1ª Rifa do HL

Anúncios sobre mudanças no fórum, regras, condutas de usuários, assuntos relecionados sobre o site e etc serão anunciados aqui.

1ª Rifa do HL

Mensagempor |N|NjA| » 09/08/2008 (Sábado), às 11h55min

A intenção da rifa é dar 1 (um) mangá Toki No Okarina a aqueles que participarem. O que conseguirmos de lucro, será reinvestido no sit, seja para outras rifas, traduções ou aquisições.

Por favor, quaisquer dúvidas, críticas ou sugestões, dizer aqui. É a primeira vez que estamos organizando isso e, por sermos marinheiros de primeira viagem, seria bom ouvir um feedback ;)

Editado pela última vez por |N|NjA| em 09/08/2008 (Sábado), às 12h01min, em um total de 1 vez.
Imagem

ImagemPSN Gamercards

Sem MP sobre dúvidas! Tem uma? Use o fórum!
|N|NjA|
O Rei
O Rei

Cash on hand: 15,906.15 Rupees

Re: 1ª Rifa do HL

Mensagempor -Fábio- » 09/08/2008 (Sábado), às 12h00min

Ah, já era...vou participar !!

Fico com 5 !!! =)
Imagem
-Fábio-
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 987.90 Rupees

Mensagempor Twero » 09/08/2008 (Sábado), às 12h09min

Pergunta: como nós iremos pagar pelos tickets? Depósito bancário?
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor |N|NjA| » 09/08/2008 (Sábado), às 12h12min

Sim, Banco do Brasil ^^ ou Paypal
Editado pela última vez por |N|NjA| em 09/08/2008 (Sábado), às 12h20min, em um total de 1 vez.
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor Twero » 09/08/2008 (Sábado), às 12h15min

Legal, mas qual conta depositar? xD
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Mensagempor -Fábio- » 09/08/2008 (Sábado), às 12h16min

Deposito de 1 real é louco !! ^^
Já pensou !? Pegar aquela fila do caramba (aqui onde eu moro..até caixa eletronico tem fila), e chegar na hora e pedir pra depositar apenas 1 real !! :=D:
Por isso eu vou comprar 5 duma vez... e aumenta minhas chances de ganhar !!

E qual agência ?! Conta ?!?
Imagem
-Fábio-
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor |N|NjA| » 09/08/2008 (Sábado), às 12h19min

Agencia / conta somente quando passar os primeiros 15 dias de rifa, pra ter certeza q peloi menos o preço do mangá será alcançado ^^

Banco hj em dia nem tem mais fila, só fazer o depósito usando os cashes eletrônicos. Você coloca o dinheiro num envelope, diz conta / numero, coloca ele dentro, pega comprovante e ta blz ^^ n demora nem 3 mins (ok, uns 10 até achar um banco :P)

Edit: Paypal também pode ser ^^
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor Twero » 09/08/2008 (Sábado), às 12h26min

Ah, entendi!
Vou ver com meus país se eu posso ir numa agência, com as notas do Tickets que eu estou pensando, depositar, pois eu já ajudei com aquele pedido do Aero pra comprar a placa de captura.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Mensagempor Luki4n » 09/08/2008 (Sábado), às 12h36min

Eu até poderia participar pra ajudar o site (porque o prêmio não me interessa muito =P), mas desde que eu comprei meu DS eu tou falido pra cacete, ainda tou recuperando pra juntar meu rico dinheiro (quando eu comprei meu DS eu pensava que eu tinha uns 800 conto guardados, tinha muito menos que isso na verdade =9). Como o dinheiro é muito pouco tou pensando seriamente em participar, porque 5 conto ou menos se consegue fácil. Vou ver. Manda o número da conta, Ninja.

Se não puder botar no tópico manda por MP.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor |N|NjA| » 09/08/2008 (Sábado), às 12h42min

Não é que eu não posso mandar, é que prefiro esperar ter certeza que o pessoal vai participar. Quando tiver 100% de certeza, ai sim será dado o número da conta + 15 dias para o pessoal depositar ;)

E pessoal, não precisam se desculpar por não poderem participar ou coisa do gênero. Participa quem pode e quem tem interesse :)
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor -Fábio- » 09/08/2008 (Sábado), às 13h13min

Blz, eu dou certeza... vou pegar 5 !! Pode me mandar q eu dou certeza absoluta !! :=D:

E tipo, eu tô ligado que dá pra depositar no caixa eletrônico.... mas aqui onde eu moro é lotado o dia inteiro mesmo... mas já sei o q eu vou fazer...vou depositar à noite ou no final de semana... fora do horário de atendimento do banco !! =)
Imagem
-Fábio-
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor |N|NjA| » 09/08/2008 (Sábado), às 14h29min

blzal :) Por enquanto só fábio preencehu. Se puderem divulgar e tlaz :)
Imagem

ImagemPSN Gamercards

|N|NjA|
O Rei
O Rei

Mensagempor CDX » 09/08/2008 (Sábado), às 19h59min

Posso dar uns pitacos, senhor marinheiro de primeira viagem? Imagem Vou ser bem direto, mas entenda como críticas construtivas, são isso que elas tentam ser. XD É que eu já fiz uma rifa na internet certa vez, assim como fui por muito tempo parte de uma campanha sem fins lucrativos (teoricamente) que por anos foi mantida na base da rifa.

Ah, é, parabéns pela iniciativa. Imagem

Não creio que no fórum haverá gente o suficiente pra comprar muito ticket, por n motivos. Primeiro, o fórum está vazio. O movimento tá fraco esses dias (pelo menos nas seções que eu freqüento) o que espelha falta de usuários entrando pra ver o anúncio. Segundo, porque a maioria das pessoas aqui acredito que não tenha renda própria, o que significa (tirando casos de mesada) convencer papai e mamãe. Bom, você deve saber como a maioria dos papais e mamães desse país são em relação a qualquer coisa que os filhos comprem na internet. Imagem No mínimo, é uma nova modalidade de tráfico. XD Mesmo os que ganham mesada, muitos não sabem o próprio CEP de cor e vão ter que perguntar aos pais de qualquer jeito. E terceiro porque limitando apenas aos usuários ativos, não vai dar pra fazer uma divulgação externa ao HL, porque ninguém vai poder se cadastrar só pra participar. E mesmo se puderem (vai ver eu interpretei as regras errado, sei lá), muitos vão simplesmente ficar com preguiça, por mais besta que a idéia possa parecer.

Então haveria duas soluções: expandir a rifa pra fora do fórum ou aumentar o preço. Visto tudo que eu já escrevi, motivos óbvios me fazem acreditar mais na primeira solução. O que significa um mínimo de divulgação, ou em outras palavras, deixar um link na página inicial o mais na cara possível, que leve até uma página com tudo explicadinho, que nem foi aqui no tópico. Na verdade, apesar da explicação aqui já ter sido legal, uma mais detalhada (embora o mais sucinta possível) seria algo bacana. Outra idéia super 10 seria ver se alguém da equipe do site/fórum que tenha conta em outros bancos pode disponibilizar a própria pra receber a grana. Quanto mais opções de banco pra fazer o depósito, mais facilita a vida do público, logo maior fica o público que efetivamente vai comprar. =P A partir daí, rapaz, é tudo uma questão de explicações claras, organização e divulgação. Eu mesmo me encarrego de umas comunidades do Orkut se precisar. Imagem É bizarro o quanto o Orkut é funcional pra essas coisas.

Sobre a divulgação, uma boa idéia é colocar referências de honestidade na suposta página do site para a rifa. Você sabe, o povo quer sentir aquela firmeza básica, tanto no fato de que o prêmio vai ser entregue quanto na imparcialidade do sorteio. Vale tudo: explicação sobre o esquema de doação que você bolou uns anos atrás e link pra página do tal esquema (é bom pro povo ver o quanto a coisa foi feita com transparência, e mostrar que algo semelhante seria feito com a grana da rifa também é uma idéia maneira), fotos do mangá, histórico do site... o céu é o limite. Não levo muita fé de que o povo vá desconfiar de colocar uma grana na conta do manda-chuva do maior site brasileiro de Zelda, achando que ele vá ficar com o prêmio pra si depois. Mas enfim, quaisquer 10 pessoinhas a mais que comprem tickets já valem o esforço de não deixar a tal página pra rifa ficar furreca. E 10 é um número bem baixinho pras probabilidades envolvidas. Imagem

A imparcialidade do sorteio é um problema um pouco mais complexo, o povo fica muito cismado com isso, ainda mais em primeira rifa... Uma idéia é usar os mesmos números (ou então os n últimos/primeiros algarismos de algum dos números) de algum sorteio dos jogos de azar da Caixa, já que os resultados desses sorteios ficam disponíveis pra todo mundo ver. O problema é que isso vai requerir classificar os tickets por números de 00 a 99, limitando a quantidade a 100 tickets. Uma saída pode ser usar números de 000 a 999, de modo que haja mil tickets (porra, se tu vender isso tudo na primeira rifa então somos os reis da propaganda XD) e aí bolar um esquema "se cair num número vazio, o mais próximo que houver sido comprado ganha". Se o povo pode escolher o número que compra e pode acompanhar isso no site da Caixa ou na loja mais próxima, já era, ninguém desconfia. É só deixar o passo-a-passo de como acompanhar bem explicado.

Uma última sugestão paralela a essas é, caso a necessidade da grana pro site não seja muito urgente, dar mais um prazo maior. Simples: me parece que, se for feita uma divulgação legal, o gás de pessoas comprando vai chegar ao fim talvez em um pouco mais de tempo que isso. E adiar o dia do sorteio no meio da rifa sem dúvidas não vai ser legal.

Espero ter ajudado. Imagem Sei que essas sugestões dariam algum trabalho de serem postas em prática e que deve ter sido um saco ter que ler isso tudo, mas realmente não levo muita fé no futuro da coisa caso ela fique simplesmente como um tópico no fórum. Nem caso o povo não acredite na imparcialidade do sorteio. Ou melor, futuro talvez até tenha, mas não faço idéia de quanto foi comprar o mangá, só sei que dá 5 contos de frete daí pra casa do vencedor. XD E é aquilo, uma coisa é se o mangá estiver simplesmente pegando mofo no armário e você tenha decidido usar ele pra sustentar o site, outra coisa é se a idéia da rifa surgiu justamente pro site ficar com uma grana pros projetos
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Mensagempor The_Owl » 09/08/2008 (Sábado), às 20h56min

Que legal, eu quererei \o\

Que triste ver que só eu tenho conta no banco do brasil também e poderei fazer a transferencia via internet confortavelmente deitado em minha cama :=D:

Não sei se eu deixei a informação passar, mas quanto custará cada número da rifa? Cada user comprará apenas 1 número? Como será o sorteio?
Segue eu ai manolo @brunobelon =D

Interesses atuais: aprender a programar em português.
The_Owl
Portador da Master Sword
Portador da Master Sword

Cash on hand: 4,843.70 Rupees

Mensagempor CDX » 09/08/2008 (Sábado), às 22h55min

Algumas deixou sim, sr pombo coruja. No quote que o Ninja fez tem uma barra de rolagem. Imagem
Imagem
CDX
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,423.15 Rupees

Próximo

Voltar para Anúncios