Skul Kid morre no majora's mask?

Fórum dedicado ao jogo Majora's Mask, de N64.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.

Skul Kid morre no majora's mask?

Mensagempor felipee741 » 17/08/2014 (Domingo), às 19h50min

Se Skul Kid força lua cair ele sempre ta la posso esperar la perto dele e da game over,então Skul Kid fez aquilo como seu ultimo ato?
felipee741
Recruta
Recruta

Cash on hand: 6.35 Rupees

Re: Skul Kid morre no majora's mask?

Mensagempor Chapolink » 17/08/2014 (Domingo), às 20h45min

Skull Kid é um fantoche controlado pela máscara; pra ela pouco importa o que vai acontecer com ele, então não faz diferença ir pra dentro da lua ou ser destruído ali junto com todo mundo. Não é um ato consciente do Skull Kid chamar a lua pra cima de si.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor AndrewDeviluke » 18/08/2014 (Segunda-feira), às 02h52min

Provavelmente ele não morreria, já que a talvez a mascara não o abandonasse até a lua cair por completo e ferrar tudo, então eu acho que ela o protegeria com uma barreira ou algo do tipo, também como uma forma de proteger a si própria.
AndrewDeviluke

Zeldas Zerados
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
Twilight Princesss
Four Swords Adventures
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Link's Awakening DX
Minish Cap
Phantom Hourglass
Four Swords
A Link Between Worlds
Spirit Tracks
Breath of The Wild

Pretendo Zerar em Breve
A Link To The Past
Adventure of Link
The Legend of Zelda
Skyward Sword

Imagem
AndrewDeviluke
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 662.00 Rupees

Mensagempor Lord Pikachu » 18/08/2014 (Segunda-feira), às 17h17min

Exatamente como Andrew falou, embora eu ache que sim, ele deve morrer no caso de Link falhar em sua missão, como a máscara não liga para mais ninguém e só para si mesma, provavelmente ela sairia do corpo do Skull Kid durante o genocídio e criaria uma barreira para si, para então atrair mais um otário (se sobreviver algum) e causar mais caos e destruição.
Imagem

Imagem

Carrego silenciosamente o mérito de ser o último postador no Dúvidas/Críticas/Sugestões.
Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Localização: Belém do Pará, Brasil, Via láctea, Sétimo Universo.
Cash on hand: 569.20 Rupees

Mensagempor Tiranofarl » 18/08/2014 (Segunda-feira), às 21h01min

Consigo imaginar a máscara protegendo o Skull Kid no final de tudo... :hmm:

Claro, ela só liga pra si mesma, mas é aquela: acredito que ela não gosta de se expor (o que explicaria porque ela só se revela bem no final, quando o Skull Kid tá imobilizado). Ao manter o fantoche vivo, ele não só vira o bode expiatório e leva toda a culpa, como ela mantém a "identidade secreta" dela.

Acho que seria tipo o Um Anel, do Tolkien: ele tem um poder danado e quase consciência própria, mas se ele puder usar alguém pra levar ele até o seu objetivo, ele vai fazê-lo.
"The Fire is Hot! With Fire you fry PASTEEEEEEEEEEEEEEEL!"

Imagem
Tiranofarl
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 491.95 Rupees

Mensagempor Lord Pikachu » 18/08/2014 (Segunda-feira), às 21h23min

Isso não faz sentido, afinal, pra que um bode expiatório para levar toda a culpa? Ninguém vai desconfiar da máscara se o HMS não falar que foram os poderes dela, e também, a não ser que decidam tacar fogo na máscara ou algo assim, nenhuma lei de Hyrule ou qualquer mundo de Zelda aparentemente pode acusar uma máscara de caos, destruição, genocídio e pânico geral :v

Eu acho que a máscara também pode usar seus poderes para se esconder, sei lá, proteger o Skull Kid não seria algo que valesse a pena para ela, teria outros babacas pelo mundo.
Imagem

Imagem

Carrego silenciosamente o mérito de ser o último postador no Dúvidas/Críticas/Sugestões.
Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor Tiranofarl » 18/08/2014 (Segunda-feira), às 22h30min

Lord Pikachu escreveu:Isso não faz sentido, afinal, pra que um bode expiatório para levar toda a culpa? Ninguém vai desconfiar da máscara se o HMS não falar que foram os poderes dela, e também, a não ser que decidam tacar fogo na máscara ou algo assim, nenhuma lei de Hyrule ou qualquer mundo de Zelda aparentemente pode acusar uma máscara de caos, destruição, genocídio e pânico geral :v

Eu acho que a máscara também pode usar seus poderes para se esconder, sei lá, proteger o Skull Kid não seria algo que valesse a pena para ela, teria outros babacas pelo mundo.

Mas essa é a questão: ela foi vista como perigosa antes, e foi selada por milhares de anos. De fato, ninguém pode acusar uma máscara, mas podem destruí-la, também. É tanto que o Link faz isso, de certa forma, ao destruir o espírito dela.

Eu digo que o Skull Kid seria um ótimo bode expiatório justamente por ele já ser infame por ser encrenqueiro. No momento que ele leva a culpa e é capturado de alguma forma, os leigos (que são 90% da população em Zelda) simplesmente jogam a máscara fora, achando que ela é só uma máscara, e ela fica pronta pra ir atrás de outra pessoa pra controlar/influenciar. A questão é apenas deixá-lo vivo pra que ele sofra as consequências no lugar dela, permitindo que ela não só sobreviva, como continue o caos também. E, se ele não fosse capturado, quaisquer ações que ele fizesse sobre a influência dela iam direto pra "lista criminal" dele, deixando ela ilesa de todo jeito.

E outra, acho que o HMS jamais diria algo sobre isso a alguém, já que ele não gosta de se expor, também, e mostrou interesse na máscara com os poderes. Se ele falasse (e alguém acreditasse, ainda tem isso), a máscara poderia ser destruída, e é justamente isso que ele não quer. O motivo de ele falar com o Link é porque ele já tinha conhecimento prévio da experiência do herói, e também por ser a única chance que ele tinha de pegá-la de novo.

EDIT:
Ah, e eu esqueci de falar. Acho que ela teria de tomar muito cuidado com quem ela escolhe pra dominar. Ela É poderosa, isso é inegável, mas se caísse nas mãos de alguém como o Ganondorf, ela talvez teria zero influência sobre ele, e teria seu poder completamente explorado e abusado.
Creio que era por isso que o Skull Kid é tão "apetitoso" pra ela. O coitado tinha auto-estima baixa e adorava chamar atenção, o que abriu espaço pra ela.

Imagem
Tiranofarl
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor shadowlink » 18/08/2014 (Segunda-feira), às 23h08min

O jogo nunca deixa claro exatamente qual é a relação entre a máscara e o Skull Kid, esse é um dos mistérios que torna o jogo tão interessante. Claro, quando a máscara se livra do Skull Kid no final do jogo ela esnoba sobre como ele era apenas um fantoche, mas evidência das atitudes do Skull Kid vestindo a máscara apontam para o contrário. Ou seja, a máscara provavelmente só estava se gabando de uma maneira típica de vilões prepotentes, sem necessariamente se ater à realidade.

As ações do Skull Kid, mesmo depois de vestir a máscara, começam bem inocentes, e condizentes com a personalidade dele. Tanto que Tael e Tatl a princípio não percebem a influência da máscara, e acham que as "brincadeiras" são 100% obra do Skull Kid. Coisas como transformar o Kafei em criança, bloquear a Milk Road e roubar as posses de Link são mais atitudes do Skull Kid do que da máscara. É só depois que Link chega em Termina que ele começa a trabalhar em realmente destruir o lugar, sem o ângulo "trickster" do Skull Kid.

Não é difícil imaginar que a máscara não tinha o poder para chamar a lua por conta própria, e que o Skull Kid foi necessário para ela até aquele momento do jogo. Afinal de contas, se ela pudesse se mover sem um hospedeiro desde o início, para que esperar ao invés de destruir tudo antes? A máscara provavelmente serviu como um parasita, a princípio dando poder ao Skull Kid para fazer suas brincadeiras de mal gosto, alimentando os sentimentos negativos dele. E quanto mais ele usava o poder da máscara, mais influência ela tinha sobre ele. Até chegar o ponto em que ela se tornou a personalidade dominante, e pode enfim descartar o "fantoche".

E até mesmo depois de "se livrar" do Skull Kid, a máscara permanece com traços da personalidade brincalhona dele, como mostra o diálogo com as crianças na lua, que também refletem sobre as mesmas inseguranças que aflingiam ao Skull Kid, e não tinham nada a ver com a máscara em si. Ou seja, a máscara influenciou o Skull Kid, mas o inverso também é verdade.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor AndrewDeviluke » 19/08/2014 (Terça-feira), às 00h36min

shadowlink escreveu:
As ações do Skull Kid, mesmo depois de vestir a máscara, começam bem inocentes, e condizentes com a personalidade dele. Tanto que Tael e Tatl a princípio não percebem a influência da máscara, e acham que as "brincadeiras" são 100% obra do Skull Kid. Coisas como transformar o Kafei em criança, bloquear a Milk Road e roubar as posses de Link são mais atitudes do Skull Kid do que da máscara. É só depois que Link chega em Termina que ele começa a trabalhar em realmente destruir o lugar, sem o ângulo "trickster" do Skull Kid.

Então as chances de quem ter se casado com Anju no final do jogo ser um Kafei adulto são bem maiores agora :v.

well, eu acho q a mascara deixaria o skull kid vivo depois de possuir a lua. o cara já era atormentado por causa da treta com os gigantes, então imagina ele dentro da lua e a mascara lá, mostrando toda a destruição pra ele, e dizendo coisas tipo "eu não teria conseguido sem você" , ou "você é culpado por isso" , ou ainda "não era esse seu desejo? eu o tornei realidade.." essas coisas de vilão arrogante que gosta de fazer discurso e esfregar na cara do culpado que ele fez merda. Sei lá, satisfação pessoal.
AndrewDeviluke

Zeldas Zerados
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
Twilight Princesss
Four Swords Adventures
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Link's Awakening DX
Minish Cap
Phantom Hourglass
Four Swords
A Link Between Worlds
Spirit Tracks
Breath of The Wild

Pretendo Zerar em Breve
A Link To The Past
Adventure of Link
The Legend of Zelda
Skyward Sword

Imagem
AndrewDeviluke
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Lord Pikachu » 19/08/2014 (Terça-feira), às 17h24min

A máscara, ao invés de torturar um simples vândalo, com toda sua maldade e sede de sangue, provavelmente o mataria e iria continuar espalhando caos e destruição, ou quem sabe outros que cairam no poder da máscara estavam lá durante todo o caos que ele causou, dentro da mente da máscara, sendo a manifestaçãoo deles aquelas crianças, o menino com a máscara de majora sendo a representação do Skull Kid, no momento que a lua cai, para ele poder se juntar á lista daqueles que sucumbiram ao poder da máscara e sucumbir á insanidade...
Vish, viajei XD
Imagem

Imagem

Lord Pikachu
Guarda Real
Guarda Real

Mensagempor Tiranofarl » 19/08/2014 (Terça-feira), às 20h14min

Shadowlink e AndrewDeviLuke...

Caras, assim vocês papocam a minha cabeça. xD

Imagem
Tiranofarl
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor AndrewDeviluke » 22/08/2014 (Sexta-feira), às 01h49min

shadowlink escreveu:O jogo nunca deixa claro exatamente qual é a relação entre a máscara e o Skull Kid, esse é um dos mistérios que torna o jogo tão interessante. Claro, quando a máscara se livra do Skull Kid no final do jogo ela esnoba sobre como ele era apenas um fantoche, mas evidência das atitudes do Skull Kid vestindo a máscara apontam para o contrário. Ou seja, a máscara provavelmente só estava se gabando de uma maneira típica de vilões prepotentes, sem necessariamente se ater à realidade..

Ainda tem essa parte também. parece que de certa forma o skull Kid sabia sobre a máscara até certo ponto, talvez sabia do poder dela e a roubou para suas brincadeiras e vinganças e tal, mas não imaginava que ela iria dominá-lo, e depois descartá-lo daquela forma.

Lord Pikachu escreveu:A máscara, ao invés de torturar um simples vândalo, com toda sua maldade e sede de sangue, provavelmente o mataria e iria continuar espalhando caos e destruição, ou quem sabe outros que cairam no poder da máscara estavam lá durante todo o caos que ele causou, dentro da mente da máscara, sendo a manifestaçãoo deles aquelas crianças, o menino com a máscara de majora sendo a representação do Skull Kid, no momento que a lua cai, para ele poder se juntar á lista daqueles que sucumbiram ao poder da máscara e sucumbir á insanidade...
Vish, viajei XD

Rapaz, eu ia morrer achando que os guris lá eram personificações dos quatro espiritos dos templos, mas as almas deles foram seladas em mascaras por Link, então quem são eles? Ainda tem o fato de eles usarem as mascaras dos espiritos, mas a ideia de que eles sejam outros que foram subjugados pela mascara vale, talvez eles sejam espiritos da tal tribo que criou a Majora, e foram tragados e corrompidos por ela nos rituais da tal tribo.
AndrewDeviluke

Zeldas Zerados
Ocarina of Time
Majora's Mask
The Wind Waker
Twilight Princesss
Four Swords Adventures
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Link's Awakening DX
Minish Cap
Phantom Hourglass
Four Swords
A Link Between Worlds
Spirit Tracks
Breath of The Wild

Pretendo Zerar em Breve
A Link To The Past
Adventure of Link
The Legend of Zelda
Skyward Sword

Imagem
AndrewDeviluke
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Mensagempor Tiranofarl » 22/08/2014 (Sexta-feira), às 21h58min

AndrewDeviluke escreveu:
Lord Pikachu escreveu:A máscara, ao invés de torturar um simples vândalo, com toda sua maldade e sede de sangue, provavelmente o mataria e iria continuar espalhando caos e destruição, ou quem sabe outros que cairam no poder da máscara estavam lá durante todo o caos que ele causou, dentro da mente da máscara, sendo a manifestaçãoo deles aquelas crianças, o menino com a máscara de majora sendo a representação do Skull Kid, no momento que a lua cai, para ele poder se juntar á lista daqueles que sucumbiram ao poder da máscara e sucumbir á insanidade...
Vish, viajei XD

Rapaz, eu ia morrer achando que os guris lá eram personificações dos quatro espiritos dos templos, mas as almas deles foram seladas em mascaras por Link, então quem são eles? Ainda tem o fato de eles usarem as mascaras dos espiritos, mas a ideia de que eles sejam outros que foram subjugados pela mascara vale, talvez eles sejam espiritos da tal tribo que criou a Majora, e foram tragados e corrompidos por ela nos rituais da tal tribo.

Muito mistério ronda aqueles moleques. Tem a semelhança deles com o HMS fisicamente (mesmo cabelo e laterais do rosto), e também tem as frases bem... profundas...
O pensamento do AndrewDeviluke é bem interessante... Eles podem muito bem ser um tipo de espíritos da tribo antiga... Por outro lado, eles, assim como toda aquela área podem ser apenas imagens da mente do Link.
Se fosse esse o caso, me faz imaginar o que o Skull kid veria lá dentro...

Imagem
Tiranofarl
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Listen Master » 29/08/2014 (Sexta-feira), às 09h04min

bom nao se sabe ne o provavel e talvez fosse uma brincadeira inconciente
Listen Master
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 131.95 Rupees

Mensagempor Tiranofarl » 30/08/2014 (Sábado), às 19h51min

Listen Master escreveu:bom nao se sabe ne o provavel e talvez fosse uma brincadeira inconciente

Como assim "brincadeira inconsciente"? Pode me dar uma explicação cara? Fiquei curioso agora. :lol:

Imagem
Tiranofarl
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Próximo

Voltar para Majora's Mask