Arte da Fídias

Poste aqui as Fanarts. Mostre seus dotes artísticos, use essa seção para desenhos feitos à mão.

Arte da Fídias

Mensagempor Fídias » 08/08/2013 (Quinta-feira), às 10h33min

Bem, eu estou treinando e conforme eu notar algum progresso, posto aqui para vocês avaliarem e me darem dicas.
Estou treinando meu traço para um lado mais realista, vou montar uma linha do tempo assim vocês podem avaliar a evolução.
Vou treinar arduamente (ou pelo menos tentar treinar arduamente) durante todo este mês.
Comecei a levar o desenho a sério a exatamente dois anos quando voltei a rotina de ver animes, em contrapartida, percebi que mangá não era o estilo que eu queria, então decidi ir mudando o estilo até começar a me basear em fotos (comecei nesta segunda-feira a treinar algo mais próximo do real, em termos de anatomia e proporções).

2012
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem

Imagem

Esses dois foram feitos esta semana:
Imagem

Imagem

O que vocês acharam?

Mais um:
Imagem

Edit:
Podem acessar minha conta no dA (deviantART) para ver mais, embora eu não poste muitos desenhos lá:

deviantART - Fantomuredi
Editado pela última vez por Fídias em 13/09/2013 (Sexta-feira), às 14h43min, em um total de 2 vezes.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,203.05 Rupees

Re: Arte da Fídias

Mensagempor Wario » 31/08/2013 (Sábado), às 12h51min

Eu não tenho nenhuma dica pra dar pois estou começando agora. Então só to passando aqui para dizer que seus desenhos são muito bons! Principalmente o primeiro e o ultimo. Aquilo no rapaz do ultimo desenho é um bigode ou são os lábios dele? Acho que são seus lábios, mas ficou parecendo um bigode e.e
Gostei do cabelo do rapaz de capa e com uma espada(?), tem algum tipo de lápis em especial para fazer esses desenhos? É uma pena os tópicos dessa área serem ignorados atualmente...
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 3,248.15 Rupees

Mensagempor Fídias » 01/09/2013 (Domingo), às 19h32min

Wario escreveu:Eu não tenho nenhuma dica pra dar pois estou começando agora. Então só to passando aqui para dizer que seus desenhos são muito bons! Principalmente o primeiro e o ultimo. Aquilo no rapaz do ultimo desenho é um bigode ou são os lábios dele? Acho que são seus lábios, mas ficou parecendo um bigode e.e
Gostei do cabelo do rapaz de capa e com uma espada(?), tem algum tipo de lápis em especial para fazer esses desenhos? É uma pena os tópicos dessa área serem ignorados atualmente...

Muito Obrigada!
Na verdade é a parte superior do lábio, deve ter sido por causa do sombreamento, ainda não faço isso realmente bem. O rapaz era para ser o Marth do Fire Emblem he!
Bem, eu uso para rascunho o HB2, que é o mais ordinário dos lápis, bem comum! Para sombrear eu alterno entre 4B, 5B, 6B E 8B, as vezes uso todos, as vezes apenas os três primeiros, as vezes apenas um.
Esse, por exemplo, usei todos:
Imagem

E nesse, apenas dois, 4B E 5B, acredito, não me recordo muito bem.
Imagem

Também faço alguns coloridos como esse da Kagamine Rin:
Imagem

Mas não gosto muito de colorir, não costumo passar a limpo antes de pintar, portanto a cor acaba se alterando no final.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Twero » 01/09/2013 (Domingo), às 21h18min

É, sue traçado é bem realista, vejo sua preocupação com o sombreamento e com as feições.

Só recomendaria um cuidado maior nos olhos. Sei que você tenta reproduzir os olhos tal qual a realidade, mas vejo alguns um tanto disformes, ou vesgos, mas é normal, eu mesmo me deparo com desenhos vesgos toda vez que vou fazer os olhos. :P

Também gostaria de ver desenhos de corpos inteiros, para dar um pouco mais de desafio.
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Fídias » 01/09/2013 (Domingo), às 22h06min

Twero escreveu:É, sue traçado é bem realista, vejo sua preocupação com o sombreamento e com as feições.

Só recomendaria um cuidado maior nos olhos. Sei que você tenta reproduzir os olhos tal qual a realidade, mas vejo alguns um tanto disformes, ou vesgos, mas é normal, eu mesmo me deparo com desenhos vesgos toda vez que vou fazer os olhos. :P

Também gostaria de ver desenhos de corpos inteiros, para dar um pouco mais de desafio.

Obrigada!
Oh, tem razão, olhos são terríveis! Me esforço para deixá-los brilhantes e bem posicionados e tal mas por apagar tanto, acabam por ficar opacos e tortos, mas vou corrigindo isso conforme ganho mais experiência. Gosto muito de desenho realista, embora quisesse ter um estilo "meu", bem original, mas enquanto isso não acontece, vou testando outros.
Bem, quanto ao corpo inteiro, acredito que vá demorar um pouco para postar, em parte porque não costumo fazê-los. Antes eu os fazia com bem mais frequência, mas decidi encerrar qualquer atividade semelhante para treinar a anatomia certinha. Comecei pelo rosto e agora estou treinando o torso, depois passarei para as pernas e etc. Quando se dividi a lição em partes, fica mais fácil e menos desanimador!
Entretanto, para não ficar uma lacuna aberta, vou postar uns desenhos de corpo inteiro que fiz no ano passado:
Imagem

Esse não conta como corpo inteiro, mas tem bastante dinamismo. Eu não terminei esse fanart de Alice, e não vou terminar, provavelmente.
Imagem

Eu fiz esse do Link outro dia, acho que usei os lápis do jeito errado para sombrear, não gostei do resultado:
Imagem
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Hagane » 25/09/2013 (Quarta-feira), às 11h09min

Bem bacana. Porém tem alguns probleminhas:

No segundo desenho, a mão do coelho tá desproporcional e meio "ossuda". O chapeleiro está com um rosto muito grande e o pescoço tá um pouco curto e os olhos meio vesgos.

Bom, não dá pra falar muito porque eu não tenho tanta noção de proporção como deveria. Mas e isso aí.
Hagane
Pirata do Great Sea
Pirata do Great Sea

Cash on hand: 584.05 Rupees

Mensagempor Fídias » 06/02/2014 (Quinta-feira), às 11h04min

Hagane escreveu:Bem bacana. Porém tem alguns probleminhas:

No segundo desenho, a mão do coelho tá desproporcional e meio "ossuda". O chapeleiro está com um rosto muito grande e o pescoço tá um pouco curto e os olhos meio vesgos.

Bom, não dá pra falar muito porque eu não tenho tanta noção de proporção como deveria. Mas e isso aí.

Esses são alguns dos motivos que nem me fez terminá-lo (quando vejo que algo esta ruim, nem termino), mas obrigada pelo puxão de orelha, prestarei mais atenção (ainda mais) com proporções. Olhos vesgos são o que sei fazer de melhor, acho que o dia em que eu tentar fazer um olho vesgo propositadamente, eles sairão perfeitos!
Ultimamente ando meio paranoica com isso, as proporções; então, para descontrair um pouco, decidi fazer um exercício de desenhos com caneta sem esboço e sem borracha ou lápis. Não é um exercício muito bom, confesso, mas queria saber até onde eu conseguiria fazer um desenho sem ter que rascunhar todo e descobrir depois de terminá-lo que ele era melhor como um rascunho.

Imagem
Imagem

Os olhos ficaram muito separados, isso é o erro mais comum que cometo, acabo exagerando o tamanho do "olho do meio". Também tenho um sério problema com nariz, mas isso é treino.

-- 06 Fev 2014, 11:04 --

Upando arte da Fídias!
A lineart não é minha, os créditos estão embaixo, o original é de Shinobu Ohtaka, volume #15 de Magi: The Labyrinth of Magic

[Pintura Digital] ~Scheherazade

Imagem

Link para lineart
deviantART da Fídias
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Twero » 06/02/2014 (Quinta-feira), às 15h16min

Fídias escreveu:
Twero escreveu:É, sue traçado é bem realista, vejo sua preocupação com o sombreamento e com as feições.

Obrigada!
Oh, tem razão, olhos são terríveis! Me esforço para deixá-los brilhantes e bem posicionados e tal mas por apagar tanto, acabam por ficar opacos e tortos, mas vou corrigindo isso conforme ganho mais experiência. Gosto muito de desenho realista, embora quisesse ter um estilo "meu", bem original, mas enquanto isso não acontece, vou testando outros.
Bem, quanto ao corpo inteiro, acredito que vá demorar um pouco para postar, em parte porque não costumo fazê-los. Antes eu os fazia com bem mais frequência, mas decidi encerrar qualquer atividade semelhante para treinar a anatomia certinha. Comecei pelo rosto e agora estou treinando o torso, depois passarei para as pernas e etc. Quando se dividi a lição em partes, fica mais fácil e menos desanimador!
Entretanto, para não ficar uma lacuna aberta, vou postar uns desenhos de corpo inteiro que fiz no ano passado:
Imagem

Esse não conta como corpo inteiro, mas tem bastante dinamismo. Eu não terminei esse fanart de Alice, e não vou terminar, provavelmente.
Imagem

Eu fiz esse do Link outro dia, acho que usei os lápis do jeito errado para sombrear, não gostei do resultado:
Imagem

Foi mal, só hoje vi o seu post. :~
Bom, os de corpo inteiro não estão ruins! Quando bater a vontade, pode praticar sem medo. :)
Bom,o de temática de Alice ficou bom, especialmente pelas expressões!

E a colorização digital ficou show! Espero poder ver mais no futuro! :D
Imagem
Imagem
Twero
Oráculo da Aura
Oráculo da Aura

Cash on hand: 10,103.40 Rupees

Mensagempor Fídias » 12/06/2014 (Quinta-feira), às 19h22min

Twero escreveu:
Foi mal, só hoje vi o seu post. :~
Bom, os de corpo inteiro não estão ruins! Quando bater a vontade, pode praticar sem medo. :)
Bom,o de temática de Alice ficou bom, especialmente pelas expressões!

E a colorização digital ficou show! Espero poder ver mais no futuro! :D

Tudo bem!
Obrigada, eu vou praticar sim, até porque agora aprendi uns jeitos novos de fazer o torso (com caixas) e depois é ir ligando e fica bem melhor (é mais fácil para acertar as proporções e causar mais movimento).

No desenho da Alice, nem sei se conseguiria acertar as mãos da Lebre novamente! Eu admito que ficou bom, eu as olho e não consigo encontrar tantos erros, quero dizer, para o nível que eu estava na época, era para ter saído muito pior, eu acho.

Eu também, hahahaha!
Estou tentando melhorar a pintura digital, eu uso SAI mesmo, não gosto muito do Ps e ele trava, eu usava ele antes, mas depois de aprender a usar o SAI que é tão levinho, uso Ps só para causar algum efeito mesmo (nesse da Scheherazade foi puro Paint Tool SAI, mesmo)

Upando Arte da Fídias!

[Test Coloring SAI] ~ORIGINAL~

Imagem

Lineart feita por mim, podem acessá-la aqui.
deviantART da Fídias

-- 12 Jun 2014, 19:22 --

Desenhos novos!
Agora estou tentando investir em cartoon, ainda não são totalmente cartunescos, mas estou treinando para aprimorá-los.
Irei dividi-los em fanarts e originais e os primeiros são os mais velhos.

ORIGINAIS

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

FANARTS

Imagem

Imagem

versão digital

Imagem

OUTROS

Imagem

Imagem

Pintura digital, a line não é minha.

Imagem

Imagem

Imagem

Galeria 2014 dA:
http://fantomuredi.deviantart.com/gallery/47558917/2014

Tumblr:
http://sm539.tumblr.com/
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Wario » 12/06/2014 (Quinta-feira), às 19h56min

Gostei dos desenhos. Gostei do que você fez para pintar a pele dos personagens no 3º desenho, curti também os detalhes do 4º. E gostei MUITO também das pinturas digitais.
Mas tem uma coisa, não sou manjer, mas acho que você pôs muita força para fazer o sombreamento o 1º e o 2º nos "outros", talvez seja por causa do lápis. Fora isso tá tudo muito legal.
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 3,248.15 Rupees

Voltar para Fan Arts