Análise técnica de WW

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Análise técnica de WW

Mensagempor Lakitu » 25/08/2012 (Sábado), às 10h22min

Viajando pelos confins da internet acabei caindo neste tópico do fórum Polycount fazendo uma análise técnica de WW e até do próprio NGC.
Leitura bacana pra quem se importa.
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Re: Análise técnica de WW

Mensagempor Rage » 25/08/2012 (Sábado), às 12h06min

Alguém já postou isso aqui no fórum, se não me engano foi o Aero
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Re: Análise técnica de WW

Mensagempor Lakitu » 25/08/2012 (Sábado), às 17h08min

Só pode ter sido no Twitter, porque o tópico é de antes de ontem e eu não lembro de ter visto sobre isso aqui no fórum.
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Re: Análise técnica de WW

Mensagempor Chapolink » 25/08/2012 (Sábado), às 21h13min

É que o Rage ver coisas em seção que nem todos têm acesso e depois não lembra. :v
Muito bacana, TWW é foda mesmo. O visual já é lindo de se olhar, sendo um dos jogos mais bonitos já feitos, mesmo sem a gente se dar conta em toda essa atenção que se teve nos detalhes.
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Re: Análise técnica de WW

Mensagempor lelink » 25/08/2012 (Sábado), às 21h46min

nossa, que legal, tem tanta coisa interessante que nem nos damos conta quando estamos jogando.
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Re: Análise técnica de WW

Mensagempor Twero » 25/08/2012 (Sábado), às 22h01min

MUITO interessante!
Eu sabia que o TWW era uma obra com os gráficos em cel-shading...mas todos esses detalhes eu nunca havia me tocado!
O texto ficou bem mais legível com os exemplos com cenas in-game e até desfragmentação dos polignos!
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Re: Análise técnica de WW

Mensagempor Ader » 27/08/2012 (Segunda-feira), às 03h29min

Pra mim, a fumaca sempre foi o crux do grafico do WW, mas vendo ainda mais adentro dos pequenos detalhes, da pra ver que pouco trabalho, nao foi.
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Danke, Herr Rage.
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Re: Análise técnica de WW

Mensagempor Saishy » 27/08/2012 (Segunda-feira), às 13h06min

Minha cara quando o jogo não tem culling.

Texto escondido (pode conter spoilers): 
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Mas pqp, todas essas gambiarras, a sombra do chão, caralho que jogo foda.
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Re: Análise técnica de WW

Mensagempor Linck » 27/08/2012 (Segunda-feira), às 13h28min

Muito interessante mesmo. Valorizo muito todas essas coisas, o alinhamento do pé com o chão por exemplo, é feio quando um jogo não faz isso hoje em dia.

Eu não entendi muito bem o porque daquelas separações e sobreposições de sombra quando muda o ângulo do chão. Eu me lembro que percebi quando eu jogava, achei bem feinho.
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Re: Análise técnica de WW

Mensagempor shadowlink » 27/08/2012 (Segunda-feira), às 13h40min

Linck escreveu:Eu não entendi muito bem o porque daquelas separações e sobreposições de sombra quando muda o ângulo do chão. Eu me lembro que percebi quando eu jogava, achei bem feinho.

O propósito das separações é manter a sombra "colada" na superfície. Se não fosse assim, as sobra iria passar como um plano tangente ao ponto onde o personagem toca o chão (ou seja, teríamos um efeito similar ao do pano na lança, saindo de um ponto e "flutuando" reto, ao invés de seguir uma superfície irregular). E sobre as separações visíveis, pode ter sido um bug de emulação, eu também não lembro de vê-las no jogo "normal".

Enfim, essas informações são bem interessantes. É sempre legal ver o nível de detalhe que é posto em jogos, mesmo que a maioria deles passe despercebido quando se joga normalmente. O que mais me impressionou foram as estrelas feitas de polígonos, ao invés de uma textura no skybox. Eu sempre notava algo de estranho no nível de detalhe do céu noturno do jogo rodando em HD, mas nunca imaginei que era por causa disso.
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