Pequena curiosidade sobre o mapa em Ocarina of Time

Discutam aqui tudo sobre aquele que foi considerado por muitos o Jogo Do Século!
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Pequena curiosidade sobre o mapa em Ocarina of Time

Mensagempor Lord Pikachu » 12/05/2014 (Segunda-feira), às 20h37min

Bem pessoas, vim mostrar aqui para vocês uma pequena curiosidade sobre o mapa do jogo. Todo mundo que utiliza o cheat "L to levitate" percebe que o jogo, fora do mapa, não é nada além de céu, porém quando você passa da textura máxima que era para ser o céu, você chega em um breu gigante, certo? Ontem, graças ao nosso pequeno pesteamigo Skull Kid MM, eu tirei o pó virtual desse jogo e comecei a olhar ele, estudei algumas coisas na área de jabu-jabu, e então resolvi sair, porém ainda com o cheat de L for infinite hover boots, simplesmente para zoar o jogo um pouco também, e comecei a seguir pela cachoeira, estava andando tranquilamente pelo ar, só que eu notei alguma coisa de estranha quando estava andando.

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

Eu desci ao nível do solo primeiro para poder tirar esse print, por isso não estou tão alto.

Me interessei por isso e comecei a dar uma estudada, segundo esses estudos, descobri que o jogo de alguma forma se orienta pelo mapa, a partir do desenho do mapa, o jogo cria barreiras que me impedem de seguir por determinado local caso eu esteja na mesma altura desta barreira, o jogo sabe o que tem de certa forma, porém não as suas texturas, descobri também que apenas as barreiras ficam lá,e ele ainda carrega os pisos, também notei que caso você volte para perto da área onde isso ocorre sem sair totalmente de lá a ponto de bloquear a visão da área bugada, o jogo não se recontrói, aparentemente, o jogo tem uma espécie de "warp point"no mapa.

Eu comecei a seguir esta área bugada para confirmar minhas suspeitas, e então eu consegui descobrir que realmente, o jogo sabe que tem pisos e etc, apenas não tem as texturas do jogo.

Imagem

O mais importante deste estudo é que eu descobri que o jogo não tem o mapa inteiro carregado, o mapa tem pequenas partes que ele carrega, ao passar por esses "warp points", o jogo carrega a próxima parte, caso eu consiga "burlar" estas barreiras, eu posso seguir pelo jogo a ponto de fazer a seta ir para qualquer parte do mapa, como mostra o print abaixo:

Imagem

Ontem eu fui mais longe, naquela caverninha que aparece nos emuladores, achando que iria para o temple of light ou alguma coisa assim....Ô decepção chata viu :TT:

Mas de qualquer forma, é isso ai, só queria compartilhar com vocês isso, o que vocês acharam? comentem :>
Imagem

Imagem

Carrego silenciosamente o mérito de ser o último postador no Dúvidas/Críticas/Sugestões.
Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Localização: Belém do Pará, Brasil, Via láctea, Sétimo Universo.
Cash on hand: 569.20 Rupees

Re: Pequena curiosidade sobre o mapa em Ocarina of Time

Mensagempor lhucash » 12/05/2014 (Segunda-feira), às 22h23min

Muito interessante sua descoberta sobre isso.
Sobre o sinal ali no canto, não é nada, apenas um erro do emulador mesmo, pois no jogo original aquela parte sempre existe, apenas não é mostrada, só que no emulador fica aparecendo.
Zeldas Zerados:

Ocarina of Time (e Master Quest)
Majora's Mask
A Link To The Past
Oracle of Seassons
Link's Awakening DX (e Link's Awakening)
The Minish Cap
Phantom Hourglass
The Legend of Zelda
Adventure of Link
Twilight Princess
Oracle of Ages
Spirit Tracks
Skyward Sword
Oracle of Ages-Oracle os Seassons(Password)
Oracle of Seassons-Oracle of Ages(Password)
Four Swords
Four Swords Adventures
The Wind Waker

Zerando...

nada
lhucash
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,127.20 Rupees

Mensagempor Lord Pikachu » 13/05/2014 (Terça-feira), às 13h21min

Por que exatamente colocaram esta parte no jogo?

Esqueci de avisar outras coisas, apenas consegui tirar aquele tipo de print, não é possível ver de outra forma, pois o Link vai se distânciando e ficando cada vez menor, até sumir completamente (como quando eu cheguei no icone de caverninha ou quando a setinha invandiu os corações e a barra de magia) E ao fazer isso, também é possível ver lugares secretos da parte do mapa carregado (como na área de Jabu Jabu, em baixo da pedra prata, ao utilizar esse truque, é possível ver todo o mapa de uma caverna sem sentido lá, até agora não sei para que ela serve e por que a colocaram lá.
Imagem

Imagem

Carrego silenciosamente o mérito de ser o último postador no Dúvidas/Críticas/Sugestões.
Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor Skull Kid MM » 13/05/2014 (Terça-feira), às 15h09min

Vê se você consegue tirar um print dessa caverna, nós queremos ver.
"You are the one who will open the locked door"
Voz no sonho de Sora
"Don't think, feeeel!!!"
Bruce Lee
Skull Kid MM
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 609.70 Rupees

Mensagempor Lord Pikachu » 13/05/2014 (Terça-feira), às 17h28min

Imagem

Eu olhei nesta caverna (o buraco que está logo perto do pé do link, não é igual um dos buracos do jogo, estranhamente) e lá dentro apenas tinha um monte de aranhas que só podiam ser vistas com a lens of truth, isso e uma golden skulltula, fora isso, mais nada, tipo, para quê ter um monte de aranhas que só podiam ser vistas com a lens of truth, se só tem uma golden skulltula lá? olhei do lado de fora do mapa, fora isso não há mais nada, nem passagem secreta nem nada, para quê um lugar tão escondido (antes tinha uma pedra prata aí e uma pedra de bomba em baixo) só para uma golden skulltula? eu acho que tinha alguma coisa beta aí, e colocaram uma golden skulltula para tapar buraco :hmm:
Imagem

Imagem

Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor Four Sword » 13/05/2014 (Terça-feira), às 17h30min

para quê um lugar tão escondido (antes tinha uma pedra prata aí e uma pedra de bomba em baixo) só para uma golden skulltula?

Você sabe né, quanto mais você pega Gold Skulltulas, mais difícil de achar uma fica. Talvez a Nintendo tenha achado esse um lugar hardcore para se esconder uma GS ou algo assim :heh:
A arte... é uma explosão!

Imagem
Four Sword
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 953.45 Rupees

Mensagempor Kaiossj » 13/05/2014 (Terça-feira), às 17h37min

Achei a caverna parecida com a entrada da Caverna dos Dodongo? Anyway...

Provavelmente usaria isso aí no jogo, por isso a Golden Skulltula, mas ficou só na fase beta.

Tem certeza que não tem um local parecido no próprio jogo que se pareça com esse e que você consiga encontrar essa skulltula, não?
تمتص هذا المانجو
Kaiossj
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 47.30 Rupees

Mensagempor Skull Kid MM » 13/05/2014 (Terça-feira), às 18h19min

Isso me lembra de uma matéria que li Sobre Ura Zelda, e que Zelda ocarina of time no n64 foi meio que "recortado e colado" das ideias originais (pela limitação da mídia que é o cartucho), ou seja, muitas coisas que estavam nas ideias originais do jogo foram retiradas e esses lugares estranhos que vemos teria algum sentido em Ura Zelda.

-- 13/05/2014 (Terça-feira), às 18h19min --

Obs:.Pra quem não sabe Ura Zela seria lançado para o atd-on do N64, o Disk drive.
Voz no sonho de Sora
"Don't think, feeeel!!!"
Bruce Lee
Skull Kid MM
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Lord Pikachu » 13/05/2014 (Terça-feira), às 18h41min

Porém colocaram uma GS alí, por que não simplesmente modificar para poder ter algo a mais? ou será que toda essa área já estava grande demais?
Anyway, Kaio, eu não posso afirmar com certeza, já que eu consegui as minhas 100 usando aquele glitch no hyrule castle.

Edit:

Tch, pensando agora, lançaram Zelda Oot 3D, a mídia e a tecnologia agora eram maiores, por que não colocar algumas das idéias originais de Oot na versão 3D?
Imagem

Imagem

Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor shadowlink » 13/05/2014 (Terça-feira), às 18h53min

Não colocaram ideias não-utilizadas porque elas nunca foram desenvolvidas por completo para começo de conversa, além do fato de que as pessoas reclamariam se eles começassem a mudar coisas no jogo a torto e a direito.

E quanto a essas áreas em si, elas não são nada demais. É que nem o famoso caminhão no porto de Vermillion em Pokémon, áreas beta que não chegaram a ser deletadas, mas claramente não têm propósito nenhum no jogo final. E essa caverna com a Gold Skulltulla, não dá para ter certeza, mas eu acho que ela faz, sim, parte do jogo. Apenas a entrada que você achou que é resquício do beta.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Lord Pikachu » 13/05/2014 (Terça-feira), às 19h01min

Imagem

Estou falando desta caverna aqui, eu resolvi tirar um print, não da para ver, porém nesta descida enorme, tem escadas e skulltulas que apenas podem ser vistas com a lens of truth, eu acho que a caverna inteira em si fazia parte do Beta, já que ter uma caverna inteira assim apenas para uma gold skulltula é o mesmo que guardar a chave da sua casa atrás de lazers.

Edit de novo:

Só para poder chegar nesta caverna, é necessário ou as silver ou as golden gauntlets, eu não lembro.
Imagem

Imagem

Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor Four Sword » 13/05/2014 (Terça-feira), às 19h07min

Só para poder chegar nesta caverna, é necessário ou as silver ou as golden gauntlets

Então cara, como eu disse, a caverna talvez seria usada para alguma coisa, mas como não foi usada, provavelmente deixaram aquela Gold Skulltula ali para que o lugar tivesse alguma utilidade ou para que fosse uma Skulltula 'hardcore' de pegar (já que você teria que passar praticamente todos os templos para conseguir pegar).
A arte... é uma explosão!

Imagem
Four Sword
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 953.45 Rupees

Mensagempor Skull Kid MM » 13/05/2014 (Terça-feira), às 19h10min

Lord, como o shadow falou, a galera acabou gostando dessa versão "resumida", se fosse assim colocariam o Ura Zelda (na verdade era o que todos esperavam :P) na versão master quest pra GCN.
Voz no sonho de Sora
"Don't think, feeeel!!!"
Bruce Lee
Skull Kid MM
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Lord Pikachu » 13/05/2014 (Terça-feira), às 19h33min

Tsk, tsk.
Na verdade, ninguém gostaria de Ura Zelda na versão de GC também, seguindo esta lógica.
Imagem

Imagem

Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor Skull Kid MM » 13/05/2014 (Terça-feira), às 19h41min

Sim, é o que queriam, pois a Nintendo não disse que seria um remake, disse que seria uma versão modificada, e como a mídia do GCN é o mini cd, todos acreditaram que fosse o bendito Ura Zelda.
Pode ler mais sobre isso aqui http://sabedoriazelda.blogspot.com.br/2 ... a.html?m=1
Voz no sonho de Sora
"Don't think, feeeel!!!"
Bruce Lee
Skull Kid MM
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Próximo

Voltar para Ocarina of Time