Aqui está o espaço para você se "antenar" com tudo aquilo que passa no mundo dos Animes, Mangás, Música, Cinema, TV etc.

Re: Avatar: A Lenda de Korra

Mensagempor Kaique ToonLink » 28/09/2014 (Domingo), às 01h00min

Só consegui terminar a terceira temporada hoje e achei sensacional. Acho que LoK finalmente atingiu um nível de qualidade próximo ao da série original.

E esse trailer me deixou na expectativa. A quarta temporada tem potencial pra ser a melhor até agora.
Kaique ToonLink
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 761.35 Rupees

Mensagempor shadowlink » 28/09/2014 (Domingo), às 11h00min

"Por três anos, todos viveram em harmonia. E aí tudo isso mudou quando a Nação do Metal atacou." :P

Gostei da modernizada que deram nos nômades do ar. Me pergunto se os espíritos vão ter mais participação nessa temporada, já são duas onde eles foram bem mais secundários do que deveriam, e as cenas com a Korra sozinha no trailer parecem ser algum tipo de jornada desconectada ao problema da nova nação.

E não ficou muito claro se essa nação do metal é realmente uma nova nação, ou apenas o reino da terra retrabalhado depois da queda de Ba Sing Se. Eles parecem ter bastante soldados para uma nação que nasceu no máximo a três anos, saindo de uma cidade. E o fato do Bolin ser aparentemente parte do reino mostra que eles não se limitam a dobradores de metal ou seus parentes.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 29/09/2014 (Segunda-feira), às 14h44min

I can't belive it... Toph?!...
Trailer frenético para uma Final Season frenética. Só eu já espereva que Korra encontra-se Toph? A terceira temporada deixou, subliminarmente, que ela "não morreu", principalmente nas conversas das irmãs Bei Fong...
ansioso pacas aqui.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor Kaique ToonLink » 03/10/2014 (Sexta-feira), às 10h58min

Assisti o primeiro episódio do Livro 4. Bom começo de temporada.

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Eu me pergunto o que a Korra andou fazendo nesses últimos anos. Interessante ver como ela mal apareceu nesse episódio.

Kuvira tem potencial pra ser uma boa antagonista. Espero que desenvolvam a personagem ao longo da temporada e não deixem ela virar só uma conquistadora genérica.

Foi um episódio muito bom no geral, não tenho nenhuma reclamação por enquanto.
Kaique ToonLink
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 761.35 Rupees

Mensagempor caiobex » 03/10/2014 (Sexta-feira), às 11h57min

Então, recomeçamos.

Pra começo de conversa, eu sei o que a Kuvira tá fazendo, mas... Na boa, eu não consigo deixar de acreditar que esse seja o único jeito. Unificar um país tão grande e em tão pouco tempo meio que... requer isso. E considerando o histórico de reis e rainhas da Terra... Uh... É, eu prefiro Kuvira mil vezes ao Woo.
Varrick tá junto com ela e com o Bolin e nada poderia me dar mais vontade de tomar o chá de celebração da Zhu Li.

Segundamente, adorei que ressuscitaram o mendigo da primeira temporada na abertura <3

O redesign da galera do ar ficou mega maneiro e casou super bem o crescimento do Milo e do Kai.
A relação Bolin Opal ainda tá meio esquisita, mas suponho que vamos ter um episódio revelações logo mais.

Mako... Coitado, só dá pra dizer isso.

Achei o lance da Korra MUITO legal. Ela tá tentando ficar mais forte e, considerando que ela vai encontrar a Toph com aquelas roupas e com a cara toda machucada que nem ela terminou eu me pergunto se ela já não vai encontrar ela num dos próximos... (pretty polease, Senpai?)

No geral eu adorei a ambientação e principalmente a luta da Kuvira. Aquilo foi incrível.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Mensagempor shadowlink » 17/10/2014 (Sexta-feira), às 19h45min

Assisti aos dois episódios e:

Gostei bastante do primeiro episódio. O time skip em conjunto com as menções a eventos passados deixou um ar de suspense bem legal, foi interessante ver o crescimento dos personagens, e a base dos problemas do Reino da Terra foram bem estabelecidos.

A atitude da Kuvira, apesar de meio extremista, realmente parece ser o caminho mais estável. Ela está forçando os governadores a aceitarem ela como líder, mas pelo menos não está usando a força militar dela para isso (apenas a ameaça de não-interferência). Agora, aquela cena com os bandidos atacando e sendo recrutados por ela levanta uma hipótese mais sombria. E se em parte os ataques dos bandidos forem orquestrados pela facção dela? O clássico esquema de venda de proteção, mas sem ninguém saber que o causador dos problemas é o mesmo a vender a proteção. Foi bem estranho ver que os bandidos que atacaram logo depois da negação do governador estavam incrivelmente bem equipados (um avião não é algo fácil de se manter).

O teaser com a Korra no final também foi legal. Deixa bem claro que ela não está 100% recuperada, mas que está se esforçando para se reencontrar. Agora, foi meio estranho ela ter conseguido desaparecer sem que ninguém notasse por meses. Tá certo que ela manteve contato com o pai para esconder a fuga, e que a comunicação de longas distâncias ainda está no nível de cartas, mas será possível que o Tenzin e o Tonraq não se comunicam de forma alguma? E a White Lotus?

O segundo episódio segue uma linha completamente oposta à do primeiro. Ao invés de ação e cenas rápidas, temos um episódio mais calmo e emocional. Ao invés de um foco nos personagens secundários, temos um foco completo na Korra. O episódio também foi muito bom, e junto ao primeiro estabeleceu muito bem o tom da temporada. O tipo de dano, não apenas físico como também mental, causado à Korra não é algo que normalmente seja mostrado de forma tão realista em trabalhos de ficcção, é legal ver que mesmo depois dos três anos ela não vai simplesmente se levantar e voltar ao normal sem esforço.

A aparição do "fantasma" da Korra, que pela evidência do cachorro não é apenas uma halucinação, também é algo intrigante. Será que veremos Korra restaurar não apenas sua condição da temporada anterior, mas também a conexão com os espíritos de suas vidas anteriores? Provavelmente eu estou assumindo coisas demais e o espírito é apenas a Raava mesmo :P

Outra coisa interessante é notar como a trajetória da Korra está de certa forma espelhando a do Aang, com um dos três professores dele ajudando ela a se recuperar (estou assumindo aqui que a Toph vai ajudar nisso, o que é bastante óbvio), e na mesma ordem. Será que o Zuko vai fazer algo de útil nessa temporada, e completar o ciclo?

Aliás, falando na Toph, gostei do pouco que foi visto dela. Uma vida de eremita combina com a personalidade dela, e foi bom ver que ela ainda mantém o mesmo tipo de atitude, chamando a Korra de "twinkletoes" e tudo o mais. Ansioso pelos próximos episódios :P

Edit do episódio 3:

Sem muito o que dizer aqui, o episódio foi mais fraco que os anteriores, mas sem deixar de ser bom. A interação da Toph com a Korra lembrou muito o Yoda treinando o Luke n'O Império Contra-Ataca, desde o mestre baixinho e rigoroso, até o fato de se passar em um pântano. O resto do episódio foi meio previsível, Kuvira oficializando o seu power grab, Mako e Bolin tendo a primeira discussão sobre seus caminhos opostos, etc. Por fim, o episódio deixa um gostinho do que está por vir com a pesquisa do Varrick. Ela é algo que tem um potêncial interessante, estou curioso para ver no que isso vai dar.
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Galada » 26/10/2014 (Domingo), às 14h17min

Sobre o episódio 4:
caralho, o Milo é muito, mas MUITO irritante. E ele não melhorou nesse timeskip, se bobear, ficou até pior. Focar uma parte considerável do episódio nele não ajudou muito. Se não fosse o guarda dos macarons e o final (embora eu não tenha entendido como só tocar na árvore ajudou a Korra a ver os moleques, e como tudo isso magicamente deu alguma resposta ao dilema de Korra num instante), eu teria achado esse episódio bem ruinzinho. Ainda é o mais fraco dessa temporada até agora, no entanto. Esperava que houvesse mais tempo e esforço dedicado à recuperação da Korra, e menos Deus Ex Machina, como o espírito guiá-la até o pântano no segundo episódio, o pântano arrastar a crianças nesse, etc. Mas bem, faz parte de Avatar ter essas coisas. E talvez tenhamos mais desenvolvimento em relação à isso.
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,140.90 Rupees

Mensagempor altherest » 03/11/2014 (Segunda-feira), às 17h28min

E esse ultimo episodio que deveria fazer você pensar "Ah, a Kuvira é realmente uma vilã", mas eu ainda n mudei de ideia? ainda acho que ela ta certa mesmo com esses metodos :P
Imagem
altherest
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 1,125.66 Rupees

Mensagempor shadowlink » 08/11/2014 (Sábado), às 14h16min

É, esse é definitivamente o episódio no qual a Kuvira passou da linha na perspectiva do que nos é mostrado (na verdade boa parte do que ela faz de errado parece já ser de longa data, mas até agora estava relativamente oculto). Mas o legal dessa temporada é que no ponto de vista político, simplesmente não existe um lado "certo". A Kuvira é uma ditadora com todas as letras, o príncipe da terra é o mais incompetente membro de uma linhagem de incompetentes. A única solução válida é achar um terceiro caminho.

Episódio 6:

Cara, essa temporada está muito boa. A Kuvira consegue ao mesmo tempo ser detestável e ter uma atitude extremamente engajante, o Varrick permanece insanamente foda e toda a evolução da situação está bastante interessante.

A luta da Korra foi interessante, e mais uma vez mostra que os problemas que ela está tendo não são apenas uma consequência do veneno. Eu também cheguei a abrir um sorriso quando a Kuvira começou a falar de igualdade, traçaram um paralelo legal com o Amon, mesmo os métodos dela sendo completamente distintos. O plano do Varrick foi genial, e a forma como eles montaram a cena realmente deixou em dúvida se ele estava blefando para forçar os inimigos a se retirarem, realmente querendo se matar, ou se ele tinha um ás na manga para escapar da explosão. Também continua aquela dúvida se a traição da Zhu Li foi legítima, ou se ela decidiu agir como um agente duplo, eu consigo imaginar ambas as situações como igualmente prováveis.

Só não entendi uma coisa referente ao Bolin, o fato dele estar preso, sem nenhum tipo de restrição nos movimentos. A gente está falando do único cara capaz de dobrar lava, e ele fica em uma cela normal? Ele poderia ter, por conta própria, tomado o trem inteiro como refém, sem a necessidade da bomba do Varrick. Ele também poderia facilmente ter feito um buraco no fundo do trem e escapado por debaixo da terra muito antes. Por sinal, o noivo da Kuvira achar que eles estão mortos por causa da explosão é um tanto quanto idiota, justamente pela questão do Bolin ser um dobrador de terra.
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor altherest » 09/11/2014 (Domingo), às 22h05min

Mano, na boa, a Kuvira esclareceu seus termos, a Su foi lá e tentou matar ela de madrugada, a atitude da Kuvira foi mais do que certa .-.

E a luta foi muito boa, deu pra ver como a Kuvira é boa lutadora, ela luta bem calmamente, esperando os movimentos e erros da Korra, foi bem legal de ver, adorei xP
Imagem
altherest
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor Galada » 11/11/2014 (Terça-feira), às 13h41min

shadowlink escreveu:
Só não entendi uma coisa referente ao Bolin, o fato dele estar preso, sem nenhum tipo de restrição nos movimentos. A gente está falando do único cara capaz de dobrar lava, e ele fica em uma cela normal? Ele poderia ter, por conta própria, tomado o trem inteiro como refém, sem a necessidade da bomba do Varrick. Ele também poderia facilmente ter feito um buraco no fundo do trem e escapado por debaixo da terra muito antes. Por sinal, o noivo da Kuvira achar que eles estão mortos por causa da explosão é um tanto quanto idiota, justamente pela questão do Bolin ser um dobrador de terra.

Acho que não é bem assim que a dobra de lava funciona. Boulin precisa de contato com a terra para manipulá-la e já foi estabelecido na temporada anterior que Boulin não pode dobrar metal e, bem, eles estão num trem de metal em alta velocidade, tanto que Boulin teve que abrir a escotilha no chão do vagão para poder abrir um túnel no chão, e mesmo isso foi arriscado. E o que ele poderia ter feito com a lava naquela situação? Matado ele próprio e todo mundo que estava lá dentro? De fato o noivo da Kuvira vacilou ao esquecer que ele é um dobrador de terra e poderia ter escapado usando seus poderes, mas é simplesmente possível que a ideia nunca passou pela cabeça dele. =P
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 12/11/2014 (Quarta-feira), às 23h19min

Eu achei essa a pior temporada por enquanto. A Korra não dá uma dentro e só se fo**. Quando a gente acha que ela vai dar a volta por cima ela cai denovo. Ta feia a coisa. Ainda a Season Two é a melhor pra mim.
Tomara que eles tenham um bom plano para tirar a Kuvira do poder, porque tentar tira-la a força não vai dar certo como já vimos. Pode vir aliados da PQP que ela não arreda o pé.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor altherest » 16/11/2014 (Domingo), às 00h41min

Se a Kuvira e a Toph se enfrentarem eu juro que dou um gritinho e desmaio :XD:
Imagem
altherest
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Mensagempor shadowlink » 16/11/2014 (Domingo), às 01h33min

altherest escreveu:
Se a Kuvira e a Toph se enfrentarem eu juro que dou um gritinho e desmaio :XD:

A Kuvira também. Contra Toph não há argumentos.
Imagem

shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Mensagempor Galada » 21/11/2014 (Sexta-feira), às 14h40min

Episódio 8:
Eu odeio episódios de recapitulação, mas a versão do Varrick da história toda me fez chorar de rir. E a primeira parte me fez perceber como Korra, Asami e Mako lidam de forma bem madura com seus respectivos relacionamentos. Acho que adolescentes na vida real não agiriam assim, mas também eles passaram por muita coisa, o que é no mínimo interessante de se notar.
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

AnteriorPróximo

Voltar para Tingle Tuner