A Triforce de Wind Waker

Fórum para tratar exclusivamente deste Zelda para GC.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

A Triforce de Wind Waker

Mensagempor Pepi » 07/04/2008 (Segunda-feira), às 17h11min

(Tenham paciência com o tamanho do texto, tá? É longo mas é de coração... :=D: )

-Eu tentei pegar a triforce em Ocarina of Time um monte de vezes, mas nunca consegui.
-Claro, né?
-Por que?
-(sigh)... Permita-me contar a você uma historinha: Hyrule foi criada por três deusas...
-Din que criou a terra vermelha, Nayru que criou os céus azuis e Farore que deu vida ao mundo, tá eu já sei. Próxima.
-...Pois é. Para manter o...
-Equilibrio criaram um poder dourado, a Triforce, representando as três virtudes necessárias: Poder, Coragem e Sabedoria. Isso eu também já sei, e é a Triforce que eu procurava, mas os criadores não colocaram no jogo...
-Cala a boca e me deixa falar! Então, é, os criadores não a colocaram no jogo. Mas sabe por que?
-Porque... não faz parte da história?
-Porque a triforce é uma metáfora. Ela representa o que as pessoas precisam ser para serem aptas a controlarem Hyrule. A Triforce não está em Ocarina of Time porque não existe! É só um modo de dizer. Sacou?

Quantas vezes você já não ouviu isso? A Triforce como sendo a "essência das deusas", algo meramente espiritual? Bom, eu já ouvi várias vezes na época de ocarina of Time. Mas os anos passam e chegou um novo, revolucionário, Zelda: Wind Waker.

Para muitos fãs, o mais chocante foram os gráficos. Mas para alguns mais atentos, o susto veio só no final: reunir a Triforce? Mas... isso vai de encontro com a teoria do poder imaginário e não paupável! Não que algo que esteja aqui seja realmente contundente ou spoilento para ninguém que já tenha fechado WW ou já tenha jogado algum Zelda. Mas vale a pena recordar...

Na realidade, quem já joga Zelda há um bom tempo sabe que essa não foi a primeira vez que o poder apareceu dividido fisicamente em pedaços. Em The Legend of Zelda, você precisa remontar os pedaços da Triforce da Sabedoria quebrada por ninguém menos que a própria Zelda. Logo, a desculpa de que você não pode pegar a Triforce em Ocarina of Time porque ela é uma entidade "psicológica" recebeu seu golpe de misericórdia.

Mas o que muda na história a Triforce ser um poder ilusório ou uma relíquia real? Aparentemente, pouca coisa. Afinal, Triforce é Triforce. Na prática não é bem assim...

Primeiro, se ela é física, ela precisa de um lugar para descançar. Curiosamente, até onde eu saiba, só as Triforces da Sabedoria e da Coragem já foram fisicamente mostradas e paupáveis por Link. Mas crê-se quie as três precisem estar guardadas em algum lugar. Agora pense: onde você esconderia a Triforce?

Tempo pra pensar...

Pesquisas indicam que 98% das pessoas em algum momento gritaram em suas mentes "Temple of Time!" E de fato, não seria um mau lugar, mas ela não poderia estar escondida lá. Não só pelo fato de que, se estivesse lá, Ganondorf já a teria possuido ao ter usado Link para entrar no salão da Master Sword, como também seria difícil assimilar uma forma dela ter ido parar no fundo do oceano (partida, ainda por cima). (spoiler) No entanto, o Temple of Time, conforme nos revelou Twilight Princess, tem mais escondido do que acreditávamos ao jogar Ocarina of Time (fim do spoiler).

Aliás, reza a lenda que o Temple of Time era de fato uma Dungeon (daí o nome Temple, igual a Temple of Fire, Water, etc.) e se chamava Temple of Light. Mas isso é só um rumor o qual não tenho como comprovar.

Fora uma localização física, a Triforce, comprovadamente real, é passível de cair em mãos erradas. Claro que sabemos disso (Ganom é um exemplão) mas quero dizer que ela poderia cair em quaisquer mãos. Mesmo as dos guardinhas do palácio, etc. E um artefato que concede desejos nas mãos de alguém como, digamos, Dampé, Tetra ou Keaton (patas no caso) não seria bonito... Mas Hyrule parece estar sobre uma área de tremores císmicos constantes, né? Em cem anos, fendas são abertas, lagos surgem e o Temple of Time vai parar no meio das Lost Woods. Devem ser perigosos os terremotos dali, né?

Se Hyrule, por algum motivo estranho, muda o lugar de cidades inteiras, mudar a Triforce de lugar não deve ser problema. Talvez nunca saberemos qual é o covil dela... Será?

Postem o que acham disso, onde ela pode estar (se estiver nesse plano, claro, pois ela poderia estar em Twilight ou Dark World, e nesse caso nunca poderiamos confirmasr nada). Se tiverem algo a acrescentar ou a discordar, falem!

(Eu avisei que era para terem paciência)

Falou!
Uma lição de vida que Zelda ensina:
"Para se chegar até a princesa é preciso antes enfrentar muitos dragões"

Claro: nada que alguém que já tivesse tido pelo menos duas namoradas não soubesse, mas tá valendo mesmo assim...
Pepi
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 30.00 Rupees

Re: A Triforce de Wind Waker

Mensagempor Hageshii » 07/04/2008 (Segunda-feira), às 19h22min

A Triforce é sim algo palpável. Foi deixada pelas deusas no início dos tempos no Sacred Realm.
O fato é: o Sacred Realm fica em (ou é) outra dimensão. Muitos procuraram o portal que os levaria aos triângulos, mas não conseguiram. O motivo é claro. Na maior parte dos games, mais precisamente os mais antigos na cronologia, esse portal fica no Temple of Time, protegido pela Master Sword. Quando ela fosse retirada pelo escolhido, o portal para o Reino Sagrado se abriria, como forma de garantir que apenas a pessoa mais apta poderia chegar a tamanho poder.
Em OoT, isso não aconteceu porque Link ficou por 7 anos no Temple of Light (que, por sinal, fica no centro do Sacred Realm), dando abertura a Ganondorf.
Nesse ponto, voltamos a outro trecho da lenda: se uma pessoa não tivesse as três virtudes equilibradas (Poder, Coragem e Sabedoria) e tocasse os triângulos, eles se separariam e iriam para a pessoa que melhor representasse sua virtude. Link recebeu a Coragem, Zelda a Sabedoria, e Ganondorf ficou com o Poder (com o qual conquistou o reino). Por isso a Triforce não é vista completa em OoT: ela está espalhada por aí, dividida entre os três personagens principais.
Após isso, ela não voltou a se reunir, pois Zelda e Link ficaram com seus pedaços. Link, por sinal, dividiu e espalhou o pedaço referente à Coragem, para que a Triforce nunca mais fosse reunida. Zelda, por sua vez, esconde bem seu pedaço e o passa como tesouro da família.
Milênios depois, ela se reúne novamente, e aí podemos ver claramente que é sólida e palpável, visto que o rei de fato a toca.
Em ALttP, aparentemente, ela também é sólida. Isso é meio confuso, mas supomos que seja algo material.
Mas a prova definitiva vem em Adventure of Link: o herói pega um pedaço da Triforce e o levanta! Se isso não é sólido, chame-me de vovó e me entregue um vestido rosa.

Sim, foi um texto confuso, desorganizado e prolixo, mas espero que vocês tenham entendido. :=D:
Imagem
Rock 'n Roll forever!
Hageshii
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 4,993.20 Rupees

Mensagempor Twero » 07/04/2008 (Segunda-feira), às 20h43min

Hageshii escreveu:Nesse ponto, voltamos a outro trecho da lenda: se uma pessoa não tivesse as três virtudes equilibradas (Poder, Coragem e Sabedoria) e tocasse os triângulos, eles se separariam e iriam para a pessoa que melhor representasse sua virtude. Link recebeu a Coragem, Zelda a Sabedoria, e Ganondorf ficou com o Poder (com o qual conquistou o reino). Por isso a Triforce não é vista completa em OoT: ela está espalhada por aí, dividida entre os três personagens principais.
Após isso, ela não voltou a se reunir, pois Zelda e Link ficaram com seus pedaços. Link, por sinal, dividiu e espalhou o pedaço referente à Coragem, para que a Triforce nunca mais fosse reunida. Zelda, por sua vez, esconde bem seu pedaço e o passa como tesouro da família.
Milênios depois, ela se reúne novamente, e aí podemos ver claramente que é sólida e palpável, visto que o rei de fato a toca.

Chegou no ponto onde eu queria. ^^
É dito na lenda que, se uma pessoa que tenha o equilíbrio entre as três virtudes, terá seu desejo realizado, caso o contrário, as trevas reinariam sobre Hyrule.
É visível que o rei tem esse equilíbrio, mas ela se despedaçou. Então...podemos concluir que, assim que o desejo é realizado elas se separariam do mesmo jeito que uma pessoa sem o equilíbrio?
De qualquer forma, ela é tocável, apenas não está acessível para tal no OoT, que, alias, é uma replicação exata da busca por ela, vendo a quantidade de fãns que tentaram, incansavelmente, a Triforce.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor BlackChackal » 28/05/2008 (Quarta-feira), às 21h55min

Bem interessante, mas eu concordo com o Hageshii. Mas uma teoria minha que acabei de elaborar:

Tudo bem então a triforce é física, certo? Sem dúvidas, mas então porque quando os três pegam cada qual seu pedaço ela vira uma marca iluminada na mão so usuário ao invés de ser um item sólido que você quarda na mochila?...Talvez para mim, a triforce não seria nem sólida, nem líquida, nem gasosa. Teria a consistência que seria mais convêniente para ela, podendo ser física na hora de procurar, mas espiritual quando um usuário a consegue.

desculpe se viajei demais, mas me passou isso pela cabeça.
Imagem

Vlw pela Gasha!!!

Imagem
BlackChackal
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 43.00 Rupees

Mensagempor Twero » 30/05/2008 (Sexta-feira), às 13h57min

BlackChackal escreveu: Tudo bem então a triforce é física, certo? Sem dúvidas, mas então porque quando os três pegam cada qual seu pedaço ela vira uma marca iluminada na mão so usuário ao invés de ser um item sólido que você quarda na mochila?...Talvez para mim, a triforce não seria nem sólida, nem líquida, nem gasosa. Teria a consistência que seria mais convêniente para ela, podendo ser física na hora de procurar, mas espiritual quando um usuário a consegue.

Um probleminha aí.
É correto dizer que Triforce é um objeto sem vida, apenas atende aos desejos, dependendo do coração do indivíduo.
E ela junta só realiza um desejo, é impossível, até agora, poder ter o domínio sobre ela junta. Ela é como as esferas do dragão: realizou o desejo? Se separam. Só que as partes dela se dividem e procuram um hospedeiro para ficar.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Juão » 29/11/2009 (Domingo), às 00h22min

Eu acho que não cabe a somente uma pessoa tentar desvendar como a triforce é e como funciona, mas eu que eu acho, é que é um objeto apenas para alguem puro, porque a pessoa vai ter um poder de um deus, e otra, para mim eu não acredito que eles iam colocar a triforce no WW, poque é uma historia muito diferente, mas já que o topico é sobre isso, vamos tentar pensar em uma logica sobre como a triforce estaria no WW, e não comofunfa, e se alguem tem duvidas sobre a triforce tem muitos topicos sobre ela :D
Imagem
"Não lutamos porque temos ódio, lutamos por quem nos amamos."
Juão
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 953.30 Rupees

Mensagempor Ramona-Chan » 04/12/2009 (Sexta-feira), às 01h22min

BlackChackal escreveu:Bem interessante, mas eu concordo com o Hageshii. Mas uma teoria minha que acabei de elaborar:

Tudo bem então a triforce é física, certo? Sem dúvidas, mas então porque quando os três pegam cada qual seu pedaço ela vira uma marca iluminada na mão so usuário ao invés de ser um item sólido que você quarda na mochila?...Talvez para mim, a triforce não seria nem sólida, nem líquida, nem gasosa. Teria a consistência que seria mais convêniente para ela, podendo ser física na hora de procurar, mas espiritual quando um usuário a consegue.

bom eu gostei da teoria mas o pessoal q cria zelda e todas as outras verçoes poderia montar um livrinho nee seria dez.

E pq ela seria um objeto sem vida? Pois se ela realiza desejos e foi criada por deuzas eu acho q possa ter vida propria so nao tem como expresala ja q nao tem maos nem bocas nem pernas e etc.

:=):

outra coisa se eu tiver falando bobagem corrijam-me :=): :=):

outra coisa dinovu eu so acho q sei um poco da historia pois eu tentei começar a jogar ocarina of time entao (espero q nao seja spam) eu acho q essa teoria do novo link ser reencarnaçao e mui dez do criador te enventado isso se for verdade...

ae sou uma grande fa de zelda so q numca joguei um jogo ciquer entao pf entendam nao sei de nada e ali ^ vcs veem pq eu sou fa e tambem pois acho fofo e as historias sao muito maneiras e um dia quero jogar todos os jogos.(so sei pois vi a historia dos jogos no site)

xau desculpe enxer o saco :=):
Ramona-Chan
Recruta
Recruta

Cash on hand: 6.00 Rupees

Mensagempor LZM » 28/08/2010 (Sábado), às 12h59min

n aguentei e tenho que postar a minha TEORIA
A Triforce pode sim ser palpavel e também pode ser espiritual, por exemplo no Wind Waker no final antes da batalha final, aparece um videozinho, no qual Ganondorf consegue reunir todos os pedaços e o rei de Hyrule que faz o pedido, e a Triforce se desespedaça, mas a uma coisa errada: se cada pedaço da Triforce vai para as pessoas que tinham a virtude mais forte: Link - coragem, Zelda - sabedoria, Ganondorf - força, então por que elas não voltaram a eles depois do pedido do rei de Hyrule???
Imagem
LZM
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 29.00 Rupees

Mensagempor Sheikah » 29/08/2010 (Domingo), às 11h32min

é isso ai
em Oot o poder já estava sob mãos de link, zelda e ganondorf..
tanto que quando ele vai enfrentar o ganondorf o brilho aparece em sua mão.

acho que só tenho isso pra dizer :)

E concordo que o sacred realm fica em outra dimensão
tipo TP
Imagem
Quando ouvir o som de minha harpa, você irá se libertar e a verdade assim surgirá aos teus olhos..
cast it sure and
cast it straight
ere the whims and
fears of fate...
where the shadows
dare not hesitate
all needs be undone
in the land without a sun...

3DS Friend Code: 0705-3623-5499
Sheikah
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,550.25 Rupees

Mensagempor AllanMortom » 30/08/2010 (Segunda-feira), às 12h22min

ai o link do OoT morre depois de 200 anos e o oceano cobre tudo arrebentando os pedaços da triforce, e o novo link do WW encontra...é isso?
Zerados:(Z1) (ALTTP) (LA) (OoSeasons) (OoT) (OoT MQ) (MM) (MC) (WW) (TP) (PH) (ST) (SS)
AllanMortom
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 498.75 Rupees

Mensagempor Sheikah » 31/08/2010 (Terça-feira), às 03h38min

AllanMortom escreveu:ai o link do OoT morre depois de 200 anos e o oceano cobre tudo arrebentando os pedaços da triforce, e o novo link do WW encontra...é isso?

o.o'

...e depois de 200 anos o oceano cobre tudo e para preservar o poder da triforce, essa é dividida ao tentar ser almejada pela força maligna... =x :=D5:
Imagem
Quando ouvir o som de minha harpa, você irá se libertar e a verdade assim surgirá aos teus olhos..
cast it sure and
cast it straight
ere the whims and
fears of fate...
where the shadows
dare not hesitate
all needs be undone
in the land without a sun...

3DS Friend Code: 0705-3623-5499
Sheikah
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,550.25 Rupees

Mensagempor linkwindwaker » 02/09/2010 (Quinta-feira), às 22h12min

hummm, legal, mas Ganondorf não consegue reunir todos os pedaços no final para tentar fazer o pedido??
Imagem
linkwindwaker
Recruta
Recruta

Cash on hand: 4.00 Rupees

Mensagempor nawakisan » 26/10/2010 (Terça-feira), às 15h40min

BlackChackal escreveu:Bem interessante, mas eu concordo com o Hageshii. Mas uma teoria minha que acabei de elaborar:

a teoria é boa blackchackal é interessante também...mais ai vai minha opinião embora eu não tenha jogado wind waker procurei saber tudo sobre o jogo,vi videos,detonandos,dei uma olhada nos tópicos e talts :X): a triforce é uma reliquia sagrada isso é obvio(pelo menos pra quem assistiu indiana jones)tem vários filmes em que há um objeto como a triforce no caso do indiana jones temos a arca do pacto,caveira de cristal e um bando de outras coisas o ponto é :assim como a triforce esses objetos são reliquias sagradas e se são sagradas são misticas se são misticas são mágicas também!embora dé a entender que qualquer um possa possuir a triforce apenas quem possuir umas das qualidades(ou virtudes)pode tocar nesse objeto e fazer seu pedido tanto que se qualquer um chegar e tocar na triforce ela se despedaça(wind waker)o rei não me parece o tipo de cara com alguma dessas virtudes e pelo que eu sei foi ele que tocou na triforce e fez o pedido talts...depois de tudo isso eu chego a seguinte conclusão:a triforce é uma reliquia,a triforce tem que ser guardada em algum lugar e a marca da triforce na mão é so um simbolo de que a pessoa possui um dos 3 pedaços da triforce essa marca também pode significar que a pessoa possui umas das 3 virtudes é ai que vem a simetria 3 virtude+3 pedaços+3 deusas=TRIFORCE
espero que entendam minha teoria ok?
Imagem
nawakisan
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,671.39 Rupees

Mensagempor Aero » 26/10/2010 (Terça-feira), às 16h04min

nawakisan escreveu:

a teoria é boa blackchackal é interessante também...mais ai vai minha opinião embora eu não tenha jogado wind waker procurei saber tudo sobre o jogo,vi videos,detonandos,dei uma olhada nos tópicos e talts :X): a triforce é uma reliquia sagrada isso é obvio(pelo menos pra quem assistiu indiana jones)tem vários filmes em que há um objeto como a triforce no caso do indiana jones temos a arca do pacto,caveira de cristal e um bando de outras coisas o ponto é :assim como a triforce esses objetos são reliquias sagradas e se são sagradas são misticas se são misticas são mágicas também!embora dé a entender que qualquer um possa possuir a triforce apenas quem possuir umas das qualidades(ou virtudes)pode tocar nesse objeto e fazer seu pedido tanto que se qualquer um chegar e tocar na triforce ela se despedaça(wind waker)o rei não me parece o tipo de cara com alguma dessas virtudes e pelo que eu sei foi ele que tocou na triforce e fez o pedido talts...depois de tudo isso eu chego a seguinte conclusão:a triforce é uma reliquia,a triforce tem que ser guardada em algum lugar e a marca da triforce na mão é so um simbolo de que a pessoa possui um dos 3 pedaços da triforce essa marca também pode significar que a pessoa possui umas das 3 virtudes é ai que vem a simetria 3 virtude+3 pedaços+3 deusas=TRIFORCE

E a minha teoria é a de que O BRASIL FICA NA AMÉRICA DO SUL.

Puta que me pariu, essa superou o MM é continuação de OoT.
Imagem
Imagem

"Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si.
Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro."
Aero
Gerente de TI
Gerente de TI

Cash on hand: 5,943.72 Rupees

Mensagempor Rage » 26/10/2010 (Terça-feira), às 16h23min

nawakisan escreveu:

Cara, eu me ressucito só pra poder te xingar, sério mesmo.
Puta merda, amigo, duas coisas:
1. Em que porra de ano escolar você tá? Já tá aprendendo o uso de pontuação? Se não, é uma boa procurar sobre isso, e não sobre um jogo.
2. Que tipo de drogas você usa? Além de confuso e um tanto disconexo, você tira conclusões tão ridículamente óbvias que chegam a ser uma ofença.
Camarada, os próprios jogos falam que a Triforce é uma relíquia, que é sagrada, e que aquela porra é sim mágica, caralho, se não fosse, como cacetes ela realizaria pedidos, porra?
Outra coisa, os pedaços da Triforce que aparecem na mão significam que a pessoa possuí exatamente a virtude que o pedaço representa.
Quem não tem força não vai ter a porrinha de cima brilhando, quem não tem sabedoria não vai ter a da esquerda, e quem não tem coragem não vai ter a da direita, sério, isso é verdade.
Quer um exemplo?
Ocarina Of Time.
Ganny tem a parte de cima porque ele tem o "Poder Absoluto" sobre Hyrule, por causa da Triforce.
A biba o Link tem o pedaço da coragem porque, caralho né mano, o nego era um ninguém numa aldeia perdida no meio da floresta e saiu de lá pra salvar o mundo. Se pa, mas só se pa, que tu precisa de um pouco de coragem pra isso.
Já a Peach encorpada lá tem a parte da sabedoria porque, hm, se pa por que ela é última Sage?
Usa um pouco mais das suas faculdades mentais que eu espero que você tenha antes de fazer um post tão prolixo, desorganizado e confuso.
Agradecido, agora eu volto para a minha cova e, de junto, para o anônimato.

PS.: Quando você for ler alguma coisa, ou jogar um jogo, ou fazer qualquer atividade que requeira um mínimo de atenção e racicínio lógico, tenta fazer isso com o cérebro, não só com os olhos ou as mãos.
Imagem
Hot Guy 2011
"A Good friend will come bail you out of jail...
A True Friend will be sitting next to you saying: "Damn...We fucked up."

Clique aqui e aprenda a não ser um imbecil em fóruns de internet.
Imagem
Rage
Colunista
Colunista

Cash on hand: 17,224.50 Rupees

Próximo

Voltar para The Wind Waker