Majora's Mask ou Ocarina of Time?

Fórum dedicado ao jogo Majora's Mask, de N64.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Re: Majora's Mask ou Ocarina of Time?

Mensagempor <Midna> » 16/08/2012 (Quinta-feira), às 01h30min

Sero escreveu:Não acredito em muito do que li aqui! Meu Deus! :fuu:

MM melhor do que OoT? Só se for na terra dos sonhos loucos que é Termina, e só lá mesmo! :palm:

Sinceramente, OoT deixa MM no chinelo. OoT é melhor de longe, mas MUITO DE LONGE MESMO!

Em primeiro lugar, nunca pensei que a maioria aqui ia de MM.

Em segundo lugar, fiquei felicíssima com o post do Sero. De forma alguma eu o ofenderia chamando-o de "Analfabeto", como fez o Rage. De forma alguma diria que o que ele disse foi "idiotice" ou "merda". O Sero simplesmente explicou com detalhes, e entusiasmadamente, o porquê de ele ter gostado mais de Oot. Discutir é legal, para isso serve o fórum, mas caramba, estou vendo que aqui na Hyrule Legends ficar atacando as pessoas é algo totalmente comum. Parece que algumas pessoas só clicam em determinando post esperando loucamente que alguém tenha dito algo contra sua opinião para descer o pau. Isso quando não vem alguém para comentar erros ortográficos mínimos. Sinceramente, isso cansa... Ser gentil com as pessoas é fundamental, caramba!
Bex: Rage e gentil em uma mesma frase. Pérola de ZFA desse ano vai estar disputada.

Enfim, quanto à minha opinião.

Eu gosto muito, MUITO mais do Ocarina of Time. O MM me impressionou, e tudo o mais. O jeitão bizarro do jogo é fantástico. Toda aquela coisa com os NPCs é incrível também. MAAAAS.. NÉ?

Acho muito dificil explicar, mas o Ocarina é muito mais gostoso de jogar. É como se tivesse uma engrenagem muito mais macia. Desce redondo, sabe? As músicas, a história, os personagens. Já o MM me passa uma sensação nada surpreendente. Foi um jogo que me irritou um pouco, como irritou o Sero. Principalmente a parte dos saves. Aquele primeiro templo não me agradou NADA. Ser um deku não estava na minha lista de desejos. Aquele primeiro boss é assustador, mas não é atraente. Tô falando aqui do primeiro templo, porque já joguei mais vezes e lembro mais. O segundo é ainda pior, simplesmente odeio aquele dungeon!

Irritam-me os personagens repetidos. Irrita-me a trilha sonora. Irrita-me todo o drama ao colocar as máscaras principais....

Mas sei que tudo isso é MUITO PESSOAL. Cada um com seu cada qual. Tem gente que não entende isso.

Ocarina > Majora's :=3:
Imagem
<Midna>
Recruta
Recruta

Cash on hand: 165.45 Rupees

Mensagempor Cyrus » 16/08/2012 (Quinta-feira), às 19h42min

Olha só, só de primeira... você insinua que agente "cai de pau" em cima dos cara. E ainda defende o Sero dizendo:
<Midna> escreveu:Ser gentil com as pessoas é fundamental, caramba!

Primeiro: não sei se você percebeu, mas ele tava meio que alterado. Segundo: Do que você tá reclamando? o Bex foi analisando o "conteúdo" que o Sero postou com o máximo de classe e educação. Terceiro: Todos temos nossas opiniões. Certas ou erradas são nossas opiniões. Estamos em um fórum, estamos propostos à ser: Corrigido, Criticado e claro Elogiado e Elevado. A vida é assim, o fórum também.
Já são mais de 25 Anos, e ainda tem gente chamando o Link de Zelda, não seja mais um deles...

Zeldas Já Zerados:
Minish Cap
Ocarina of Time
A Link to the Past (FIRST! ♥)
Link's Awakening (Tenho que admitir que foi o DX)
Oracle Series
Majora's Mask
Phantom Hourglass

Zerando:
Spirit Traks (Odeio os Duetos...)

Sonhos:
Twilight Princess
Skyward Sword
The Wind Waker
Four Swords
Four Swords Adventure

Pesadelos:
Legend of Zelda
Zelda II - Adventure of Link
Cyrus
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 2,269.85 Rupees

Mensagempor zathw » 16/08/2012 (Quinta-feira), às 20h04min

<Midna> escreveu:Em primeiro lugar, nunca pensei que a maioria aqui ia de MM.

Nao é só ''aqui'' que o pessoal prefere o MM.
Outra coisa o Sero foi bastante ignorante no post dele, e tentei uns 15 minutos explicar o porque mas nao consegui colocar em palavras... enfim...
Seu eu nao me engano :hmm:, eu ja havia postado aqui que acho os dois jogos fantásticos mas prefiro o MM e tambem nao consigo colocar oque eu penso sobre o jogo em pálavras, porque tem várias coisas faz eu preferir ele.
zathw
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 1,018.25 Rupees

Mensagempor Cloud » 16/08/2012 (Quinta-feira), às 20h23min

<Midna> escreveu: Discutir é legal, para isso serve o fórum, mas caramba, estou vendo que aqui na Hyrule Legends ficar atacando as pessoas é algo totalmente comum. Parece que algumas pessoas só clicam em determinando post esperando loucamente que alguém tenha dito algo contra sua opinião para descer o pau.

Você pegou rápido o espírito do fórum e

<Midna> escreveu:Isso quando não vem alguém para comentar erros ortográficos mínimos.

Bem vinda a internet.

Só tenho a adicionar que, o dude em questão foi bem ignorante ao expressar a opinião dele, mas isso vai de pessoa pra pessoa, no fim tudo o que importa é que ele prefere OoT porque <insira a lista de argumentos>.

MAS FODAC TD KKK MM > OOT E PRONTU!!1
Imagem
Cloud
Programador
Programador

Cash on hand: 381.35 Rupees

Mensagempor caiobex » 16/08/2012 (Quinta-feira), às 20h38min

Alerta da moderação
! Parem com o Offtopic, bregueta.
Imagem

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King
caiobex
Oráculo da Batata
Oráculo da Batata

Cash on hand: 4,400.25 Rupees

Mensagempor crazyeldin » 16/08/2012 (Quinta-feira), às 22h51min

Olha eu fico com o ocarina porque ele tem uma história melhor :P , mas eu adorei o majora´s por dois motivos: primeiro e mais importante: sem navi :D :D :D e o outro é que eu achei muito fera o fato do link poder se transformar em deku, goron, zora...
:=): :=):
jogos zerados:
ocarina of time
twilight princess
skyward sword
ocarina of time 3D
ocarina of time(master quest) 3D
A Link Between Worlds
Link's Crossbow Training
Majora's Mask
A Link Between Worlds(hero mode)
jogos em andamento:
skyward sword(hero mode)
Oracle of Seasons
crazyeldin
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 400.15 Rupees

Mensagempor <Midna> » 16/08/2012 (Quinta-feira), às 23h01min

Cyrus escreveu:Olha só, só de primeira... você insinua que agente "cai de pau" em cima dos cara. E ainda defende o Sero dizendo:
<Midna> escreveu:Ser gentil com as pessoas é fundamental, caramba!

Primeiro: não sei se você percebeu, mas ele tava meio que alterado. Segundo: Do que você tá reclamando? o Bex foi analisando o "conteúdo" que o Sero postou com o máximo de classe e educação. Terceiro: Todos temos nossas opiniões. Certas ou erradas são nossas opiniões. Estamos em um fórum, estamos propostos à ser: Corrigido, Criticado e claro Elogiado e Elevado. A vida é assim, o fórum também.

"A gente" coisa nenhuma. Eu falei do Rage somente.

o Sero tava alterado, mas não xingou ninguém diretamente. E eu não falei do Bex. Achei a postagem do Bex muito bem feita, no nível certo, igual ao do Sero.

Mas dizer que alguém tem merda na cabeça.. É coisa de gente escrota.
Imagem
<Midna>
Recruta
Recruta

Cash on hand: 165.45 Rupees

Mensagempor wevertonsg » 29/09/2012 (Sábado), às 23h41min

Quando criaram o majora's mask eles deram mole no tempo de jogo.Poo só 72 hrs ñ dá nem pra brincar direito poo, num da nem pra fica rolando com o goron por aí e o deku tbm é show de bola e ñ me faça falar do mikau o zora.mas meu voto vai pro Ocarina of time pq o jogo é maior e a história é d+
wevertonsg
Recruta
Recruta

Cash on hand: 106.70 Rupees

Mensagempor Deku Face » 01/10/2012 (Segunda-feira), às 01h26min

Eu só me pergunto uma coisa.... pra onde diabos foi a NAVI.... deveria continuar a historia...
Coragem Imagem
Deku Face
Recruta
Recruta

Cash on hand: 140.10 Rupees

Mensagempor Cyrus » 02/10/2012 (Terça-feira), às 23h38min

Deku Face escreveu:Eu só me pergunto uma coisa.... pra onde diabos foi a NAVI.... deveria continuar a historia...

Bom... Não consegui (ainda) exatamente provas CONCRETAS de que é a mesma coisa do que eu penso que é. Mas minha expeculação é essa:

No início do próprio Majora's Mask é dito:
"In the land of Hyrule, there echoes a legend. A legend held dearly by the Royal Family that tells of a boy... A boy who, after battlign evil and saving Hyrule, crept away from the land that had made him a legend... Done with the battles he once waged across time, he embarked on a journey. A secret and personal journey... A journey in search of a beloved and invaluable friend... A friend with whom he parted ways hen he finally fulfilled his heroic destiny and took his place among legends... "

Que traduzido mais ou menos por este que vos digita:
"Na terra de Hyrule, ecoa uma lenda. Uma lenda passada pela Família Real, que conta a história de um garoto... Um garoto que, depois de enfrentar o mal e salvar Hyrule, viajou para longe da terra que fez dele uma lenda... Depois das batalhas travadas uma vez ao longo do tempo, ele embarcou em uma viagem. Uma jornada secreta e pessoal ... Uma viagem em busca de um amigo(a) querido(a) e inestimável ... Um(a) amigo(a) com quem ele se separou quando ele finalmente cumpriu seu destino heróico e tomou seu lugar entre lendas ..." ~Le Barulinho de Fada.

Tipo... "Depois das batalhas travadas uma vez ao longo do tempo", (Depois dos acontecimentos de OoT) "Uma viagem em busca de um amigo(a) querido(a) e inestimável... Um(a) amigo(a) com quem ele se separou quando ele finalmente cumpriu seu destino heróico..." (Depois que acaba tudo diga-me... Quem vai embora?)

Enfim, essa é minha teoria sobre "Quem Link estava atrás". Era da própria Navi. E agora passando diretamente para responder a pergunta do manolo ae:
(Segundo eu) Link foi procurar a NAVI, e após acabando ir para uma outra dimensão. Acaba por ser ajudado por TALT.
Outra coisa é que realmente me chamou atenção você sentir falta da Navi contando que a Talt é:
  1. Amarela :=D5:
  2. Não tão Óbvia (Lembrei da Fi agora :palm: )
  3. Não é tão chata, sendo assim muito útil e mais preferida do que a Navi (Mas é claro que tem pessoas que ainda sim preferem a Navi. Óbvio :) )

Mas em conclusão é isso, a história CONTINUA, mas num fodástico acontecimento que se encontra fora de qualquer referência aos TRADICIONAIS títulos e sem a presença de Zelda (Físicamente, afinal de contas ela aparece em tipo... um Flashblack), do Tio Ganny e da Navi (IUUHUU! :wut: ) sendo assim um título candidato ao ZELDA DE OURO. (Tem mais haver do que o oscar né? :troc: )

Espero ter ajudado. Desculpa aos membros se fiz algo errado ou besterento.
Já são mais de 25 Anos, e ainda tem gente chamando o Link de Zelda, não seja mais um deles...

Zeldas Já Zerados:
Minish Cap
Ocarina of Time
Oracle Series
Majora's Mask
Phantom Hourglass

Zerando:

Sonhos:
Twilight Princess
Skyward Sword
The Wind Waker
Four Swords
Four Swords Adventure

Pesadelos:
Legend of Zelda
Cyrus
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Wario » 19/10/2012 (Sexta-feira), às 19h15min

Eu prefiro Majora's Mask, por vário motivos. Primeiro porque foi o primeiro Zelda que eu joguei. E na minha opinião a trilha sonora em bem melhor que a do Ocarina. O vilão tem uma história (Ganondorf praticamente não tem história, ele apenas é o rei dos ladrões que quer dominar o mundo). Tive muito mais dificuldade para zerar MM do que OoT, mesmo que MM tenha menos templos, pois eu pouco sabia inglês, e por isso foi bastante difícil descobrir o que tinha que fazer, já OoT praticamente mostrava o caminho.
Eu ficava muito nervoso na hora dos Bosses, já os do OoT não davam muito medo. As mascaras eram muito legais também. Mas uma coisa que eu achava muito estranho era o tal do Tingle , putz quantos anos aquele cara tem? 40? :wat:
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 3,248.15 Rupees

Mensagempor Cyrus » 20/10/2012 (Sábado), às 00h26min

Wario escreveu:Eu prefiro Majora's Mask, por vário motivos. Primeiro porque foi o primeiro Zelda que eu joguei. E na minha opinião a trilha sonora em bem melhor que a do Ocarina. O vilão tem uma história (Ganondorf praticamente não tem história, ele apenas é o rei dos ladrões que quer dominar o mundo). Tive muito mais dificuldade para zerar MM do que OoT, mesmo que MM tenha menos templos, pois eu pouco sabia inglês, e por isso foi bastante difícil descobrir o que tinha que fazer, já OoT praticamente mostrava o caminho.
Eu ficava muito nervoso na hora dos Bosses, já os do OoT não davam muito medo. As mascaras eram muito legais também. Mas uma coisa que eu achava muito estranho era o tal do Tingle , putz quantos anos aquele cara tem? 40? :wat:

Legal... Os nossos FIST!s tem uma maior tendência a ser a preferência. O meu foi o ALttP. Eu fico dividido entre os dois. Cada um tem suas vantagens... Mas posso ficar com MM, afinal lá nós temos uma maior intereção com NPC's... Mais Side-quests se fazendo assim um enredo não curto. Mas sim bem... dividido (Ou algo referente), além de inúmeras outras coisas que fazem MM ser melhor que OoT em alguns aspectos... Apenas alguns.

:tingle: O Tingle tem 35 anos até aonde lembro...

Zeldas Já Zerados:
Minish Cap
Ocarina of Time
Oracle Series
Majora's Mask
Phantom Hourglass

Zerando:

Sonhos:
Twilight Princess
Skyward Sword
The Wind Waker
Four Swords
Four Swords Adventure

Pesadelos:
Legend of Zelda
Cyrus
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Saý E'lara » 02/11/2012 (Sexta-feira), às 18h26min

Embora Ocarina tenha sido o meu primeiro Zelda, eu fico com o Majora's Mask. Eu nem zerei ele se quer, e para mim, pelo menos, é melhor que o Ocarina Of Time. c:
Imagem
Saý E'lara
Recruta
Recruta

Cash on hand: 104.90 Rupees

Mensagempor Link Hyrule » 27/03/2013 (Quarta-feira), às 06h09min

Comecei o Majora's Mask, e o Ocarina of Time ao mesmo tempo.. e estão em andamento ainda T.T
Mas prefiro o Ocarina of Time, jogar com link adulto e criança em um só jogo é maneiro
!
:*.*:
Jogos Terminados:
The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Jogos em andamento:
The Legend of Zelda: Twilight Princess

Jogos Pausados:
The Legend of Zelda: Oracle of Seasons
The Legend of Zelda: Majora's Mask
The Legend of Zelda: The Wind Waker
The Legend of Zelda: Link's Awakening
Link's Bougun Training

Jogos quê ainda não comecei:
The Legend of Zelda: Skyward Sword
The Legend of Zelda: Four Swords Adventures
Link Hyrule
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 173.20 Rupees

Mensagempor Jhonn » 27/03/2013 (Quarta-feira), às 12h57min

Cara, cada jogo tem seus prós e contras. A main quest do Ocarina é muuuito maior do que a do Majora's Mask, tudo bem, o vasto campo de Termina tem bastante side quests pra fazer, mas não me amarro tanto assim.

Fica bem claro que praticamente todo o material gráfico do Ocarina of Time foi usado no Majora's Mask, mas eles não pararam por aí, eles acabaram de vez com aqueles cenários de câmera fixa (onde o Link parecia estar andando em cima de uma imagem parada -- aquelas cenas eram horríveis), notei áreas beeem maiores no Majora's Mask, e o nível de detalhes nos mapas ficou maior, além dos personagens possuírem animações mais "fluídas" (pena que cagaram nas animações do vendedor de máscaras, mas tudo bem). Ou seja, no quesito gráficos e jogabilidade, o Majora's Mask está anos luz a frente do Ocarina of Time.

Mas em relação ao enredo dos dois jogos, Ocarina of Time ganha. Tudo bem, o tema sombrio e a retratação de sofrimento e agonia realmente são maiores em Majora's Mask, mas a história principal ficou muito... curta? Sim, sim, tem várias sidequests e tudo mais, não tenho problema quanto a isso, mas acho que eles deveriam ter um balanço entre a main e as side quests (qual é Nintendo, a main quest é muito curta!). Já o Ocarina of Time, a main quest é beeeeeem grande, e a história parece ser mais "envolvente", mesmo com a presença de certos clichês (salve o mundo e a princesa, você é o heroi escolhido e blablabla).

Ou seja, Majora's Mask está anos luz a frente de Ocarina of Time no quesito, gráficos, jogabilidade e sidequests, mas Ocarina of Time ainda ganha no quesito main quest, música e personagens, e como considero esses fatores mais importantes do que os pontos fortes de Majora's Mask, eu prefiro Ocarina of Time...
Jhonn
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 282.30 Rupees

AnteriorPróximo

Voltar para Majora's Mask