Zelda PH melhor do que WW?

Seção exclusiva para se falar dos jogos portáteis da série: Link's Awakening, Oracle of Seasons/Ages, Four Swords, The Minish Cap, Phantom Hourglass e Spirit Tracks.
Regras do fórum
Antes de postar, veja as orientações para as seções de jogos e o Manual de Regras do fórum.
Empacado em algum jogo? Use os respectivos tópicos fixos para dúvidas.

Zelda PH melhor do que WW?

Mensagempor TwinForce » 01/05/2014 (Quinta-feira), às 00h10min

Eae pessoal. Então, queria começar falando que ambos são ÓTIMOS jogos e para que não jogou vale muito a pena.
Eu não terminei o PH ainda mas acho joguei o suficiente para ter opiniões sobre ele. Eu terminei o Zelda WW esses dias e comecei a jogar PH, eu esperei pq queria seguir a timeline. E na minha humilde opinião o PH é beeem mais legal do que o WW. Vale ressaltar que eu prefiro os jogos de Zelda 2D (com a visão de cima). E os meus motivos para gostar mais são:

-Não precisa ficar mudando a direção do vento para navegar, é só desenhar a trajetória.
Isso era uma coisa bem chata em WW, navegar em PH é bem mais fácil e tem como atacar com o canhão andando, isso é bom pq dessa vez vc não precisa parar para atacar os inimigos. Esse argumento parece uma coisa besta eu sei mas realmente faz falta.

-Chefes são mais difíceis e dinâmicos:Particularmente eu achei os chefes de WW muito fáceis. Eu não morri nenhuma vez em um boss em WW, tive uma certa dificuldade pra sacar o que tinha que fazer no boss do Wind Temple mas o resto foi tranquilo. Já em PH os chefes era mais difíceis, deve ser pq a visão de cima deixa mais difícil, mas enfim eles foram mais desafiadores e mais legais também.

-Dinheiro é uma coisa util: Esse é um grande motivo de eu gostar muito de PH que diferente de muitos jogos de zelda com o dinheiro vc compra peças para o seu barco, mapas e coisas assim. Nesse quesito WW é bom tmbm, da para vc gastar dinheiro com um bocado de coisa la. Mas por exemplo em jogos como TP dinheiro é uma coisa muito desnecessária (tirando quando vc pega a armadura.), quem nunca abriu um bau e ficou puto por botar as ruppes de volta... :P

Controles: Eu não sei quanto a vcs, mas eu gostei muito de jogar PH por touch (Mouse no meu caso ja que eu uso emulador :^^: ), pra mim é bem legal pq vc pode ter um controle melhor do que faz. No WW é só... normal... QUe nem todos ous outros jogos 3D. (Exeto Skyward Sword).

História: Nesse ponto WW ganha, achei a história muito mais legal do que PH, que tem uma história bem interessante também, cada personagem em WW tem uma história e te ajuda de uma forma, não é mais um padrão do link fazer td sózinho com um ajudante (Navi, Midna, Gorro do MC que esqueci o nome).

Lutas: WW também ganha nessa etapa, é bem mais legal dar um sacode nos guerreiros de armadura e nos porcos do que nos monstros de PH.Apesar de que tem monstrops bem legais de se lutarem PH, como por exemplo aqueles Homens peixe grandões. As lutas do WW são melhores por causa da visualização 3D, vale ressaltar :P

Objetos:PH ganha nesse quesito apesar dos dois zeldas terem objetos muito semelhantes pelo fato da aplicação desses objetos, em outras palavras serem mais úteis no decorrer do jogo. bumerangue por exemplo é bem mais util em PH do que em WW. E ambos abordam Objetos muito classicos (Bumerangue, Bomba, Flecha, Martelo)

Então pessoal, é isso. Esse são meus motivos pq eu prefiro o PH do que o WW, eu acredito que os zeldas de nintendo Ds sofrem um certo preconceito com umas pessoas que dizem que zelda não foi feito para Ds coisa assim. Eu achei os jogos de Ds ótimos eu joguei um pouco do ST e ficou muito legal também.Me diz ai o que vcs acham melhor: WW ou PH.
E se não concordou com algo que eu disse ai só falar o/
Editado pela última vez por TwinForce em 01/05/2014 (Quinta-feira), às 08h50min, em um total de 1 vez.
TwinForce
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 298.85 Rupees

Re: Zelda PH melhor do que WW?

Mensagempor Master Link (RAMJ) » 01/05/2014 (Quinta-feira), às 03h14min

Primeiro de tudo, melhora um pouco a ortografia manolo, e seguinte: Wind Waker é muito melhor que Phantom Hourglass, na minha humilde opinião.
Vamos por partes:

Mudar a direção do vento com a Battom of the Wind é bem chatinho mesmo, mas a versão HD para o Wii U acabou com esse dilema com a "vela super poderosa que eu não sei o nome". Não sei como está a batalha naval na versão em HD do WW, porque realmente era muito chato ter de ficar parando, mas é questão de costume. Em PH, jogo que considero muito bacanudo, e que introduziu a stylus em Zelda, com touch e tudo mais, faz um trabalho melhor com as batalhas no mar, mas mesmo com você "no controle" as vezes preferia segurar o B para dar um spin attack do que ficar fazendo circulos no DS (e cara, já joguei os dois zeldas de DS no Emulador e posteriormente compreio-os e joguei no meu 3DS, e no touch é muito mais divertido, mas ainda dá trabalho dar os spin attacks...).
Chefes, ah chefes. Em Zelda eles são bem previsíveis, mas confesso que travei alguns minutos no primeiro chefe de WW... Mas em geral achei os chefes de PH mais criativos. No WW e PH, os bosses tem dificuldades parecidíssimas, embora eu ache os do WW mais difíceis. E acredito que, salvo alguns apelões como os finais dos Oracles, os bosses dos zeldas portáteis são mais simples e dão menos trabalho que um boss de um zelda de console (as vezes, digo que na maioria os chefes são mais simples nos portáteis).
Ruppes... acho que eles foram muito mais bem gastos em WW com a quest da triforce (embora isso tenha mudado um pouco na versão em HD) do que em PH, embora o contador de PH tenha 4 dígitos, o que torna tudo mais fácil em relação ao denaro quando você ostenta alguma parte do barco (ah, o barco, ideia ótima hue). E sim, o dinheiro em TP foi mal aproveitado, e mesmo tendo comprado a Magic Armour, você não sente muito a falta de usar uma armadura mother fucker pois o jogo não é tão desafiador assim, e se me lembro bem, quando joguei TP no Wii, só usei ele pra ver do que era capaz na porta do Ganondorf contra os três Knunckles...
Controles... bom, no emulador eu sofria muito, e ainda com um mouse velho (era optico mais tinha 6 anos hehe) consegui passar da Jolene hehehehehehe. Mas no DS é muito prático, fluído e... maldito spin attack/ação rolar, sofria com esses movimentos as vezes, o touch é muito divertido, e coube diretinho em um portátil, mas prefiro Link em um analógico, fico mais seguro. Continuo com os controles de WW, até porque isso interfere no gameplay e eu prefiro jogos em visão 3D e não panorâmica como em PH, Alttp, Albw etc. pois daí você tem uma grande liberdade com a câmera e eu gosto bastante dos detalhes que geralmente não são vistos em Zeldas panorâmicos.
A História de WW é de um console de mesa o que normalmente tem hisórias mais complexas (se é que enredos de zelda possam ser menos complexos e interessantes) do que Pocket Zeldas e isso as vezes se aplica a maioria de jogos portáteis. A história de WW é cheia de reviravoltas, revelações e um clima tenso na maioria das vezes. PH tem um pouco disso, mas não se compara a trama do WW.
Nas batalhas com todos aqueles contra ataques e golpes finais (e um spin attack muito phoda) WW ganha de lavada aqui.
Os objetos tendem a serem mais úteis em Zeldas portáteis e terem mais funções do que só usá-lo para derrotar o boss da dungeon, e realmente os objetos de PH tem mais "vida útil", embora prefira as os objetos de WW, e sim, adoro as flechas lá hue.

Enfim, WW é muito melhor que PH pra mim, mas acho meio injusto comparar esses dois Zeldas pois estão em consoles e estilos totalmente diferentes (um é portátil e usa o touch, o outro roda em console de mesa e usa controle convencional). A trilha sonora de ambos é incrível e muitas músicas não desgrudam da sua cabeça. ST vai pro mesmo caminho neste quesito. Mas com toda certeza, eu passei mais tempo jogando PH do que WW, mesmo não sendo o meu eleito neste post, fiz muito mais coisas nele do que em WW, como a quest pro pescador, a troca dos itens e etc.
Imagem
Master Link (RAMJ)
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 5,756.60 Rupees

Mensagempor TwinForce » 01/05/2014 (Quinta-feira), às 09h00min

Enfim, WW é muito melhor que PH pra mim, mas acho meio injusto comparar esses dois Zeldas pois estão em consoles e estilos totalmente diferentes (um é portátil e usa o touch, o outro roda em console de mesa e usa controle convencional). A trilha sonora de ambos é incrível e muitas músicas não desgrudam da sua cabeça. ST vai pro mesmo caminho neste quesito. Mas com toda certeza, eu passei mais tempo jogando PH do que WW, mesmo não sendo o meu eleito neste post, fiz muito mais coisas nele do que em WW, como a quest pro pescador, a troca dos itens e etc.

É meio difícil de comparar esses dois jogos mesmo por serem consoles diferentes. Mas queria comparar mais pelo sentido de uma timeline, por exemplo: MM é melhor que OOt? OOs é melhor que OOa? LBw é melhor que LttP? Queria comparar dessa maneira com relação a uma continuação de cada jogo. Exceto LBw Que se Passa centenas de anos depois acho, os outros jogos tem um período de tempo curto inclusive são até os mesmo Links. no Caso de WW e PH são consoles diferentes mas pode-se comparar sim.

(E malz pela ortografia, to sem prática mesmo :palm: )
TwinForce
Garoto Minish
Garoto Minish

Cash on hand: 298.85 Rupees

Mensagempor http » 11/06/2014 (Quarta-feira), às 06h32min

Na minha humilde opinião, Wind Waker esmaga Phantom Hourglass. Wind Waker tem muitos defeitos pequenos, mas em espírito, ele é um jogo bem mais profundo que Phantom Hourglass: Ele é bem menos linear e muito mais aberto, dá pra sair por aí navegando infinitamente. Por mais que o Phantom Hourglass te permita navegar, a estrutura do jogo é muito linear (você explora muito pouco).

Outra coisa, pra mim uma grande falha de Phantom Hourglass foi me forçar a refazer várias salas do Temple of the Ocean King o tempo todo. Na terceira vez eu queria me matar. Por mais que você passe mais rápido pelas primeiras salas do templo, repetir o que você já jogou tantas vezes é insuportável e houve vários momentos que eu sabia que teria que voltar pra lá, ficava desanimado e desligava do DS.

A história do WW é mais complexa que a do PH também. Eu não gostei da Tetra ter uma participação tão minúscula no PH. Ela é pra mim a melhor encarnação da Zelda (sim melhor que a do Skyward Sword).

Mas isso é só gosto pessoal cara. Por exemplo, eu curto muito mais o Twilight Princess que o Skyward Sword, por mais que os controles de movimento no SS sejam legais. De novo, achei SS muito linear, sempre tem alguém me mandando ir pra alguma direção. TP tinha um jeitão mais solto e não te contava aonde estavam os objetivos e onde conseguir as coisas, você tinha que explorar pra conseguir se achar no jogo.
[color=#0099cc:93b64067c9]Assinatura removida por quebrar a barra de rolagem. Ass: A Administração.[/color:93b64067c9]
http
Recruta
Recruta

Cash on hand: 88.20 Rupees

Voltar para A Link to the Pocket