Qual é sua opinião sobre WW?

Fórum para tratar exclusivamente deste Zelda para GC.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Qual é sua opinião sobre WW?

Mensagempor Kahnm » 07/11/2012 (Quarta-feira), às 04h17min

Atenção: Este texto vem de uma opinião de uma pessoa que nunca jogou o jogo, qualquer desinformação não é bostagem(BullShit) ou algo parecido.

Olhando em alguns fóruns gringos tanto de fãs como de outros "gamers" vi que Wind Waker tem algo que incomoda bastante os fãs e os gamers que jogaram Zelda WW(Gamers que eu me refiro são pessoas que jogam o jogo por jogar e não tem um interesse tão intenso como o nosso, se é que vocês me entendem).
Li em foruns britanicos/Canadenses/Americanos/Australianos e etc.. que o Pessoal achava o jogo muito infantil, mais infantil que o Majora's Mask e o Ocarina Of Time.
Muitos acham que o jogo não evoluiu junto com o publico e que o publico que jogou Majora's Mask e Ocarina Of Time não tem mais 13 anos e é aquele garotinho que quando chegou no final do ocarina of time master quest teve orgasmos e gritou como um macaco quando completava as dungeons do Majora's Mask.
Não vou negar que isso talvez seja um fato,eu olho os gráficos, e o ambiente e personagens do WW e me parece um jogo não muito desafiador, fácil, e de uma certa forma levemente infantil, não que isso me incomode a ponto de eu tirar uma nota (se eu foce um "critico" de algum site) , E pelo que eu li nos foruns muita gente acha isso mesmo do jogo, dizem que ele é bobo, fácil, e muito infantil, mais infantil que o Ocarina Of Time. Acredito que esse termo infantil seja devido aos gráficos, o pessoal julgou muito mal o jogo todo por um complemento não muito importante quanto os gráficos, de uma certa forma esses gráficos tiveram uma importância muito grande em jogos futuros de Zelda SS é uma mescla de WW e TP, então acho que o pessoal julgou muito mal os gráficos que um dia dariam base a um dos melhores Zeldas já feitos, se não o melhor(talvez).Como eu disse anteriormente, definiram um jogo todo pelos gráficos e alguns aspectos e esqueceram muito do tema que sempre foi o principal de Zelda, a Historia, me falaram que infantil, mais estou com o pé atraz, também hoje não me interessa, vou atraz de informações quando jogar o jogo.

Mais e aqui no forum? Qual é a opinião do pessoal aqui? É infantil? É inutil pra série? É um jogo de criança? Deixe seu comentário a respeito do tema do tópico.
Kahnm
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 261.70 Rupees

Re: Qual é sua opinião sobre WW?

Mensagempor Twero » 07/11/2012 (Quarta-feira), às 09h27min

Permita-me desmentir o que os fórums gringos dizem (aprenda: não deixe fórums gringos prevaler no seu julgamento de jogo...ou de qualquer coisa, a frente da experiência própria): Não, o jogo não é o mais infantil da série, muito menos o mais inútil.
O jogo possui um estilo gráfico que difere de todos os zeldas até aquela época lançados: um estilo mais cartunesco e em cel-shading. Sua trama não é como em OoT ou MM em que vamos em um mundo fantasioso, que respira fantasias medievais com ambientação tudo remetendo ao Medieval: o TWW é quase uma lenda de folclore japonês.

Na verdade foi a partir do TWW que a série começou a deixar de lado um Link "representante do jogador, sem expressão ou reação" para um Link com emoções, motivações e início de uma personalidade própria. É um dos primeiros em que você, descobrindo mais ao fundo, descobre que cada NPC possui uma vida inteira pra contar e, com o passar do jogo, até mudam-se dada o que acontece.

Como jogo Zelda ele não desmerece em nenhum aspecto: no estilo gráfico escolhido ele é lindo, músicas que ficam presas, dificuldade nas dungeons e nos chefões (eu ainda considero a batalha contra esse Ganondorf e suas variações mais difícil do que em TP e SS) e mais: o jogo existe uma Second Quest, onde você joga de novo, com uma roupa nova, entendendo Hylia que trás mil e uma revelações, além da própria Deluxe Pictue Box já liberada desde o começo.

Se fosse para apontar um erro: seria o tédio inicial que as viagens marítimas causam: mesmo com perigos ao longo de uma viagem, durante boa parte você só vai ver Limnk navegando num grande oceano azul ao som da linda The Great Sea.

Sem dizer que side-quest existem aos montes: em cada ilha, mesmo uma minúscula, são únicas e sempre possuem um segredo: um item ou mapa para ser encontrado. Há os mais diversos tipos de atividades, que vão desde os clássicos calabouços de 50 andares de inimigos a atividades em Windfall que vai desde fotógrafo pessoal pro Lenzo a fazer apostas a noite.
Nas outras ilhas ainda pode se aventurar em corridas contra o tempo navegando ou por quanto tempo você consegue ficar no ar sem cair na água, quebra-cabeças na cabana de Link...
Além de muitas coisas que não citei, você pode optar pela side-quest mais longa do jogo: fotografar todas as pessoas e monstros para a Nintendo Gallery e fazer miniaturas de informações únicas!

Isso porque eu nem entrei em detalhes na história e em outras coisas...

Em suma: não, ele não é inútil a série, tanto que seu estilo e história foram continuados em dois jogos para DS e até hoje ele foi um marco parta a série.
Então não deixe gringos influenciarem no sue julgamento e, se quiser tirar suas próprias conclusões: simplesmente jogue e veja se é um Zelda a seu gosto.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Re: Qual é sua opinião sobre WW?

Mensagempor #TOON LINK# » 05/12/2012 (Quarta-feira), às 22h24min

Cara,acredite no que o Twero disse ,falou tudo.
Eu fui um das pessoas que não teve preconceito quanto ao estilo gráfico,comprei o jogo de olhos fechado,pois tinha certeza de sua excelência,nem as viagens pelo mar me deixavam entediado.
Quanto oque disseram sobre o jogo ser infantil,cara isso é besteira e das grandes.Isso é uma coisa que me incomoda muito hoje em dia,pessoas dizendo que tal jogo é infantil só por ser mais colorido e/ou aparentemente não apresentar dificuldade (vide Donkey Kong Country Returns e New Mario Bros.).Particularmente eu não acho TWW tão facil é extremamente trabalhoso de completar 100%,é um jogo bem completo,tem muitas coisas a serem feitas,muitos segredos,a batalha final é uma das mais épicas que já vi além de ser um dos capítulos mais importantes da série,e definitivamente não é um jogo de criança vale muito a pena jogar.
Não sei onde você leu esses comentários a respeito do jogo mas esses gringos não sabem oque estão falando.
#TOON LINK#
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 191.55 Rupees

Voltar para The Wind Waker