Os desenhos (ainda medianos) do Wario [Atualizado]

Poste aqui as Fanarts. Mostre seus dotes artísticos, use essa seção para desenhos feitos à mão.

Os desenhos (ainda medianos) do Wario [Atualizado]

Mensagempor Wario » 20/07/2013 (Sábado), às 19h26min

Bom, agora eu vou plagiar a Fídias e pôr meus desenhos em uma timeline. Por favor, deem críticas e dicas para eu continuar sempre melhorando

2013
Texto escondido (pode conter spoilers): 
Imagem<-Primeiro desenho
Imagem

2014
Imagem<- Infelizmente esse aqui saiu do ar e não tenho nenhum backup :/
Imagem

2016, Janeiro
Imagem

2016, Fevereiro
Imagem
Imagem<- Primeira tentativa de pintura
Editado pela última vez por Wario em 14/02/2016 (Domingo), às 14h08min, em um total de 5 vezes.
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 3,248.15 Rupees

Re: Me ajudem a melhorar :)

Mensagempor Fídias » 01/08/2013 (Quinta-feira), às 22h05min

Oh esta muito próximo, isso é muito bom!
Bem, se esta no começo e não tem costume de desenhar, é de muito utilidade começar copiando outros desenhos, faça isso até sentir firmeza no traço. Para desenho copiado, não há muito o que falar (principalmente se tratando de nosso adorado Oda, cujo estilo é muito original). Para dar dicas mais consistente, faça desenhos de outros mangakas (Hiro Mashima não vale!) e compare os estilos, isso pode ajudar a identificar aquilo que você gosta também.
Mas, chega de delongas e bem, digo que você precisa de mais firmeza, os olhos ficaram com o contorno meio tortos e a borda do rosto também. Para isso você poderia fazer um treininho diário do traço fazendo círculos e linhas sem compromisso apenas para treinar. Como eu disse, fazer mais desenhos de um ou vários estilos também seria um excelente treino, mas acho que por ora, o que você precisa é de firmeza!
Quanto a desenhar mais e mais, isso é maravilhoso. Para alcançar um nível melhor, tem que desenhar amiúde e se desafiando sempre e infelizmente tenho uma péssima notícia amigo, perfeição não existe! Arte é um caminho que perfeição é tão inalcançável para o artista quanto o horizonte para o caminhante.
Resumindo: firme o traço, faça exercícios com riscos, círculos. Faça mais e mais e mais e mais desenhos e poste aqui para a gente ver!
O resto se dá com o tempo.
Desculpe se falei de mais, espero ter ajudado em alguma coisa. Quando comecei a desenhar foi como você, fiz inúmeros desenhos do Natsu, do Ed Elric, do Okumura Rin, enfim, ajudaram muito.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 1,203.05 Rupees

Mensagempor Wario » 31/08/2013 (Sábado), às 12h23min

Fídias escreveu:Oh esta muito próximo, isso é muito bom!
Bem, se esta no começo e não tem costume de desenhar, é de muito utilidade começar copiando outros desenhos, faça isso até sentir firmeza no traço. Para desenho copiado, não há muito o que falar (principalmente se tratando de nosso adorado Oda, cujo estilo é muito original). Para dar dicas mais consistente, faça desenhos de outros mangakas (Hiro Mashima não vale!) e compare os estilos, isso pode ajudar a identificar aquilo que você gosta também.
Mas, chega de delongas e bem, digo que você precisa de mais firmeza, os olhos ficaram com o contorno meio tortos e a borda do rosto também. Para isso você poderia fazer um treininho diário do traço fazendo círculos e linhas sem compromisso apenas para treinar. Como eu disse, fazer mais desenhos de um ou vários estilos também seria um excelente treino, mas acho que por ora, o que você precisa é de firmeza!
Quanto a desenhar mais e mais, isso é maravilhoso. Para alcançar um nível melhor, tem que desenhar amiúde e se desafiando sempre e infelizmente tenho uma péssima notícia amigo, perfeição não existe! Arte é um caminho que perfeição é tão inalcançável para o artista quanto o horizonte para o caminhante.
Resumindo: firme o traço, faça exercícios com riscos, círculos. Faça mais e mais e mais e mais desenhos e poste aqui para a gente ver!
O resto se dá com o tempo.
Desculpe se falei de mais, espero ter ajudado em alguma coisa. Quando comecei a desenhar foi como você, fiz inúmeros desenhos do Natsu, do Ed Elric, do Okumura Rin, enfim, ajudaram muito.

Aaah, muito obrigado! Farei tudo o que você me recomendou. Vou começar desenhando o Kid do Soul Eater, pois estou com vontade de desenha-lo a um tempo. Quando eu terminar eu edito o primeiro post. :D
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Fídias » 01/09/2013 (Domingo), às 19h33min

Wario escreveu:
Fídias escreveu:Oh esta muito próximo, isso é muito bom!
[...]

Aaah, muito obrigado! Farei tudo o que você me recomendou. Vou começar desenhando o Kid do Soul Eater, pois estou com vontade de desenha-lo a um tempo. Quando eu terminar eu edito o primeiro post. :D

Por nada! Vou esperar para ver, treine bastante!
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Wario » 04/09/2013 (Quarta-feira), às 15h50min

Tá ai:
Imagem
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Fídias » 06/09/2013 (Sexta-feira), às 11h54min

Você usou algum filtro em algum programa ou algo assim?
Achei bonito, mas parece que quando traçou, não foi direto, mas fazendo o contorno com riscos, não sei explicar...
Tente fazer um traço direto e firme sem tirar muito a mão do papel.
Eu gostei bastante!
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Wario » 06/09/2013 (Sexta-feira), às 15h33min

Não usei nenhum programa, só scaneei. O traçado com riscos é culpa do lápis. O Luffy eu também ficou assim, só que ele ficou muito maior, por isso não dá pra perceber. Esse desenho é muito menor do que parece, quando scaneei ele automaticamente centralizou nele.
Na próxima vou usar um lápis especialmente para desenhos e vou tentar fazer um traço mais firme!
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Fídias » 06/09/2013 (Sexta-feira), às 18h04min

Wario escreveu:Não usei nenhum programa, só scaneei. O traçado com riscos é culpa do lápis. O Luffy eu também ficou assim, só que ele ficou muito maior, por isso não dá pra perceber. Esse desenho é muito menor do que parece, quando scaneei ele automaticamente centralizou nele.
Na próxima vou usar um lápis especialmente para desenhos e vou tentar fazer um traço mais firme!

Entendo, foi problema da imagem, então. Que estranho! Você não acabou aumentando a imagem, não? Geralmente a scan copia do jeito que esta (pelo menos a minha é assim, qualquer alteração na imagem, sou eu que tenho que colocar).
Que lápis usou? HB2?
Não adianta trocar de lápis, o problema nunca esta no material, mas em quem usa. É só treinar mais. Se quer uma dica de lápis, tente arrumar o HB para rascunho.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Linck » 07/09/2013 (Sábado), às 00h30min

Acho que o traço ficou assim principalmente pelo jeito de você traçar. Acho que você faz vários tracinhos pequenos quando está desenhando. Normalmente os profissionais recomendam fazer traços firmes e contínuos do começo ao fim, o máximo que conseguir, mas não sei até que ponto isso é tão importante.

O ruffy ficou bom pra um primeiro desenho no geral, mas o cabelo ficou muito torto e estranho. Tenta fazer uns traços não tão sinuosos quando for fazer cabelo, a não ser que ele seja ondulado. E tenta pensar um pouco pra desenhar o cabelo, o cabelo sai da cabeça e não de outro cabelo.
Linck
Lobo Sagrado
Lobo Sagrado

Cash on hand: 4,086.70 Rupees

Mensagempor Fídias » 07/09/2013 (Sábado), às 09h37min

Linck escreveu:Acho que o traço ficou assim principalmente pelo jeito de você traçar. Acho que você faz vários tracinhos pequenos quando está desenhando. Normalmente os profissionais recomendam fazer traços firmes e contínuos do começo ao fim, o máximo que conseguir, mas não sei até que ponto isso é tão importante.

Bem, para falar a verdade, em parte, é apenas estética. Um traço firme deixa um desenho mais bonito e ordenado, comunica melhor e passa sobriedade e profissionalismo, o traço "recortado" não é muito bom (para a arte final, também, não é ergonômico para finalizar, principalmente quando se trabalha com quadrinhos, as cenas de ação podem [e provavelmente vão] ficar muito difíceis de entender) a menos que você saiba como deixá-lo bom, no caso, esteticamente agradável e passando a ideia que você definiu primeiramente (aliás, arte é comunicação e até mesmo um fanart comunica algo). O traço "recortado" é como o ruído de uma foto, separa quem é fotógrafo e quem não é: ao menos que o ruído seja intencional. Outra comparação seria uma pessoa que sabe falar "meio" inglês: a pessoa tenta conversar, você sabe que ela sabe alguma coisa da língua, mas não consegue se comunicar.
Entretanto, como eu disse, isso é opcional, arte é arte: se você tem um conceito sólido e bom e conseguir transmiti-lo, não importa como você fez.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Gyorg Millenium » 24/09/2013 (Terça-feira), às 23h10min

Parece que a cabeça está junta do corpo. Mas acho que tá saindo coisa boa daí.

Você precisa atingir um objetivo com o lápis. Se é pra copiar, faça igual e não tenha medo de errar, depois é só fazer outro. Esses animes são compostos principalmente por linhas e regiões de cor. Então não cometa o pecado de hachurar um anime achando que vai resolver o problema de profundidade/sombra, estude precisamente as linhas e veja como elas criam sensação de profundidade por si só, sem ter medo de tirar aqui ou ali. Depois, com linhas mesmo, você traceja as regiões que quer ocupar com cor - a esmagadora maioria dos animes são produzidos com essa ideia.

Se quer testar materiais novos, pode comprar uma caneta de nanquim descartável, o traço será uniforme e você será forçado a criar linhas mais precisas (mas naturalmente faça sobre um esboço feito à lápis). Um outro problema de você scanear um desenho feito à lápis de grafite é que quase sempre vai dar a a sensação que não foi bem acabado se não souber lidar com ele, simplesmente opte por um lápis de cor preto ao invés da caneta também. Se sabe usar programas vetoriais como Inkscape e Illustrator, darão também um bom resultado.

Espero que ajude.

Zelda.com.br no IE3, atualize seu IE6 antes que isso aconteça com você! Òó

Imagem

Moral da história: no japão os postes são colocados no meio da estrada.
Gyorg Millenium
Controlador das Estações
Controlador das Estações

Cash on hand: 909.50 Rupees

Mensagempor Fídias » 25/09/2013 (Quarta-feira), às 16h27min

Acho melhor ele firmar o traço primeiro antes de usar um nanquim, a sensação é quase a mesma de quando você aprendeu a usar canetas esferográficas pela primeira vez: se não tiver mão firme, o traço sairá horrivelmente tremido.
Suavize e firme o seu traço com lápis primeiro e depois use o nanquim, uma dica: quando esboçar (mesmo para desenhos copiados) mantenha o pulso travado e movimente apenas a mão, isso irá ajudar a deixar o traço mais leve, para arte final, você o deixa contínuo, firme (não confunda com apertar o lápis no papel!).
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Re: Os desenhos (ainda medianos) do Wario

Mensagempor Wario » 26/05/2014 (Segunda-feira), às 23h27min

Voltei a desenhar, post atualizado! :D
Imagem
Wario
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Mensagempor Four Sword » 27/05/2014 (Terça-feira), às 12h40min

Eu vi esse de maio e eu gostei
Eu não sou bom desenhista, mas acho que seria melhor que você desse um contorno mais forte nos braços, corpo, bigode etc do cara, porque do jeito que está, não dá para ver muito. Os detalhes da camisa, sombras etc é melhor desse jeito mesmo
A arte... é uma explosão!

Imagem
Four Sword
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Cash on hand: 963.45 Rupees

Mensagempor Fídias » 12/06/2014 (Quinta-feira), às 19h57min

Wario escreveu:Bom, agora eu vou imitar a Fídias e pôr meus desenhos em uma timeline. Por favor, deem críticas e dicas para eu continuar sempre melhorando

2013
Imagem
Imagem

Maio, 2014
Imagem

Ficou bem legal e muito parecido, só achei que ele acabou escapando para a direita, não sei como explicar, mas parece que no original ele tem uma postura bem mais firme. Uma coisa legal para não perder o "prumo" do desenho é traçar linhas bases, como ele esta reto, trace uma linha reta e assim ficará até melhor trabalhar as duas metades. Quando quiser uma pose mais curva, trace a linha para a direção onde que que o personagem se movimente com o corpo, é bem mais fácil e a chance de você perder a postura é bem menor.
Fídias
Colecionador de Máscaras
Colecionador de Máscaras

Próximo

Voltar para Fan Arts