Majora's Mask WAD de Wii em BR (AJUDA?)

Fórum dedicado ao jogo Majora's Mask, de N64.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Majora's Mask WAD de Wii em BR (AJUDA?)

Mensagempor Cali » 04/11/2013 (Segunda-feira), às 23h20min

Olá, sou novo no fórum. Criei uma conta especificamente para abordar (ou pelo menos tentar) do cenário de WADs do Nintendo Wii.
Não sei se alguém já havia conseguido antes, mas depois de quebrar um pouco a cabeça, conseguir ferramentas aqui e ali, e usar um pouco da lógica, consegui injetar a ROM do Majora's Mask em português (aquela do Projeto BR) numa WAD NTSC do Wii. Talvez vocês possam me ajudar em alguns problemas que constam nela:

- Por se tratar de uma ROM de padrão europeu, em Wiis americanos, etc, ela acabou sendo executada de uma forma um tanto "esganiçada" com o jogo agarrando. Felizmente resolvi o problema mudando a região do meu Wii para PAL.

- O problema principal está mesmo que o jogo trava ao dar pause e pecorrer o menu, fora que tem certas cenas que ficam bem escuras (como na tela de apertar o START com o vendedor de máscaras "girando" com a Majora). E é justamente neste problema que não consigo resolver. :(
Alguém sabe se teria disponível algum patch da tradução feita em cima da ROM em NTSC ou entende algo sobre o assunto? O jogo roda de boa, só não pode pausar e ficar pecorrendo o menu, o que torna ironicamente o jogo meio que impossível de se completar :(
Cali

Cash on hand: Locked

Re: Majora's Mask WAD de Wii em BR (AJUDA?)

Mensagempor link2013 » 12/11/2013 (Terça-feira), às 23h13min

eu ja falei sobre isso aqui.

por enquanto não rola nada do tipo. nenhuma possibilidade de jogar majora mask (o unico jogo de mesa de zelda q não dá) no wii. vamos torcer para no futuro rolar uma tradução direto da wad americana do wii (e não da rom de n64).

dedos cruzados pro pessoal do hyrule legends pegar esse projeto um dia
link2013
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 272.90 Rupees

Mensagempor Cali » 13/11/2013 (Quarta-feira), às 17h18min

Cara, mas eu conseguir injetar! O único problema (inclusive eu já realizei uns testes aqui) é por causa que a tradução foi feita por cima da ROM européia! Nesse padrão deve haver algum tipo de conflito, ou sei lá. Tanto que, na ROM com a tradução do Zelda BR (que foi feita em cima de um padrão NTSC) e que conta apenas com 2% dos textos traduzidos, ela roda normalmente, inclsuive os pauses e o tom das imagens, etc.
Não sabe onde eu poderia estar tendo contato com o pessoal do Projeto BR? Tentei mandar um e-mail pra eles que estava disponível no site, mas não deu muito certo.
Cali

Cash on hand: Locked

Mensagempor link2013 » 29/11/2013 (Sexta-feira), às 09h54min

Cali me manda um email com seu skipe, steam, facebook, ou algum outro meio de comunicação mais rapida (troca de mensagens) pra nós batermos um papo. tenho bastante interesse nisso tambem.
lulaspider@gmail.com

ps: aqui (tirei o link e te mandei por mp) tem um majora mask em pal (europeu), tente ver se dá certo injetar o game nele.
eu zerei ocarina no wii em pt-br e foi otimo, tentei o majora e fica travando. tou triste com isso. se conseguir por favor me de o retorno pq tenho muito interesse nisso.

e se alguma alma caridosa do hyrule legends quiser arrumar isso poderiamos ajudar com o projeto, não tenho a minima ideia de como começar, mas seria otimo uma maneira de:
a) rodar uma wad de majora mask traduzida no wii
b) caso não seja possivel extrair os textos do majora mask europeu (do n64 - ja tem um patch no site zelda.com.br), não sei se é possivle fazer isso, e introduzi-los de alguma forma no americano (ntsc)
-----------

atualização. o junior obteve informações
Essa tradução via ficar para outra hora, um pessoal de tradução de rom foi me ajudar e olha que o rapaz me disse:

"
Acredito eu que o tamanho da Rom não é o verdadeiro problema, já tentei também e diferente de vocês eu não injeto a Rom na WAD... O que o programa faz é descompactar e recompactar a WAD tirando o jogo original e colocando a Rom que quer jogar... A WAD nada mais é que a junção do emulador preparado para o jogo e a Rom preparada pra aquele emulador.

A Rom original do Majoras Mask (N64) seja ela PAL ou NTSC não está preparada para ser usada com o emulador contido na WAD.

A tradução seria possível se pagar a versão da WAD e fazer as modificações, dumpar o jogo é fácil... Então ou os autores da tradução pegam a Rom da WAD, e passam a tradução para ela. Ou alguém pede permissão a eles e faz... Eu não pedi pra fazer porque nunca mexi com a N64..."

Ou seja, a tradução só será possível se utilizar a rom contida dentro da própria Wad.

---------------

resumo da opera, tem que ser feito direto no wad.

alguem do zelda.com.br sabe como traduzir wad de wii?
link2013
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 272.90 Rupees

Mensagempor paulloeduardo » 10/06/2015 (Quarta-feira), às 16h48min

consegui , extrai a rom. o arquivo saiu num formato. romc ; Caso ainda esteja trabalhando no projeto estou a disposição pra ajudar tenho outras wiiwares já injetadas com roms pt br.
Aguardo contato.
paulloeduardo
Recruta
Recruta

Cash on hand: 4.00 Rupees

Voltar para Majora's Mask