Demise pode ser de Lorule?

Fórum dedicado exclusivamente a teorias que não envolvem pegar a Triforce. Postem aqui aquelas mais interessantes como a criação de Hyrule, a Master Sword, etc.
Regras do fórum
Antes de postar, entenda o que exatamente é uma teoria neste tópico: "Link também sente dor de barriga!!!"
Leia, mesmo que você ache que já sabe.

Demise pode ser de Lorule?

Mensagempor Matheus M » 26/01/2014 (Domingo), às 13h40min

Esta é uma teoria bem interessante que não achei em forma de tópico aqui no fórum, então decidi postar. É uma teoria que li na Zelda Wiki, e suas imagens foram tiradas desta mesma fonte

Basicamente, acredita-se que Demise tenha vindo de Lorule. Um dos motivos para este ponto é que, em sua espada, a Triforce está ao contrário da Master Sword, símbolo da Triforce de Lorule. Segue a comparação á baixo:

ImagemImagem

Outro ponto, constatado em Skyward Sword, é que ele veio através de uma fenda (ou fissura) na terra. Isso teria ligação com as fissuras que Yuga fez através da Hyrule apresentada em A Link Between Worlds. Pensando nisso, poderíamos supor que foi Demise o motivo da quebra da Triforce Loruleana, pois ele estava querendo-a para si próprio. Dessa forma, com a destruição, Lorule caiu em decadência e Demise, por algum motivo ainda inexistente, descobriu da contra-parte Hyrule e sua Triforce. Desse modo, ele emerge para cá e acontece os acontecimentos que são contados e depois presenciados em Skyward Sword.

Dessa forma, poderíamos supor que Yuga poderia ser um descendente de seu servo em Lorule, ou somente um seguidor. Isto explicaria ele ser tão parecido com Ghirahim (tendo dois motivos para isso: 1- de eles terem gostado de fazer inimigos meio andrógenos pela sua variabilidade; 2- ambos tem uma relação).

Aliás, como sabemos, Ghirahim é a contra-parte de Fi. Porém, e se essa forma de "contra-parte" for ligado a questão de Hyrule/Lorule? Dessa forma, não teria uma ligação a questão do dono, mas sim da própria espada.

Um furo que esta questão trás é que em Hyrule, antes de Demise, não se sabe ao certo se tinha um vilão, pois Ganondorf/Ganon só existe (em questão de inimigo) graças à Demise e sua maldição. Pensando por este lado, não existe uma contra-parte de Demise em Hyrule nos tempos antigos (como tem Link-
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Ravio
; Zelda-Hilda; e etc.). Uma hipótese para isso é que sua contra-parte poderia ser alguém oposto a Demise. No caso, geralmente, Hilda é mais séria, mais decidida, enquanto Zelda é calma, doce e sábia. Link tem a coragem,
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Ravio
é mais covarde! Então, a questão de bem ou mal não se atém nisso, mas sim a personalidade. Porém, se pensarmos que não há um mal propriamente dito, poderia supor que sua contra-parte seria Grosse (pela sua aparência ser parecida, e sua forma anti-herói de ser) ou Gaepora.

ImagemImagem

Isto seria explicações, mas tem muita (muita mesmo!) coisa ainda para saber sobre The Legend of Zelda.
Matheus M
Newsposter
Newsposter


Offline
 
Mensagens: 143
Registrado em: 28/01/2012 (Sábado), às 14h42min
Cash on hand: 779.00 Rupees

Re: Demise pode ser de Lorule?

Mensagempor shadowlink » 26/01/2014 (Domingo), às 18h16min

Embora não dê para negar essa possibilidade, não acho que o Demise ser de Lorule faça muito sentido. A destruição da Triforce de Lorule parece ser algo relativamente recente (talvez simultânea à última divisão da Triforce em Hyrle, em algum ponto após os jogos Oracle), Hilda fala de como o mundo era belo antigamente como se isso não tivesse sido há muito tempo, e o fato dele estar rapidamente se deteriorando indica que o mundo não é capaz de existir por muito tempo sem uma Triforce. Enquanto isso, os eventos da backstory do SS ocorrem mais de mil anos antes do próprio jogo, que é pelo menos mais algumas centenas de anos antes do ALBW. Outra coisa a ser levada em conta é a aparição de Demise é, novamente, mil anos anterior à criação do reino de Hyrule, e como Lorule parece ter uma história completamente paralela à de sua contraparte, não existira ainda uma família real Loruleana para ter destruído a Triforce deles.

Ou seja, durante os eventos do SS e sua backstory, a Triforce de Lorule provavelmente ainda existia. Portanto, porque o Demise buscaria a Triforce em outro mundo? O fato do Demise ser a origem de todos os mosntros de Hyrule também faz parecer que ele é nativo daquele mundo, ou então teríamos que acreditar que o estado "normal" de Hyrule é um mundo onde mal algum existe, e isso parece ser um tanto utópico.
Imagem


Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 6564
Registrado em: 11/03/2004 (Quinta-feira), às 15h25min
Localização: Silent Realm
Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Re: Demise pode ser de Lorule?

Mensagempor Matheus M » 26/01/2014 (Domingo), às 21h02min

shadowlink escreveu:Embora não dê para negar essa possibilidade, não acho que o Demise ser de Lorule faça muito sentido. A destruição da Triforce de Lorule parece ser algo relativamente recente (talvez simultânea à última divisão da Triforce em Hyrle, em algum ponto após os jogos Oracle), Hilda fala de como o mundo era belo antigamente como se isso não tivesse sido há muito tempo, e o fato dele estar rapidamente se deteriorando indica que o mundo não é capaz de existir por muito tempo sem uma Triforce. Enquanto isso, os eventos da backstory do SS ocorrem mais de mil anos antes do próprio jogo, que é pelo menos mais algumas centenas de anos antes do ALBW. Outra coisa a ser levada em conta é a aparição de Demise é, novamente, mil anos anterior à criação do reino de Hyrule, e como Lorule parece ter uma história completamente paralela à de sua contraparte, não existira ainda uma família real Loruleana para ter destruído a Triforce deles.

Ou seja, durante os eventos do SS e sua backstory, a Triforce de Lorule provavelmente ainda existia. Portanto, porque o Demise buscaria a Triforce em outro mundo? O fato do Demise ser a origem de todos os mosntros de Hyrule também faz parecer que ele é nativo daquele mundo, ou então teríamos que acreditar que o estado "normal" de Hyrule é um mundo onde mal algum existe, e isso parece ser um tanto utópico.


Ao meu ver, isso deve estar longe de ser explicado, e vai ser contado aos poucos. Se formos seguir a lógica de história dos Zeldas (que vi um um certo "padrão" por darem mais atenção à jogabilidade), o próximo jogo deve ser algo que relacione SS e OoT, então não creio que veremos algo que mostre a verdadeira origem de Demise.

Não joguei A Link Between Worlds, apesar de saber de alguns segredos (infelizmente), mas acredito que essa teoria tem um pouco de fundamento. A parte da teoria original vai da espada até a fissura, de resto eu tentei dar meras explicações e ligações que eu achei necessário dizer (como o fato de ele vir pra Hyrule buscar a Triforce). Mas, talvez Hilda estava querendo dizer no passado, e não algo recente. Muitas das coisas que são contadas em histórias parece que foi questão de anos, porém pode ser centenas ou milhares. Penso que, talvez, haja a possibilidade de Hilda ter herdado esse sentimento de culpa da família real e, com um aspecto mais firme, quis fazer justiça com suas próprias mãos. Só não consigo ainda encaixar como Demise teria descoberto Hyrule. Li algo a algum tempo que Hilda encontrou a passagem no Silent's Realm de Lorule, isso é verdade ou é no final? Talvez sabendo sobre como ela conseguiu, chegamos a algum ponto lógico.
Matheus M
Newsposter
Newsposter


Offline
 
Mensagens: 143
Registrado em: 28/01/2012 (Sábado), às 14h42min
Cash on hand: 779.00 Rupees

Re: Demise pode ser de Lorule?

Mensagempor shadowlink » 26/01/2014 (Domingo), às 21h33min

A primeira passagem entre Lorule e Hyrule (cronologicamente falando, no jogo mesmo ela é a última a ser revelada) é encontrada no Sacred Realm de Lorule, no lugar onde a Triforce costumava ficar, em um bloco de pedra com um texto desconhecido (infelizmente o 3DS ainda não pode ser hackeado como os consoles anteriores, então não podemos acessar a textura diretamente para ler o que está ali mais facilmente) e um desenho da Triforce. Esse bloco de pedra aparentemente surgiu por conta própria após a destruição da Triforce, como uma espécie de lápide para o artefato, e o Yuga é o primeiro a descobrir a rachadura, através da qual é possível "sentir" a existência de outro mundo, onde a Triforce ainda existe. A pedra é destruída logo antes da Triforce de Lorule se restaurar.

Imagem

Foi por esse portal que a Hilda descobriu sobre Hyrule, e por ele que o Yuga passou entre os mundos pela primeira vez. Isso é meio estranho, já que, assim como os outros portais do jogo, ele leva para a mesma localidade em Hyrule, o "centro" do Sacred Realm. O jogo nunca deixa claro como e por onde as pessoas entram e saem do Sacred Realm nesta era, e o Sacred Realm de Hyrule não parece ter um portal equivalente levando à Lorule.

Já quando Yuga volta de Hyrule para Lorule, ele usa um segundo portal, cuja criação também nunca foi explicada, localizado no quarto da Zelda no castelo de Hyrule. Todos os outros portais são explicados como rachaduras que surgiram após o terremoto que ocorre quando Yuga liberta Ganon em Lorule, e toma para si sua essência junto com a Triforce of Power.
Imagem


Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 6564
Registrado em: 11/03/2004 (Quinta-feira), às 15h25min
Localização: Silent Realm
Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Re: Demise pode ser de Lorule?

Mensagempor Dark Ferrari » 05/02/2014 (Quarta-feira), às 14h19min

no meu entendimento há de fato essa possibilidade... mas não tem como provar o argumento
oq da força a Demise ser de Lorule é de fato a triforce de cabeça pra baixo... mas talvez isso tenha sido um simples detalhe do design que não tem nada a ver com Lorule.
entretanto, é fato que Demise vem de algum outro lugar... mas não é dito se seria um lugar abaixo da terra, porém na mesma dimensão, ou se é em outra dimensão mesmo...

talvez a contraparte de Demise fosse a própria deusa Hylia.
tudo bem que são de sexos diferentes, mas podem muito bem ser assim devido aquilo que representam... Demise sendo truculento e ganancioso e assim sendo um "homem" enquanto Hylia, sendo sábia e amorosa, é uma mulher.
Algo como o Yin-yang.

Enfim, achei uma ideia bem aceitável, mas que não da pra assumir como verdade absoluta.
Esses problemas como estados da triforce e tudo o mais são complicados... sempre acontecem essas coisas entre um jogo e outro e não querem dizer muita coisa...
Talvez o Demise não tenha conseguido alcançar a triforce de Lorule e foi pra Hyrule ou a triforce de lá ja estava destruída e ele encontrou a tal lápide no lugar da triforce, indo parar em Hyrule... talvez ele tivesse até conseguido pegar a triforce de Lorule ou um pedaço dela e estava agora atras da de Hyrule.... enfim, se for pensar assim, qualquer coisa é possível...
só da pra saber com um jogo que cuide disso. mas q é uma boa teoria, é.
Imagem

"Every game has a story. Only one is a LEGEND."
Dark Ferrari
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 233
Registrado em: 26/01/2011 (Quarta-feira), às 17h53min
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cash on hand: 1,470.40 Rupees

Re: Demise pode ser de Lorule?

Mensagempor Ryujinni » 11/04/2015 (Sábado), às 16h16min

Realmente, talvez a Triforce de Lorule já podia estar destruída no ínicio de Skyward Sword, então Demise partiu de seu mundo para procurar a outra Triforce, sabendo das duas que já existiam. em Ocarina of time, só com a Triforce do poder, Ganondorf já virou um monstro.
E se alguém tivesse duas partes da Triforce do poder? o quê se tornaria?
Esse era o provável objetivo de Demise.

- Mas então como a Hilda sabe que foi bom quando havia?

Essa resposta é óbvia.
Pessoas mais velhas iam contando para seus filhos, netos e assim ia vindo a história da Existência de uma Triforce por anos.
Sabe aqueles buracos inexplicáveis que estão em " A Link Between Worlds"?
Talvez o próprio Demise tenha feito isso para procurar a outra Triforce.
( Desculpe se disse algo sem sentido. )
Imagem

Ah, Olá!
Ryujinni
Recruta
Recruta

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 8
Registrado em: 11/04/2015 (Sábado), às 14h53min
Cash on hand: 34.30 Rupees

Re: Demise pode ser de Lorule?

Mensagempor mr_ganon » 05/06/2015 (Sexta-feira), às 04h59min

A teoria faz sentido, mas acho mais fácil o Demise ser de Hyrule mesmo. Tipo, ele tem tudo pra ser uma espécie de "filho rebelde" da deusa Din, enquanto Hylia seria, ao meu ver, filha de Nayru e por último Link teria vindo de Farore. O fato de os 3 serem herdeiros das respectivas Triforces reforça essa idéia. Que ele é a contraparte da deusa Hylia é certeza. No jogo, a Master Sword se chama Goddesss Sword, ou seja, a espada dele (que deve ser Demise Sword) já é uma prova que ele é o oposto da deusa. Tem essa artwork também que reforça isso:
http://www.zeldanime.com/wp-content/upl ... 4gp8h2.png
Não anexei ao post porque a resolução dela é muito grande.
Bom, é isso que eu penso. Eu tenho uma teoria bem concreta sobre os 3 terem surgido diretamente das deusas, talvez mais pra frente eu faça um tópico.
Imagem
mr_ganon
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Avatar do usuário

Offline
 
Mensagens: 71
Registrado em: 02/04/2006 (Domingo), às 13h59min
Localização: Rio de Janeiro
Cash on hand: 115.30 Rupees


Voltar para Teorias Sobre Zelda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron