
AndrewDeviluke escreveu:Só uma curiosidade: Se o nome daquele rei era Daphness Nohassen Hyrule, o nome da Zelda deve ser Zelda Nohassen Hyrule, ou algo do tipo?
Chapolink escreveu:MAGIA.
Bom, é isso mesmo. Hyrule tá meio que congelada no tempo, o rei a manteve com seu poder.
shadowlink escreveu:A decisão do rei é uma questão que indica a similaridade entre a personalidade dele e do Ganon, e a evolução dele como pessoa. A relação entre o Ganon e o Daphnes é bem sutil, e um tema tratado muito bem no jogo. Ambos eram saudosistas, apegados ao passado, e querendo do futuro apenas um retorno à glória de outrora. O rei enfim reconhece isso como uma falha, e age de acordo.
Isso se mostra de uma maneira pouco óbvia tanto no Link e na Zelda, e como o rei tenta encaixá-los no papel de herói e princesa, sem se importar com a individualidade deles (a própria "transformação" de Tetra em Zelda, tanto em aparência quanto em nome, é indicativo desse tema). Aos poucos ele vai aprendendo, primeiro chegando à conclusão de que Link não é o Hero of Time renascido, mas sim seu próprio indivíduo, heróico por sua própria bravura e não por um legado do passado, o Hero of Winds.
A revelação do rei no final do jogo é que o passado não importa mais, o tempo dele já passou, e agora é hora de deixar a nova geração criar o seu próprio futuro, ao invés de forçar eles a traçarem o mesmo caminho de seus antepassados. E para ressaltar essa idéia ele decide simplesmente apagar os vestígios do passado. Hyrule não significa nada para o povo do Great Sea, apenas para alguns fantasmas que não abrem mão do dia de ontem, e estão dispostos a destruir todo um modo de vida para voltar ao seu suposto apogeu.
E essa temática não se limita ao próprio enredo do jogo. O próprio estilo gráfico, na época diferente, ousado, até mesmo polêmico, e a atitude da Nintendo em geral, principalmente no início da vida do Game Cube, seguiam essa filosofia. Eles não queriam mais do mesmo, queriam tentar avançar em novas direções, criar um novo legado mesmo com as séries antigas. Infelizmente parece que essa idéia se perdeu, em todos os aspectos, e hoje a Nintendo adora viver no passado, com remakes sendo lançados a torto e a direito, jogos em geral seguindo fórmulas mais do que nunca (a série New Super Mario Bros. que o diga), e/ou vivendo de nostalgia (ALBW, mesmo sendo um ótimo jogo em outros aspectos, sofre com isso). Até mesmo o estilo gráfico do Wind Waker, que na época era uma enorme quebra de padrão, acabou virando apenas algo a ser reutilizado até perder qualquer valor prático ou estético. Já no universo dos jogos, nós vemos a mensagem final do rei, "mas [a terra que vocês encontrarem] não será Hyrule. Ela será a SUA terra!" se tornar uma sentença vazia, quando é revelado que a terra em questão recebe o nome de Hyrule, e é praticamente idêntica à antiga Hyrule, como se nada tivesse sido aprendido.
AndrewDeviluke escreveu:A proposito, Foilstar a imagem na sua assinatura é de algum anime? se for qual o nome?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes