ALBW: O Vilão e a procura por sua origem

Seção exclusiva para se falar dos jogos portáteis da série: Link's Awakening, Oracle of Seasons/Ages, Four Swords, The Minish Cap, Phantom Hourglass e Spirit Tracks.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.
Empacado em algum jogo? Use os respectivos tópicos fixos para dúvidas.

ALBW: O Vilão e a procura por sua origem

Mensagempor Eric_net » 02/10/2013 (Quarta-feira), às 12h46min

Imagino que muitos ja devem ter vistos as novas imagens que saiu de A Link Between Worlds. Nas imagens aparece Ravio e o um novo vilão. Seria Ravio o novo vilão? E qual sua origem?
Enquanto, o jogo não sai, a gente pode apenas especular. A proposta deste tópico é discutir sobre os precendentes do vilão, tentar desvendar a origem. Em sintese a ideia é unir informações da origem de tal personagem e tudo relacionado a ele.
E para especular um pouco... Olhe as imagens:
Imagem
Imagem
Primeiro Ravio. O "coelho" possui uma roupagem rosa com um cachicol de cores alternadas de azul claro e escuro (ou seria roxo? rs)
A roupagem do vilão possui a mesma cor rosada em sua capa, e as cores do cachicol estão em sua calça.
Suponho que haja uma possibilidade de Ravio ser o próprio vilão. Voce ja ouviu a história de um amigo (ou conhecido), se revelar outra pessoa e se virar contra você. Isso me lembra Sheik em Ocarina of Time. Mas em OoT Sheik vira Zelda sempre do seu lado. Neste caso não.
Outros aspectos é importante ser observado.
Este suposto vilão provalmente é um gerudo visto que seus cabelos são vermelhos e possui uma pedra vermelha na testa.
Outra semelhança, é a do aspecto do rosto com Ghirahim de skyward sword. Sim, tanto a maquiagem do rosto quando o brinco me lembra o vilão.
Imagem
Pode ser mera semelhança, mas os aspectos nos levam a relacionar os personagens entre os jogos.
Esses personagens tem coisas de familia rsrs
É curioso desvendar os personagens. E você o que acha deste vilão? Quem seria ele?
Eric_net
Recruta
Recruta

Cash on hand: 177.60 Rupees

Re: ALBW: O Vilão e a procura por sua origem

Mensagempor Chapolink » 02/10/2013 (Quarta-feira), às 12h57min

Não tinha reparado na semelhança do esquema de cores, mas por que o cara que te aluga itens para prosseguir na aventura seria o vilão? Pode até haver a possibilidade de que o que quer que Link vá coletar nas dungeons dessa vez seja de interesse do antagonista para cumprir seu objetivo, mas eu não conto com o Ravio por trás disso. Ele lembra de forma muito mais óbvia o Link do ALttP, pela roupa de coelho rosa, além de ter a posse de vários itens desse Link.

Já o provável vilão tem jeito de ser a contraparte de Ganondorf no outro mundo, assim como a Hilda deve ser da Zelda.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor Fídias » 02/10/2013 (Quarta-feira), às 14h28min

Acredito que o Ravio será apenas um personagem secundário ou talvez um tipo menos presente de sidekick, como o Sahasrahla foi em ALTTP (embora ele não tenha sido exatamente um sidekick), mas algo do gênero.
Quanto ao outro sujeito, acho que já esta mais do que óbvio que ele será um vilão menos importante como já disseram aqui no fórum, um Ghirahim/ Zant.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,203.05 Rupees

Mensagempor shadowlink » 02/10/2013 (Quarta-feira), às 14h32min

É muito improvável que o vilão seja um Gerudo. A pele dele é pálida demais (poderia ser maquiagem, mas até as mãos são brancas) e as orelhas são pontudas, ambos traços que vão contra a estética Gerudo (e são muito mais importantes do que cor de cabelo e o uso de um adereço na testa). Eu aposto em "versão do Dark World do Ganon" (explicando a semelhança, sem fazê-lo da mesma raça), ou talvez até mesmo um adorador fazendo o que for possível para se parecer com seu ídolo.

Já quanto às similaridades com o Ghirahim, eu simplesmente não sei o que deduzir sobre elas. De fato, ambos parecem seguir um leve tema de palhaço, e os brincos de fato são idênticos, mas seria estranho ver uma referência direta ao Ghirahim aparecendo tão adiante na timeline. Se bem que, com uma "Dark Triforce" e uma "Dark Zelda" aparecendo, não seria muito estranho ver a "Dark Master Sword" do Demise aparecendo novamente.

E sobre o Ravio, duvido muito que ele seja relacionado ao vilão. Talvez ele seja um habitante do Dark World também, talvez não. Esquemas de cor púrpura são muito comuns em personagens misteriosos. Talvez o Ravio até mesmo tenha uma conexão com os Sheikah. Ou, se formos levar muito à serio aquele easter egg da Majora's Mask e fazer uma afirmação meio louca, talvez ele seja o vendedor de máscaras, ou um membro da tribo que criou a MM :P
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,077.15 Rupees

Mensagempor Eric_net » 04/10/2013 (Sexta-feira), às 19h57min

Hoje (04/10/13) no Zelda Dungeon saiu um artigo mencionando a comparabilidade entre o "vilões" de ALBW e SS. http://www.zeldadungeon.net/2013/10/the-clown-guy-a-look-at-a-link-between-worlds-villain/

As similaridades são notaveis:
Ambos possuem brincos azuis;
Ambos possuem maquiagem ao redor dos olhos;
Ambos possuem baton;
Ambos remetem a figuração do palhaço;
Ambos tem acessórios de cores iguais: ghirahim tem uma "cinta" amarela com pedra vermelha; Este vilão de ALBW tem um pedra vermelha na cabeça e a coroa da pedra é amarela;
Ambos tem cara de sarcasticos;
Imagem

O artigo sugere ainda que ambos possam ser da "tribe of evil" e que a temática de ALBW com a triforce invertida foi introduzida em SS. Pelo menos na espada de Demise há uma triforce invertida.
Imagem
Eric_net
Recruta
Recruta

Mensagempor GuiPMenezes » 05/10/2013 (Sábado), às 12h05min

Acho que não tem a ver com o Girahim não em, no máximo a aparência. Pensem bem, se a Shadow Triforce já existisse, então esse mundo já existiria. Só que na cronologia fala que o Dark World foi criado pelo Ganon ao invadir o Sacred Realm em OoT (se eu estiver errado, corrijam-me). Acho que a aparência só é parecida pra dar uma dica aos mais atentos, tipo: "Ei, tem Ganon/Demise envolvido nisso!".
Imagem

3DS FC: 0104-0120-2729
GuiPMenezes
Recruta
Recruta

Cash on hand: 202.05 Rupees

Mensagempor shadowlink » 05/10/2013 (Sábado), às 12h48min

GuiPMenezes escreveu: Só que na cronologia fala que o Dark World foi criado pelo Ganon ao invadir o Sacred Realm em OoT (se eu estiver errado, corrijam-me).

Não sabemos se é o mesmo Dark World. Na série, temos dois tipos de Dark World, e nenhum dos dois é necessariamente único.

O primeiro tipo é chamado "makai" ("mundo demoníaco"), e é simplesmente o domínio de um maō ("rei demônio"). O título de maō já foi dado diretamente a três personagens (Demise, Ganon e Malladus), e supostamente todos os três têm controle sobre um makai.

No caso do Ganon, esse makai geralmente é o Sacred Realm corrompido, no caso do Malladus, tinhámos um Dark World que, até onde sabemos, é completamente não-relacionado ao Sacred Realm (já que o jogo em si não faz qualquer referência à Triforce ou ao lore associado). Já o Demise nunca faz referência a um makai diretamente, mas aquela arena da batalha final é um domínio controlado por ele, então supostamente é parte do seu makai.

Já o outro termo para Dark World é yami no sekai ("mundo das trevas"). Esses em geral são um espelho negativo de Hyrule, como o Dark World do ALttP e FSA. Mas também não é garantido que tal espelho seja sempre o Sacred Realm corrompido. No FSA, temos um yami no sekai, sem ter nenhuma menção à Triforce.

No caso do ALBW, parece que temos um Dark World do tipo yami no sekai, mas mesmo isso não garante que seja o mesmo Dark World que vimos no ALttP (embora essa possibilidade seja grande, já que os jogos são tão conectados). Mas ainda assim há a possibilidade deles decidirem fazer referências ao Demise, ou até mesmo ao Dark World do FSA nesse jogo.
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,077.15 Rupees

Mensagempor Chapolink » 05/10/2013 (Sábado), às 16h08min

Eu tenho quase certeza que mencionaram num ND que não é o mesmo Dark World, tanto que eles ficam se referindo a ele como "the other world".
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor GuiPMenezes » 05/10/2013 (Sábado), às 23h41min

@shadowlink
Puts, dessa eu nem sabia, fica de aprendizado pra próxima. Mas minha opinião é a mesma, não acho que tenha relação com o Girahim.
Imagem

3DS FC: 0104-0120-2729
GuiPMenezes
Recruta
Recruta

Cash on hand: 202.05 Rupees

Mensagempor Eric_net » 16/10/2013 (Quarta-feira), às 13h40min

Sobre Yuga possuir conexão com os Gerudos …

“Não acredito que ele seja um Gerudo. Penso que talvez os designers tenham sido um pouco influenciados pela arte dos jogos passados. Na verdade, uma das coisas que fizemos com ele foi deixar o seu sexo ambíguo, se ele é homem ou uma mulher. Colocando cabelo comprido e tal. Ele até canta no jogo.”

http://www.zelda.com.br/noticias/aonuma-diz-que-yuga-nao-e-um-gerudo-comenta-o-uso-do-bracelete-e-mais

Pelo visto, ele lembra um gerudo, mas não é um gerudo e o vilão é unisex.
Eric_net
Recruta
Recruta

Voltar para A Link to the Pocket