por LINK N64 » 21/08/2014 (Quinta-feira), às 10h28min
Bom dia,
Estou pegando "serio" na questão de colecionar jogos retrôs, ainda estou no começo, (aproximadamente 20 cartuchos juntando Game Boy e Mega Drive), e me apareceu uma oportunidade de comprar um cartucho Zelda 1 Classic NES Series para GBA (Versão JAPONESA), pelo valor de 50 Dilmas.
Estou bem tentado a adquirilo pois o visual do cartucho embora sendo de GBA, é no estilo dos catuchos de FAMICOM, então seria mais pela coleção mesmo.
O porém em que estou pensando é em relação a jogá-lo realmente. Ainda não peguei pra jogar sério o Zelda 1, e uma ótima oportunidade seria através do GBA.
Baixei uma ROM pra saber se os textos estariam em japonês ou inglês, e descobri que pequenos textos como PRESS START estão em inglês, mas os dizeres do jogo (como o clássico "it's dangerous to go alone, take this") estão em japonês.
Ai gostaria de opinião: Quem ai jogou bastante o Zelda 1, é realmente importante compreender todos os textos durante o jogo, ou jogando com eles em japa mesmo eu consigo jogar tranquilamente?
Zeldas Terminados (Na Ordem):
The Legend of Zelda - Ocarina of Time
The Legend of Zelda - Majora's Mask
The Legend of Zelda - Phantom Hourglass
The Legend of Zelda - A Link To The Past
The Legend of Zelda - Spirit Tracks
The Legend of Zelda - Twilight Princess Wii
Zelda II: The Adventure of Link
The Legend of Zelda - Link's Awakening DX
The Legend of Zelda - Skyward Sword
The Legend of Zelda - A Link Between Worlds