The Minish Cap-Final meio decepionante...

Seção exclusiva para se falar dos jogos portáteis da série: Link's Awakening, Oracle of Seasons/Ages, Four Swords, The Minish Cap, Phantom Hourglass e Spirit Tracks.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.
Empacado em algum jogo? Use os respectivos tópicos fixos para dúvidas.

Mensagempor Gawges » 17/10/2007 (Quarta-feira), às 14h10min

Achei a batalha final em si muito boa. O que decepciona é o fim de cada personagem. Eles tentaram colocar um tom emotivo na despedida da Ezlo, sendo que o jogo é totalmente infantil (e não há como negar). Algo que faltou também foi dificuldade. Esse Zelda foi MUITO fácil. Ok, o jogo tinha uma temática meio infantil e era para um público jovem, mas acho que até o público jovem sentiu que sua inteligência foi menosprezada. Os dois últimos templos eram os únicos que davam algum gosto de dificuldade, mas pena que depois deles o jogo logo acaba.

Edit:

Ah, sim, o fato de o jogo continuar após o fim... Achei meio idiota isso. Qual a graça em matar Vaati mil vezes, sendo ele um chefe tão fácil? Me dá até saudades da série Oracles, que te fazia zerar cada jogo duas vezes para ver o final secreto...

Quanto aos finais dos jogos serem meio secos, acho que desde Alttp os finais foram bem adequados. O de WW, por exemplo, [spoiler]com Hyrule indo água abaixo enquanto você luta contra Ganon[/spoiler] foi surpreendente.
Gawges
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,472.00 Rupees

Mensagempor -Fábio- » 18/10/2007 (Quinta-feira), às 10h41min

Os finais dos Zelda´s não custumam ser aquelas maravilhas... mas todos no fundo são bons... tipo...como eu conheço a série..eu sei q não posso esperar mto do final de cada jogo...por isso eu não me prendo nisso e vejo no final do game não só o filminho mas td o q eu passei no game e... acaba compensando !

Ahhh..qt ao final triste q falaram do Zelda TP ....sei lá..eu achei mto foda... adorei... mas não... não chorei... o único jogo que me fez chorar foi Zelda OoT...qd eu zerei ele no dia 2 de Janeiro de 1999 ...
Imagem
-Fábio-
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 987.90 Rupees

Re: The Minish Cap-Final meio decepionante...

Mensagempor Ganon-buster » 12/09/2010 (Domingo), às 16h41min

Como citado anteriormente eu acho que poderia ter um final alternativo com outro boss... Sei lá talvez um boss novo na serie ou até o ganon!
Ganon-buster
Recruta
Recruta

Cash on hand: 30.30 Rupees

Mensagempor DarkAngel84 » 18/09/2010 (Sábado), às 06h36min

Eu amei o final de The Minish Cap, até chorei qd o zerei pela primeira vez.
Foi como disseram, compensa ter passado por todo o processo do jogo,
e poder ver o final, depois de tanto esforço e dedicação à ele.
Imagem

Imagem
DarkAngel84
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 276.65 Rupees

Mensagempor AllanMortom » 21/09/2010 (Terça-feira), às 09h32min

DarkAngel84 escreveu:Eu amei o final de The Minish Cap, até chorei qd o zerei pela primeira vez.

sim sim, eu tambem gostei do final, creio que foi como pensei que fosse, quando tudo voltasse, gostei quando o elzo voltou ao normal, eu nem fazia ideia de que ele era um sabio velho
Zerados:(Z1) (ALTTP) (LA) (OoSeasons) (OoT) (OoT MQ) (MM) (MC) (WW) (TP) (PH) (ST) (SS)
AllanMortom
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 498.75 Rupees

Mensagempor Ronald » 01/11/2010 (Segunda-feira), às 12h33min

Eu não sabia que tem o Mirror Shield e o Light Arrow!
Por causa disso, me deu vontade de jogar denovo. :hmm:
Imagem
Imagem
Ronald
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 224.30 Rupees

Mensagempor SkywardKnight » 01/09/2012 (Sábado), às 11h58min

Zerei o jogo hoje, eu achei ele bem bom, com uma história boa e um gráfico bem legal. Só não gostei muito dos bosses, achei meio sem criatividade, mas isso provavelmente se deve as limitações do Game Boy. O final achei mais ou menos. E agora que li alguns posts, vi que é preciso zerar o jogo para tem acesso a alguns itens. Achei isso uma coisa boa pois da uma sobre-vida ao jogo, mas ao mesmo tempo é ruim pois quem você enfrentara com esses itens?

Mas de qualquer forma gostei muito do jogo!
Imagem
SkywardKnight
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 365.55 Rupees

Mensagempor TwinForce » 19/01/2013 (Sábado), às 19h06min

Cara, Falar a verdade também não gostei, tipo podia continuar depois do jogo né?
TwinForce
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 298.85 Rupees

Mensagempor Lyncolndb » 08/03/2013 (Sexta-feira), às 15h28min

A questão não chega nem ser o problema de capacidade, eu sinceramente acho que foi muito mais preguiça dos programadores. Poderia colocar até aquela 'minhoca' que é Sub-chefe do Templo da Floresta lá, pra mim, seria mais divertido que lutar contra um Chu-Chu Jely, sem contar que a forma de matar ele foi no mínimo estranha. O do fogo, eu até achei legalzinho, o mesmo com o do vento. O da água provou o que digo da falta de criatividade, um Octorok, e a forma de matar, a mais óbvia. O ultimo é o melhor do jogo, e o Vaati também é legal. Não acho que foi capacidade não, pois eles fizeram alguns muito bons e outros péssimos. =/
Zeldas zerados:

Ocarina of Time ( inclussive o Master Quest )
Majora Mask
Link's Awakening
Minish Cap
A Link to the Past
Twilight Princess
Série Oracle.

Zeldas em andamento:
Wind Waker / 81%

Começarei em breve:
Adventure of Link.
Lyncolndb
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 450.70 Rupees

Re:

Mensagempor Cyrus » 12/03/2013 (Terça-feira), às 20h05min

DarkAngel84 escreveu:Eu amei o final de The Minish Cap, até chorei qd o zerei pela primeira vez.

Eu quase :)

-Fábio- escreveu:Os finais dos Zelda´s não custumam ser aquelas maravilhas... mas todos no fundo são bons... tipo...como eu conheço a série..eu sei q não posso esperar mto do final de cada jogo...por isso eu não me prendo nisso e vejo no final do game não só o filminho mas td o q eu passei no game e... acaba compensando !

This.

Ganon-buster escreveu:Como citado anteriormente eu acho que poderia ter um final alternativo com outro boss... Sei lá talvez um boss novo na serie ou até o ganon!

:hmm: Também acho... mas... o Tio Ganny não... :cey:

Na minha opinião, Minish Cap é CURTO, alguns dungeons, upgrades e... cabou. O que talvez meio que me chamou a atenção na primeira vez que zerei foi o fato do jogo poder ser salvo, isso realmente me assustou :hmm: , mas não acho que é algo ruim, afinal de contas é legal ter o Mirror Shild (iriairairaira ver o reflexo passando... :slow: ...cool) sem falar da Flecha de Luz (Me senti um caça-fantasmas tirando a "nuvemzinha azul" do veio... :XD: ), mas enfim, concordo que os finais dos Zelda's não acabam sendo o que esperamos ou até mesmo o que TINHAM que ser... mas como citado, no fundo é mermo bon pa caraiu tá ligado :no: ? Afinal de contas, como eu já disse antes também, meu melhor exemplo foi em LA aonde me senti explodindo por dentro, a sensação de várias coisas que não sei descrever mas que dá (eu acho) para resumir em: LINK'S AWAKENING (DX) FOI O MELHOR ZELDA QUE EU JÁ JOGUEI NA MINHA VIDA :=D5: (até agora :shrug: ).
Já são mais de 25 Anos, e ainda tem gente chamando o Link de Zelda, não seja mais um deles...

Zeldas Já Zerados:
Minish Cap
Ocarina of Time
A Link to the Past (FIRST! ♥)
Link's Awakening (Tenho que admitir que foi o DX)
Oracle Series
Majora's Mask
Phantom Hourglass

Zerando:
Spirit Traks (Odeio os Duetos...)

Sonhos:
Twilight Princess
Skyward Sword
The Wind Waker
Four Swords
Four Swords Adventure

Pesadelos:
Legend of Zelda
Zelda II - Adventure of Link
Cyrus
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 2,269.85 Rupees

Mensagempor wolflinkmaster » 20/04/2013 (Sábado), às 00h15min

Sei la nunca reclamei dos finais de nem um Zelda que zerei ate agora.. Sempre gostei de todos do começo ao fim, desde pequenin KKKK : D
my god thanks for Shigeru Miyamoto place on earth *--*

Imagem

NNID: Wolflinkmaster
3DS - 3368-1240-4933
PSN: Bruno_mene
wolflinkmaster
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 121.05 Rupees

Mensagempor Jhonn » 27/04/2013 (Sábado), às 12h53min

Tecnicamente, todo Zelda pode ser jogado depois da batalha final... se você zerar, resetar e carregar seu save de novo, você vai estar lá, geralmente muito próximo da batalha final, pra zerar de novo quantas vezes quiser. Claro, tem algumas exceções que permitem salvar depois de zerar (Wind Waker, Minish Cap, Skyward Sword), mas na maioria das vezes é só pra habilitar um modo "mais difícil" que muitas vezes muda só uma coisinha ou outra.

Em relação ao final do Minish Cap, eu não zerei o jogo (mas acabei me revelando uma big spoiler no YouTube), eu diria que é apenas mais um final "típico" da série... Realmente tem alguns finais beeem inusitados, como você descobrindo que a Koholint Island é apenas um sonho, desaparecendo COMPLETAMENTE no final ou você lutando com Ganondorf enquanto Hyrule é inundada (Wind Waker), mas não acho que os encerramentos dos Zelda sejam ruins.
Jhonn
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 282.30 Rupees

Mensagempor linkoot » 04/07/2013 (Quinta-feira), às 02h08min

Eu também achei,eu esperava mais do jogo,e tipo,eu acho q após o vaati ser derrotado,vc pudesse ter outro final cara,mas mesmo assim o jogo é muito bom,e quem não o jogou deve jogar
Zeldas Zerados
TloZ Minish Cap
TloZ Ocarina of Time
TloZ A Link To The Past

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Zerando
TloZ Majora's Mask
TloZ Phanton Hourglass
linkoot
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 483.95 Rupees

Mensagempor Lyncolndb » 04/07/2013 (Quinta-feira), às 12h11min

Tem que entender também que Zelda é uma série que as chances dos produtores colocarem um final alternativo é praticamente nula.
Zeldas zerados:

Ocarina of Time ( inclussive o Master Quest )
Majora Mask
Link's Awakening
Minish Cap
A Link to the Past
Twilight Princess
Série Oracle.

Zeldas em andamento:
Wind Waker / 81%

Começarei em breve:
Adventure of Link.
Lyncolndb
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 450.70 Rupees

Mensagempor linkoot » 16/07/2013 (Terça-feira), às 13h56min

Lyncolndb escreveu:Tem que entender também que Zelda é uma série que as chances dos produtores colocarem um final alternativo é praticamente nula.

Bom,isso é verdade,mas pra que os caras colocaram itens que vc só pode pegar depois que zera o jogo então?Eu acho que eles não deveriam ter feito isso,e pra mim essa foi a unica coisa ruim do jogo,e eu nem cheguei a pegar os itens que vc só pega quando zera o jogo.Tipo,vc mata o boss final,vai la e pega uns itens q só da pra pegar depois que mata ele.Que utilidade vai ter uma coisa que vc pega quando fechou o jogo e ja pego a manha de mata o Vaati?Nenhuma.Era melhor eles colocarem esses itens pra se pegar durante o jogo,ou se não,além dos itens,colocar uma quest a mais,uma dugeon a mais,um boss a mais e um final a mais depois que vc zera o jogo.
Zeldas Zerados
TloZ Minish Cap
TloZ Ocarina of Time
TloZ A Link To The Past

Texto escondido (pode conter spoilers): 
Zerando
TloZ Majora's Mask
TloZ Phanton Hourglass
linkoot
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 483.95 Rupees