A Link between worlds: por quê tão fácil?

Seção exclusiva para se falar dos jogos portáteis da série: Link's Awakening, Oracle of Seasons/Ages, Four Swords, The Minish Cap, Phantom Hourglass e Spirit Tracks.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.
Empacado em algum jogo? Use os respectivos tópicos fixos para dúvidas.

Re: A Link between worlds: por quê tão fácil?

Mensagempor Dehcio » 06/12/2013 (Sexta-feira), às 22h15min

GuiPMenezes escreveu:Taí o Zelda II, entre as tantas críticas, a dificuldade é uma das maiores.

Zelda II é do cão. Eu quase morro do coração na reta final. Não foram menos de 100 mortes, de jeito nenhum.
Imagem
Dehcio
Recruta
Recruta

Cash on hand: 155.80 Rupees

Mensagempor Chapolink » 08/12/2013 (Domingo), às 19h51min

Terminei o jogo hoje e sincermente não tenho do que reclamar da dificuldade dele não. Achei muito bem dosado. Não sou masoquista de achar bom ficar entalado em uma parte e passar raiva. (Ainda cheguei a ter vontade de jogar o 3DS contra a parede naquela mini-dungeon das pegasus boots).

As dungeons são todas muitíssimo bem trabalhadas. Elas são compactas e envolvem passar várias vezes pelo mesmo piso. As dungeons do LttP tinham aproximadamente o mesmo tamanho. Os chefes são fáceis (chefe difícil em Zelda? é querer se enganar) mas muito criativos. Com desatenção eu ainda morri no Helmasaur King e no final. tem minigames desafiadores, como o dos cuccos, ou a treacherous tower, que se não levar fadas é bem possível morrer no caminho. E o baseball, que se eu não tivesse ido olhar na Internet como raios funciona não conseguiria nunca. Os maimais estão escondidos tão bem quanto podem naqueles mapas 2D não muito extensos.

Enfim, o jogo é mais difícil do que era a tendência da série nessa última década. A começar por ele não ser de pegar na sua mão pra dizer aonde ir ou o que fazer. E sobre a semelhança com ALttP ser um facilitador... eu não descobri sozinho onde pegar as pegasus boots por achar que aquilo era só uma referência ao outro jogo. :P
E para reclamações dessas é bom que finalmente instauraram o Hero Mode na série. Talvez não seja o melhor jeito de se apresentar uma suposta elevação de dificuldade, mas já é alguma coisa.
NNID: emanueu
3DS Friend Code: 3738-0227-7539
Chapolink
Diretor de Edição
Diretor de Edição

Cash on hand: 18,345.60 Rupees

Mensagempor GuiPMenezes » 09/12/2013 (Segunda-feira), às 22h39min

Masoquismo é o Hero Mode do ALBW, tem que correr pra pegar todos os Heart Pieces antes de ir pra Lorule, senão você morre no primeiro hit.
Imagem

3DS FC: 0104-0120-2729
GuiPMenezes
Recruta
Recruta

Cash on hand: 202.05 Rupees

Mensagempor shadowlink » 09/12/2013 (Segunda-feira), às 22h51min

GuiPMenezes escreveu:Masoquismo é o Hero Mode do ALBW, tem que correr pra pegar todos os Heart Pieces antes de ir pra Lorule, senão você morre no primeiro hit.

O que não é tão difícil, já que você recebe todos os itens logo de cara. Eu passei de uma dungeon, e estou com 7 corações no jogo :P
Imagem

Nintendo ID: fferraz
3DS Friend Code: 2320-7449-1745
shadowlink
El Sombrero
El Sombrero

Cash on hand: 23,104.25 Rupees

Mensagempor SpaceLink » 20/06/2014 (Sexta-feira), às 10h26min

Bom, o jogo não é tããããão fácil assim como dizem. Terminar dungeon inteira em 10 (DEZ!) minutos é só pra quem tá fazendo speedrun e já conhece o jogo - ou então se já jogou ALttP recentemente e dá muita sorte.

Eu comecei a jogar ALttP e parei por um tempo, tive que operar a mão e, quando melhorei, fui logo jogar ALBW, que tinha sido lançado há pouco tempo, e adivinhem só... ALttP foi muito mais fácil do que eu esperava. Só não foi mais fácil que ALBW pq os controles eram ruins, e a dificuldade toda ficou em torno do ataque limitado e da defesa limitada que o jogo te oferece. Se eu tivesse jogado ALttP em sua totalidade e depois ALBW, tenho certeza que o jogo seria mais fácil também, e que teria tido mais dificuldade no jogo de SNES. É só questão de qual jogo jogar primeiro e usar como referência. E aliás, não só pelos controles, mas eu preferi, em alguns momentos, ALBW a ALttP, também pela história que me identifiquei mais e por Lorule, já que eles resolveram dar uma identidade própria ao Dark World de ALttP. No mais, acho os dois jogos se equivalem. Como eu disse, não acho que o problema maior de ALttP seja dificuldade em si, e sim problema de poder atacar - e se defender também - em 4 direções só, por exemplo.

Aliás, ALBW é o jogo 2D/Top Down que eu gostei tanto de jogar quanto os jogos de console, algo que eu achava meio difícil. Claro que ainda prefiro a experiência total do jogo em 3D, mas mesmo assim é uma experiência sensacional.

E a questão de dificuldade dos jogos de Zelda em si, temos que levar em conta que nós, fãs, jogamos os jogos há 5, 10, 15, até 20 anos ou mais. Nós sabemos que vamos usar extensivamente tal item em tal dungeon, e também imaginamos logo de cara qual é o ponto fraco do chefe. Alguns são sim muito difíceis a primeira vez que enfrentamos. Exemplo é o Abyssal Leviathan em Skyward Sword... que desespero foi enfrentá-lo pela primeira vez! E eu não tinha nenhum bottle com fadas ou poções, então me enrolei bastante até matar. Aliás, eu tinha visto um cara que falou que não morreu nenhuma vez em Skyward Sword. Tá, beleza, eu me questionei como foi que ele matou esse chefe sem dificuldades, mas ele disse em seguida que usou 2 ou 3 poções naquele ponto do jogo e eu entendi. Se for assim, eu também não vou morrer nenhuma vez. Eu não saio procurando dezenas de Heart Pieces e bottles pra usar com poções nas dungeons, talvez por isso dizem que os jogos são fáceis - sair com 2 ou 3 poções pra tudo quanto é lugar que vai e depois dizer que não morreu é válido, é uma estratégia, mas não representa a dificuldade real do jogo de forma nenhuma.
SpaceLink
Recruta
Recruta

Cash on hand: 54.45 Rupees

Mensagempor Linx » 23/09/2015 (Quarta-feira), às 17h20min

Comprei meu Zelda ALBW usado, então já tinha opção de modo heróico para novos saves. Na hora eu hesitei um pouco, mas minha conciencia me impeliu a isso.
No começo era um pouco frustrante, pois vc fica muito frágil. Mas mas pra frente com as tunicas e os potes fica tranquilo, embora ainda desafiador. Então minha experiencia jogando modo heróico já de cara foi boa.

Mas se então o dano do modo heróico é 4x, o modo normal deve ser super facil. De qualquer maneira em um Zelda, a dificuldade não interfere muito na diversão. Lembro de ter zerado Wind Waker sem nunca ter visto a tela de game over. Foi um jogo facil, mas uma ótima experiencia.
Eu só não gosto quando o jogo é tão dificil que chega a ser frustrante. ALBW no modo heróico foi um pouco frustrante no começo, ainda mais que ele é bem punitivo quando morre, fazendo vc perder todo o equipamento alugado, o que me fazia sempre voltar ao ultimo save sacrificando um pouco do progresso. Fora isso, o ALBW teve uma dificuldade ideal pra mim.
Linx
Tocador de Ocarina
Tocador de Ocarina

Cash on hand: 84.30 Rupees

Anterior

Voltar para A Link to the Pocket