FN - anuncio

Anúncios sobre mudanças no fórum, regras, condutas de usuários, assuntos relecionados sobre o site e etc serão anunciados aqui.

Re: FN - anuncio

Mensagempor Hero of Zelda » 29/01/2009 (Quinta-feira), às 16h12min

Chapolink escreveu:
Rob escreveu:Acho que se a gente faz porque gosta, continua a fazer independente da resposta do público ou não.
Não existe razão pra continuar brincando de bater pênalti se você posiciona a bola, vai pro gol e fica esperando uma pessoa inexistente chutar. Sem querer desmerecer nossos poucos colegas forunianos que se importam em comentar.

O que abateu enormemente nossa vontade, como já dito, foi a edição de dezembro. De longe foi a que mais sentimos prazer em fazer, cheia de extras interativos, mas pergunta aí se alguém deu a mínima pro assassino fictício que esteve a solta. Ainda lembro, no tópico em que perguntamos se novos moderadores eram necessários, das pessoas falando "não, mas precisamos de pessoas que preparem eventos bacanudos pra movimentar o fórum". Pois é. Preparamos, mas as pessoas mal participaram. Aí fica difícil. Se simplesmente escrevemos as matérias costumeiras, vem gente e pede variedade. De fato, passamos pelo mesmo problema que centenas de fics e milhares de blogs internete afora passam, e por isso acabam morrendo.

Esse tópico já tá sendo ótimo por aparentemente remover o medo infundado de algumas pessoas em comentar. Lembrem, minhas crianças, que raramente uma pessoa que compra jornal vai vasculhar desde as notícias de economia até as fúteis colunas sociais. Leiam o que gostam e deem toques para a gente aprimorar e deixar ainda mais adequado ao gosto de vocês.

Eu mesmo tinha visto o assassino e bem... Eu nunca fui bom nesse tipo de gincana por isso não participei, ainda mais vendo que ninguém tinha comentado na edição anterior, mas eu gosto de gincanas, elas são legais, eu lembro quando o Aero tinha organizado com contas cabulosas e tal para ganhar o nick personalizado ou outro premio. Eu mesmo tinha participado.

Eu mesmo adoro o FN, acho que todo mundo gosta, até os mais noobs do fórum devem ler uma ou outra seção, só não comentam, mas se for pra continuar com o FN eu comento sempre \o/
Imagem

Imagem

Imagem
Hero of Zelda
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,004.00 Rupees

Mensagempor Rob » 29/01/2009 (Quinta-feira), às 20h26min

Kon escreveu:olha, acho que não se aplica, um jornal e uma fic ou desenhos é diferente~~
desenhos e fics mesmo que pouco é para satisfação próprio, você escreve ou desenha porque você pensou em fazer isso, teve uma idéia e começou a desenvolver~~

agora o jornal é diferente, a gente simplesmente pensou "vamos agitar um pouco o fórum, queremos fazer algo legal pro POVO ler, para pelo menos não ficar tão parado" e o que acontece, a gente vê que simplesmente está parado do mesmo jeito
a única diferença é um tópico fixo no castle town e alguns posts extras~~

nós fazemos as coisas excepcionalmente para vocês, fórum.
como fazemos para vocês, queremos que pelo menos comentem, fale se está bom ou ruim, dê dicas como melhorar~~
afinal de conta se vocês falarem podemos melhorar para vocês lerem de um jeito mais agradável ^^~~

Você escreve uma matéria pro jornal se baseando no que você pensou, na idéia que você teve e começou a desenvolver.
Pra mim dá na mesma. É só que não é sequencial. Diria que é como se fosse escrever um conto.

E não escrevo uma fic simplesmente pra mim, senão não a estaria publicando em um fórum. A partir do momento em que publico a fic, levo em conta meus leitores e me preocupo com a opinião deles. A opinião dos leitores pode mudar algumas características ou rumos que a fic possa tomar futuramente.
Pra mim é o mesmo que receber a opinião sobre tal matéria e corrigir os erros em outras futuras.

Sobre os comentários, nós postamos coisas no fórum porque queremos vê-los, independente de ser o que for.
Pra mim ainda continua na mesma.

Bem, Chapo
Sobre o de movimentar, concordo com o que disse.
Mas tem realmente um problema nisso.
Acho que deveriam fazer um tópico por Fórum News, e realmente deixá-lo como Global.
Por mais que eu me lembre do Fórum News, não costumo entrar no Castle Town e ver se tem mensagem lá (ainda mais porque o baúzinho parece sempre acusar que tem mensagem nova, mesmo que não tenha).
Acho que mesmo sendo algo oficial e que todos sabem que existem, falta mais divulgação de quando sai edição nova.
Imagem
Rob
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 923.90 Rupees

Mensagempor Luki4n » 29/01/2009 (Quinta-feira), às 20h46min

Eu nunca fui muito fã do FN. Desde o início até agora, embora esse de agora me agrade um pouco mais. Acho que se o povo jogasse o conteúdo dele em tópicos seria muito mais produtivo, contribuindo mais com o fórum.

Raramente o leio.
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor Fredusko » 29/01/2009 (Quinta-feira), às 21h44min

Ok. Vamos lá.

A questão toda não é que "se gostássemos de fazer o jornal e mimimi nós faríamos ele independente dos comentários".
O problema em si não é A FALTA dos comentários, mas sim a frustração que a falta delas gera. Quer dizer, fazemos o jornal com amor a carinho todos os meses pensando em vocês, pra que VOCÊS lessem (afinal, se nós fizéssemos o jornal para nós mesmos, não o publicaríamos, como disse o Rob. Nós fazemos o FN, e é um hobby fazê-lo, mas o fazemos PARA O FÓRUM). E, depois de todo o trabalho e dedicação (:wub:) NÃO RECEBEMOS NEM MEIA DÚZIA DE COMENTÁRIOS, PORRA! É frustrante isso.

Não poderia concordar mais com o Chapolink e a teoria dos penaltis.

Also, tá todo mundo falando que "ah, desculpa, se vocês voltarem eu vou comentar as edições e todos vamos ficar felizes", mas aposto que se saísse mais uma edição do FN, todos iam comentar, nós nos sentiríamos motivamos a prosseguir, mas daí uma ou duas, ninguém ia estar nem ligando de novo - prontofalei.

Also, não é culpa nossa o tópico não ser posto em anúncio Global, falamos com o Aero mas ele não pôs porque
Fredusko
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 645.00 Rupees

Mensagempor Deity » 29/01/2009 (Quinta-feira), às 23h13min

Fredusko escreveu:Also, tá todo mundo falando que "ah, desculpa, se vocês voltarem eu vou comentar as edições e todos vamos ficar felizes", mas aposto que se saísse mais uma edição do FN, todos iam comentar, nós nos sentiríamos motivamos a prosseguir, mas daí uma ou duas, ninguém ia estar nem ligando de novo - prontofalei.

Está sugerindo para assinarmos um contrato de comprometimento então?

E não tem essa de "Ai, fazemos todo esse trabalho só pra vocês, e vocês nem tchum", cut the crap. Vocês fazem porque gostam, não são obrigados a faze-lo. Se não teve comentarios suficientes, é porque não foi interessante o suficiente para o gosto dos que o leem. Sempre li e comentei. Minha sugestões estão em posts espalhados pelo tópico do FN, só procurar.
Muitos já disseram que vão comentar, e no FN? O que vai mudar? Se não mudar, vai acontecer isso que o Fredusko acabou de dizer, bomba agora e depois broxa.
Imagem
Deity
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,821.40 Rupees

Mensagempor Relinked » 30/01/2009 (Sexta-feira), às 08h05min

A gente tenta mudar, faz tudo que pode (e, na última edição, até coisa que não pode), passa horas debatendo o que ia ser legal pro povo, se preocupa em trazer algo legal e ser um grupo que faz o que veio ao fórum fazer e, é claro, fazemos tudo isso por gosto pessoal e se ninguém ler e comentar patavinas que diferença faz, certo?
Obrigado pelo comentário sincero, deity.
Imagem
Relinked
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,549.70 Rupees

Mensagempor Tyket » 30/01/2009 (Sexta-feira), às 08h19min

Rob escreveu:Você escreve uma matéria pro jornal se baseando no que você pensou, na idéia que você teve e começou a desenvolver.
Pra mim dá na mesma. É só que não é sequencial. Diria que é como se fosse escrever um conto.

E não escrevo uma fic simplesmente pra mim, senão não a estaria publicando em um fórum. A partir do momento em que publico a fic, levo em conta meus leitores e me preocupo com a opinião deles. A opinião dos leitores pode mudar algumas características ou rumos que a fic possa tomar futuramente.
Pra mim é o mesmo que receber a opinião sobre tal matéria e corrigir os erros em outras futuras.

Não é a mesma coisa. Quando você escreve fic, é mais um trabalho para você mesmo do que para os outros. Digo, é uma idéia que você sente que precisa pôr pra fora, escrever e transformar num conto/fic/whatever para as pessoas lerem. Eu particularmente também nunca liguei para o que os meus leitores acham, mas os comentários deles sempre são bons para você não achar que escreveu à toa.

Agora um jornal é feito para ser lido. É diferente duma fic, que tem users que podem não gostar do gênero e tals. Digo, só tem UM jornal, nós devemos abranger todos os gostos e fazer vocês, do fórum, ler. Ok, nós gostamos de escrever, mas fazemos isso para vocês. Esperando um feedback, por que diferente da fic, precisamos desse feedback para saber quem são os leitores, o que acharam, como melhorar. Digo, na fic, eu meio que falo "foda-se" para o que os meus leitores pensam, não vou mudar o enredo por causa deles. Já no jornal eles são essenciais.
Ah, e fics não tem prazos, equipes ou coisas assim.

Deity escreveu:E não tem essa de "Ai, fazemos todo esse trabalho só pra vocês, e vocês nem tchum", cut the crap. Vocês fazem porque gostam, não são obrigados a faze-lo. Se não teve comentarios suficientes, é porque não foi interessante o suficiente para o gosto dos que o leem. Sempre li e comentei. Minha sugestões estão em posts espalhados pelo tópico do FN, só procurar.
Muitos já disseram que vão comentar, e no FN? O que vai mudar? Se não mudar, vai acontecer isso que o Fredusko acabou de dizer, bomba agora e depois broxa.

As primeiras edições do FN tinham mais comentários que agora. Então, para termos leitores, temos que pôr menos coisas, ter menos interatividade e colocar notícias como "Mundo"?
A gente faz esse trabalho só para vocês, e vocês nem tchum mesmo. Se a gente fizesse pra gente, era só a gente ficar conversando no nosso chat sem precisar fazer o site. Vocês sabem quanto tempo demora para fazer uma edição do FN? Ok.
Quanto às suas sugestões, você falou que precisava de mais especiais, de mais coisas para o povo interagir. Nessa edição tiveram três coisas assim, que demoraram para bolar e fazer. Quantas pessoas participaram No máximo uma meia-dúzia.
estamos mudando o FN, mas e quanto a vocês, leitores? Quando é que vão mudar?

Falar que a gente faz o jornal pra gente mesmo é fácil. Digo, a gente só pede um comentário lá, é coisa de minutos. Bem menos do que o FN leva para ser feito.
Vocês não sabem o que é fazer o FN. Quando todo mundo acaba o trabalho e o Fred começa a fazer o site... Tipo, o chat lota de "já acabou? / a gente quer ver, ficou r0x? será que vão gostar? / weeeee". Daí a gente publica, realmentee sperando ver comentários, tendo essa antecipação. E daí no final do mês percebemos que tudo que a gente fez foi tipo, "ha ha, perderam seu tempo aí com seu jornalzinho de merda". Por que pelo menos é isso que parece que vocês acham.
Prontofalei.
Tyket

Cash on hand: Locked

Mensagempor Hynnin » 30/01/2009 (Sexta-feira), às 10h01min

Adoro quando o chapolink se refere a mim como 'aquelas pessoas' rs

Enfim, mesmo que vocês dêem super palavras motivadoras aqui acho que no geral nao vai mudar muita coisa, se tá tendo divulgação, tá tendo a modificação do proprio FN pra agradar e nao ficar monótono, então o problema é com a gente mesmo, e minha sugestão de dormencia ainda fica de pé
Imagem

Imagem
Hynnin
Despertador do Windfish
Despertador do Windfish

Cash on hand: 1,828.80 Rupees

Mensagempor Nightmare » 30/01/2009 (Sexta-feira), às 10h02min

Se a satisfação de vocês está em ter o trabalho apreciado, então sim, vocês gostam do que fazem no sentido de agradar um público. Ou seja, se escrevem algo, não podem se divertir com isso, se sentir bem só com isso, já que se um número considerável de pessoas não comentar, vocês se sentem perdendo tempo. Com isso, fica fácil entrarem em colapso e sugerir o fim do FN - e aí está a primeira vez.
Só pra esclarecer, não estou questionando a importância do público, mas a impressão que dá é que vocês se importam com ele, já que estão desesperados por comentário. Lógico que se ninguém lesse vocês tinham toda a razão pra querer parar (aí a lógica do Chapo faria sentido), mas no caso, vocês quererem um público maior (não se esqueçam das pessoas que olham e não comentam). Então, não tem o que fazer, se estão sentindo que perdem tempo, acabem com o jornal. Vocês só tem uma coisa a seguir: como vocês se sentiram após cada edição. Se andam sentindo que não vale a pena, beleza, vão em frente, acabem com o jornal.
O pequeno público ia gostar que vocês continuassem, mas até onde isso importa? Precisa mais, já que a parte de fazer é puro trabalho. :wut:
3DS FC: 0232 - 8891- 8379
Nightmare
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,627.80 Rupees

Mensagempor Relinked » 30/01/2009 (Sexta-feira), às 10h10min

A questão, nightmare, e eu vou tentar mastigar ela pra você só ter de engolir, é a seguinte: se a gente fizesse só pela diversão de fazer, e não estivesse se importando com o número de pessoas, a gente não faria matérias interativas, se preocuparia com o que vocês querem ler, faria o que desse na telha e fim.
Pra ser franco e direto: tudo que a gente fez na última edição era o que o povo tinha pedido pra gente fazer. Tirando a árvore de natal, nada mais foi aproveitado se quer pelo pequeno público.
O grinch foi um completo fracasso, e a gente passou um bom tempo bolando algo que pudesse animar o fórum.
Saca, o problema não é "ter pouca gente comentando", e sim que o fórum news parece fazer tanta diferença quanto o Blog HL. Se existe, legal, se não existe, legal também.
Se você quer interpretar tudo que a gente disse até agora como "queremos glamour nos glorifiquem somos fodas", a gente já tentou explicar.

Só recebemos um texto pro papo do povo. Até hoje.
Imagem
Relinked
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,549.70 Rupees

Mensagempor Tyket » 30/01/2009 (Sexta-feira), às 10h18min

Naito escreveu:Lógico que se ninguém lesse vocês tinham toda a razão pra querer parar (aí a lógica do Chapo faria sentido), mas no caso, vocês quererem um público maior (não se esqueçam das pessoas que olham e não comentam).

Se as pessoas não comentam e não interagem conosco, for christ's sake, como vamos saber que elas lêem? :=_=:
Vamos ter que tentar adivinhar quem são nossos leitores agora? :=_=:
Tyket

Cash on hand: Locked

Mensagempor Nightmare » 30/01/2009 (Sexta-feira), às 10h48min

As matérias interativas podiam ser canceladas. :wat:

Relinked escreveu:Pra ser franco e direto: tudo que a gente fez na última edição era o que o povo tinha pedido pra gente fazer. Tirando a árvore de natal, nada mais foi aproveitado se quer pelo pequeno público.
O grinch foi um completo fracasso, e a gente passou um bom tempo bolando algo que pudesse animar o fórum.
Saca, o problema não é "ter pouca gente comentando", e sim que o fórum news parece fazer tanta diferença quanto o Blog HL. Se existe, legal, se não existe, legal também.

Entendo. Se o problema não é a necessidade de expansão do público (Kosd deu essa idéia) e sim a indiferença do público que já é pequeno, só digo uma coisa: eu já teria decidido fechar se estivesse no lugar de vocês. Na verdade, ainda acho que vocês devem agir baseado no que sentem a respeito das edições em geral, mas, segundo você, não há motivação por parte do público. Se o público é a principal motivação, então o esperado é o fim do jornal mesmo. :wut:

[quote"Tyket"]Se as pessoas não comentam e não interagem conosco, for christ's sake, como vamos saber que elas lêem? :=_=:
Vamos ter que tentar adivinhar quem são nossos leitores agora? :=_=:
[/quote]
Sempre tem os caras com preguiça de comentar. (H) Mas que eles não podem esperar que vocês os reconheçam, é verdade.
3DS FC: 0232 - 8891- 8379
Nightmare
Condutor dos Ventos
Condutor dos Ventos

Cash on hand: 2,627.80 Rupees

Mensagempor Fredusko » 30/01/2009 (Sexta-feira), às 11h03min

Nightmare escreveu:As matérias interativas podiam ser canceladas. :wat:

Aí está um dos problemas. Uma das reclamações -em um dos poquíssimos comentários do jornal- foi que o jornal era pouco interativo e pouco ligado ao fórum. Agora que fizemos algo mais interativo e ligado ao fórum, vocês dizem que era desnecessário. Quero dizer, não tem como agradar a gregos e troianos e também não dá pra ter uma idéia do que O FÓRUM de uma maneira geral quer ler se apenas 3 pessoas comentam. A gente tem que fazer a edição se baseando na opinião DESSAS 3 QUE COMENTARAM, que não necessariamente representa o que o fórum todo quer ler. Comentando, vocês não só incentivariam o FN a continuar, mas também eventualmente o ajustariam ao gosto de vocês, já que pensamos na edição a partir dos seus comentários.

Deity escreveu:Está sugerindo para assinarmos um contrato de comprometimento então?

E não tem essa de "Ai, fazemos todo esse trabalho só pra vocês, e vocês nem tchum", cut the crap. Vocês fazem porque gostam, não são obrigados a faze-lo. Se não teve comentarios suficientes, é porque não foi interessante o suficiente para o gosto dos que o leem.

Nós fazemos porque gostamos, e não somos obrigados a fazer, mas fazemos também pensando em vocês, fazemos esperando que vocês gostem, discutam, reclamem. Como já foi dito, se fosse pra gente fazer só porque nós gostamos, a gente compartilhava os textos entre si e nem ligava pros comentários. Não é porque estamos fazendo isso porque queremos que nós não podemos nos importar com a opinião de vocês :=_=:
Não é o jornal de um grupinho de pessoas, é o jornal DO FÓRUM, damnit, claro que temos que nos importar com o fato de vocês não comentarem :=_=:
E, a respeito do "se não teve comentários é porque não agradou", não acho que seja uma teoria válida. Se os users não tivessem gostado E SE IMPORTASSEM com o jornal, eles teriam postado falando DO QUE não gostaram, POR QUE não gostaram e sugestões que poderiam fazer eles gostarem. Alguns, incluindo você, Deity, fizeram isso, mas não foi um número significativo.
Fredusko
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 645.00 Rupees

Mensagempor Kon » 30/01/2009 (Sexta-feira), às 15h18min

manow, vocês reclamam de comentar... preguiça de comentar?
tipo assim...
se a gente tivesse preguiça de fazer o jornal (tá, nós temos de vez enquando), o jornal nunca sairia~~
eu sei, sempre atrasa, sempre acontece algo, mas acaba saindo, não é simples...
a gente passa HORAS conversando sobre como melhorar o jornal, criar interatividade, atividades divertidas
textos bons, qual matéria é inútil, qual é popular, o que poderia se tornar uma nova parte do jornal para ser mais interessante~~
a gente conversa muito mesmo!!!
mesmo com a idéia de tirar o jornal, ontem mesmo a gente tava discutindo idéias de melhorá-lo
SIM, nós gostamos de fazer o jornal, adoramos mesmo, mas é tão desgastante, frustante, ficar o mês inteiro tentando ter idéias e bolando novas coisas e quando sai o novo jornal, com as coisas novas, ninguém, ou pelo menos no máximo meia-dúzia de pessoas participa e comenta
a expectativa de retorno é enorme!
mas retorno em forma de crítica, seja elas ruins ou boas!
Imagem

Imagem
Kon
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 1,262.15 Rupees

Mensagempor Deity » 30/01/2009 (Sexta-feira), às 21h00min

Compreendi vocês.
Só nas próximas edições veremos os resultados, embora eu ache que não vai fugir muito do número de comentários das últimas boas edições.
Só fazendo pra ver se vale pena continuar.
Imagem
Deity
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,821.40 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Anúncios