Eu não terminei o PH ainda mas acho joguei o suficiente para ter opiniões sobre ele. Eu terminei o Zelda WW esses dias e comecei a jogar PH, eu esperei pq queria seguir a timeline. E na minha humilde opinião o PH é beeem mais legal do que o WW. Vale ressaltar que eu prefiro os jogos de Zelda 2D (com a visão de cima). E os meus motivos para gostar mais são:
-Não precisa ficar mudando a direção do vento para navegar, é só desenhar a trajetória.
Isso era uma coisa bem chata em WW, navegar em PH é bem mais fácil e tem como atacar com o canhão andando, isso é bom pq dessa vez vc não precisa parar para atacar os inimigos. Esse argumento parece uma coisa besta eu sei mas realmente faz falta.
-Chefes são mais difíceis e dinâmicos:Particularmente eu achei os chefes de WW muito fáceis. Eu não morri nenhuma vez em um boss em WW, tive uma certa dificuldade pra sacar o que tinha que fazer no boss do Wind Temple mas o resto foi tranquilo. Já em PH os chefes era mais difíceis, deve ser pq a visão de cima deixa mais difícil, mas enfim eles foram mais desafiadores e mais legais também.
-Dinheiro é uma coisa util: Esse é um grande motivo de eu gostar muito de PH que diferente de muitos jogos de zelda com o dinheiro vc compra peças para o seu barco, mapas e coisas assim. Nesse quesito WW é bom tmbm, da para vc gastar dinheiro com um bocado de coisa la. Mas por exemplo em jogos como TP dinheiro é uma coisa muito desnecessária (tirando quando vc pega a armadura.), quem nunca abriu um bau e ficou puto por botar as ruppes de volta...

Controles: Eu não sei quanto a vcs, mas eu gostei muito de jogar PH por touch (Mouse no meu caso ja que eu uso emulador

História: Nesse ponto WW ganha, achei a história muito mais legal do que PH, que tem uma história bem interessante também, cada personagem em WW tem uma história e te ajuda de uma forma, não é mais um padrão do link fazer td sózinho com um ajudante (Navi, Midna, Gorro do MC que esqueci o nome).
Lutas: WW também ganha nessa etapa, é bem mais legal dar um sacode nos guerreiros de armadura e nos porcos do que nos monstros de PH.Apesar de que tem monstrops bem legais de se lutarem PH, como por exemplo aqueles Homens peixe grandões. As lutas do WW são melhores por causa da visualização 3D, vale ressaltar

Objetos:PH ganha nesse quesito apesar dos dois zeldas terem objetos muito semelhantes pelo fato da aplicação desses objetos, em outras palavras serem mais úteis no decorrer do jogo. bumerangue por exemplo é bem mais util em PH do que em WW. E ambos abordam Objetos muito classicos (Bumerangue, Bomba, Flecha, Martelo)
Então pessoal, é isso. Esse são meus motivos pq eu prefiro o PH do que o WW, eu acredito que os zeldas de nintendo Ds sofrem um certo preconceito com umas pessoas que dizem que zelda não foi feito para Ds coisa assim. Eu achei os jogos de Ds ótimos eu joguei um pouco do ST e ficou muito legal também.Me diz ai o que vcs acham melhor: WW ou PH.
E se não concordou com algo que eu disse ai só falar o/