Por que Ocarina of Time é o melhor jogo de todos os tempos

Discutam aqui tudo sobre aquele que foi considerado por muitos o Jogo Do Século!
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Por que Ocarina of Time é o melhor jogo de todos os tempos

Mensagempor SdwGates » 22/11/2013 (Sexta-feira), às 20h13min

Estava no site Omelete hoje, e me deparei com esse video
http://www.youtube.com/watch?v=JFT-aglcfO4

Só gostaria de compartilhar isso e gerar discussão pq tem gente que descorda

Texto escondido (pode conter spoilers): 
desculpa se postei no lugar errado, por favor movam o tópico se estiver
Imagem

3DS Friend Code : 2466-3518-7210
NNID: sdwgates
SdwGates
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 731.30 Rupees

Re: Por que Ocarina of Time é o melhor jogo de todos os temp

Mensagempor DetonadosXtreme » 01/12/2013 (Domingo), às 23h19min

Eu Discordo, Ocarina é um ótimo jogo, mais eu prefiro o Majoras Mask XD'
Sei lá, é um Zelda diferente , os Templos enormes , as mascaras e os puzzles são perfeitos, foi o melhor jogo da minha vida, Eu nunca tinha jogado um jogo que comovia tanto.
Cada Side Quest ( Milhões delas ) Super Bem elaboradas me tocaram muito , mais ai é a velha guerrinha dos Zeldas do 64... No Final os dois são ótimos, Mais a Historia teve um peso 20 na minha preferencia.
Go Around Go Around!
DetonadosXtreme
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 352.65 Rupees

Mensagempor SuperArthurBros » 10/12/2013 (Terça-feira), às 19h13min

Para mim, nenhum vai vencer o primeiro Legend of Zelda. Clássico! S2
Eu simplesmente acho que os jogos de Zelda mais recentes nem mesmo se parecem com um jogo de Zelda, mesmo sendo muito bons.
Compare imagens e textos de Zeldas antigos com os novos para entender o que quero dizer.
"Dodongos não gostam de fumaça"
-Velho Sábio, TLOZ.
SuperArthurBros
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 311.75 Rupees

Mensagempor lhucash » 10/12/2013 (Terça-feira), às 22h49min

Entendam que, para a ÉPOCA, Ocarina of time revolucionou tudo nos jogos. Temos que colocar ele sempre na categoria "Hors Concours"
Zeldas Zerados:

Ocarina of Time (e Master Quest)
Majora's Mask
A Link To The Past
Oracle of Seassons
Link's Awakening DX (e Link's Awakening)
The Minish Cap
Phantom Hourglass
The Legend of Zelda
Adventure of Link
Twilight Princess
Oracle of Ages
Spirit Tracks
Skyward Sword
Oracle of Ages-Oracle os Seassons(Password)
Oracle of Seassons-Oracle of Ages(Password)
Four Swords
Four Swords Adventures
The Wind Waker

Zerando...

nada
lhucash
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,127.20 Rupees

Mensagempor Fídias » 11/12/2013 (Quarta-feira), às 19h28min

Acho que no quesito jogabilidade e história, entre os dois 64, MM é bem superior que Ocarina cujo os quebra-cabeças são autoexplicativos sem contar a indisponibilidade de todos os itens do inventário. Realmente ele é considerado melhor porque foi revolucionário, mas quem já jogou outros jogos da série (obviamente) sabe que não é bem por aí. A Link to The Past é um jogo formidável também, melhor que Ocarina em muitos aspectos.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,203.05 Rupees

Mensagempor SdwGates » 11/12/2013 (Quarta-feira), às 20h10min

Mas Ocarina melhorou 300% a forma de se jogar um jogo, o Z Target foi simplesmente a melhor coisa que inventaram, tanto que muitos jogos utilizam da mesma mecânica. Ocarina foi meu primeiro Zelda, logo depois joguei Majora's Mask, que logo que joguei percebi uma melhora na mecânica de Ocarina, mas mesmo asim nada revolucionário, apenas um complemento.
Pra mim, Ocarina é o melhor jogo de todos os tempos, por conta disso, ter revolucionado a maneira de se jogar.
Imagem

SdwGates
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Cyrus » 19/12/2013 (Quinta-feira), às 00h32min

DetonadosXtreme escreveu:Eu Discordo, Ocarina é um ótimo jogo, mais eu prefiro o Majoras Mask XD'
Sei lá, é um Zelda diferente , os Templos enormes , as mascaras e os puzzles são perfeitos², foi o melhor jogo da minha vida, Eu nunca tinha jogado um jogo que comovia tanto.
Cada Side Quest ( Milhões delas ) Super Bem elaboradas me tocaram muito , mais ai é a velha guerrinha dos Zeldas do 64... No Final os dois são ótimos, Mais a Historia teve um peso 20 na minha preferencia.

Bom, é realmente uma questão a ser discutida, Majora's Mask é um ótimo jogo, os aspectos diferentes, o enredo, a trama, os personagens. Acho que posso me atrever a dizer que o que mais pesa na balança entre Ocarina of Time e Majora's é a questão da profundidade das Side-Quests (Acho que a quantidade também... :hmm: )

SuperArthurBros escreveu:Para mim, nenhum vai vencer o primeiro Legend of Zelda. Clássico! S2
Eu simplesmente acho que os jogos de Zelda mais recentes nem mesmo se parecem com um jogo de Zelda, mesmo sendo muito bons.
Compare imagens e textos de Zeldas antigos com os novos para entender o que quero dizer.

Olha manolo... Segundo a minha análise :hola: , os clássicos são verdadeiramente únicos...
O que inclusive me lembra, de ter quase pegado câncer de tanto me perder naquele Overworld do Legend of Zelda :palm: ...

... Mas o Ocarina of Time traz quase que perfeitamente o clássico dos clássicos: Salve-a-princesa-mate-o-vilão. Ou seja, por mais que muitos aspectos tenham de fato evoluído, muita coisa foi mantida no original (Coisas que "Majorassensses" acusam¹²).

Além disso, ele foi SUPER-DUPER-HIPER-MEGA-ULTRA-GIGA Importante como o Manolo SdwGates diz: (Isso sim é um NickName Maneiro...)

SdwGates escreveu:Mas Ocarina melhorou 300% a forma de se jogar um jogo, o Z Target foi simplesmente a melhor coisa que inventaram, tanto que muitos jogos utilizam da mesma mecânica. Ocarina foi meu primeiro Zelda, logo depois joguei Majora's Mask, que logo que joguei percebi uma melhora na mecânica de Ocarina, mas mesmo asim nada revolucionário, apenas um complemento.
Pra mim, Ocarina é o melhor jogo de todos os tempos, por conta disso, ter revolucionado a maneira de se jogar.

E... sobre isso:
Fídias escreveu:Acho que no quesito jogabilidade e história, entre os dois 64, MM é bem superior que Ocarina cujo os quebra-cabeças são autoexplicativos sem contar a indisponibilidade de todos os itens do inventário¹. Realmente ele é considerado melhor porque foi revolucionário, mas quem já jogou outros jogos da série (obviamente) sabe que não é bem por aí. A Link to The Past é um jogo formidável também, melhor que Ocarina em muitos aspectos.

This. Embora A Link to the Past ter sido meu Fist! Eu ainda assim acho que NADA E NINGUÉM SUPERA O EPICALIS: THE LEGEND OF ZELDA: LINK'S AWAKENING! :=): MUAHAHAHAHHA :=D5:

Bom, entre a Guerra dos Títulos pertecentes ao 64, eu realmente fico em Dúvida.

Mas eu me organizo assim:

A Melhor História como Clássica e uma das Melhores Aventuras que um Zeldista (Experiênte ou Não) possa ter: The Legend of Zelda - Ocarina of Time
O Título que eu REjogaria: The Legend of Zelda - Majora's Mask

FIM
Já são mais de 25 Anos, e ainda tem gente chamando o Link de Zelda, não seja mais um deles...

Zeldas Já Zerados:
Minish Cap
Ocarina of Time
A Link to the Past (FIRST! ♥)
Link's Awakening (Tenho que admitir que foi o DX)
Oracle Series
Majora's Mask
Phantom Hourglass

Zerando:
Spirit Traks (Odeio os Duetos...)

Sonhos:
Twilight Princess
Skyward Sword
The Wind Waker
Four Swords
Four Swords Adventure

Pesadelos:
Legend of Zelda
Zelda II - Adventure of Link
Cyrus
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 2,269.85 Rupees

Mensagempor Fídias » 25/12/2013 (Quarta-feira), às 13h33min

Bem, eu prefiro ter várias dungeons do que side-quests muito longas e quanto as dungeons (não terminei de jogar MM ainda), acredito que Ocarina (não por ter em maior número) eram bem mais divertidas de passarem. Nunca vou me esquecer dos corredores espiralados do Templo da Floresta e as salas de ponta cabeça.
Mas acho uma discussão muito vazia, no que Ocarina tem em jogabilidade, MM tem em estória sem contar que MM consegue passar uma atmosfera que Ocarina, mesmo após aqueles sete anos, não passou. Aquele clima pesado e uma certa solidão são coisas que (apesar de não ter zerado, me julguem) não vi em nenhum outro jogo da série. Os demais jogos tem outros aspectos a ressaltar, então é preferência.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,203.05 Rupees

Mensagempor Kaiossj » 25/12/2013 (Quarta-feira), às 18h11min

Meio complicado comparar a jogabilidade dos dois, ja que um(MM) tenta se sobrepor em todos os quesitos que seu antecessor(OoT dã) alcançou majestosamente.
São estilos de histórias diferentes e cada um brilha em algo:
- No MM você se evolve (muito) mais com o universo do jogo. Você tem que praticamente se "relacionar" com todos os personagens pra ter as máscaras, o que faz com que você conheça cada personagem e as historias por trás deles e isso é simplesmente foda porque faz você imergir no universo do jogo e talz. Sem falar na darkness que é a ambientação desse jogo.
- No OoT você vê uma base de história clássica de salve a princesa, derrote o vilão e com isso salve o planeta; mas ele faz isso de uma forma tremenda. Você vai ter que passar por vários calabouços temáticos e tão únicos que se você jogou na época ainda consegue dizer alguns elementos que tinham na Death Mountain, por exemplo. E ter a capacidade/necessidade de mexer com viagem no tempo? Pqp! (Also apesar da chatice da Navi você se apega mais a ela a Tatl)

Mas outro detalhe que se leva em conta é o fator replay, e acho que quem leva a coroa é o MM. Quanto a mim esse jogo simplesmente é rejogado umas 2 a 3 vezes por ano e acredito que é mais rejogado no geral que OoT pela galera que curte Zelda.

Ambos revolucionaram em algo e é OBVIO que OoT revolucionou mais, ja que foi o primeiro Zelda 3D. Era necessário revolução com um projeto tão ambicioso :hola: .
تمتص هذا المانجو
Kaiossj
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 47.30 Rupees

Mensagempor SdwGates » 26/12/2013 (Quinta-feira), às 20h14min

kaiossj escreveu:Ambos revolucionaram em algo e é OBVIO que OoT revolucionou mais, ja que foi o primeiro Zelda 3D.

Majora's Mask não foi um jogo revolucionário, ele é apenas uma evolução dos elementos encontrados em Ocarina of Time. Apesar de que, se olhar os elementos de OoT, verá que é uma cópia de ALttP(alguem do site disse isso naquela matéria sobre o que odeia, não lembro quem, desculpa), e de certa forma é, mas OoT foi mais "bombástico" em apresentar coisas como o Target Lock ou mirar em algo antes de atirar quando não era possivel "lockar" a mira. Não lembro de algum jogo assim antes de 1998.
Imagem

SdwGates
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Kaiossj » 27/12/2013 (Sexta-feira), às 17h00min

SdwGates escreveu:Apesar de que, se olhar os elementos de OoT, verá que é uma cópia de ALttP

Talvez """"""""""'inspiração"''''''''''''''''''' ou coisas que viraram comuns na série, não? Exemplifica aí porfa por que não to lembrando nenhum elemento. :?

SdwGates escreveu: mas OoT foi mais "bombástico" em apresentar coisas como o Target Lock ou mirar em algo antes de atirar quando não era possivel "lockar" a mira. Não lembro de algum jogo assim antes de 1998.

Mas é como eu falei: Era necessário isso. Era necessário revolucionar com coisas desse tipo(como o Target Lock pra facilitar o gameplay por exemplo).

SdwGates escreveu:Majora's Mask não foi um jogo revolucionário, ele é apenas uma evolução dos elementos encontrados em Ocarina of Time.

Voltar no tempo nem tanto masO uso das máscaras com transformações não pode ser considerado revolucionário?
تمتص هذا المانجو
Kaiossj
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor SdwGates » 27/12/2013 (Sexta-feira), às 17h20min

kaiossj escreveu:Talvez """"""""""'inspiração"''''''''''''''''''' ou coisas que viraram comuns na série, não? Exemplifica aí porfa por que não to lembrando nenhum elemento. :?

O shadowlink disse isso aqui e se pensar bem é verdade. Mas para mim ainda é o melhor de todos os tempos, mesmo com enredo 'igual'

kaiossj escreveu:Mas é como eu falei: Era necessário isso. Era necessário revolucionar com coisas desse tipo(como o Target Lock pra facilitar o gameplay por exemplo).

Necessário sim, mas ninguem havia pensado nisso antes do OoT :P

kaiossj escreveu:Voltar no tempo nem tanto masO uso das máscaras com transformações não pode ser considerado revolucionário?

Ao meu ver não, pq o Ocarina já vemos o link se 'transformar', como eu disse, majora é evolução do ocarina
Imagem

SdwGates
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Kaiossj » 27/12/2013 (Sexta-feira), às 17h38min

SdwGates escreveu:
kaiossj escreveu:Talvez """"""""""'inspiração"''''''''''''''''''' ou coisas que viraram comuns na série, não? Exemplifica aí porfa por que não to lembrando nenhum elemento. :?

O shadowlink disse isso aqui e se pensar bem é verdade. Mas para mim ainda é o melhor de todos os tempos, mesmo com enredo 'igual'

kaiossj escreveu:Mas é como eu falei: Era necessário isso. Era necessário revolucionar com coisas desse tipo(como o Target Lock pra facilitar o gameplay por exemplo).

Necessário sim, mas ninguem havia pensado nisso antes do OoT :P

kaiossj escreveu:Voltar no tempo nem tanto masO uso das máscaras com transformações não pode ser considerado revolucionário?

Ao meu ver não, pq o Ocarina já vemos o link se 'transformar', como eu disse, majora é evolução do ocarina

Triple combo touchet com o ultimo levemente duvidoso!!!

E quanto ao enredo de OoT: Acho que nunca reparei nisso até então. Pegue as 3 "''gemas"" pra pegar a espada e dps mais 6 "alguma coisa", sem falar em Hyrule "normal" e "dark".(Levemente broxante até :c)
تمتص هذا المانجو
Kaiossj
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Felipette » 27/12/2013 (Sexta-feira), às 20h31min

Creio que os catedráticos consideram OoT o melhor por ser um divisor de águas para a saga Zelda. Quando lançado para o N64, os criadores usaram todo o potencial da época no intuito de expandir com transparência e detalhes a trama. Até o ALttP, apesar da inovação e salto dos gráficos e roteiro, a magia da história no imaginário dos jogadores era, ainda, muito pobre. O MM é consequência do OoT... nada que desmereça o jogo. Eu preciso jogar os títulos da franquia para o Game Boy. :?
O herói do Tempo

Imagem
Felipette
Recruta
Recruta

Cash on hand: 153.50 Rupees

Mensagempor Foilstar » 28/01/2014 (Terça-feira), às 22h15min

Creio que os catedráticos consideram OoT o melhor por ser um divisor de águas para a saga Zelda. Quando lançado para o N64, os criadores usaram todo o potencial da época no intuito de expandir com transparência e detalhes a trama. Até o ALttP, apesar da inovação e salto dos gráficos e roteiro, a magia da história no imaginário dos jogadores era, ainda, muito pobre. O MM é consequência do OoT... nada que desmereça o jogo. Eu preciso jogar os títulos da franquia para o Game Boy.

Soh vi qualidades do (OoT) Majoras zerei e sempre achei meio enjoativo mas um otimo jogo mas o que faz eu considerar (OoT) muito melhor foi como o amigo citou foi o Divisor de Aguas das gerações...me emocionou muito ver a Saria como SAGE ... :TT:

:=): Foi o primeiro de tudo... :=3:
Imagem

CHEGANDO LIKE A BOSS NO TÓPICO
Foilstar
Recruta
Recruta

Cash on hand: 43.90 Rupees

Próximo

Voltar para Ocarina of Time