Livros

Aqui está o espaço para você se "antenar" com tudo aquilo que passa no mundo dos Animes, Mangás, Música, Cinema, TV etc.

Livros

Mensagempor caiobex » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 15h19min

Procurei o tópico antigo que tinha sobe isso, mas não achei. Procurei uma sessão certa pra isso e fiquei na dúvida entre aqui e o Tngle Turner ._.

Tópico para falarem do que estão lendo/leram e dar suas opiniões.

Bom, começando, estou lendo esse aqui:
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

Esse é meu primeiro livro do Lovecraft, e devo dizer que achei interessante como ele consegui fazer um horror psicológico ferrado sem uma fala no livro inteiro. Bom, esse é um livro de contos, e contém alguns que ele escreveu com 15 anos, até agora li 9 dos 13 contos, devo dizer que meu preferido foi o "Aprisionado com os Faraós", apesar de ter entrado em rage com o final. O Alquimista e A Tumba são outros que também foram muito bons.

e uma pequena citação aqui a essa série:
Imagem

Só digo uma coisa: Foda.
O primeiro livro é um WTF gigantesco.
O Segundo, o terceiro e a metade do quarto são cheios de vitória.
A outra metade do quarto é chata D:
O quinto é outro cheio de vitória.
O sexto é uma ponte entre o qunto e o sétimo, mas não deixa de ser vitorioso.
O Sétimo, apesar de seu tamanho, flue facilmente, apesar de parecer que ficou um pouco corrido.
Li a série tranquilamente e gostei muito, principalmente de(Se você não leu os livros, feche o spoiler) da história do padre, no quinto, do ataque a Céu Azul no sétimo e da história toda de Nova York da segunda metade do terceiro e do Blane.

Also, porquê o bebê morto atravessou a rua?
Porque ele tava grudado na galinha.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Re: Livros

Mensagempor Luki4n » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 15h35min

O lugar certo é o Tingle mesmo, MOVIDO!
Imagem
Luki4n
Oráculo de Luki4n
Oráculo de Luki4n

Cash on hand: 8,724.04 Rupees

Mensagempor Link445able » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 15h44min

Como o Luki4n não postou nada, o meu conta como segundo post. :D
Imagem
Muito bom o livro.
Quando eu peguei para ler, achei que era aquele livrinho pra crianças. Mas não.
A história é sobre dois meninos que queriam explorar uma ilha perdida. Fugiram de casa com suprimentos e foram pra lá. Acaba dando tudo errado e ficam sem comida. Até que um deles é sequestrado por um homem na ilha. E vou deixar vocês curiosos para saberem o resto...
Nada de interessante aqui, :)
Link445able
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 631.75 Rupees

Mensagempor caiobex » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 15h51min

Oh esse livro da Vaga Lume me lembrou de dois outros que li há muito tempo:

Imagem

Imagem

Ambos são literatura policial infanto-juvenil... imaginem bex com seus 10 anihos lendo esses livros :=D: Logo se vê que não fui uma criança muito certa das idéias.

Aham... ambos livros muito interessantes, o rapto do garoto de outro acho que nem preciso dizer sobre o que é, o título é auto-explicativo.
O Escaravelho do Diabo fala sobre uma série de assassinatos que ocorrem onde as pessoas que morrem recebem um escaravelho antes de serem mortas e depois _________.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Mensagempor Klown » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 16h16min

Estou lendo Lobos de Calla, o Volume V da Torre Negra. Bem divertido, tinha dado um hiato pois não estava encontrando o livro, mas aí achei na Biblioteca Municipal. Vi a referência do Callahan ao Salem' Lot, apesar de não ter lido o original. Mas o personagem é foda, acho que lerei dia desses.

Also, terminei de ler IT (A Coisa) do Stephen King recentemente também. Grande pra caralho, mas proporcionalmente foda. E bem... estranho, em algumas cenas. É.

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor Young Link » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 16h40min

Bom, ultimamente tenho lido só os livros da faculdade mesmo :H:
Mas estou entrando de férias no fim da semana que vem(isso mesmo, férias em setembro :shrug:) e pretendo ler algum livro.
Não sei ao certo qual, mas acho que lerei esse:
Imagem

Mas acho que antes lerei "O Hoobit."
Imagem

3DS Friend Code: 3840-6894-6829
Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Cash on hand: 3,489.30 Rupees

Mensagempor Juão » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 17h53min

O ultimo livro que eu li foi isse Angus: O primeiro gurreiro
Imagem

Eu gostei dele, e apesar de não ser nada infantil ele tem imagens
Imagem
"Não lutamos porque temos ódio, lutamos por quem nos amamos."
Juão
Guarda Real
Guarda Real

Cash on hand: 953.30 Rupees

Mensagempor Norm » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 19h07min

Um livro que comecei a ler recentemente é:
Imagem

Pelo pouco que li, parece FODA. É sobre uma garota que tem o poder de entrar nos sonhos das pessoas. E a vida dela é absolutamente FODIDA por isso, simplesmente porque ela não consegue controlar esse poder. É só alguém começar a dormir, se ela estiver por perto, ela automaticamente entra no sonho ou pesadelo da pessoa.

A narração da história é... Estranha. Linguagem simples, bastante objetiva, vai direto ao ponto, sem detalhar absolutamente nada além do necessário. Falando assim, não parece o tipo de coisa que me agrada muito, mas esse estilo totalmente... Enxuto e desprovido de emoção... Combinou surpreendentemente bem com a história.

Eu ainda não sei se dá opinar direito. A idéia da história em si me soa AWESOME, mas eu ainda estou me acostumando com o estilo diferente da escrita. Ah, e aparentemente o livro é o primeiro de uma série.
Imagem
Norm
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,421.50 Rupees

Mensagempor Young Link » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 19h37min

Norm escreveu:Um livro que comecei a ler recentemente é:
Imagem

Pelo pouco que li, parece FODA. É sobre uma garota que tem o poder de entrar nos sonhos das pessoas. E a vida dela é absolutamente FODIDA por isso, simplesmente porque ela não consegue controlar esse poder. É só alguém começar a dormir, se ela estiver por perto, ela automaticamente entra no sonho ou pesadelo da pessoa.

A narração da história é... Estranha. Linguagem simples, bastante objetiva, vai direto ao ponto, sem detalhar absolutamente nada além do necessário. Falando assim, não parece o tipo de coisa que me agrada muito, mas esse estilo totalmente... Enxuto e desprovido de emoção... Combinou surpreendentemente bem com a história.

Eu ainda não sei se dá opinar direito. A idéia da história em si me soa AWESOME, mas eu ainda estou me acostumando com o estilo diferente da escrita. Ah, e aparentemente o livro é o primeiro de uma série.

Parece interessante. Mas como é? Ela entra no sonho da pessoa e participa ou apenas assiste o sonho de fora?
Boa dica para leitura. :H:
Imagem

Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Mensagempor Norm » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 19h44min

Ela apenas assiste. Na verdade, acho que devo explicar melhor como funciona isso: Ela não se teletransporta fisicamente para os sonhos. A mente dela se transfere para o sonho da pessoa, como se ela estivesse sonhando também. Isso não parece um problema, mas ela literalmente SONHA ACORDADA. Por mais que ela ainda possa andar e se mexer à vontade, tudo o que ela vê é o que a pessoa tá sonhando. Então, para quem a vê na vida real, parece que ela está tendo um ataque, uma convulsão ou algo do tipo, o que lhe rende... Problemas.
Imagem
Norm
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,421.50 Rupees

Mensagempor Megamiun » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 20h19min

Estou lendo "O Hobbit" agora:
Imagem

Eu tinha começado a muito tempo a ler ele, porém devido a preguicite aguda parei por alguns meses, depois quando ouvi a discução sobre Senhor dos Anéis aqui no fórum me lembrei do livro e voltei a ler ele. agora digo: Não sei porque parei de ler, ela tá muito divertido.

Planejo comprar a série "Percy Jackson" e livros do Stephen King(Do qual sempre ouvi falar bem). Vou pegar emprestado de um colega meu livros da Agatha Christie qualquer dia desses para ler.
Megamiun
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 181.00 Rupees

Mensagempor Young Link » 25/08/2010 (Quarta-feira), às 22h00min

Megamiun escreveu:Estou lendo "O Hobbit" agora:
Imagem

Eu tinha começado a muito tempo a ler ele, porém devido a preguicite aguda parei por alguns meses, depois quando ouvi a discução sobre Senhor dos Anéis aqui no fórum me lembrei do livro e voltei a ler ele. agora digo: Não sei porque parei de ler, ela tá muito divertido.

Planejo comprar a série "Percy Jackson" e livros do Stephen King(Do qual sempre ouvi falar bem). Vou pegar emprestado de um colega meu livros da Agatha Christie qualquer dia desses para ler.

Bom saber, você me convenceu a ler ele nessas férias :=D:

Norm escreveu:Ela apenas assiste. Na verdade, acho que devo explicar melhor como funciona isso: Ela não se teletransporta fisicamente para os sonhos. A mente dela se transfere para o sonho da pessoa, como se ela estivesse sonhando também. Isso não parece um problema, mas ela literalmente SONHA ACORDADA. Por mais que ela ainda possa andar e se mexer à vontade, tudo o que ela vê é o que a pessoa tá sonhando. Então, para quem a vê na vida real, parece que ela está tendo um ataque, uma convulsão ou algo do tipo, o que lhe rende... Problemas.

Hummm... Agora tudo faz sentido. Deve ser meio "macabro" então.
Mas deve ser legal de ler.
Imagem

Young Link
Caçador de Phantoms
Caçador de Phantoms

Mensagempor AllanMortom » 26/08/2010 (Quinta-feira), às 08h18min

Imagem

acabando ele vou ler o hobbit
Zerados:(Z1) (ALTTP) (LA) (OoSeasons) (OoT) (OoT MQ) (MM) (MC) (WW) (TP) (PH) (ST) (SS)
AllanMortom
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 498.75 Rupees

Mensagempor Tri » 26/08/2010 (Quinta-feira), às 10h22min

tou lendo um livro infanto-juvenil chamado vampiratas que a melina me emprestou. e é surpreendentemente legal xD

mas não faço ideia do que vou ler depois que acabar.

Imagem
힘있는 자의 그늘에

Imagem
A melhor dupla, desde 2007

Imagem
Tri
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 2,436.07 Rupees

Mensagempor Tyket » 26/08/2010 (Quinta-feira), às 10h41min

Bom, estou com vários livros pra ler aqui. Atualmente estou lendo Mil e uma Noites do Malba Tahan.

Imagem

Eu não sei direito o que falar do livro. Por um lado, é meio decepcionante, enquanto por outro o livro é muito bom e você não se decepciona com ele.
Tipo, as histórias são boas, mas tem algumas que parece que falta aquela mágica que você esperaria encontrar, talvez porque a linguagem seja simples ou o texto meio corrido. Por outro lado, você se sente transportado ao ler as histórias, como se de fato você estivesse ouvindo a Sherazade contar. Aliás, é surpreendentemente fácil conseguir se imaginar deitado, ouvindo as histórias.
Bom, das histórias, tem algumas extremamente wtf, tipo o do cara que matou o filho de um gênio com uma semente. Tem algumas meio sem graça também, mas a maioria delas são boas. A batalha entre um gênio e uma feiticeira foi muito bom, por exemplo.

Atualmente estou lendo as viagens de Simbá. Algumas delas não foram tãããão "nossa, Simbá :) " quanto eu esperava, mas algumas outras supriram essas daí. Estou na sexta. Falta mais uma.

Bom, esse é o volume 1. O volume 2 que acho que contém as histórias mais conhecidas, tipo a do Alladim ou de Ali Baba.
Tyket

Cash on hand: Locked

Próximo

Voltar para Tingle Tuner