Download da tradução do Zelda Majora's Mask - Atualizado

Fórum dedicado ao jogo Majora's Mask, de N64.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Download da tradução do Zelda Majora's Mask - Atualizado

Mensagempor Aloprado » 09/08/2008 (Sábado), às 23h57min

Ahem... Aqui quem fala é vosso moderador, caiobex. Galera, antes do post de fato, resolvi acatar a sugestão que me foi dada e falar diretamente aqui. Há bastantes clamores surgindo cada vez mais nesse tópico pedindo por um link para download da rom do The Legend of Zelda: Majora's Mask já traduzida, porém a equipe do Hyrule Legends não pode disponibilizar tal conteúdo por este ser ilegal. O que podemos fazer, como de fato fazemos, é disponibilizar a ferramenta que traduz a rom, se você vai usar ela pra fazer espaço em vosso HD ou para traduzir a rom, não é nosso problema. Se você ler este tópico em sua totalidade, tenho certeza que encontrará um ou outro link para rom que é compatível com a tradução. A você, que leu este texto inicial em sua totalidade, dou os parabéns e espero não ter que puxar sua orelha ao final do tópico. Àqueles que só vão ler essa última frase, um recado, repetindo o que acabei de falar só que em letras garrafais:
A EQUIPE HYRULE LEGENDS NÃO PODE DISPONIBILIZAR A ROM TRADUZIDA POR SER ILEGAL, TOMEM A FERRAMENTA DE TRADUÇÃO E BUSQUEM UMA ROM QUE SEJA COMPATÍVEL, PAREM DE FLOODAR O TÓPICO COM PEDIDOS QUE NÃO PODEMOS ATENDER E QUE JÁ CANSAMOS DE EXPLICAR A RAZÃO, GRATO.

Imagem

Legend of Zelda: Majora's Mask - Patch 1.1c

Nome de Jogo: The Legend of Zelda: Majora's Mask
Plataforma: Nintendo 64
Gênero: RPG/Aventura/Ação
História do Jogo: Desta vez, Link está a procura de sua amiga Navi quando tem a sua ocarina roubada e, para recuperá-la, chega acidentalmente em um universo paralelo chamado Termina, mais precisamente na pacata cidade de Clock Town onde descobre que a Lua está prestes a cair e destruir o Mundo. Link conhece uma nova fada companheira chamada Tatl e um novo vilão chamado Skull Kid. Este, usou a Majora's Mask e acabou sendo possuído passando de um bom companheiro para uma pessoa má, e agora quer fazer brincadeirinhas nada agradáveis. Link tem como objetivos principais: salvar o mundo da destruição em 72 horas (você pode voltar no tempo) e selar a Majora's Mask para sempre. (créditos a HL)

Nome da equipe: Projeto BR

Membros:

Coordenação:

Danillo Mata (dank): Tradução/Edição Gráfica/Revisão
Vinicius Schulz (aloprado): Tradução/Edição Grafica/Revisão

Tradutores:

Luis Gustavo - Criador da contagem regressiva
Gustavo Lambs

Revisores do patch 1.0:

Vinicius Schulz (aloprado)
Danillo Mata (dank)

Revisores do patch 1.1:

Vinicius Schulz (aloprado)
Danillo Mata (dank)
Guilherme Oliveira (sonic away)

Mudanças da versão:

- Menu de titulos e jogo, agora, totalmente em português;
- Traduzido os lugares dos vôos que ainda estavam em espanhol devido compressão.
- Reeditado alguns gráficos que não estavam com uma "estética" muito boa;
- Resolvido os Bugs dos itens "Grande Espírito" e "Espírito", que travavam o jogo se o jogador tentasse acessá-los pelo Menu do jogo;
- Resolvido um bug no evento do "jogo das 5 ilhas", localizado na Grande Baía;
- Troca de nomes de lugares: "Caminho Lácteo" para "Rota Láctea" e "Rocha Pináculo" para "Cume de Pedra";
- Taya agora, se chama Tatl;
- Consertado vários erros de português.

Informações importantes:

- O Patch não é auto-aplicavel;
- Só funciona na Rom Majora's Mask versão Europeia (E) com extensão .z64;
- É necessário selecionar o idioma "Português" no Menu Principal do Jogo (Lembrem-se, é o idioma do jogo e não o idioma do emulador).

>>>>>>>>DOWNLOAD DA ROM!!! OLHE PRA MIM, SANTA PIROMBA<<<<<<<<

Obs: Leiam o "leia-me" antes de perguntar, afinal de contas, ele não está lá de enfeite.
Editado pela última vez por Aloprado em 29/08/2008 (Sexta-feira), às 10h11min, em um total de 5 vezes.
NUM GUENTA, BEBE LEITE!!!
Imagem
Aloprado
Recruta
Recruta

Cash on hand: 18.00 Rupees

Re: Download da tradução do Zelda Majora's Mask - Atualizado

Mensagempor Chapolink » 10/08/2008 (Domingo), às 06h56min

Ah, que legal, já saiu a primeira revisão! =D
Uma pena que eu jogue muito raramente e por conta disso não pude concluir o jogo a tempo e enviar pra vocês todos os erros que encontrei (ainda estou na parte do resgate dos ovos). Torço para que todos tenham sido consertados, mas de qualquer forma enviarei as screenshots que tirei até agora e que tirarei daqui pro final do game.

Só pra ter certeza, quero perguntar se posso tranqüilamente aplicar o novo patch na mesma ROM já patcheada sem risco de perder meu save. Pretendo seguir jogando com a versão mais nova para evitar reportar mais erros que já foram corrigidos além dos que inevitavelmente inviarei.

Agora comentando algumas das alterações: gostei bastante do "rota láctea", soa muito melhor, mas não curti o "cume de pedra" e o "espírito". Acho que no primeiro seria mais bonitinho usar "pináculo de rocha" (ou não =p) e no segundo caso poderiam ter deixado "Poe" mesmo, até porque esse nome é meio que uma homenagem ao escritor Edgard Alan Poe. Ah, e a "Taya" não virou "Tatl"?
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Aloprado » 10/08/2008 (Domingo), às 12h25min

Chapolink escreveu:
Agora comentando algumas das alterações: gostei bastante do "rota láctea", soa muito melhor, mas não curti o "cume de pedra" e o "espírito". Acho que no primeiro seria mais bonitinho usar "pináculo de rocha" (ou não =p) e no segundo caso poderiam ter deixado "Poe" mesmo, até porque esse nome é meio que uma homenagem ao escritor Edgard Alan Poe. Ah, e a "Taya" não virou "Tatl"?

Beleza Chapolink? Bom, respodendo aos seus questionamentos... então, com relação ao "Cume de Pedra", nós pensamos sim em colocar esse nome "Pináculo de Rocha", só que o problema é o espaço na Rom, e este foi o único que nos atendeu, e aliás, foi um membro de outro fórum que eu participo que nos sugeriu... Quanto ao "Espírito" e "Grande Espírito", nós optamos por traduzir assim, pois na versão espanhola o nome destes eram, "Espíritu" e "Gran Espíritu" e tentamos ser fiél ao texto em algumas partes... Quanto a "Taya", nós mudamos sim para "Tatl", que aliás, foi por causa de questionamentos surgidos aqui no fórum da Zelda.com.br...

Chapolink escreveu:Só pra ter certeza, quero perguntar se posso tranqüilamente aplicar o novo patch na mesma ROM já patcheada sem risco de perder meu save. Pretendo seguir jogando com a versão mais nova para evitar reportar mais erros que já foram corrigidos além dos que inevitavelmente inviarei.

Ah e quanto a aplicação do Patch, este terá de ser feito sobre uma rom virgem, pode deixar que você não vai perder seu save, pois essa informação não fica gravada na Rom, e sim no emulador... você só perde seu save se apagar os arquivos da pasta "Save", no diretório do emulador...

No mais, agradecemos a atenção dispensada com nosso projeto, que aliás, é pra todo fãn de Zelda no Brasil, ou em qualquer outro país que fala a lingua poruguesa.

Abraços
NUM GUENTA, BEBE LEITE!!!
Imagem
Aloprado
Recruta
Recruta

Cash on hand: 18.00 Rupees

Mensagempor Tayrik » 22/12/2008 (Segunda-feira), às 12h22min

Eu keria ajuda com o link para Download do TSUKUYOMI UPS pq

Eu clico para iniciar o download e aparece isso:

:? The file link that you requested is not valid. :?
By: Tayrik

Imagem

By: Tayrik
Tayrik
Recruta
Recruta

Cash on hand: 4.00 Rupees

Mensagempor Chapolink » 22/12/2008 (Segunda-feira), às 14h10min

Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor Talt » 23/12/2008 (Terça-feira), às 07h48min

*baixando*

Tava a fim de jogar MM de novo mesmo, agora tenho uma desculpa =D

Depois edito pra falar o que eu achei.
Imagem
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (◡‿◡✿)
Talt
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 1,339.90 Rupees

Mensagempor Urahara Kisuke » 23/01/2009 (Sexta-feira), às 08h35min

Hum, vou baixar, deve ser interessante jogar Zelda em português, (tem várias traduções, mas nunca tentei usar) ainda mais sendo o MM, um dos melhores. Depois edito e digo o que achei da tradução.
Editado pela última vez por Urahara Kisuke em 28/01/2009 (Quarta-feira), às 18h53min, em um total de 1 vez.
Urahara Kisuke
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 181.70 Rupees

Mensagempor Klown » 23/01/2009 (Sexta-feira), às 12h07min

Legal, uma tradução! =D
Concordo com o Chapolink em relação ao "Poe", embora não soubesse que era uma homenagem ao escritor... até porque "Poe" é mais curto e prático, e "Espírito" não soa tão bem.
De qualquer forma, estou baixando o patch. Infelizmente minha rom não é européia (E), então vou ter de baixar outra ROM D:

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor bilcabecao » 03/04/2009 (Sexta-feira), às 14h12min

opa, dando um revive no topico
só uma duvida quanto a rom [E]

eu não sei pq essa rom roda em 50fps
ja tentei trocar de plugin mas nada
a rom so fica em 50fps

bem existe algum outra versão [E] q nao tenha esse problema?
ou esse problema é só comigo?
Imagem
bilcabecao
Recruta
Recruta

Cash on hand: 15.00 Rupees

Mensagempor Chapolink » 03/04/2009 (Sexta-feira), às 19h46min

bilcabecao escreveu:opa, dando um revive no topico
só uma duvida quanto a rom [E]

eu não sei pq essa rom roda em 50fps
ja tentei trocar de plugin mas nada
a rom so fica em 50fps

bem existe algum outra versão [E] q nao tenha esse problema?
ou esse problema é só comigo?

Não é problema. 50fps é o padrão pras configurações europeias de vídeo. É sério que isso incomoda? :i.i: O povo sempre fala, mas eu nunca vi incômodo em jogar esse tipo de versão.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor bilcabecao » 04/04/2009 (Sábado), às 07h29min

hmmmm

não sabia disso, mas vlw por esclarecer
eu estou acostumado a jogar a 60fps
mas tentarei jogar a 50fps mesmo

até mais =D
Imagem
bilcabecao
Recruta
Recruta

Mensagempor saldanha » 17/04/2009 (Sexta-feira), às 12h57min

Fla galera blz?
Preciso de uma ajuda.

Estava jogondo este exelente jogo traduzido, porem quando chego em woodfall temple para entrar na sala enterior ao Boss apresenta uma mensagem de erro informando que eu devo reiniciar o emulador.

PS.: Estou utilizando a rom europeia que no txt leia-me do patch de tradução pede para baixar?

O que faço agora para continuar jogando?
saldanha
Recruta
Recruta

Cash on hand: 1.00 Rupees

Mensagempor Chapolink » 17/04/2009 (Sexta-feira), às 21h03min

saldanha escreveu:PS.: Estou utilizando a rom europeia que no txt leia-me do patch de tradução pede para baixar?
Não sei. Está?

Brincadeiras à parte, eu já joguei a versão traduzida até o final no Project64 1.6, então não deve ser um bug ocasionado pelo patch. Se bem que eu joguei com a versão antiga, só depois substituí pela mais nova. Tente dar um savestate antes dessa sala que trava e quando abrir o emulador, carregue direto daí. E aí comece direto dessa parte assim que abrir o jogo, e vá tentando diferentes plugins. É só uma ideia pra você tentar, não tenho certeza nenhuma de que dÊ pra solucionar o problema assim.
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Mensagempor bilcabecao » 28/04/2009 (Terça-feira), às 21h50min

nessa parte tente usar um outro plugin de video
deve ser esse o problema
ou mude pro project64 1.7

boa sorte
Imagem
bilcabecao
Recruta
Recruta

Mensagempor Hokyuu » 29/04/2009 (Quarta-feira), às 19h44min

saldanha escreveu:Estava jogondo este exelente jogo traduzido, porem quando chego em woodfall temple para entrar na sala enterior ao Boss apresenta uma mensagem de erro informando que eu devo reiniciar o emulador.
Como já foi dito, teste outros plugins, experimente o Project64 1.7 ou até mesmo o 1964 (apesar de não gostar muito desse emulador =/)
Mas lembre-se que não é só mudar o Plugin, configure ele também. Tenha paciência, e teste essas configurações, pode ser algo que entra em conflito com a ROM, ou com o emulador ou até com a própria placa de video (se é que é possivel).

Anyway, se não adiantar, poste aqui (acho melhor até mandar MP) com um print desse erro, pra analisar melhor ^^'
Hokyuu

Cash on hand: Locked

Próximo

Voltar para Majora's Mask