ..
Kelevra
Recruta
Recruta

Cash on hand: 3.00 Rupees

Mensagempor Hageshii » 31/10/2008 (Sexta-feira), às 13h38min

O RLY?
Antes de ressuscitar um tópico de um ano atrás, veja se o assunto que você vai postar já não foi mencionado. No caso, é só o tópico mais importante do fórum:
viewtopic.php?f=24&t=10344
Imagem
Rock 'n Roll forever!
Hageshii
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Mensagempor Sapo Cururu » 10/07/2009 (Sexta-feira), às 00h32min

Ele é uma lenda, imagina:

Situação 1:

Você esta andando em uma floresta, aparece bichos tentando de pegar para fazer sei la o que, e ai qm aparece?

O heroi Link

Situação 2:

A arvore De Ku pede ajuda, qm ajuda?

O heroi Link
HD WebTV em Construção, Aguarde
Sapo Cururu
Recruta
Recruta

Cash on hand: 6.00 Rupees

Mensagempor Gawges » 10/07/2009 (Sexta-feira), às 10h21min

Aproveitando que o tópico foi ressucitado das depths oh hell de qualquer jeito, venho fazer algumas ressalvas aos comentários aqui.

@Aero
Na verdade, "hylia" e "hylian" são termos alternos, referindo-se aos mesmos seres. Veja esse trecho de Alttp, proferido por Sarashla:

They say the Hylian people mastered mysterious powers, as did the seven sages. But the blood of the Hylia has grown thin over time.
Veja como os dois termos são usados com o mesmo contexto.
O termo que define o "povo", e não a raça, é hyruleano. Este sim tem um significado bem mais amplo, abrangendo todos os seres nativos do reino de hyrule - representando uma espécie de nacionalidade, a qual várias pessoas de diversas etnias podem pertencer.

Em WW, Link descende dos hylian, mas seu sangue já não deve ser "puro", tendo talvez alguns parentes de outras raças. Sua ascendência hylian fica evidente por suas orelhas pontudas. Entretanto, ter sangue de uma etnia não implica falar a língua dela. Se tenho ascendência indígena, por exemplo, não saberei necessariamente algum dialeto indígena. Língua não se herda, se aprende. Como já foi bem abordado aqui, a língua hylian se perdeu há muito tempo por diversos fatores, sendo natural Link não dominá-la.

Quanto a questão de Link ter ou não alguma relação com a lenda do Hero of Time: se pensarmos bem, o Hero of Time não existe na Adult Timeline. Ao final de OoT, ele é enviado de volta ao passado, ocorrendo a separação das linhas de tempo. Na CT, Link pode reviver sua infância, crescer e morrer - e nesse meio tempo ter feito descendentes, por que não? Já na AT, não há Link e nem mesmo o espírito dele. O personagem de WW muito dificilmente seria descendente do Hero of Time (para isso seria necessário que o herói tivesse se envolvido com alguma mulher durante sua curta fase adulta, o que é especular bastante) e com certeza não é sua reencarnação - se o herói morreu na CT, o espírito dele ficou lá. Por isso o King of Red Lions não se engana quando afirma que o Link de WW não tem relações com a lenda do Herói do Tempo. Por isso mesmo que Ganon se refere à ele como o Herói renascido, ou seja, ele é o nascer de um novo herói.
Gawges
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,472.00 Rupees

Mensagempor Link-Leo » 02/08/2009 (Domingo), às 21h04min

Ei,ei,ei,espera aí!Está esquecendo de um detalhe...Em OoT,Link é deixado ainda BEBÊ na Kokiri Forest,como ele poderia conhecer a língua dos Hylians,se ele nunca aprendeu?Bebês não nascem sabendo de tudo,não é?Loretta e Benzetta morreram,os dois graças a guerra de Hyrule,então como poderiam ter ensinado "Hylianês" para o Link?Ou seja,Link NUNCA aprendeu a língua de sua raça!O jogo está certo em Link não souber a tal língua.

E no Wind Waker,É A MESMA COISA,Link não tem família biológica(eu não sei se Abril e a Avó de Link são biológicas),assim ele não entende a língua,é uma revira-volta,mesmo! :=D5:
Editado pela última vez por Link-Leo em 02/08/2009 (Domingo), às 21h09min, em um total de 1 vez.
ImagemImagem

Meus Zeldas Concluídos:
The Legend of Zelda -- A Link to The Past -- Ocarina of Time -- Majora's Mask -- The Wind Waker-(3º Lugar) -- The Minish Cap
Twilight Princess-(1º Lugar)
-- Phantom Hourglass -- Spirit Tracks-(2º Lugar)

**Procurando um jogo em estilo Zelda pra PC ou Wii,se você conhece,por favor avise.**
Link-Leo
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 65.00 Rupees

Mensagempor Gawges » 02/08/2009 (Domingo), às 21h05min

Link-Leo escreveu:Ei,ei,ei,espera aí!Está esquecendo de um detalhe...Em OoT,Link é deixado ainda BEBÊ na Kokiri Forest,como ele poderia conhecer a língua dos Hylians,se ele nunca aprendeu?Bebês não nascem sabendo de tudo,não é?Loretta e Benzetta morreram,os dois graças a guerra de Hyrule,então como poderiam ter ensinado "Hylianês" para o Link?Ou seja,Link NUNCA aprendeu a língua de sua raça!O jogo está certo em Link não souber a tal língua.
... Talvez ele tenha aprendido com os Kokiris e a Árvore Deku? ._.
Gawges
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Mensagempor Link-Leo » 02/08/2009 (Domingo), às 21h11min

Como,se os Kokiris não tem nenhuma relação com os Hylians?(podem achar que estou sendo grosso,mas não estou,eh soh o meu modo de discutir coisas....XD)
ImagemImagem

Meus Zeldas Concluídos:
The Legend of Zelda -- A Link to The Past -- Ocarina of Time -- Majora's Mask -- The Wind Waker-(3º Lugar) -- The Minish Cap
Twilight Princess-(1º Lugar)
-- Phantom Hourglass -- Spirit Tracks-(2º Lugar)

**Procurando um jogo em estilo Zelda pra PC ou Wii,se você conhece,por favor avise.**
Link-Leo
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 65.00 Rupees

Mensagempor Gawges » 02/08/2009 (Domingo), às 21h15min

Claro que tem: a Árvore Deku. Ela os criou e eles aprenderam Hylian dela (provavelmente). Inclusive, a Deku Tree de WW também sabia Hylian, mesmo tendo a língua se extinguido há muito tempo. Ademais, apesar de ter relações culturais com um grupo étnico os idiomas independem dele: o fato dos Kokiris serem o não hylians não interferiria em seu aprendizado da língua, que parecia ser uma espécie de "língua-geral" em OoT - todas as raças falavam ela.

Por fim, estás ciente de que o Link de OoT não é o mesmo de WW e que Loretta e Benzetta são personagens não-canônicos do audio-book de Alttp (que também não tem nada a ver com OoT e WW)?
Editado pela última vez por Gawges em 02/08/2009 (Domingo), às 21h16min, em um total de 1 vez.
Gawges
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Mensagempor Hageshii » 02/08/2009 (Domingo), às 21h16min

Link-Leo escreveu:Como,se os Kokiris não tem nenhuma relação com os Hylians?(podem achar que estou sendo grosso,mas não estou,eh soh o meu modo de discutir coisas....XD)

Como os kokiri são espíritos criados pela árvore Deku, eles podem simplesmente ser criados já sabendo Hylian.
Imagem
Rock 'n Roll forever!
Hageshii
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Próximo

Voltar para The Wind Waker