Contos Conflitantes

Cemitério destinado aos tópicos mortos. Seu tópico sumiu de repente? Ele pode estar aqui!

Contos Conflitantes

Mensagempor Saishy » 23/04/2010 (Sexta-feira), às 12h14min

A história a seguir é um prólogo para uma fic que escreverei.
É apenas um curta sobre um dos personagens, não espere qualquer tipo de descrição aprofundada ou revelação da história.
Estou escrevendo conforme imagino a situação, este prólogo não foi planejado.
Espero que você, caro leitor, aprecie a sua leitura o tanto quanto eu apreciei escrever.

Texto removido até correção para melhor leitura
Editado pela última vez por Saishy em 24/04/2010 (Sábado), às 00h07min, em um total de 15 vezes.
Imagem

Imagem ImagemImagem
"Oque nos leva a crer que MM é a continuação de OoT" By: Eu
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Cash on hand: 3,930.45 Rupees

Re: Contos Conflitantes

Mensagempor Galada » 23/04/2010 (Sexta-feira), às 12h38min

Serei sincero e brutalmente direto: tá muito, MUITO ruim mesmo. Sério. Há tantos erros de gramática, escrita e de contexto que eu me pergunto se você realmente chegou a sequer OLHAR pra esse texto mais de uma vez. E precisar de uma imagem para completar a narrativa é assinar um tratado de incompetência. A história mostra certo potencial, mas até agora está excessivamente clichê pro meu gosto e muito fraca e pobre.

Meu veredicto: desista ou refaça. Talvez assim eu consiga ler até o final sem ter ataques cardíacos a cada parágrafo.

Ah, e venha com um título melhorzinho.
Galada
Maquinista Real
Maquinista Real

Cash on hand: 2,140.90 Rupees

Mensagempor Saishy » 23/04/2010 (Sexta-feira), às 12h59min

Galada escreveu:Serei sincero e brutalmente direto: tá muito, MUITO ruim mesmo. Sério. Há tantos erros de gramática, escrita e de contexto que eu me pergunto se você realmente chegou a sequer OLHAR pra esse texto mais de uma vez. E precisar de uma imagem para completar a narrativa é assinar um tratado de incompetência. A história mostra certo potencial, mas até agora está excessivamente clichê pro meu gosto e muito fraca e pobre.

Meu veredicto: desista ou refaça. Talvez assim eu consiga ler até o final sem ter ataques cardíacos a cada parágrafo.

Ah, e venha com um título melhorzinho.

Não, não olhei duas vezes, foi escrita de uma vez só no notebook do trabalho, foi avisado isso aliás.
Qual o problema da imagem? Porra, é uma histórinha da mulher pegando uma pedra, se eu fosse ficar descrevendo tudo ia ficar do tamanho de um capítulo de um livro.

Erros de gramática? Srly passei o corretor de novo e não achou nada, tudo bem que só tinha a porcaria do broffice lá, mas de GRAMÁTICA? (Also, erros de gramática e de escrita estão separados, comofas?)
E por favor aponte-me os erros de contexto.

Agora sobre o seu comentário:

O senhor chega no meu tópico e agride o meu trabalho sem sequer postar qualquer argumento que sustente suas agressões.
É a velha história do "Ah tem tanto erro que nem sei por onde começar"
Críticas construtivas são aquelas que permitem que o trabalho criticado seja melhorado.
O seu comentário é apenas uma compilação de agressões verbais com várias acusações vazias.
Pena que não dá pra nascer de novo, né.

Acredito que o senhor não leu que esse não é um capitulo da fic.

Edit: Depois eu tenho que separar os paragrafos, vou almoçar, E pqp fórum q não permite identação de linha
Editado pela última vez por Saishy em 23/04/2010 (Sexta-feira), às 14h34min, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem ImagemImagem
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Mensagempor Norm » 23/04/2010 (Sexta-feira), às 14h32min

Bem, Saishy, o problema, é que, tipo, você não sabe usar vírgulas, você as usa demais, e bem, isso torna a frase desnecessariamente longa, e muito cansativa, e é horrível de ler, parece até que o narrador está ofegando, ou com pressa, enfim, é melhor tomar cuidado com as vírgulas.

Fora isso, não detectei nenhum erro grotesco de gramática. O problema está no desenrolar do texto, que é o cúmulo do clichê. Como o fato de a mulher sentir a necessidade de falar uma frase em voz alta pra lançar os ataques e talz. E, dica: Fazer personagens falarem sozinhos NÃO É LEGAL.
Galada escreveu:E precisar de uma imagem para completar a narrativa é assinar um tratado de incompetência.
Imagem
Norm
Viajante das Eras
Viajante das Eras

Cash on hand: 1,421.50 Rupees

Mensagempor Saishy » 23/04/2010 (Sexta-feira), às 14h49min

Ok tirei a imagem dos kobolds, quem não souber o que é, que se foda tb. :hmm:

O lance das frases pra soltar ataques é relevante a história e não será explicado agora.

Sobre os personagens falarem sozinhos, é a maneira mais rápida de mostrar o que os personagens estão sentindo ou dar vida a um texto sem usar-se de inúmeras linhas de descrição ou um parágrafo só para isso, num texto cujo objetivo é ser curto e ir direto ao assunto, é a maneira mais eficiente de realizá-lo. Eles não estão falando sozinhos, estão falando com você, apesar de não saberem que o leitor está lá.
Also, é uma maneira barata de se dar humor.

Esse texto não usa as regras de narrativa que a maioria está acostumado, estou utilizando de algumas técnicas que comprime a narração, então esperem ver algumas frases e falas "soltas" mas que acabam adicionando a história ao passar do tempo. Por exemplo, falar que a estrada não é propícia a emboscadas corta descrições futuras sobre porque o cara aceitou ficar esperando, ou porque aceitou acompanhar ela e etc...

Esse texto em específico, não pude falar muito nele, não há descrições detalhadas dos personagens nem se preocupa em adentrar muito no universo, é apenas como se você tivesse acompanhando Marianne em um dia comum.

Edit: Estou indo pra facul, já tirei várias virgulas do começo do texto mas estou tirando mais.
Imagem

Imagem ImagemImagem
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Mensagempor Klown » 23/04/2010 (Sexta-feira), às 14h56min

Só lembrando que a fic não é feita para você, é para os leitores.
Se você achar a sua fic awesomemente escrita, mas os leitores não gostarem, das duas uma:
1. Público-alvo errado
2. You're doing it WRONG.

Imagem
Klown
O Regente
O Regente

Cash on hand: 7,284.45 Rupees

Mensagempor Saishy » 23/04/2010 (Sexta-feira), às 15h13min

Sylar escreveu:Só lembrando que a fic não é feita para você, é para os leitores.
Se você achar a sua fic awesomemente escrita, mas os leitores não gostarem, das duas uma:
1. Público-alvo errado
2. You're doing it WRONG.

Não acredito que está awesome escrita, mas tem sim algumas técnicas que não são padrões aos textos lidos aqui.
Está mais parecido com uma novela.

Anyway quem quiser é só apontar um erro que eu vou tentar corrigir.
Agradecido. :D
Imagem

Imagem ImagemImagem
Saishy
Sábio Ancestral
Sábio Ancestral

Voltar para Ikana Graveyard