Download da tradução do Zelda Majora's Mask - Atualizado

Fórum dedicado ao jogo Majora's Mask, de N64.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Re: Download da tradução do Zelda Majora's Mask - Atualizado

Mensagempor link2013 » 11/10/2013 (Sexta-feira), às 21h41min

É perfeitamente possivel. Há varios tutoriais na internet e tal ensinando isso. Mas creio q precise de conhecimentos na área.
Mas há uma solução relativamente mais simples (e cara). Com um valor entre R$ 350,00 e R$ 400,00 é possivel comprar equipamentos como o ed64 ou everdrive (procurem no mercado livre). Basicamente um cartucho regravavel que funciona com roms de n64 e roda no proprio aparelho por um flashcard comum (tipo esses que usam em camera fotográfica).

Segundo soube a compatibilidade com os jogos é de 99% (pelo que li o unico que nao pegou foi banjo tooye). Mas eu mesmo nunca testei.

Imagem

uma demonstração do bichinho (esse esta sem a capinha)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FMrBf7VlEQ4[/youtube]
link2013
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 272.90 Rupees

Mensagempor AndrewDeviluke » 17/10/2013 (Quinta-feira), às 17h51min

link2013 escreveu:É perfeitamente possivel. Há varios tutoriais na internet e tal ensinando isso. Mas creio q precise de conhecimentos na área.
Mas há uma solução relativamente mais simples (e cara). Com um valor entre R$ 350,00 e R$ 400,00 é possivel comprar equipamentos como o ed64 ou everdrive (procurem no mercado livre). Basicamente um cartucho regravavel que funciona com roms de n64 e roda no proprio aparelho por um flashcard comum (tipo esses que usam em camera fotográfica).

Segundo soube a compatibilidade com os jogos é de 99% (pelo que li o unico que nao pegou foi banjo tooye). Mas eu mesmo nunca testei.

Imagem

uma demonstração do bichinho (esse esta sem a capinha)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FMrBf7VlEQ4[/youtube]
Jhonn escreveu:Olha, eu ja vi modificacões pra cartuchos de SNES, era basicamente pegar um chip EPROM ou EEPROM do tamanho da ROM, programar o chip e soldá-lo de volta na placa do cartucho, então, embora dê trabalho, com um conhecimento básico de eletrônica e de programação deve ser possível sim. Nunca vi ninguém tentando, no entanto...

Rapaz... já imaginou? Além de jogar a rom traduzida, jogar também no console? Por Nayru, eu tenho que tentar isso algum dia...
AndrewDeviluke

Zeldas Zerados
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
Twilight Princesss
Four Swords Adventures
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Link's Awakening DX
Minish Cap
Phantom Hourglass
Four Swords
A Link Between Worlds
Spirit Tracks
Breath of The Wild

Pretendo Zerar em Breve
A Link To The Past
Adventure of Link
The Legend of Zelda
Skyward Sword

Imagem
AndrewDeviluke
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 662.00 Rupees

Mensagempor Jhonn » 25/10/2013 (Sexta-feira), às 13h50min

Se ajudar, esse aqui é o site: http://nintendoallstars.w.interia.pl/romlab/romlab.htm
Ele também tem instruções para outros consoles, mas infelizmente, nada de N64 =/
Jogador casual de Zelda e produtor de conteúdo para o emulador Dolphin...

Jogando: nenhum (tempo livre, cadê você?)
Finalizados: Minish Cap, Oracle of Ages, Oracle of Seasons, Link's Awakening DX, Ocarina of Time, Majora's Mask, Wind Waker, Twilight Princess (GC), Skyward Sword
Não finalizados: Four Swords Adventures, Ocarina of Time Master Quest, The Legend of Zelda, Adventure of Link
Lista de espera: Four Swords, A Link to the Past, Spirit Tracks, Phantom Hourglass, todo o resto
Jhonn
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 282.30 Rupees

Mensagempor Cali » 08/03/2014 (Sábado), às 07h10min

Gente, eu estou querendo fazer uma versão da WAD traduzida para PTBR, e eu vi que a versão a ser aplicada o patch é a 1.0, enquanto a da ROM dentro da WAD é a 1.1. Logo, ao tentar aplicar o patch acusa o "invalid checksum". Alguém sabe como entrar em contato com os desenvolvedores desse projeto? Para ver se há um meio dessa tradução ser aplicada na ROM 1.1...
Cali

Cash on hand: Locked

Mensagempor AndrewDeviluke » 15/03/2014 (Sábado), às 21h07min

Cara, eu acho que não tem mesmo não... não seria melhor baixar a 1.0?
AndrewDeviluke

Zeldas Zerados
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
Twilight Princesss
Four Swords Adventures
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Link's Awakening DX
Minish Cap
Phantom Hourglass
Four Swords
A Link Between Worlds
Spirit Tracks
Breath of The Wild

Pretendo Zerar em Breve
A Link To The Past
Adventure of Link
The Legend of Zelda
Skyward Sword

Imagem
AndrewDeviluke
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Cali » 18/03/2014 (Terça-feira), às 12h22min

Então, até baixaria, mas o problema é que a ROM 1.0 injetada no WAD do Wii ocorre muitos bugs. Já a 1.1, pelo o que eu pude constar não acontecem esses problemas.
Cali

Cash on hand: Locked

Mensagempor AndrewDeviluke » 27/03/2014 (Quinta-feira), às 22h22min

Ah, é pra vc jogar no wii... hum...
pior, a minha versão é 1.0... pensei que a nova tradução viesse na 1.1.
AndrewDeviluke

Zeldas Zerados
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
Twilight Princesss
Four Swords Adventures
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Link's Awakening DX
Minish Cap
Phantom Hourglass
Four Swords
A Link Between Worlds
Spirit Tracks
Breath of The Wild

Pretendo Zerar em Breve
A Link To The Past
Adventure of Link
The Legend of Zelda
Skyward Sword

Imagem
AndrewDeviluke
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor saintolink21 » 10/07/2015 (Sexta-feira), às 21h22min

Aloprado escreveu:Ahem... Aqui quem fala é vosso moderador, caiobex. Galera, antes do post de fato, resolvi acatar a sugestão que me foi dada e falar diretamente aqui. Há bastantes clamores surgindo cada vez mais nesse tópico pedindo por um link para download da rom do The Legend of Zelda: Majora's Mask já traduzida, porém a equipe do Hyrule Legends não pode disponibilizar tal conteúdo por este ser ilegal. O que podemos fazer, como de fato fazemos, é disponibilizar a ferramenta que traduz a rom, se você vai usar ela pra fazer espaço em vosso HD ou para traduzir a rom, não é nosso problema. Se você ler este tópico em sua totalidade, tenho certeza que encontrará um ou outro link para rom que é compatível com a tradução. A você, que leu este texto inicial em sua totalidade, dou os parabéns e espero não ter que puxar sua orelha ao final do tópico. Àqueles que só vão ler essa última frase, um recado, repetindo o que acabei de falar só que em letras garrafais:
A EQUIPE HYRULE LEGENDS NÃO PODE DISPONIBILIZAR A ROM TRADUZIDA POR SER ILEGAL, TOMEM A FERRAMENTA DE TRADUÇÃO E BUSQUEM UMA ROM QUE SEJA COMPATÍVEL, PAREM DE FLOODAR O TÓPICO COM PEDIDOS QUE NÃO PODEMOS ATENDER E QUE JÁ CANSAMOS DE EXPLICAR A RAZÃO, GRATO.

Imagem

Legend of Zelda: Majora's Mask - Patch 1.1c

Nome de Jogo: The Legend of Zelda: Majora's Mask
Plataforma: Nintendo 64
Gênero: RPG/Aventura/Ação
História do Jogo: Desta vez, Link está a procura de sua amiga Navi quando tem a sua ocarina roubada e, para recuperá-la, chega acidentalmente em um universo paralelo chamado Termina, mais precisamente na pacata cidade de Clock Town onde descobre que a Lua está prestes a cair e destruir o Mundo. Link conhece uma nova fada companheira chamada Tatl e um novo vilão chamado Skull Kid. Este, usou a Majora's Mask e acabou sendo possuído passando de um bom companheiro para uma pessoa má, e agora quer fazer brincadeirinhas nada agradáveis. Link tem como objetivos principais: salvar o mundo da destruição em 72 horas (você pode voltar no tempo) e selar a Majora's Mask para sempre. (créditos a HL)

Nome da equipe: Projeto BR

Membros:

Coordenação:

Danillo Mata (dank): Tradução/Edição Gráfica/Revisão
Vinicius Schulz (aloprado): Tradução/Edição Grafica/Revisão

Tradutores:

Luis Gustavo - Criador da contagem regressiva
Gustavo Lambs

Revisores do patch 1.0:

Vinicius Schulz (aloprado)
Danillo Mata (dank)

Revisores do patch 1.1:

Vinicius Schulz (aloprado)
Danillo Mata (dank)
Guilherme Oliveira (sonic away)

Mudanças da versão:

- Menu de titulos e jogo, agora, totalmente em português;
- Traduzido os lugares dos vôos que ainda estavam em espanhol devido compressão.
- Reeditado alguns gráficos que não estavam com uma "estética" muito boa;
- Resolvido os Bugs dos itens "Grande Espírito" e "Espírito", que travavam o jogo se o jogador tentasse acessá-los pelo Menu do jogo;
- Resolvido um bug no evento do "jogo das 5 ilhas", localizado na Grande Baía;
- Troca de nomes de lugares: "Caminho Lácteo" para "Rota Láctea" e "Rocha Pináculo" para "Cume de Pedra";
- Taya agora, se chama Tatl;
- Consertado vários erros de português.

Informações importantes:

- O Patch não é auto-aplicavel;
- Só funciona na Rom Majora's Mask versão Europeia (E) com extensão .z64;
- É necessário selecionar o idioma "Português" no Menu Principal do Jogo (Lembrem-se, é o idioma do jogo e não o idioma do emulador).

>>>>>>>>DOWNLOAD DA ROM!!! OLHE PRA MIM, SANTA PIROMBA<<<<<<<<

Obs: Leiam o "leia-me" antes de perguntar, afinal de contas, ele não está lá de enfeite.

Me ajudo muito esse patch 1.1, eu tava usando o 1.0 e não conseguia vender o Big Poe na Loja de Curiosidades no 3 dia
saintolink21
Recruta
Recruta

Cash on hand: 2.25 Rupees

Mensagempor Frank_Zabel » 13/03/2018 (Terça-feira), às 15h39min

Olá à todos!

No caso pra poder colocar essa tradução no WAD Wii não teria que ser a versão USA traduzida? Porque que eu saiba a tradução PT-BR foi feita em cima da "versão Européia", talvez por isso não funcione na hora de converter para WAD USA. Será que povo que fez a tradução Não consegue fazer em cima da "Versão Americana"?
Frank_Zabel
Recruta
Recruta

Cash on hand: 6.05 Rupees

Anterior

Voltar para Majora's Mask